Meia Guarda

O que passa na cabeça de um faixa-preta?

Recommended Posts

Branca finalizar azul e roxa eu já vi. Aqueles brancas que correm da azul, que ficam 3 anos na branca e tal...

Agora, branca finalizando marrom e preta eu nunca vi.

logo que eu comecei a treinar, começo junto comigo um cara que já tinha treinado até a faixa laranja entre 92 e 94... o cara era muito sinistro, com 6 meses de treino entrou em um camp de submission de azul, era interno geral (todas as filiais) da academia, e ganhou finalizando todas as lutas... o cara tinha um armlock da guarda que pegava todo mundo, o tempo de entrada do golpe era muito bom... esse mesmo cara eu vi finalizar fx-roxa instrutor da academia que ajudava os pretas a puxar treina, e um marrom de uma outra academia que apareceu para treinar lá uma vez. ai com um ano de treino arrumou 3 hérnias na cervical e nunca mais treinou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dormi por que estava confiante que nao pegaria, esqueci que nao tem haver com a respiraçao, tem haver com corte do envio de sangue...

Cai sem nem perceber, ele me segurou por uns 30 segundos ate que eu inverti e dormi!

haha

incrivel cara!

eu logo recente qndo peguei a azul...treinando com um faixa branca...ele encaixou esse estrangulamento rodado e eu fui e passei a guarda dele...começou pegar eu falei porra não vou ser finalizado daqui...meti joelho na barriga e falei vou pro armlock...só escutei meu professor falando:vai durmir vai durmir

não deu outra...fui segurar no braço eu ja cai pro lado e ele ainda veio pra cima apertando mais....fiquei uns 10 segs no max apagado..foi coisa rapida,mas até que é massa kkkkkkkkk

dps disso eu finalizei esse branca varias vezes...inclusive ele fugia de treinos cmg dps desse fato, pois ele era um desses brancas que não gostava de bater,ai ja viu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem aconteceu um fato curioso. Treino de sexta, aula 100% em pé, não é lá muito cheio. Mas ontem foi diferente, pois tivemos visita.

Apareceram por lá 1 azul, 3 brancas e marrom e 1 preta da Nova União. Estranhei, já que GFTEAM e Nova União não são lá muito amigas, mas td bem. O foda é que, como era sexta, quase ninguém foi e o mais graduado além do professor, era eu!

Não rolei com os brancas pq o mais pesado tinha 70kg e eram 30kg de diferença, então deixei pra lá. Fui com o azul,cara forte, quadril solto...Passei a guarda e peguei num estrangulamento lateral. O treino foi de 7 min. O marrom estava assistindo o meu treino e logo me chamou pra ir com ele. O treino começava em pé e ele me puxou pra buterfly. Esgrima daqui, esgrima dali, ele decidiu raspar na marra mesmo. Me jogou pra direita, eu defendi e ele começou a urrar, fazer uma força absurda e levou na marra mesmo. Me mantive tranquilo, defendi as tentativas de montada, já que ele caiu com a guarda passada, e fui me ajeitando pra ficar de joelhos. Catei uma perna e botei pra baixo. O bixo tentou levar de novo na marra, mas aí não....Firmei uma base, passei e botei uma pressão. Tentei montar e ele repôs a meia. Passei de novo e montei. Ele esperneou, esperneou e nada...Quando eu vi que ele morreu no gás, encaixei aquele estrangulamento básico do Roger e ele bateu mais pelo meu peso do que pelo estrangulamento.

Não descansei e o pai dele(o preta) me chamou. Já tive aulas com esse preta quando eu era mais novo e sei que o bicho é muito forte. Agora ele já passou dos 50, mas sei que ele continua duro. Não deu outra...

Ficamos em pé um pouco, ele parecia uma rocha. Puxei pra meia e raspei. Ele esperneou e levantou. Notei que ele estava ficando cansado e pensei: Vou enrolar um pouco em pé, deixar ele fazer uma força e depois eu puxo pra meia novamente.

Enrolei daqui, enrolei dali....Tentei uma catada de perna. Pra que....Ele tirou a perna, pegou o meu braço que tentou catar a perna( braço esquerdo) e jogou o meu braço pra minha direita. Fiquei todo torto, tomei um passa-pé lindo e ele já caiu com a minha guarda passada. Dali ele descansou um pouco, catou a minha gola com toda a tranquilidade do mundo e só me restou dar 3 tapinhas. Depois ele não aguentava nem falar hehehehe. Mas a experiência é foda. Um único erro que eu cometi e já me custou a luta. Daí vc vê que mesmo que ocorra o que aconteceu comigo no rola com o meu professor, o abismo entre um preta e um roxa é muito grande rsrssrs. Fiquei fascinado com a simplicidade do preta e lamentei não ter mais pessoas da velha guarda do jj na minha equipe.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria saber a opinião de alguns pretas daqui (Jeronimo, Alm, Marcio Brabo, Lawyer......), se eles já foram surpreendidos pelos menos graduados rolando à vera. Queria saber tb como eles reagiram à isso....

É um assunto meio polêmico que muita gente não gosta de falar Sinceramente não vejo nenhuma vergonha nisso. Há uma série de fatores aí que podem ser colocados a prova. Eu depois da preta não me lembro de ter batido pra nenhum branca ou azul. Mas já bati pra roxa sim. O Jack lá da academia acabou de se sagrar campeão brasileiro no médio roxa. Tá de roxa por estar mesmo. Mas bati. Já bati pra marrom também. Não é muito usual, mas já. Principalmente pq tem marrom que já é praticamente preta. Eu treino 3xs por semana, dou aulas e me preocupo em dar aulas...não treino mais no ritmo de competição. O Jack por exemplo treina 2xs por dia. Vcs acham que o Jaca de roxa não pegava pretas? Com certeza! Eu pelo contrário, acho que a partir da roxa, o jogo já começa a ficar muito igual. Principalmente se o roxa for realmente bom. Como eu de roxa ja peguei marrons e pretas também. Eu finalizei preta quando era azul. Pq eu treinava na epoca feito doente mental e o cara não era nenhum top.

Vou desmerecer a preta dele? Vão desmerecer a minha faixa preta só porque eu bati pra um roxa? Vão o caralho! Ralei muito pra conseguir a minha faixa. Como a maioria de vcs está ralando e vai continuar ralando pra conseguir a de voces. Não sei como é a academia de da maioria de vcs, mas num ambiente onde vcs tem muitos graduados treinando, isso é muito mais comum do que vc imagina. Na gracie Tijuca tinha dias que tinham mais de 20 pretas rolando. Na Fightzone as vezes acontece no meu horario (noite), mas no minimo, no minimo mesmo uns 5 tem. fora os marrons, roxas tops, etc... lógico que acontece um erro. E um erro é quase sempre fatal. Jamais desmereci a faixa de ninguem a não ser que tenha sido comprada. Fora isso qualquer um que tenha sua história dentro do dojo merece respeito. Nem todo mundo nasceu pra ser um Roger, um Jacaré, um Leo vieira. Mas todos tem a sua história lá dentro.

Tem muita coisa que pode acontecer. O cara pode estar cansado, estar numa fase ruim de treinos, ou simplesmente o menos graduado conseguiu encaixar algum golpe com pressão. Aí já era mesmo.

Lembram do Fabiano Iha? Das antigas do UFC? Ele não tinha um chão lá essas coisas, apesar de ser preta. Mas ele tinha um armlock da guarda que era fortíssimo. Ele desenvolveu ess jogo desde a azul. E pegou muito preta assim. Pq era uma posição forte dele.

Eu vou continuar treinando pq eu amo essa vida. Vou continuar pegando nego top, vou continuar sendo pego por nego top, e de vez em quando é fato que um menos graduado vai me colocar em uma situação que eu vou ser obrigado a bater.

Sabe o que eu vou fazer em qualquer um desses 3 casos? Vou arrumar o quimono, amarrar a faixa e continuar treinando.

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É um assunto meio polêmico que muita gente não gosta de falar Sinceramente não vejo nenhuma vergonha nisso. Há uma série de fatores aí que podem ser colocados a prova. Eu depois da preta não me lembro de ter batido pra nenhum branca ou azul. Mas já bati pra roxa sim. O Jack lá da academia acabou de se sagrar campeão brasileiro no médio roxa. Tá de roxa por estar mesmo. Mas bati. Já bati pra marrom também. Não é muito usual, mas já. Principalmente pq tem marrom que já é praticamente preta. Eu treino 3xs por semana, dou aulas e me preocupo em dar aulas...não treino mais no ritmo de competição. O Jack por exemplo treina 2xs por dia. Vcs acham que o Jaca de roxa não pegava pretas? Com certeza! Eu pelo contrário, acho que a partir da roxa, o jogo já começa a ficar muito igual. Principalmente se o roxa for realmente bom. Como eu de roxa ja peguei marrons e pretas também. Eu finalizei preta quando era azul. Pq eu treinava na epoca feito doente mental e o cara não era nenhum top.

Vou desmerecer a preta dele? Vão desmerecer a minha faixa preta só porque eu bati pra um roxa? Vão o caralho! Ralei muito pra conseguir a minha faixa. Como a maioria de vcs está ralando e vai continuar ralando pra conseguir a de voces. Não sei como é a academia de da maioria de vcs, mas num ambiente onde vcs tem muitos graduados treinando, isso é muito mais comum do que vc imagina. Na gracie Tijuca tinha dias que tinham mais de 20 pretas rolando. Na Fightzone as vezes acontece no meu horario (noite), mas no minimo, no minimo mesmo uns 5 tem. fora os marrons, roxas tops, etc... lógico que acontece um erro. E um erro é quase sempre fatal. Jamais desmereci a faixa de ninguem a não ser que tenha sido comprada. Fora isso qualquer um que tenha sua história dentro do dojo merece respeito. Nem todo mundo nasceu pra ser um Roger, um Jacaré, um Leo vieira. Mas todos tem a sua história lá dentro.

Tem muita coisa que pode acontecer. O cara pode estar cansado, estar numa fase ruim de treinos, ou simplesmente o menos graduado conseguiu encaixar algum golpe com pressão. Aí já era mesmo.

Lembram do Fabiano Iha? Das antigas do UFC? Ele não tinha um chão lá essas coisas, apesar de ser preta. Mas ele tinha um armlock da guarda que era fortíssimo. Ele desenvolveu ess jogo desde a azul. E pegou muito preta assim. Pq era uma posição forte dele.

Eu vou continuar treinando pq eu amo essa vida. Vou continuar pegando nego top, vou continuar sendo pego por nego top, e de vez em quando é fato que um menos graduado vai me colocar em uma situação que eu vou ser obrigado a bater.

Sabe o que eu vou fazer em qualquer um desses 3 casos? Vou arrumar o quimono, amarrar a faixa e continuar treinando.

:)

Show de Bola!!!

Matou minha curiosidade. Meu professor também não compete mais. Só dá aulas, está completamente sem ritmo. Acredito que ele só foi pego pq o golpe estava na pressão mesmo. Mas é bom saber que a vaidade fica em segundo plano. Acho que é por aí mesmo....Pena que nem todos são assim.

Não sou nenhum fenômeno, como sugeriram. E também não acho o fato tão absurdo assim(Um preta ser pego por um menos graduado). E essa sua explicação já resolveu tudo.

Valeu mesmo Marcio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha um preta nunca rola a vera com um menos graduado, vc pode rolar a vera mas o professor sempre vai dar uma aliviada, deixar vc chegar numa posicao dificil ate pra valer o treino dele. eu ja finalizei alguns professores mas sempre quando eles deram um mole.

eu sei q ser for a vera mesmo nao duro um minuto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei como é a academia de da maioria de vcs, mas num Jamais desmereci a faixa de ninguem a não ser que tenha sido comprada.

cara nos meus 11 de JJ nunca vi isso,

será q existe alguem q seja tão picareta de comprar uma faixa?

para q o cara quer uma faixa comprada?

se isso existe eu não tenho palavras para descrever tamanha aberração

isso é uma falta de respeito com todos e com o proprio sujeito q se presta a um papel deste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih Ciclone.. claro que tem... hoje em dia acho até que nem tanto.. mas antigamente... muita gente que tava de azul, roxa... de repente "aparecia" de preta pra dar aula em algum lugar. Isso acontecia principalmente pra dar aula fora do país ou em cidades onde o Jiu Jitsu não era tão movimentado... Como iam saber se a faixa do cara era verdadeira lá em itaquaquecetuba do sudoeste se ele era o unico professor de JJ da região??

Até poderia te citar exemplo, mas aí sim acho escroto da minha parte. Mas os outros graduados de plantão do fórum podem te confirmar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calhou até uma noticia postada hoje do Gigi lá na Polônia:

Segue trecho!

Não é o primeiro faixa-preta de Gigi no país, afinal ele já havia graduado o aluno Sebastian Slowek. O professor aproveitou o papo para fazer um alerta.

“Eles dois eram meus alunos faz mais de nove anos, a graduação foi mais que merecida. Eu vejo uma galera vindo aqui na Europa fazer seminários e acabam dando faixas para os participantes. Eu não graduo ninguém em seminários onde não conheço bem os alunos. Fica o alerta, pois divulgar seminários dando faixa nova é cuspir no prato que a gente come”.

Gracie MAg

Eu preciso dizer mais alguma coisa????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria saber a opinião de alguns pretas daqui (Jeronimo, Alm, Marcio Brabo, Lawyer......), se eles já foram surpreendidos pelos menos graduados rolando à vera. Queria saber tb como eles reagiram à isso....

Como eu reagi? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :angry:fuyou :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu reagi? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :angry:fuyou :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô brincando, galera, já foi o tempo... 4.5, motorzão recondicionado, o meu tempo é de aprender a viver, curtir o treino e agradecer por cada dia que consigo treinar.

Semana passada eu estava me sentindo bem, já tinha finalizado três no treino e resolvi encarar um mutante, faixa roxa de 115 kg, seco. Tentei torear, mas cada vez que ele puxava minha manga, quase arrancava o meu braço fora. Entrei num arm-drag, ele saiu e eu fechei a guarda, beleza meu território, mas o máximo que consegui foi manter a guarda, alternando entre x, de la Riva e aranha. Quando o bixo enjoou, ele simplesmente agarrou minha calça e quase me jogou pra fora do tatame... Caiu no 10.000 kg e aí meu ar foi pro saco. Resisti mais um pouco, mas ele me pegou numa americana da meia...

Resultado final: o corpo está todo dolorido até hoje e só consegui treinar uma vez essa semana...

Não posso abusar, mas acho uma desonra alguém me chamar pra um rola e eu recusar. Isso é uma coisa minha...

Já falei em algum lugar por aqui, se o cara rolar solto comigo eu posso ajudar muito, mas se pegar pesado demais eu não aguento, só tento me proteger e esperar algum mole. É a vida e não tenho do que reclamar.

Eu só quero treinar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 10 anos de JJ, sou faixa marrom, já finalizei caras mais graduados e fui finalizado por menos graduados e mais leves. Não vejo problema algum!

Eu tenho o JJ como um estilo de vida, encaro os treinos com seriedade, mas tb com cordialidade, amizade, enfim...

Se o cara te pegou, bate, não tem mistério nenhum... Inclusive qd um menos graduado faz alguma coisa comigo que eu acho legal, uma raspagem ou finalização, eu pergunto numa boa como ele fez e tal. É assim que se aprende!

Quando subir num tatame pisa no seu ego!!!

Editado por jiujitsu.lifestyle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô brincando, galera, já foi o tempo... 4.5, motorzão recondicionado, o meu tempo é de aprender a viver, curtir o treino e agradecer por cada dia que consigo treinar.

Semana passada eu estava me sentindo bem, já tinha finalizado três no treino e resolvi encarar um mutante, faixa roxa de 115 kg, seco. Tentei torear, mas cada vez que ele puxava minha manga, quase arrancava o meu braço fora. Entrei num arm-drag, ele saiu e eu fechei a guarda, beleza meu território, mas o máximo que consegui foi manter a guarda, alternando entre x, de la Riva e aranha. Quando o bixo enjoou, ele simplesmente agarrou minha calça e quase me jogou pra fora do tatame... Caiu no 10.000 kg e aí meu ar foi pro saco. Resisti mais um pouco, mas ele me pegou numa americana da meia...

Resultado final: o corpo está todo dolorido até hoje e só consegui treinar uma vez essa semana...

Não posso abusar, mas acho uma desonra alguém me chamar pra um rola e eu recusar. Isso é uma coisa minha...

Já falei em algum lugar por aqui, se o cara rolar solto comigo eu posso ajudar muito, mas se pegar pesado demais eu não aguento, só tento me proteger e esperar algum mole. É a vida e não tenho do que reclamar.

Eu só quero treinar!

sinto exatamente o mesmo que ti cara......nao tem jeito ......pode ser preta duro ,mas um dia a nova geracao chega......e e normal isso....e apenas a evolucao..

cara nos meus 11 de JJ nunca vi isso,

será q existe alguem q seja tão picareta de comprar uma faixa?

para q o cara quer uma faixa comprada?

se isso existe eu não tenho palavras para descrever tamanha aberração

isso é uma falta de respeito com todos e com o proprio sujeito q se presta a um papel deste

como disse o marcio......compra de faixa existe sim.......seja pra poder dar aula ou por puro ego escroto do comprante......acho isso ridiculo.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tem de monte disso, de comprar faixa....aqui na cidade que moro e treino, tem umas 2 ou 3 academias que os pretas, são tudo compradas....

E de Bater pra menos graduado, é normal....acontece mesmo.....

como falaram ai "Quando subir num tatame pisa no seu ego!!!", isso é a mais pura verdade, tem que esquecer o ego....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora