Leo_ac

A Ciência das Artes Marciais

Recommended Posts

Convidado vitoria

tá bom, tá certo só falta vc entender que pra chutar certo é preciso ter noção e treinamento correto de distância, tempo, velocidade, movimentação de quadril, conhecer pelo menos os pricípios técnicos de muai thai, thai boxing ou outra luta que realmente use chute e socos corretamente e com certeza não é o arona que sabe fazer isso o negocio dele é derrubar e ficar tentando passar a guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente, chute de futebol, ou seja, sem técnica nenhuma, um chute feio. A potência do chute seria bem maior se utilizasse o quadril.

Ele derrubou os 2 na força mesmo. Vergonha é o autor falando que ele usou técnica no chute. :foimau:

sim, a chance dele quebrar o pé numa dessas é muito grande. tanto q no bitetti quebrou assim se n me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Bom, no savate eu nao sei, mas no shotokan o que ele fez no Wand foi exatamente um dos varios tipos de ashi barai (comeca aos 34 segundos do video). Esse tipo em particular ocorre quando voce corre na direcao do adversario e este se vira de lado e fica estatico. Nao tem nada de especial, apenas inercia, e timing certo para disparar. Eh geralmente dado de forma ascendente com a perna quase esticada e rigida para aumentar o momento. Quase um chute de futebol mesmo.

Ou seja, a tecnica existe, agora se ele planejou ou foi por acidente nao posso dizer. Imagino que ele talvez treine esse tipo de queda. Eh bem efetivo.

http://www.youtube.com/watch?v=0MVD327vLTA?fs=1&hl=en_US

http://www.youtube.com/watch?v=IbtN6_su3Kg?fs=1&hl=en_US

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora