Entre para seguir isso  
MudBass

Yoga - Alguém recomenda?

Recommended Posts

Ae galera, meu primeiro tópico aqui no PVT. Já acompanho há muito tempo, mas só recentemente resolvi postar.

Seguinte, há algum meses estou treinando MMA, mais precisamente Muay Thai e JJ. Ouvi algumas pessoas falarem que é bom complementar o treino com Yoga. Fiquei bem interessado, mas dizem que Yoga faz diminuir tônus muscular, apesar de aumentar a flexibilidade e força.

Procede isso? De qualquer forma, me recomendam?

Obrigado.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo, tem muita mulher gostosa que faz, mesmo que fisicamente não te adiante nada vai pelo menos se enturmar.

Zueira, ajuda no alongamento e equilibrio pelas posições estranhas, depois de um tempo ajuda também no controle da respiração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoga vai aumentar sua elasticidade. Isso pode te beneficiar na hora de treinar as artes marciais.

Eu pratico, e acho que o maior benefício é o mental e espiritual, muito mais do que o físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o beneficio e mais mental do que fisico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele recomenda

Exato! Mestrão sempre bate nessa tecla: temos que nos livrar do ar viciado que fica nos pulmões e mina a nossa resistência. Quem prende o ar nos pulmões acaba "se envenenando" com ele, por isso ele treina o tempo todo soltando o ar. Parece que dá certo, porque o bixo não cansa não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Mestrão sempre bate nessa tecla: temos que nos livrar do ar viciado que fica nos pulmões e mina a nossa resistência. Quem prende o ar nos pulmões acaba "se envenenando" com ele, por isso ele treina o tempo todo soltando o ar. Parece que dá certo, porque o bixo não cansa não...

lawyer, desculpe discordar de vc e do mestre rickson,não sei em que sentido ele fala isso, mas isso não existe, nossos bronquiolos terminais se fecham antes de sair todo o ar que nosso pulmão comporta, é impossível esvaziar todo o pulmão, fisiologia. Acredito que o benefício maior seja trabalhar bem a parte mental, e conseguir se manter calmo e raciocinando mesmo que em posição desconfortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lawyer, desculpe discordar de vc e do mestre rickson,não sei em que sentido ele fala isso, mas isso não existe, nossos bronquiolos terminais se fecham antes de sair todo o ar que nosso pulmão comporta, é impossível esvaziar todo o pulmão, fisiologia. Acredito que o benefício maior seja trabalhar bem a parte mental, e conseguir se manter calmo e raciocinando mesmo que em posição desconfortável.

Desculpe a intromissão, mas não ninguém digitar nada sobre esvaziar todo o pulmão...

Desculpe novamente :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente amigo, recomendo, sou praticante e melhorou meu jiu-jitsu 100% , olha esse video:

abraços,

qualquer dúvida é só postar que agente ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente amigo, recomendo, sou praticante e melhorou meu jiu-jitsu 100% , olha esse video:

abraços,

qualquer dúvida é só postar que agente ajuda.

Em q sentido? só na respiração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em q sentido? só na respiração?

Eu acho que na respiração pois se o cara respira direito não vai ficar sem ar e perder o gás, alguns exercícios fortalecem os músculos abdominais, diafragma, então quando pegarem ele num estrangulamento ou uma posição difícil de respirar como um joelho na barriga ele vai conseguir resistir mais tempo naquele espacinho e com este tempo vai poder fugir da posição.

Tem a parte mental, claro que se pegar no talo uma chave vai quebrar o braço da mesma forma, mas tem muita gente bate antes do necessário, até atletas experientes que perdem porque se desesperam, param de pensar claramente com calma por causa de uma posição incômoda, e cometem erros que permitem o adversário atacar.

E por último tem a parte de flexibilidade, equilíbrio e de conhecimento do corpo, como na prática tem umas posições estranhas, o cara alonga muito alguns músculos e se acostuma a ficar numa forma que tem que saber para onde virou pé, onde apoiar e tal. Vai rolar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso