Gladiador_JiuJitsu

Demian apresenta o trunfo contra Kendall Grove

Recommended Posts

demian_maia_1_1_21.jpg

Com um 1,83m de altura, Demian Maia se prepara para a envergadura de um adversário de 1,99m, Kendall Grove. A luta acontece no evento que marca a final da 12ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”, no dia 4 de dezembro, e, para se precaver das longas pernas e braços do oponente, Demian procura parceiros de treino mais altos, entre eles o faixa-preta campeão brasileiro sem kimono Antonio Peinado, fera da Alliance.

Acha que o Grove pode complicar por causa da altura?

Pode atrapalhar ou ajudar. Na verdade, se torna uma coisa diferente. Então estou treinando com pessoas mais altas e aproveitando para me adaptar a isso. Mas não acho que seja nem mais difícil ou mais fácil, apenas diferente.

E quem são esses sparrings altos que estão ajudando você?

Estão me ajudando o Ednaldo Lula, que se apresenta no evento WFE. Ele tem mais de dois metros. Mas também chamei para treinar comigo o Batista, Antonio Peinado, que acabou de ganhar no Brasileiro Sem Kimono. Ele vai me ajudar. Não chega a ter a altura do Kendall, mas é um cara bem alto e comprido. Também tenho alunos mais altos que me ajudam.

Os treinamentos seguem nos EUA?

Estive nos Estados Unidos, onde treinei wrestling por duas semanas, mas já estou novamente no Brasil. Vou agora para Bahia.

Se não estiver enganado, na Bahia você treina muito boxe. Não acaba que o Jiu-Jitsu, sua principal arma, fica de lado?

Na verdade, na Bahia tem muita gente boa para treinar Jiu-Jitsu. Como a galera lá não está nesse eixo Rio e São Paulo, o pessoal não conhece tanto. Mas tem pessoas muito boas de chão por lá. E o Antonio Peinado vai comigo, justamente para me ajudar nessa parte. Ele é um cara de qualidade altíssima.

O que você deve tomar cuidado para a próxima luta? Quais os pontos fortes do Kendall?

Vou olhar ele melhor ainda. Tem coisas específicas, que quero trabalhar em cima, mas prefiro não comentar. O principal é, justamente, tomar cuidado com a estatura dele, me adaptar a isso. Ele tem o Jiu-Jitsu e o muay thai bons e vou evitar surpresas.

GracieMag Brasil

Editado por Gladiador_JiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o trunfo do Demian é manda para o pano e trampar em cima do muleke porque se invertar de trocar ta na roçã, vou estar na torcida para o Demian porque não quero ver esse muleke tirando onda de enterro com meus compatriota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q trocar na medida certa... o suficiente pra tentar levar pro chão e se defender dos socos.

O resto é o BJJ q tem q prevalecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá no caminho certo.

Foi treinar Wrestling pq percebeu a zica que ta virando pra quem não sabe quedar!

Treina trocação pra não ficar perdido em pé.

E tome Jiu pra ficar de boa no carro chefe!

vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho as quedas dele razoáveis até, base legal no judo.

Mas espero que ele não tente nocautear... boxe para o demian deveria ser um meio, não um fim...

war demian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado lipe_iori

Vai ser dificil colocar pra baixo no single e double, aquele cara tem pernas de aranha gigantes...

O negócio vai ser tirar uma queda de judô da cartola igual ele fez com o Sonnen.

Editado por lipe_iori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shogun nº 1

War Kendall!

Demian um lutador limitadissimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kendall é um Anderson Silva bem piorado. Até o apelido é o mesmo...

Se levar pro chão acredito que não terá grandes dificuldades. Ser "limitado" não significa ser um lutador ruim... versatilidade demais que atrapalha um pouco (vide Rich Franklin).

Provavelmente vão odiar isso que escrevi, mas é isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shogun nº 1

Demian depende do chão de JJ (única coisa que tem de bom), e caso esse não ocorra aí já era!

Tomara que o Kendall o noucateie!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Demian conseguir atingir um n'ivel top de wrestling, vai ficar por muito tempo como top 3 da categoria.

Se o Demian tivesse s'o uma oportunidade de montar por cima do AS, existiria uma grand'issima chance de finalizacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
War Kendall!

Demian um lutador limitadissimo!

aham senta la Claudia... :rolleyes:

demian fez uma otima transição do jj p mma , coisa q poucos q se destacaram tanto como ele fizeram...

acredito no demian nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora