Jorginic

Jake Shields comenta a sua estratégia para enfrentar GSP

Recommended Posts

20100419124303_IMG_7980.JPG

O contender dos meio-médios do UFC e ex-campeão dos médios do Strikeforce, o americano Jake Shields, falou sobre a sua próxima luta, contra campeão dos meio médios do UFC, o canadense Georges St. Pierre, programada para o UFC 129 no dia 30 de abril, em Toronto.

Em entrevista ao site americano Tapology, Shields disse:

“Eu definitivamente sinto que vou encontrar uma maneira de botá-lo para baixo e eu acho que ele vai tentar me derrubar também. Ele é um grande wrestler e lutador de Jiu-Jitsu também, então eu acho que essa luta certamente vai para o chão. Existem grandes diferenças entre mim e todos os outros caras lutando na 170 libras. Koscheck dispara na explosão e GSP tinha uma resposta para isso. Eu tenho algumas estratégias diferentes e eu vou tentar ir para cima com algumas estratégias novas, porque é difícil conseguir levar o GSP para o chão. Tenho a sensação de que vou ser capaz de botá-lo para baixo com o meu estilo.”

Depois de um estréia apagada, Shields viajou a Tailândia para afiar as suas habilidades em Muay Thai, e agora fala sobre levar a luta para o chão, só saberemos qual das duas estratégias ele vai usar quando a luta começar, alias saberemos se ele vai conseguir fazer algo, contra GSP, oque os últimos adversários não conseguiram.

Fonte: http://www.mmabyneko.com.br/?p=4101

Minha opinião: Ele não consegue quedar o canadense e vai tomar um atraso violento em pé. Contra o Jake que tem bem menos punch o St Pierre vai poder soltar mais o seu jogo em cima, como na luta contra o Fitch. Se por ventura o americano ficar por cima na luta de solo pode complicar, mas acho dificil. No mais War GSP !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem um single leg muito forte, mas derrubar o GSP é quase impossível.

Mas vamos ver né, luta é luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena esse cara ter entrado nessa categoria.. enorme erro dele e do evento.

É uma luta pra bater o peso e não tem jogo pra ganhar do GSP (em termos de casamento de estilos, embora excelente lutador). Já contra o Anderson serio o lutador mais perigoso: wrestling + jiu-jitsu top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estréia dele foi terrível! O Kampman quase botou ele pra dormir com uma joelhada. O GSP vai fazer graça com ele. Silva VS GSP vêm aí!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pena esse cara ter entrado nessa categoria.. enorme erro dele e do evento.

É uma luta pra bater o peso e não tem jogo pra ganhar do GSP (em termos de casamento de estilos, embora excelente lutador). Já contra o Anderson serio o lutador mais perigoso: wrestling + jiu-jitsu top.

Se ele tomar uma passada de carro do GSP não duvido que ele suba pra MW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que GSP vai ganhar facil em mais uma luta sonolenta 25 minutos......O UFC não tem nenhuma luta que crie tanta expectativa como esse GP do strikeforce, que eu ainda estou duvidando que vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que GSP vai ganhar facil em mais uma luta sonolenta 25 minutos......O UFC não tem nenhuma luta que crie tanta expectativa como esse GP do strikeforce, que eu ainda estou duvidando que vai acontecer.

O GP do Strikeforce não é um evento, ele vai ocorrer ao longo do ano com lutas isoladas dentro de eventos do SF. Na verdade o que o SF tá fazendo é FINALMENTE dando andamento a categoria e colocando os caras pra lutar, assim como o UFC faz, a grande sacada foi chamar a parada de GP e criar essa enorme HYPE e pra nós espectadores é ótimo porque finalmente vamos ver a categoria HW do evento finalmente andar.

Sobre a luta do GSP, acho que o Shields virá muito melhor preparado do que contra o Kampamann (que é um ótimo lutadro diga-se), então não acho que a estréia do Jake no UFC deva ser levada tão em conta. O cara vem de 15 vitórias seguidas e é um ótimo lutador, pena pra ele que estilisticamente essa luta é péssima pro americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vejoo Shield tenta derrubar, não conseguindo, e levando um imenso atraso em pé.. e ai, devido as frustrações em quedar o canadense, vai começar a se jogar no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a estratégia é aquela que todo mundo ja sabe :ZZZ:

seria muito bom se o gsp o nocauteasse ainda no primeiro round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

Torcendo para essa luta não durar 25 minutos, somente isso que eu quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora