Entre para seguir isso  
Pacotez

Contrato de campeões com o UFC

Recommended Posts

andei sabendo que nenhum campeão pode sair do ufc e lutar novamente sem ser pelo UFC numa disputa de cinturão

não importando qual esporte seja

por exemplo

se o AS quiser sair do ufc

ele poderá sair

mas não poderá lutar boxe contra o RJJ

teria que primeiro fazer luta com titulo em jogo

ele só seria liberado se

e somento se

perdesse uma luta no cinturão

o mesmo valendo para todos os campeões

verdade ou mito?

obs.: quando eu digo "sair"

me refiro a "aposentadoria"

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mito.

Nenhum lutador do UFC pode lutar outra modalidade enquanto estiver sob contrato com o UFC. Independente de cinturão ou não.

Mas se acabarem as lutas do contrato do cara, e ele ainda for campeão, e não renvar com o UFC, não tem absolutamente nada que o UFC possa fazer para evitar que ele lute no SF, boxe, aposente, etc.

valeu por tirar a dúvida

eu até que estava acreditando que poderia ser verdade já que o UFC não está sujeito ao Ali act e é papa grana

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas foi justamente isto que aconteceu com o Couture. A cláusula do UFC meio que segura o campeão indefinidamente quando ele aposenta.

O que dizem (especulação) é que é uma coisa que nenhum tribunal aceitaria indefinidamente, mas que obrigaria o cara a ficar pelo menos um ano parado pela segunda parte abaixo. E isso pode incluir várias outras coisas desde lutar profissionalmente em outros esportes a usar a imagem dele, aparecendo em filmes e comerciais para ganhar dinheiro, mas sempre vai depender de quem tiver o melhor advogado....

"If at any time during the Term, Fighter decides to retire from mixed martial arts or other professional fighting competition," the clause begins, "then ZUFFA may, at its election, (i) suspend the Term for the period of such retirement; (ii) declare that ZUFFA has satisfied its obligation to promote all future Bouts to be promoted by ZUFFA hereunder, without any compensation due to Fighter therefore; or (ii) elect to provide Fighter with notice of an Acceleration."

"if, at the expiration of the Term, Fighter is then UFC champion, the Term shall be automatically extended for a period commencing on the Termination Date and ending on the earlier of (i) one (1) year from the Termination Date; or (ii) the date on which Fighter has participated in three (3) bouts promoted by ZUFFA following the Termination Date ("Extension Term"). Any references to the Term herein shall be deemed to include a reference to the Extension Term, where applicable."

Fonte: http://www.sherdog.com/news/articles/Insid...a-Contract-9734

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o lutador que abandona o cinturão fica um ano de molho, isso está no contrato. Essa cláusula existe, pois o UFC tinha campeões e eles abandovam o evento e iam para outro evento. Então para não sair prejudicado existe essa clausula.

E o cinturão não é eterno. O evento pode fazer um disputa pela cinta interina, porém a cinta oficial continua. Se o campeão interino vai fazer uma defesa desse cinturão, automaticamente o cinturão interino vira o oficial e o antigo campeão deixa de ser campeão. Foi isso que aconteceu com o Minota, ele ganhou o cinturão interino, porém o UFC não podia fazer ele defender, pois ai o Couture estaria livre das suas obrigações, com isso tiveram que ganhar tempo e colocaram o Minota no TUF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por curiosidade

e tem como o camepão escapar da cláusula?

o que acontece se por exemplo

o AS queira se aposentar

dai a Zuffa diz para ele esperar esse um ano

e ele sai por ai com camiseta do Strikeforce e uma bermuda dizendo Fedor > Lesnar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por curiosidade

e tem como o camepão escapar da cláusula?

o que acontece se por exemplo

o AS queira se aposentar

dai a Zuffa diz para ele esperar esse um ano

e ele sai por ai com camiseta do Strikeforce e uma bermuda dizendo Fedor > Lesnar?

Aí o UFC processa o cara exigindo uma grana violenta por danos a imagem. Inclusive o que eu acho que pegou no caso do couture é que eles iam conseguir provar que ele tava promovendo outro evento como treinador, pois ele aparecia e usavam o nome Xtreme Couture. Aí ele fez um acordo e assinou outro contrato.

Para escapar da cláusula pode fazer um acordo com o UFC do tipo que só vai pode lutar boxe, mas eles tem que concordar o que provavelmente significa dinheiro. Ou entrar com uma ação na justiça e o juiz dar ganho. O que é complicado é que o veterano tem um período curto de carreira, este um ano a mais pode ser complicado.

Editado por Gus77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos por tirarem a dúvida

esse último ponto do Gus77 é o que me intriga mais

um ano pode ser complicado mesmo

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campeão for malandro, chega na última luta e faz alguma merda para ser desqualificado. Deve ser por isso que o UFC sempre assina uma extensão com mais de uma luta faltando ou antes de dar o title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, nunca li um contrato de um lutador do UFC, acho que os "Managers" que frequentam o fórum poderiam dizer se é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que os contratos do UFC são por numero de lutas, e não por tempo.

Então, se ainda falta uma luta, e eles não te colocam pra lutar, vc está sob contrato ainda.

Fica uma coisa sem fim, nas mãos do UFC.

Aí vai precisar brigar mto pra conseguir a liberação.

Com o Arlovsky aconteceu isto ele era campeão, perdeu pro Sylvia, aí ganhou do Pé de Mano e do Werdun, numa luta horrosa e ficou faltando só uma luta no contrato. Ofereceram um valor bem mais baixo, ele se recusou a assinar ficou na geladeira por quase um ano, e colocaram ele para lutar no undercard de sacanagem na última.

E por tempo e número de lutas, o UFC tem um ano entre cada luta se quiser, e se o cara recusar as lutas ou se machucar o tempo pode aumentar pois o contrato fica congelado. Mas eles podem cortar o lutador na hora que quiserem.

O tal contrato que eles falam que dão no final do TUF de six figures ou seja mais de $100,000 é distribuído ao longo das lutas, o valor não é por luta, acho que são de três a cinco, sendo que a maior parte é no final, para eles poderem renegociar se o cara perder ou extender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito tenso ser contratado do UFC ssrs

É o sonho de qualquer lutador, o povo tende a endiabrar tudo que tem certo poder como os EUA, Coca-Cola, McDonald's... Sempre colocando como os vilões.

Mas na real é como ser contratado por qualquer outra grande empresa, você fazendo o seu melhor e somando com a empresa tende a crescer junto com ela, caso contrario tem varios outros querendo a sua vaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o sonho de qualquer lutador, o povo tende a endiabrar tudo que tem certo poder como os EUA, Coca-Cola, McDonald's... Sempre colocando como os vilões.

Mas na real é como ser contratado por qualquer outra grande empresa, você fazendo o seu melhor e somando com a empresa tende a crescer junto com ela, caso contrario tem varios outros querendo a sua vaga.

e eu não discordo de você

mas mesmo assim é tenso ser contratado do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja tenso, afinal eles não atrasam salario, oferecem tratamento medico, centro de treinamento, ajudam ate em problemas pessoais...

Desse tipo de coisa pouca gente lembra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que seja tenso, afinal eles não atrasam salario, oferecem tratamento medico, centro de treinamento, ajudam ate em problemas pessoais...

Desse tipo de coisa pouca gente lembra.

não deixa de ser tenso

poderia ser bem melhor e não é

tratamento médico e ajudas pessoais é só pra quem vende PPV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso