Recommended Posts

Fonte: Blog do Sensei - http://colunas.sportv.globo.com/sensei/201...eu-o-margarida/

Um dos maiores fenômenos do jiu-jitsu competitivo há 10 anos, Fernando Pontes, o “Margarida” foi aos poucos se afastando dos campeonatos e, ao contrário do que os grandes campeões contemporâneos de Margarida fizeram, o campeão mundial não migrou para o MMA. E ninguém mais ouviu falar em Margarida. Mas suas performances não foram esquecidas. A finalização em ídolos até então infinalizáveis como Saulo Ribeiro, Fábio Gurgel, Roberto Gordo e Márcio Pé-de-Pano, imortalizaram o faixa-preta na memória de quem viu esses históricos duelos.

Mas o esquadrão de reportagem investigativa do Sensei Sportv decidiu pôr um fim ao mistério, e não só localizou o sumido Margarida, como garantiu uma excelente entrevista e ainda levou o lutador para pegar onda com o surfista profissional Scooby na Praia da Macumba, RJ.

Margarida fez graves queixas ao rumo que o esporte tomou, e não economizou nas críticas à falta de suporte profissional para o lutador de jiu-jitsu, reclamando até mesmo por não ter direito aos benefícios do Bolsa Atleta. “O meu sonho já foi realizado, que era ser campeão mundial. Fui campeão mundial no peso e absoluto. Mas quero voltar a competir sim. Só que para isso, preciso me superar. E aí não depende só de mim, mas de suporte, uma boa remuneração. Se até no circo o palhaço ganha para trabalhar, o lutador que é quem faz o espetáculo também tem que ganhar”, argumenta o ex-desaparecido faixa-preta.

Também nesta edição do Sensei Sportv, a reviravolta na vida e carreira de Alexandre Cacareco, que foi surpreendido pelo Mestrão Rudimar Fedrigo com um contrato de 4 lutas com o UFC. E ainda a cobertura do Brasileiro de Equipes de Jiu-Jitsu, realizado no final do mês passado.

O Sensei Sportv vai ao ar neste sábado à meia-noite, logo após o Sportv News, com reprises no domingo e durante a semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zizou

Margarida é muito comédia!

Tá gordaço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... nossa o Margarida está irreconhecível... parece um tiozinho... gordo, pego...

lembro dele puxando treino em uma academia na esquina da pamplona... era f*...

menino prodígio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver amanhã, dai nao vou nem comentar ne?

mas alguem tem o link para uma entrevista que ele deu, após um campeonato, salvo engano pro Sylvio Bhering? Foi uma das coisas mais insanas que ja vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sensacional a entrevista

Marga lokaço, mandando o papo reto pra geral, altas analogias :D

Margarida é o Lula do jiu-jitsu então, é isso?

Margá pra presidente, JÁ!!! Já pensou, ele fazendo discursos com analogias ao jiu-jitsu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não conheço o Margarida e não sei nada de bom ou de ruim sobre a pessoa dele mas tenho uma dúvida, porque ele têm uma quantidade gigante de haters ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal não conheço o Margarida e não sei nada de bom ou de ruim sobre a pessoa dele mas tenho uma dúvida, porque ele têm uma quantidade gigante de haters ?

Ele tem?

Sempre vi ele como um fenomeno no jiu jitsu, e sobretudo um cara engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal não conheço o Margarida e não sei nada de bom ou de ruim sobre a pessoa dele mas tenho uma dúvida, porque ele têm uma quantidade gigante de haters ?

Tem certeza que vc está falando do mesmo Margarida?

Não seria Pezão ou alguma coisa assim??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem certeza que vc está falando do mesmo Margarida?

Não seria Pezão ou alguma coisa assim??

É posso estar errado, pelo jeito esse aí é bem querido pela galera.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra assisti o sensei ele ta muito gordao ia falando as doidera meio q se perdia e voltava no assunto hauhauhauaha comedia

ele disse q agora ta viajando o mundo sem compromisso... o vida boa da porra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Margarida sempre teve um talento descomunal pro JJ... Um dos lutadores mais talentosos de todos os tempos... Pena que teve alguns problemas que o impediram de dar uma sequência maior dentro de uma mesma equipe - ele trocou muito de equipe... Foi um cara que desmontou uma geração, vencendo lendas até então invencíveis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Margarida no auge era tempo ruim para qualquer um!

Me lembro de uma luta do Margarida X Cafe que o Margarida colocou um giro tao forte que nao parava um segundo! O Cafe acabou batendo pra ele num joelho na barriga...galera ficou de cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora