Entre para seguir isso  
Bandeira

Em prévia do cinturão, Cigano promete luta em pé para nocautear rival

Recommended Posts

Fonte:http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2010/08/03/em-previa-do-cinturao-cigano-promete-luta-em-pe-para-nocautear-rival-barrigudo.jhtm

03/08/2010 - 07h04

Rodrigo Farah

Em São Paulo

Os fãs impacientes que não gostam de lutas longas e sem graça não têm do que reclamar de Júnior dos Santos. Com uma ascensão relâmpago no UFC, ele ganhou status semelhante ao das grandes estrelas do MMA graças ao seu estilo agressivo e eficiente dentro do octógono. Agora, o baiano de 25 anos terá seu último teste antes de finalmente disputar o cinturão dos pesados.

Os números falam a favor de Cigano, como é conhecido o lutador. Já são cinco lutas e cinco vitórias no UFC, todas por nocaute, sendo quatro delas conquistadas logo no primeiro round. No próximo sábado, o brasileiro terá a chance de ampliar o recorde pessoal diante do barrigudo Roy Nelson, em Oakland, na 117ª edição do evento para confirmar oficialmente o próximo desafiante do campeão.

Em entrevista ao UOL Esporte, Junior dos Santos falou sobre seu treinamento para a luta do fim de semana e revelou que fará todo o possível para manter o combate em pé. O baiano também confirmou que disputará o cinturão se voltar a vencer nos Estados Unidos e ainda deu seu palpite em relação à super-luta da categoria entre Brock Lesnar e Cain Velázquez.

Confira os principais trechos da entrevista:

UOL Esporte - Você mudou algo nos treinos para o UFC 117? Onde fez sua preparação, no Brasil ou nos Estados Unidos?

Júnior Cigano - Estudei bastante o jogo do Roy Nelson e não tem muito o que mudar daquilo que eu vinha fazendo. Meu principal foco será novamente a trocação, mas isso não quer dizer que não estou com meu wrestling e jiu-jitsu afiados. Comecei os treinos em San Diego e fechei a preparação na Bahia.

O que espera do Roy Nelson nesta luta? Acha que ele tentará definir no boxe ou acha que ele tentará levar o combate para o chão?

Acredito que ele tentará levar a luta para o chão. Eu e meus técnicos chegamos ao consenso que ele virá para a trocação com golpes por fora, os “mata-cobras”, para me colocar para baixo. Mas a minha intenção é não ir para o solo e manter a luta em pé. Só que é claro que estarei pronto para decidir no chão se precisar. Tenho plenas condições de surpreender nesse quesito.

O Roy Nelson é bastante conhecido por sua barriga e físico fora dos padrões do esporte. Mas ele também é um lutador com potência nos golpes. Neste caso, qual é o segredo para ficar em pé e ao mesmo tempo evitar as pancadas dele? A velocidade será a chave da luta?

Exatamente. A velocidade sempre foi meu diferencial e nessa luta será outra vez. O próprio Dórea [treinador de boxe] disse que essa é minha melhor qualidade e é por isso que vou explorá-la. Uma hora a trocação será mais intensa e é aí que terei de usar minha noção de distância e ficar afastado na hora que precisar. Mas estou bem tranquilo em relação a isso porque essa é a minha área e vou para o nocaute mais uma vez. Se for no começo, ainda melhor.

O Dana White anunciou que o vencedor dessa luta provavelmente terá a chance de disputar o cinturão na sequência. Ele confirmou isso para você? Fez alguma promessa?

Não chegou a fazer uma promessa oficial, mas me falou que se eu ganhasse novamente disputaria o título. Antes mesmo de vocês da imprensa saberem, o Dana White já havia comentado que estávamos próximos dessa disputa. Se Deus quiser, tudo dará certo na próxima luta para poder brigar pelo cinturão.

Antes disso o Brock Lesnar terá que defender o cinturão contra o Cain Velázquez. Qual é o seu palpite para essa luta? Acha que o Cain pode surpreender?

O Brock já provou muita coisa, principalmente na sua última luta [contra Shane Carwin]. Ele é um monstro de força e está com o jogo diversificado, mas eu gosto muito de ver o Cain lutar. Seu principal ponto é o gás, ele aguenta bastante. Além de ter um ótimo wrestling, provou que está com a trocação afiada. Por isso, acho que ele vai surpreender e derrotar o Brock.

Como você analisa o card de uma forma geral do UFC 117? Promete ser um dos melhores dos últimos anos...

É um card legal porque tem várias lutas que os torcedores querem ver. A disputa do cinturão dos médios, a revanche do Thiago Alves e do John Fitch, a minha luta contra o Roy. Isso sem falar que teremos várias lutas entre brasileiros e americanos. Estou concentrado na minha luta, mas seria legal se os brasileiros vencessem. Será uma batalha dura para todos.

O que achou da estratégia do Chael Sonnen de provocar o Anderson Silva incansavelmente antes do combate? O Anderson quase não respondeu às provocações...

O Chael está exagerando um pouco. Isso vai da índole de cada um, mas ele passou um pouco do ponto. O problema é que ele está usando isso da maneira errada e falando mal de pessoas que não têm nada a ver. Pessoas da equipe e até mesmo do povo brasileiro. É o jeito de ele chamar a atenção porque ele sabe que dentro do octógono vai ficar bem pequeno perto do Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras de um campeão. Não ficou em cima do muro sobre Rockn x Cain, criticou Sonnem com respeito e está consiente de suas capacidades.

Trocação neles. Contra os agarradores, um nocauteador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso ocorra mesmo o KO, o desafio mesmo vai ser pelo cinturão.

Na Torcida pelo Cigano mas meu amigo cuidado com as mãos do gordinho, sebestimar o adversário jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palavras de um campeão. Não ficou em cima do muro sobre Rockn x Cain, criticou Sonnem com respeito e está consiente de suas capacidades.

Trocação neles. Contra os agarradores, um nocauteador!

:D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Abrahim

Bom demais ter um brasileiro como top contender na HW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q já tem outro tópico falando exatamente a mesma coisa,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q o BigCountry vai querer derrubar e evitar a trocação franca ou vai p pau mesmo?

O evento promete.

Tem que investir muito no Wrestling p ser e continuar sendo o campeão no futuro.

Minotauro sentiu isso qdo foi p Ultimate pois e ele está bem longe em nível técnico no wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho q já tem outro tópico falando exatamente a mesma coisa,

Eu acho que esse tópico foi postado primeiro. ;)

Sobre o tópico, vamos ver se vai conseguir evitar o jogo de chão do Nelson, surpreender no chão ele não vai, Nelson é faixa-preta e tem uma experiência já em lutas no solo (vencendo inclusive o Mir numa luta de submission). Em pé, o negócio é evitar as pancadas do Nelson, e como ele disse, tem que usar e abusar de sua velocidade pra nocautear o seu barriga.

Gostei também que ele não ficou encima do muro quanto a luta do Lesnar vs. Cain, disse aparentemente o que pensa.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso