Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

A falta de emoção na Narração no MMA brasileiro

Recommended Posts

A opção de ouvir a narração americana aqui em casa só ficou disponível no UFC 126. Com vocês foi igual ou no 127 e no On Versu 3 também podia trocar?

Sobre a transmissão do Combate, o melhor narrador sem dúvida é o Sergio Mauricio, o cara coloca muita emoção, que é a função principal do narrador ao meu entender, por sinal, ele está sumidasso do canal e do UFC, o que foi que rolou? Foi embora? Tem que botar o cara.

E uma dica pra galera do canal, seria as vezes colocar um convidado nas transmissões. Um Bebeo, um Marcelo Alonso, um Gleidson Venga, Dudu da Tatame, alguém que more nos EUA e esteja de passagem no Brasil (as vezes o cara que mora la tem mais informações de bastidores), tanta gente boa ai que poderia ser convidada, algum atleta ou ex-atleta.

Obvio que não tem que fazer isso de qualquer jeito, não adianta pegar e botar o Relma lá , ou o Distak (com todo respeito aos caras), mas tem que dar uma pesquisadinha pra saber quem teria um perfil bom e que saiba dar opinião, e principalmente, que não fique puxando sardinha de brasileiro, tem que ser alguem imparcial, e que esteja por dentro do que anda acontecendo no MMA atual, nada dessa galera ultrapassada. Enfim...fica a dica.

Aproveitando o topico, dar outra dica em relação as transmissões dos eventos nacionais.

Quando o evento for AO VIVO, gravar a pesagem e passar antes de começar a transmissão, até porque a maioria dos eventos sempre atrasam e é bom pra encher linguiça, além de todo mundo se interessar em ver as pesagens. Eu sei que as pesagens aqui no Brasil, em sua maioria, não são organizadas como as do UFC (Nem a do Strikeforce é), mas fazendo um vídeo de melhores momentos (não precisa ser na íntegra) fica legal.

E quando for eventos que não forem ao vivo, e a própria organização do evento que grava e manda a fita pro canal, fica a dica pros organizadores também, fazer o vídeo da pesagem e na hora da edição do evento, colocar antes de tudo.

Valeu

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opção de ouvir a narração americana aqui em casa só ficou disponível no UFC 126. Com vocês foi igual ou no 127 e no On Versu 3 também podia trocar?

Sobre a transmissão do Combate, o melhor narrador sem dúvida é o Sergio Mauricio, o cara coloca muita emoção, que é a função principal do narrador ao meu entender, por sinal, ele está sumidasso do canal e do UFC, o que foi que rolou? Foi embora? Tem que botar o cara.

E uma dica pra galera do canal, seria as vezes colocar um convidado nas transmissões. Um Bebeo, um Marcelo Alonso, um Gleidson Venga, Dudu da Tatame, alguém que more nos EUA e esteja de passagem no Brasil (as vezes o cara que mora la tem mais informações de bastidores), tanta gente boa ai que poderia ser convidada, algum atleta ou ex-atleta.

Obvio que não tem que fazer isso de qualquer jeito, não adianta pegar e botar o Relma lá , ou o Distak (com todo respeito aos caras), mas tem que dar uma pesquisadinha pra saber quem teria um perfil bom e que saiba dar opinião, e principalmente, que não fique puxando sardinha de brasileiro, tem que ser alguem imparcial, e que esteja por dentro do que anda acontecendo no MMA atual, nada dessa galera ultrapassada. Enfim...fica a dica.

Aproveitando o topico, dar outra dica em relação as transmissões dos eventos nacionais.

Quando o evento for AO VIVO, gravar a pesagem e passar antes de começar a transmissão, até porque a maioria dos eventos sempre atrasam e é bom pra encher linguiça, além de todo mundo se interessar em ver as pesagens. Eu sei que as pesagens aqui no Brasil, em sua maioria, não são organizadas como as do UFC (Nem a do Strikeforce é), mas fazendo um vídeo de melhores momentos (não precisa ser na íntegra) fica legal.

E quando for eventos que não forem ao vivo, e a própria organização do evento que grava e manda a fita pro canal, fica a dica pros organizadores também, fazer o vídeo da pesagem e na hora da edição do evento, colocar antes de tudo.

Valeu

abss

Perfeito,sem mais fecha o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Guilherme e Luciano Andrade,

acho a melhor dupla do Combate!

A opção de ouvir a narração americana aqui em casa só ficou disponível no UFC 126. Com vocês foi igual ou no 127 e no On Versu 3 também podia trocar?

Aqui também, a tela SAP só funcionou na transmissão do UFC 126.

Não tenho certeza, mas parece que essa opção só vai funcionar no combate HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comentarista deve ter experiencia em MMA,ter sido lutador é o ideal e estar atualizado com os treinamentos e os bastidores,frequentar os locais de treinamento se atualizando com as novas técnicas e os novos lutadores e ir pessoalmente aos eventos,você ficar ouvindo aquilo préviamente decorado não é legal,outro dia vi o Brigadeiro da LL falando e comentando,foi perfeito,ele sabia como o lutador tinha se portado recentemente contra um lutador seu,emitiu com segurança e conhecimento seus comentários,ele vive o mundo das lutas,ele faz córner,ele vai aos eventos,submerge neste mundo literalmente,na verdade ele é treinador de uma equipe,mas poderia ser convidado à participar de alguns eventos como comentarista,mas certamente ainda teremos profissionais melhores,o próprio público se qualificando e novos patrocinadores e a mídia vão exigir isso naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vi o Brigadeiro no Ponto Final, foi uma das melhores participações que já teve naquele programa, mandou muito bem o cara. Não conhecia ele, só das noticias da RFT aqui no PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Narradores:agora com aopcao do audio original, so uso este audio. O nocaute do Spider no Vitor, na narracao dos gringos, com o barulho do ginasio foi sensacional;

Comenatristas

Arthur Mariano:abandonou sua tentaiva de jargao que nuca pegou:''Fantastico Sergio Mauricio'', e atem sua informacao sobre os lutadores ao cartel dos mesmos, obrtido em algum sistema de busca da net, pois nao acrescente nada.Pior e que ao inves de analisar o que ocorreu no round, interrompe, para disfarcar :''vamaos escutar o que os corners estao falando''

Carlao Barreto:ta melhorando, mas, para mim, alguem que e juiz/tem ligacao com empresario e ainda guarda raizes do pasado nao tem como demonstrar imparcialidade. Mandava embora hoje mesmo

Luciano Andrade:salva a patria

Amaury Bitteti:recuso-me a comentar. Limitadissimo. Este nem o cartel dos lutadores procura na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joao guilherme como narrador eh divertidissimo!

luciano andrade eh muito bom.nao sei c vcs perceberam mas o cara nao era um resultado de luta,ele vira e fala que neguim eh melhor e vai levar e eh isso que rola...grande luciano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

joao guilherme como narrador eh divertidissimo!

luciano andrade eh muito bom.nao sei c vcs perceberam mas o cara nao era um resultado de luta,ele vira e fala que neguim eh melhor e vai levar e eh isso que rola...grande luciano.

Fala, PB,

Valeu pelas palavras, cara, mas volta e meia eu erro alguma "previsão" sim (creio q a cada cinco "previsões" eu erre, em média, umas duas). Quer dizer, não sei se a palavra certa é "errar", visto q, como eu sempre digo, apontar um favorito não é exatamente uma tentativa d prever o resultado, mas sim uma avaliação d quem, hipoteticamente, tem mais chances d vencer o combate (é uma questão referente a "probabilidades"). Trata-se d uma avaliação calcada basicamente no retrospecto d cada lutador, ou seja, no passado. Ressalto: não é uma tentativa d prever o futuro. Qdo eu digo q alguém é favorito p/ uma luta, me baseio no cartel do lutador (principalmente nas últimas lutas), no jogo d cada um, no preparo psicológico etc. É necessário tb considerar se o lutador está há muito tempo parado, se vem d contusão, e por aí vai.

O MMA tem tanta graça assim justamente por ser, como o futebol, um esporte cheio d surpresas. Se um "favorito" perde, não necessariamente ocorreu um erro d análise. O Brasil (infelizmente!) perdeu a Copa d 82, mas não há como negar q aquele time incrível era o favorito absoluto praquela competição. Enfim, é o q eu penso...

Abs,

LA.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguentar o Artur Mariano é dose... o comentario maximo dele é distancia...agora mesmo no ponto final do UFC on versus ele soltou a perola:os criterios são feitos por agressividade,contundencia e danos...pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso