Entre para seguir isso  
zagolee

ANÁLISE SOBRE A PERDA DE PESO EM ATLETAS DE MMA EM PERÍODO PRÉ-COMPETI

Recommended Posts

Pessoal,

Amigos, lutadores, treinadores, educadores físicos, profissionais da saúde... todos estão convidados para assistir a palestra sobre:

ANÁLISE SOBRE A PERDA DE PESO EM ATLETAS DE MMA EM PERÍODO PRÉ-COMPETITIVO E AS RESPOSTAS DA FORÇA.

Na manhã de sábado, 18/12/2010, às 09:00 h na UGF - Universidade Gama Filho - São Paulo.

Rua Treze de Maio, 681, Bela Vista - São Paulo/SP.

Abraços.

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Po é no centrão em uma rua onde já frequentei mtu antes de me converter ao mundo do treino pesado :lol:

Pena q não vou poder ir nesse horário...sabado vou ter q ir trabalhar com meu amigo cedo pra porra e dps ainda buscar a namorada..q desgraça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto é a entrada?

Moro bem longe, mas quem sabe não me anime?

Você vai, zagolee?

Abraço!

Ps: Gama Filho... bem provavél que meu professor de fisiologia/fisiologia do exercício esteja por la, ele dá aulas em uma pós dessa "rede".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou estar com certeza Andy!

Não paga nada, entrada gratuita, tem apenas que dar o nome na recepção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto é a entrada?

Moro bem longe, mas quem sabe não me anime?

Você vai, zagolee?

Abraço!

Ps: Gama Filho... bem provavél que meu professor de fisiologia/fisiologia do exercício esteja por la, ele dá aulas em uma pós dessa "rede".

Quem é o professor Andy?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem legal a apresentação galera, basicamente o professor falou um pouco das rotinas dos lutadores, como era a competição (referência o UFC), o tempo de luta, intervalo, etc e tal, falou sobre a perca de peso no período pré-competitivo e o desgaste do atleta neste procedimento, enfatizou que os métodos de perca de peso expõe o atleta à queda do sistema imunológico o chamado "open window", com potencialização das fadigas centrais e periféricas. Citou o uso de diuréticos, restições hipocalóricas severas, restrição hídrica, uso de laxantes e estimulantes psicomotores, bem interessante mesmo. Evidenciou sobre tudo que a restrição ao carboidrato (energia essencial) gera diminuição direta nos estoques endógenos de glicogênio muscular e hepático. Deu exemplo de estudos já realizados e mostrou a importância da periodização para a saúde e desempenho do atleta. A parte mais legal foi quando ele falou sobre a importância da periodização relacionando com as respostas da força, muito bom mesmo, excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, eu sou louco por estas coisas e não tem nada disto aqui... :blink:

Tô tentando trazer o Lenadro Paiva pro JOPEF aqui, mas tá difícil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow, eu sou louco por estas coisas e não tem nada disto aqui... thumbdown

Tô tentando trazer o Lenadro Paiva pro JOPEF aqui, mas tá difícil...

Vi uma entrevista do Leandro e o achei bem coerente nos assuntos de treinamento, gostei mesmo!

Será uma boa levar este curso aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto é a entrada?

Moro bem longe, mas quem sabe não me anime?

Você vai, zagolee?

Abraço!

Ps: Gama Filho... bem provavél que meu professor de fisiologia/fisiologia do exercício esteja por la, ele dá aulas em uma pós dessa "rede".

Porra, Andy! É algo ótimo para ser colocado no currículo, ainda mais quando envolvido com um esporte que você também gosta. Não perca, cara. Eu, que não sou da área, tenho muita vontade de de ir nisso. :D

Editado por SubfighterBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou não dando pra eu ir... Tive que trabalhar.

Fica pra próxima :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi uma entrevista do Leandro e o achei bem coerente nos assuntos de treinamento, gostei mesmo!

Será uma boa levar este curso aí...

Poisé, eu tenho conversado com ele, graças ao meu artigo de conclusão [que eu ñ postei ainda aqui pq ñ publiquei ainda... :lol:] e como conheco um dos caras da JOPEF, estava tentando intermediar isto. Vamos ver se ano que vem rola este curso aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso