Fatality

Decadência do jiu jitsu no MMA

Recommended Posts

Meu primeiro reply, vamos lá!

Nao vejo o a arte em decadencia, mas vejo os lutadores, como foi citado acima, nao vejo lutadores brasileiros treinando wrestling, mas tambem não vejo lutadores brasileiros assumindo seu jiu-jitsu. Sinceiramente, fora o Demian Maia, qual dos brasileiros usa um jiu-jitsu pra frente? Quem parte pra cima? Os caras so usam o jiu-jitsu quando sao derrubados, por baixo, tomando ground and pound e cotovelada na cara.

Vejo o pessoal reclamando que nao pode mais pisao e tiro de meta, ok, mas a regra agora é essa, eu tb acho a cotovelada tao agrassiva e machucante como, mas a regra é essa e enquanto nao mudar, tem que adaptar a luta pra isso... pq o cara do jiu-jitsu sempre tem que ser derrubado, pra ficar por baixo, pra tentar sair ou finalizar.

A um tempo atras, vi uma reportagem reclamando que os irmaos nogueira esqueceram o jiu-jitsu, na epoca que o Minotauro foi nocauteado pelo Velasquez, e concordei, a quanto tempo nao via o Minotauro usar seu Jiu-Jitsu, Heart Hearing?

Ontem assisti a luta do Rogerio, meritos pra ele as defesas de queda no R1, deu pra ver que veio preparadao pra isso, mas tipo, agua mole pedra dura, uma hora o cara derrubou e até os 3:30 do R2 ele tava na frente, quando o cara derrubou, poxa mas porque ele nao poderia ter derrubado e ficado por cima... partido pra finalizar...

Sei la as vezes acho que os brasileiros tem vergonha de ser do Jiu-Jitsu.

Pessoal, respeito a arte, inclusive ja treinei lá em 96, quando aqui em Floripa nem era muito conhecida, e realmente acho que pode-se tirar mais suco dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A realidade é que estamos assistindo aos lutadores brasileiros, faixas pretas de jiu-jitsu, não conseguirem fazer nada com o seu jogo de chão. Além de não conseguirem levar seus oponentes para o chão - sejamos francos, brasileiros tentando levar a luta para o solo são uma piada - são derrubados muito facilmente, caindo de costas para o chão, sofrendo no ground and pound, raramente conseguindo raspar ou finalizar.

O BJJ está sendo anulado no MMA. Finalização está ficando raro. O que mais acontece hoje é wrestler derrubando quando quer, ficando por cima batendo sem ser incomodado.

A regra não é injusta, os brasileiros é que tem que aprender a derrubar e cair por cima, pois quem fica por baixo só se defendendo tende a perder a luta, e não há injustiça nenhuma nisso, já que está sendo dominado pelo adversário.

O Brasil parece estar ficando para trás no MMA moderno. Os gringos estão aprendendo a anular o diferencial brasileiro, jiu-jitsu, enquanto os brasileiros não estão aprendendo nada de novo. Não ficaria surpreso se, em alguns anos, não tivermos campeão em categoria alguma no UFC.

Bom, nao tinha visto voce escrever isso... mas acho que segui a mesma linha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é que, grosso modo, os brasileiros estão tendo dificuldade de aplicar com eficiência a arte suave. Seria porque os gringos estão aprendendo a se defender do JJ e os brasileiros deixando de aprender Wrestling ??

pode ser.

Quando se imaginou ser possível ver um faixa preta do nível do Minotouro não conseguir fazer nada contra um faixa azul como o Davis???

os caras aprenderam a fazer o antijogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o JJ defensivo no MMA é fácil

e os americanos são bons alunos. ótimos diria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cada uma, é tanta decadencia q desses 7 caras 3 é faixa preta (aldo, anderson e gsp) e 1 faixa marrom (faber) o velasquez (roxa) e os outros eu nao sei mais sem sombra de duvidas treinam jiu jitsu ! falo besteira amigao o jiu jitsu nao esta e nunca estara em decadencia, nunca mesmo, e sem conta q posto no lugar errado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que um dia o MMA será disputado com camisa de lycra com espuma nos cotovelos.

Assim terá mais espaço para publicidade, menos cortes no rosto e maior eficiência na luta agarrada (jiu-jitsu).

Enquanto isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cada uma, é tanta decadencia q desses 7 caras 3 é faixa preta (aldo, anderson e gsp) e 1 faixa marrom (faber) o velasquez (roxa) e os outros eu nao sei mais sem sombra de duvidas treinam jiu jitsu ! falo besteira amigao o jiu jitsu nao esta e nunca estara em decadencia, nunca mesmo, e sem conta q posto no lugar errado !

Dar faixa de jiu-jitsu para os gringos, virou motivo de piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pedalada vale

Não se o adversário estiver com os joelhos no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se o adversário estiver com os joelhos no chão.

Como não vale joelhadas, mas pelo que estão falando dá a entender que pedalada é proibido em qualquer situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu quase abria um tópico parecido com esse depois do evento , com a diferença que naõ acho que o Jiu Jitsu ta morrendo mas que o Westler ta crescendo muito e se mostrando muito eficiente dentro das regras ridiculas do UFC. Tô de saco cheio, não aguento mais "trituradores", esses amarrões do c* que tão nivelando o MMA por baixo, já enchi.

É eficiente? Sim, joga com as regras de baixo do braço e vencem? Com certeza! Mas é doído pra mim que acompanho MMA das antigas ter que engolir Edgares, Fith's, Mainards, Sonnens, Davis e etc, etc e etc... Acho que seria capaz de citar mais uns 10 que nao suporto ver lutar mas que temos que engolir afinal os caras vencem.

NÃO AGUENTO MAIS WESTLLERS AMARRÕES!!!

Existe salvação? Sim, Janjão e Velasquez mostram isso, o resto dos westlers boto num balaio e pode jogar fora.

Viva Anderson Silva, Demian Maia, Bj Penn, Shogun, Aldo, Soutiropoulus, Antoni Petis, Cigano, Carlos Condit, Werdun, Pezão, Overem, Fedor, Charles, Lyoto, Thiago Silva, Paulo Thiago, Pitbul, Jin Miller, e tantos outros, casei rsss.

A segundona é bm pq a gente pode falar merda a vontade , desculpa a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

O topico nao deveria ser esse e sim, amadorismo do MMA brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que os brasileiros acham que o só o talento resolve, e não é bem assim, falta gameplan pros caras. Como esse tópico teve início por conta da indignação pela apresentação do Minotouro ontem, vamos analisar, o cara disse que em pé ia nocautear e se fosse pro chão ele ia pegar por que era faixa preta. Esse era a estratégia? Em pé faltou footwork pra caçar o Davis, fora a base estranha que ele tava por medo de ser quedado, não acertou uma sequência no Davis, e no chão, não quero nem comentar nada. Outra coisa muito bem falada no tópico é a questão da preparação física, desidratação, corte de peso, os gringos estão muito a frente nesse quesito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o que o cara que criou o tópico quis dizer, não que o BJJ n seja bom mas, ele é tão bom , mas tão bom no MMA que já virou pré-requisito e todo mundo treina, sem falar na quantidade absurda de brasileiros que vão ensinar nos EUA.

O BJJ está decadente? SIM: mas decadente no sentido de que nãso resolve mais as lutas como resolvia antes por ser conhecido e treinado por todos ao passo q a porra do wrestling, não.

Já venho falando que nossos lutadores tão perdendo de caras lixo por causa do wrestling, ficam com medo de soltar o jogo em pé e acabam sendo quedados do mesmo jeito, aí o cara fica da guarda dando cotovelada e n estica o braço, não raspa pq os caras tb tem base de chão e treinam BJJ e aí s´~o resta ao brazuca apanhar e apanhar...cansou já de ver isso, será que só os lutadores, os q apanham, qua ainda não viram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora