Entre para seguir isso  
rafael.

Quem foi o melhor grappler de 2010?

Recommended Posts

Uns dias atrás, João Assis ganhou do Saulo Ribeiro (já tinha ganhado do Xande) e no Facebook do Grapplers Quest postaram:

Joao Assis, undoubtedly is THE best submission grappler of 2010 - THOUGHTS?? (João Assis é sem duvidas o melhor grappler de 2010 - Opiniões?)

E ai começou a discussão e o Vinicius "Pézão" Magalhães, tão querido aqui no fórum, deu seu palpite e desafiou até.

Pra mim, até agora o João é um forte candidato a ser o melhor desse ano, mas acho que o Cyborg e o Popovitch merecem bastante também.

Lembrando que ainda tem o Mundial Nogi esse ano.

E ai, na opinião de vcs, quem foi o melhor de 2010?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem nenhuma sombra de dúvida Roger Gracie.

Segundo o Rafa Mendes.

Minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até o momento, sem dúvida nenhuma, é o João Assis. Este ano me lembro dele vencendo de Bill Cooper, Monson, Xande. Além disso, ontem mesmo, derrotou o Saulo.

Mas o tópico é meio prematuro, pois, como o próprio autor do tópico disse, ainda falta o campeonato mundial no-gi (7 de novembro).

Parceiro, creio que o autor do tópico tenha se referido a competições NO-GI.

Então, Caetano, concordo com ser meio prematuro, mas a ideia foi retirada apos o post do Grapplers Quest e a pequena polemica que foi causada logo em sequencia, com alguns lutadores postando, como o próprio Joao chamando o Vinny de "invejoso" e depois o Popovitch acreditando ser o melhor do ano.

Apesar de importante, não sei se o mundial fará uma diferença tão grande, já que é uma competição nova (mas não tão menos importante) e acho improvavel que os tops que nao vem participado com frequencia, participem a ponto de alterar muita coisa.

Acho que o "título" de melhor do ano dificilmente sai de um desses tres (Assis, Cyborg, Popovitch).

Acho uma pena essa sessão do fórum ser tão parada. Dificil um tópico passar das primeiras paginas aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehehe

Pezao meteu o desafio

rsrsrs

Ao contrário da galera aqui, eu não tenho nada contra o Pezão, o cara tem um Jiu finissimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parceiro, creio que o autor do tópico tenha se referido a competições NO-GI.

Fala chefe, acredito que não, se ele quis restringir a NO-GI ele não disse e grappling engloba esportes com kimono.

Abraço!

Grappling refers to techniques, manoeuvres, and counters applied to an opponent in order to gain a physical advantage, such as improving their relative position or to escaping, submitting or injuring them, through the application of various Grappling techniques, and the counters to these. Grappling is a general term that covers techniques used in many disciplines, styles and martial arts that are practised both as combat sports and for self defence. Grappling does not include striking or most commonly the use of weapons, however some grappling discipline teach tactics that include strikes and weapons either along side grappling or as part of it.

(...)

There are many different regional styles of grappling around the world that are practised within a limited geographic area or country. Other grappling styles like Brazilian jiu-jitsu, Judo, luta livre esportiva, Sambo and several types of wrestling including Freestyle, Greco-Roman have gained global popularity. Judo, Freestyle Wrestling, and Greco-Roman Wrestling are Olympic Sports while Brazilian Jiu-jitsu and Sambo have their own World Championship Competitions. Other known grappling-oriented systems are luta luta livre esportiva, shuai jiao, malla-yuddha, aikido, hapkido, and catch wrestling.

http://en.wikipedia.org/wiki/Grappling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehe

Pezao meteu o desafio

rsrsrs

Ao contrário da galera aqui, eu não tenho nada contra o Pezão, o cara tem um Jiu finissimo

Achei que o Pézão foi bem inoportuno, mas é uma luta que seria boa de ver!

O João não se disse o melhor, e sim o GQ, o Pézão já foi e disse com outras palavras que o João correu dele uma vez, lançando o desafio. Não achei legal da parte dele isso, mas vou torcer pra essa luta ser casada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei o que ele quis dizer, mas, sobre o que ele disse pra mim o melhor grappler do ano foi o Roger Gracie e vindo em segundo o Rafa Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pmd, a idéia era só sobre NO-GI mesmo, mas tá valendo sua opinião também!

Abraço

Ja que sobre No-gi não foi muito pra frente a discussão, pq o Roger só luta o Mundial? Na opinião de vcs, se alguém, quem quer que seja e em qual ano for, lute somente o Mundial de Jiu-Jitsu e seja campeão no peso e absoluto, pode ser considerado o melhor do ano?

rafael., não foi nenhuma crítica, não. Na verdade até concordo que talvez o mundial não seja tão relevante assim pq, infelizmente, a CBJJ não conseguiu fazer com que o Campeonato Mundial NO-GI tenha tanto prestígio qnt o mundial de jiu jitsu. Falta tradição, e isso ninguém vai tirar do ADCC. Aliás, em ano que não tem ADCC eu não sei dizer qual o campeonato mais importante que há...

Não entendo bem o Grapplers Quest, trata-se de uma federação, né? Isso explica o fato deles já terem feito esse questionamento agora, antes do mundial da CBJJ. Há diversos eventos Grapplers Quest por ano e eu não entendo o peso de cada um, se é que há peso. Esse ano eles fizeram um com 32 atletas cuja a final foi Xande e Assis que creio ter sido o mais relevante. Parece-me que eles tentaram colocar mto mais gente de nome que acabou não participando, não sei por qual motivo.

Tb lamento que a seção aqui seja meio parada. Mas é duro acompanhar pela mídia especializada daqui, e eu msm não sei falar inglês... Ontem msm o João Assis derrotou o Saulo Ribeiro e, talvez seja falha minha, mas não vi isso ser divulgado nem na Gracie e nem na Tatame...

Um abraço.

Opa, entendi que não foi uma critica, cara, tranquilo.

Acompanho Grappling/BJJ há pouquissimo tempo (1 ano e meio, mais ou menos), e não sei ao certo o que é o GQ, acredito que seja uma organização só e também não entendo o "peso" de cada competição, mas parece que o mais importante do ano foi esse de 32 participantes, com alguns caras de nome.

Não foi falha sua não, até ontem na hora da criação do tópico, não havia nada na Tatame ou Graciemag. Os caras parecem mais preocupado em propaganda do que passar as noticias, acho que uma super-luta dessa é importante e devia ter sido noticiada, tive que ir atras no google e acabei caindo no sherdog e no fightplanet.ca , onde tem video da queda que o João deu e ganhou a luta e uma entrevista.

Mesmo sendo parado por aqui, sempre que achar alguma coisa interessante por aí, mesmo que gringo, vou procurar postar por aqui. Quem sabe começa a ficar mais movimentado

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q eh o roger pelo q fez novamente no mundial, eh 1 pena q ele n se aventure em outros campeonatos de grappling nos eua, pois, ta sempre tendo uma par de top por la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tratando de grappling em geral, eu digo Besik Khudukhov.

http://www.youtube.com/watch?v=RgQIBj0eTWI?fs=1&hl=pt_BR

HL meio antigo mas dá pra ter uma idéia do cara.

Mas no submission, Assis e no jiu jitsu Roger Gracie.

Editado por kampfringen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, pmd, a idéia era só sobre NO-GI mesmo, mas tá valendo sua opinião também!

Abraço

Ja que sobre No-gi não foi muito pra frente a discussão, pq o Roger só luta o Mundial? Na opinião de vcs, se alguém, quem quer que seja e em qual ano for, lute somente o Mundial de Jiu-Jitsu e seja campeão no peso e absoluto, pode ser considerado o melhor do ano?

Opa, entendi que não foi uma critica, cara, tranquilo.

Acompanho Grappling/BJJ há pouquissimo tempo (1 ano e meio, mais ou menos), e não sei ao certo o que é o GQ, acredito que seja uma organização só e também não entendo o "peso" de cada competição, mas parece que o mais importante do ano foi esse de 32 participantes, com alguns caras de nome.

Não foi falha sua não, até ontem na hora da criação do tópico, não havia nada na Tatame ou Graciemag. Os caras parecem mais preocupado em propaganda do que passar as noticias, acho que uma super-luta dessa é importante e devia ter sido noticiada, tive que ir atras no google e acabei caindo no sherdog e no fightplanet.ca , onde tem video da queda que o João deu e ganhou a luta e uma entrevista.

Mesmo sendo parado por aqui, sempre que achar alguma coisa interessante por aí, mesmo que gringo, vou procurar postar por aqui. Quem sabe começa a ficar mais movimentado

Abraço

Pois é, ele só participou desse campeonato, mas, foi, sem sombra de dúvidas, o campeonato mais importante do gênero.

Quanto ao NOGI é complicado dar um veredito já que esse ano não teve ADCC e campeonatos como os promovidos pela Grapplers Quest são muito restritos.

Pra mim o melhor grappler do ano é o campeão no peso e absoluto do mundial da CBJJ. Ano que vem com o ADCC já vai depender de outras coisas.

Restringindo a NO-GI, não sei, o Vinny Magalhães, mesmo que tenha sido trollando o cara, ele perguntou: João, vc realmente acha que vc é o melhor grappler do mundo?

Na minha opinião, não dá pra avaliar pq alguns dos melhores não competiram esse ano ou não participaram das mesmas competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é.

Como eu disse anteriormente, em ano que não tem ADCC, fica realmente muito complicado de se avaliar. Mas, restringindo somente a este ano, não vejo ninguém que tenha feito mais do que o João Assis: derrotou Cooper, Monson, Xande, Saulo...

Era pra ter rolado uma luta entre o Cyborg e o João no dia 25 de setembro, uma pena não ter acontecido.

A propósito, saiu uma matéria na Gracie sobre Assis e Saulo:

No dia 30 de outubro, último sábado, dois faixas-pretas de peso estiveram em ação no Grapplers Quest, em Ontário, Canadá. João Assis encarou Saulo Ribeiro na superluta do evento.

O representante da CheckMat havia vencido Xande Ribeiro num torneio também organizado pelo Grapplers Quest, em julho. Agora, Assis conseguiu bater o irmão mais velho de Xande numa disputa sem kimono.

O resultado coroa a boa temporada do faixa-preta que, neste ano, conseguiu grandes vitórias, como a por finalização contra Jeff Monson, na UFC Fan Expo.

FONTE: http://www.graciemag.com/pt/2010/11/joao-a...eiro-no-canada/

Saíram tb os nomes que estarão na disputa pelo mundial:

http://www.graciemag.com/pt/2010/11/saiba-...s-suas-apostas/

Por onde irão acompanhar o Mundial amanhã? Algum Stream grátis em mente já?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso