Entre para seguir isso  
MarceloBreve

A queda de Fedor vem sendo preparada há anos!

Recommended Posts

Na minha opinião, por tudo o que ele fez até o fim do Pride e pela evolução do esporte, Fedor poderia ter descido de categoria.

Ele não precisava provar mais nada para ninguém entre os pesados. E seu tamanho estaria mais adequado na categoria de baixo, onde encontraria novos desafios.

Mas os empresários sempre têm um outro caminho...

É uma lenda que fica para trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artigo tendencioso e imediatista. Não acrescenta nada pro debate.

Dá a entender que o Fedor só pegou frango desde 2007. Desconsidera as boas vitórias sobre o geléia e sobre o AA.

O Fedor está decadente. É fato. O que seria interessante seria uma discussão sobre as causas da decadência [já que ele é mais novo que o AS, p. ex.]. E não esse blábláblá de comentarista de futebol [náo que o cara do artigo seja um]. Uma das piores coisas da popularização do MMA é essa "futebolização" na análise do esporte e na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena o Fedor ter entregado a carreira dele pro Vadin. Poderiamos ter assistido lutas épicas enquanto ele esteve no auge.

Nós assistimos. Muitas.

Ou já esqueceu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria!

Não acredito que o Fedor estava lento e sem potência, ele estava o mesmo de sempre. Acredito que foi o Pezão que entrou sem medo. Ele convive bastante com o Werdum e viu que um lutador normal já tinha derrubado o mito antes e viu que ele também era capaz. Os lutadores já entravam com medo e Fedor sabia disso. Quando ele viu o Pezão trocando com ele e conectando bons golpes, pensou duas vezes, pois não era um Choy da vida e nem um Sap que vira a cara para trocar, com medo de apanhar, ou ainda um Arlovsk que perde a cabeça ao estar ganhando. Ao ir para o chão, viu que não estava com um amarrão que tenta segurar e ganhar por pontos. Fedor viu um cara determinado a dar porradas e tentar finalizar a todo custo, conduzindo todas as posições sem afobamento e controladamente. A expressão de controle e pensamento do Pezão durante a luta dizia tudo. Foi difícil ver na carreira de Fedor, um lutador tentar derrubá-lo de cara no início de um round. A maioria já entrava com medo do contra-ataque do russo. Admiro não só o fato do Pezão ter vencido o Fedor, mas ter vencido primeiro o medo de enfrentá-lo.

Se Pezão lutasse 10x contra o Fedor, hoje em dia, qual seria o placar?

Não foi sorte do Pezão, foi corajem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q evitaram lutas dele com tops no ultimos anos eh inegavel, so os mais fanaticos da secao principal n percebem isso pq sao tao fanaticos q sao cegos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor idolo eterno!

o paulo borracha ja tinha cantado a pedra....quem sabe faz ao vivo!

Qual o caminho para vencer o Fedor?

Tem que ter muita movimentação, porque ele se movimenta muito bem, tem que entrar e sair do raio de ação dele com muita rapidez, não pode parar na frente dele. O russo se vira muito bem no chão e em qualquer lugar, e ainda tem gás. Teria que ser uma versão mais pesada do Minotauro... Não digo de musculatura, mas com uma estrutura pesada.

tatame entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria!

Não acredito que o Fedor estava lento e sem potência, ele estava o mesmo de sempre. Acredito que foi o Pezão que entrou sem medo. Ele convive bastante com o Werdum e viu que um lutador normal já tinha derrubado o mito antes e viu que ele também era capaz. Os lutadores já entravam com medo e Fedor sabia disso. Quando ele viu o Pezão trocando com ele e conectando bons golpes, pensou duas vezes, pois não era um Choy da vida e nem um Sap que vira a cara para trocar, com medo de apanhar, ou ainda um Arlovsk que perde a cabeça ao estar ganhando. Ao ir para o chão, viu que não estava com um amarrão que tenta segurar e ganhar por pontos. Fedor viu um cara determinado a dar porradas e tentar finalizar a todo custo, conduzindo todas as posições sem afobamento e controladamente. A expressão de controle e pensamento do Pezão durante a luta dizia tudo. Foi difícil ver na carreira de Fedor, um lutador tentar derrubá-lo de cara no início de um round. A maioria já entrava com medo do contra-ataque do russo. Admiro não só o fato do Pezão ter vencido o Fedor, mas ter vencido primeiro o medo de enfrentá-lo.

Se Pezão lutasse 10x contra o Fedor, hoje em dia, qual seria o placar?

Não foi sorte do Pezão, foi corajem!

Perfeito! é só ver a reação do Werdum depois de finalizar o Fedor e do Pezão ajoelhando na frente do mito ... Todos sempre demonstraram ter muito respeito pelo Fedor ... tanto fora quanto dentro dos rings e cages ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que texto imbecil!

Desvaloriza o Werdum, que apesar de demitido do UFC, sempre fez ótimas lutas e ganhou do Fedor na ESTRATÉGIA... Não foi um golpe de sorte do Werdum, longe disso, mas graças a uma "vacilada" do padeiro.

AA, Sylvia e Rogers estavam MUITO BEM até lutar contra o Fedor.

Qual categoria dos pesos pesados é mais forte UFC ou Strikeforce? Na minha opinião, Strikeforce é muito mais forte.

A única luta que podemos REALMENTE constatar uma queda de performance do padeiro foi essa com o Pezão. Sinceramente, eu fiquei triste com o que estava vendo e também não entendia nada... Cadê aquela agressividade de outrora? Aquele gás? Aquela "grosseria"? Aquele gordinho que não parava nunca?

Esperando os comentários pejorativos da Geração RedeTV!...

Fedor, o maior de todos os tempos!

Pois é, e enquanto Minotauro e Cro Cop entravam na real batalhando - e sofrendo - contra lutadores da nova geração (Cain e Cigano), Fedor vencia frangos ou caras bons com pombos-sem-asa. Ele estava perdendo a própria luta contra o Arlovski até acertar aquele soco.

Parece que ele realmente se perdeu no tempo graças a esses detratores da M1 que fizeram o favor de arruinar a sua carreira do ponto de vista técnico, bem que ele tenha embolsado bastante grana lutando nessas segundonas do MMA (não falo do Strikeforce).

Aliás, ele está 1-2 no SF, quem poderia imaginar isso? Foi só voltar para a elite do MMA, lutando contra 3 caras no máximo bons e esforçados, que resultou nessas performances risíveis: nariz quebrado e dedo deslocado contra o Rogers, aí veio o pombão, e o Rogers no fim ficou frustrado porque sabe que poderia ter vencido a luta; finalização súbita contra o Werdum, até então ele nunca havia sido finalizado; massacre sofrido pelo Pezão, culminando em suspeita de fratura no osso orbital.

Não tem tanto segredo, meio que preparam terreno mesmo, involuntariamente, pra ele se deparar com isso. Quando um atleta para de disputar competições de alto nível, em alto nível, o declínio é inevitável a partir do momento em que ele retorna à esta elite. Queda de produção é a razão disso tudo.

Começou rapidinho....rsrs

Nossa que matéria horrorosa, "venceu com pombo sem asa", esse texto é muito ruim, não lutou com os melhores do mundo depois de 2007(AA e sylvia eram top 10).

Geração rede tv fazendo a festa.

Pois é, falar que o maior de todos os tempos deu um "pombo sem asa", é foda... Mostra o tanto que o rapaz aí é entendido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tá enchendo o saco mesmo isso, mas é foda alguém usou bem a expressão geração RedeTV ai a geração que não sabe pensar sozinho fica repedindo isso não tendo a mínima noção do que está escrevendo.

Geração Rede TV vai virar um novo overrated ou garfo, muitos vão escreve, porém muito poucos sabem realmente usar a expressão.

Pois é!

Ja venho dizendo que deve ser criada uma nova categoria, fedor lutando na casa dos 106 kg, Minotauro 110kg, e os mosntros subindo com 130kg Brock, Pezao, Carwin e cia...

Fica dificil pra um lutador como o Fedor descer pra 93kg e pro Minotauro tb, Couture administra bem essa descida, mas ja ta perto de sair do circuito... 25-30 kg de vantagem é bom d+ pra qq lutador ne?

Minotauro tb eve se aposentar, na minha opiniao o Fedor tb, e os d+lutadore tidos como pequenos pra categoria HW devem descer ou reivindicar uma nova categoria pra esses gigantes!

Façam uma categoria aberrante e tornem justo a disputa, ou veremos grandes nomes menos pesados deixarem os rings prematuramente, Fedor ainda pode dar muito, mas frente a lutadores que sobem com 30kg mais pesado é fogo, perguntem pro GSP ou AS se eles lutariam um com o outro com uma diferença de 30kg, eu DUVIDO!!!

Dificilmente isso vai acontecer. Há falta de talentos na HW, uma carência mundial! Já foi proposta a criação de uma cat. intermediária que seria a CW (cruiserweight-peso cruzador), mas dividiria uma divisão já carente, mesmo que alguns da LHW subissem

Serviu a carapuça? ssrs

Impressionante como já vem bitolado falar de quem critica a Geração RedeTV!

Cada um tem seu parâmetro pra comentar as coisas. Pra mim, Geração RedeTV! pode ser uma coisa e pra você outra.

Se alguém tiver uma definição universal sobre isso, pode criar um tópico, ou melhor, incluir nas regras do fórum, pra que todos sejamos padronizados!!

A carapuça serviu pra mim? Eu não tinha quotado vc! Pq vc me quotou e respondeu? Serviu em quem?

Inclusive até acho que boa parte da geração Redetv entende mais de MMA do que alguns bobos idólatras do fórum!

Um artigo bastante imediatista.

Vamos falar das duas derrotas do fedor, Werdun e Pezão.

No caso do Werdun, a luta não é uma ciência exata. Se me perguntarem, ainda acho o Fedor mais lutador que o Werdun, mas o brasileiro teve a chance de aplicar uma técnica que treinou a vida inteira, e o fez com maestria.

No caso do pezão, o russo simplesmente foi dominado por um lutador maiorm mais pesado e mais forte, e que evoluiu muito tecnicamente. Um dia ia acontecer.

Agora,embora todos tenham direito a dar opinião, uma coisa é fato: é uma imbecilidade total e completa neguinho querer questionar toda a carreira do Fedor, todos os bons adversários que ele venceu de maneira inquestionável, como Cro Cop e Minotauro no auge da forma física e técnica, por causa de um momento na carreira.

MAs tem-se que reconhecer o seguinte:a catergoria dos pesados evoluiu. No início, lutadores gigantes eram do estilo do Paul Varelans, gordos, sem técnica, sem velocidade e sem mobilidade. A categoria evoluiu pra caras como o Bob Sapp, que é grande, forte, bem preparado fisicamente, mas não tinha uma grande técnica. A categoria hoje é cheia de caras com as mesmas características do Sapp, mas que são lutadores de verdade. Cain, Lesnar (apesar desse ser meio "unidimensional") e Pezão.

No futuro, talvez até seja viável uma categoria de superpesados, lutadores com mais de 120kg.

Bastante imediatista? O texto sintetiza muito bem a situação.

Com relação ao resto de seu post, concordo, porém a criação de uma divisão acima de 120kg ou até intermediária não está em pauta no meio, nem "aliviaria" esse problema dadas as cincunstâncias em que a M-1 colocou o padeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor idolo eterno!

o paulo borracha ja tinha cantado a pedra....quem sabe faz ao vivo!

Qual o caminho para vencer o Fedor?

Tem que ter muita movimentação, porque ele se movimenta muito bem, tem que entrar e sair do raio de ação dele com muita rapidez, não pode parar na frente dele. O russo se vira muito bem no chão e em qualquer lugar, e ainda tem gás. Teria que ser uma versão mais pesada do Minotauro... Não digo de musculatura, mas com uma estrutura pesada.

tatame entrevista.

HBO deveria ter chamado o Borracha para comentar esse Strikeforce. Uma pena não ter feito. Perderam a oportunidade de aprender muito. Talvez o Borracha não aguentaria ouvir os caras falando tanta besteira do lado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria!

Não acredito que o Fedor estava lento e sem potência, ele estava o mesmo de sempre. Acredito que foi o Pezão que entrou sem medo. Ele convive bastante com o Werdum e viu que um lutador normal já tinha derrubado o mito antes e viu que ele também era capaz. Os lutadores já entravam com medo e Fedor sabia disso. Quando ele viu o Pezão trocando com ele e conectando bons golpes, pensou duas vezes, pois não era um Choy da vida e nem um Sap que vira a cara para trocar, com medo de apanhar, ou ainda um Arlovsk que perde a cabeça ao estar ganhando. Ao ir para o chão, viu que não estava com um amarrão que tenta segurar e ganhar por pontos. Fedor viu um cara determinado a dar porradas e tentar finalizar a todo custo, conduzindo todas as posições sem afobamento e controladamente. A expressão de controle e pensamento do Pezão durante a luta dizia tudo. Foi difícil ver na carreira de Fedor, um lutador tentar derrubá-lo de cara no início de um round. A maioria já entrava com medo do contra-ataque do russo. Admiro não só o fato do Pezão ter vencido o Fedor, mas ter vencido primeiro o medo de enfrentá-lo.

Se Pezão lutasse 10x contra o Fedor, hoje em dia, qual seria o placar?

Não foi sorte do Pezão, foi corajem!

Bom post companheiro. Sem dúvida nenhuma que o Pezão teve seus méritos e foi muito guerreiro. Acho que por trás dessa nova derrota ainda existem alguns detalhes que o texto esclareceu bem, mas não se pode deixar de salientar que o Pezão merece os maiores créditos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi o melhor p4p da história!

Tá na hora de parar! É a mesma coisa que o Ronaldo, carreira perfeita, mas chega uma hora que o corpo não aguenta! Chega a hora de parar!

Ótimo post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é a hora ou nao,ele deve saber bem.

E que honra pro Pezão..pelo menos indiretamente ele vai ser "o cara que aposentou o fedor"

O foda q o esporte evoluiu muito e ele parou no tempo,condicionamente fisico,o proprio peso i tals.

Mas nao por ser fã, mas essa luta mostrou a necessidade q se tem q de criar uma categoria 'superp pesados' para acima de 115...algo assim!

no mais,fedor me fez gostar de mma,obrigado!

Last Emperor pra sempre!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analizando a luta ,FEDOR X PEZAO, eu como lutador achei que o fedor foi vencido pelo seu gas, .POIS no primeiro round que ele tinha gas , o fedor dominou a luta no primeiro round acertando bons golpes como ele sempre fez,bateu no pezao ,depois ganhou posiçao no chao ,mas nao segurou a posiçao devido A FALTA de gas, depois do primeiro round ele simplesmente deixou o pezao dominar a luta , e pra mim mesmo sendo dominado por falta de gas ,nao vi nada que me empolgasse no pezao ,apenas desferia golpes desesperados em um oponente sem gas so isso, nada mais.(AQUI NA ACADEMIA QUE EU TREINO QUANDO EU FICO MESES FORA DO TREINO E NORMAL QUANDO EU RETORNO EU LEVAR UMA SOVA DAQUELES QUE ANTES ERA FACIL PRA EU GANHAR MAS COM O TEMPO EU SEMPRE RECUPERO COM OS TREINOS E VOLTO A GANHAR). se voces analizarem a luta em quanto os dois tinhao gas pra mim o fedor dominou. (LUTADOR SEM A PORRA DO GAS NEM ADIANTA TENTAR).

Editado por lionsvaletudoparanagua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso