PMCD

MACHIDA - "AS teria grandes chances contra Shogun

Recommended Posts

Convidado Diego Silveira

Entre ter chances e ganhar tem uma baita distância, para mim da Shogun, tão técnico quanto e tem mais sangue de lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O quê que que tu disseste tem há ver com o tópico??? Na boa, o assunto é uma possivel luta do AS x Shogun, e qualquer um pode fazer seus palpites, e lá dentro tudo pode acontecer.

E só pra completar: O Lyoto venceu uma luta e o Shogun outra, e outro confronto dos dois acho que seria possível uma vitoria de ambos (óbvio) os lados e sem favorito.

E voltando ao tópico, Acredito muito mais no AS, mas isso é pano pra muita gente vim costurar aqui.

CONCORDO! NÃO CONSIGO VER VITÓRIA DO SHOGUN NA PEIMEIRA LUTA , SINCERAMENTE ! E CONCORDO TAMBEM QUE NÃO TEM NADA A VER TOCAR NESTE ASSUNTO , O TOPICO É UMA POSSIVEL LUTA DO A.S. CONTRA O SHOGUN , E SE ACONTECER ACHO QUE O SHOGUN NÃO TEM CHANCE ALGUMA , APESAR DE CONSIDERA-LO UM EXCELENTE LUTADOR !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo comentário!! Porém, se você me disser que o Cyborg não tem uma trocação igual ao Spyder, você tá de brincadeira, né. Estou dizendo trocação direta. O Cyborg é do caralho!!! No dia que o Shogun lutou com ele foi pombo sem asa prá todo lado. O problema do Cyba sempre foi o gás. E o Shogun tem um queixo de adamantium. Lembra também do pombo sem asa certeiro que ele também tomou do Minotouro e ainda ppr cima ganhou a luta dos dois. O Anderson silva foi finalizado três vezes pelo JJ. Na vez com o Dan Henderson, ele passou apertado sendo marretado a luta toda!!! Prá mim dá Shogun 100%. O AS é excelente, mas não aguenta o Shogun não. Eu queria era que o AS fizesse aquelas gracinhas que ele faz quando for lutar com o Shogun e principalmente gingar capoeira, pois o último que fez isso com o Shogun, tá surfando, ou seja, até trocou de profissão..srsrsrsrsrsr.

BOA TOMARA QUE ROLE .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha humilde opinião o Shogun nao conseguiria ganhar do AS... Pelo simples fato de os 2 vierem da mesma escola, e todos sabem que dentro da mesma escola um aluno menos técnico nunca vai ganhar de um outro mais experiente e mais afiado...

Pra ganhar do AS tinha que ser um cara diferente, que nao use o MT como arte principal, um Wrestler com estratégia(tipo GSP) ou um JJtero como Demian Maia...

Mesmo assim é difícil, o AS é muito completo, Taekwondo, capoeira, JJ, MT, Defende bem as quedas e agora o Aikido rsrsrs..

Bom, mesmo assim seria uma grande luta e o SHOGUN ta aonde esta nao é a toa, então tem que respeitar...

Vou repertir oq disse algumas vezes aqui. Na CB os AS só ganhava do Shogun no MT, no MMA é bem diferente. Shogun é mais completo e mais versátil, fora a inteligência e o gás que tem.

Acredito que não dá pro AS não. Ainda mais na 93 Kg, mesmo sendo o peso normal do AS. Seu gás ainda não foi elevado ao máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lyoto teve 2 chances, ao meu ver rodou nas 2

Exatamente!

E a própria lenda do MMA Randy Couture disse que na opinião dele o Shogun venceu as 2 lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo comentário!! Porém, se você me disser que o Cyborg não tem uma trocação igual ao Spyder, você tá de brincadeira, né. Estou dizendo trocação direta. O Cyborg é do caralho!!! No dia que o Shogun lutou com ele foi pombo sem asa prá todo lado. O problema do Cyba sempre foi o gás. E o Shogun tem um queixo de adamantium. Lembra também do pombo sem asa certeiro que ele também tomou do Minotouro e ainda ppr cima ganhou a luta dos dois. O Anderson silva foi finalizado três vezes pelo JJ. Na vez com o Dan Henderson, ele passou apertado sendo marretado a luta toda!!! Prá mim dá Shogun 100%. O AS é excelente, mas não aguenta o Shogun não. Eu queria era que o AS fizesse aquelas gracinhas que ele faz quando for lutar com o Shogun e principalmente gingar capoeira, pois o último que fez isso com o Shogun, tá surfando, ou seja, até trocou de profissão..srsrsrsrsrsr.

comentario um tanto quanto imparcial. a resposta do outro companheiro estava bem completa. e,como ele citou, esta luta nao tem favorito. somente na cabeça dos fãs (alguns até fanaticos). vc dizer q Dan Henderson marretou o AS luta toda acho meio exagerado, ou não foi a mesma luta q eu vi, pq foi no primeiro round q o Dan conseguiu quedar o AS e ficou batendo em uma posição nem tão favoravel assim. o restante da luta só deu Anderson.. Shogun com ctz é exelente na trocação e no solo más a luta é uma incognita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Edu Machado
Respeito sua opinião, mas se existe um cara que pode vencer o AS , esse alguém é o Shogun. Para mim ele tem todas as armas, troca bem, sabe dar quedas (mesmo não sendo o seu forte, mas nda que um bom treino não resolva), BJJ muito bom também. O AS é um fenômeno, mas acredito que o chão do Shogun seja superior ao dos AS, assim como na trocação ele leva vantagem em cima do Shogun.

Ao contrario do que o amigo disse, essa seria a luta do século, espero ansioso para um dia poder ver essa luta.

tem certeza que o chão do shogun hoje em dia é superior ao do spider??? depois do que eu vi na 2 luta contra o lyoto comecei a ter minhas duvidas, shogun foi quedado muito facilmente e só subiu pq o lyoto deu muito mole.

mas concordo em numero, genero e grau. lutaço histórico e quem ganhar leva merecidamente (a não ser que escalem o mazzagati pra arbitro e o cecil peoples pra juiz)

Concordo.

Shogun faria o bozo dormir tanto em pé quanto no chão

hahaha bozo humilhou o griffin que acabou com quem???

Eu apostaria no Shogun, pelos motivos citados acima e mais estes:

É um lutador mais estratégico.

Tem um porte físico maior e mais pesado do que o A.S., logo acredito que tenha mais punch.

Agressividade: Shogun iria pra cima, diferente dos outros que sempre estavam recuando.

Eu penso que o cara para vencer o A.S tenha que sair a moda bixo logo no inicío do round, sem dar tempo do A.S. calcular a sua distância e estudar o adversário.. Acho que dando um pequeno susto no início do primeiro round, faria com que o A.S. demorasse mais tempo pra se encontrar na luta.. Tipo A.S. x Dan Henderson, onde foi colocado pra baixo e ficou sendo amassado no primeiro round inteiro. As últimas lutas todas do A.S. ele conseguiu estudar o adversário e viu que não oferecia riscos na trocação, isso porque os adversários não conseguiram o surpreender.

agressividade??? é tudo o que o spider quer filho, o cara vem fumegante e toma uma no contra ataque, simplesmente o spider usaria uma estrategia lidellriana mas já preparado pras surpresas e ele ainda por cima tem uma esquiva extra serie

cara pra vencer o anderson silva??? por enquanto além do shogun (pela força dos golpes) só lá na HW

Uma coisa é defender queda do Demian, do Thales, e de outros caras que não oferecem risco em pé.

Outra coisa é ter que tomar cuidado pra não tomar uma bomba de direita, esquerda, chute joelhada ou qqer outra coisa que o louco do Shogum possa jogar, E AINDA POR CIMA, tomar cuidado pra não ser quedado.

Acho que dá Shogum.

atá, então na hora que o shogun for tentar quedar o spider ele não vai sofrer nenhum perigo de tomar uma joelhada pela sua lógica certo fio??? ah e o spider tbem sabe usar os cotovelos e tem a mão pesada vide o noob punch no griffin

e no chão não conte tanta vantagem assim pro shogun, spider já escapou do chão de marquardt, lutter e hendo que é uma turminha especializada no chão.

e a questão fisica nem conte vantagem, o spider treina normalmente com peso de peso pesado. pro cara falar em luta contra o frank mir então fraquinho é que não é e lembre-se que nem sempre musculos definidos são = a + força

e já que vc citou o demian, ele pode não ter trocação mas pra ir pro chão ele tem que levar o adversário e então me diz como o demian faz isso, pede por favor pro adversário!!!

o unico lado desse duelo que dá pra dar alguma vantagem é o spider na parte de trocação, e no chão é igual o paradeiro da eliza samudio e do bin laden e o chão do cigano, se tiverem outro nome seria "misterium"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nego achando q o lyoto e ressentido como certos lutadores, e foi la convocar a imprensa p/ alfinetar o shogun e tals. Sendo q na verdade o cara respondeu uma pergunta direta.

Alias o cara disse:

_AS teria grandes chances contra Shogun...

E ai o q queriam q ele dissesse? AS nao teria nenhuma chance contra o shogun! Torci p/ Shogun contra o lyoto e torcerei p/ ele se rolar uma luta contra o AS. Mas achei sensato o prognostico do Lyoto, alem de ser super valido pois ele conhece os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pau a pau.

acho o AS melhor, mais técnico e versátil, mas torceria pelo Shogun.

queria ver essa.

as namoradas do shogun: - Larguem o saco do cara, a esposa dele agradece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Avefênix
Blz, Champs, já vi que vc entende bastante.

Tá todo mundo errado e vc é o dono da verdade.

Pra ficar mais fácil identificar todas as asneiras, vou colocar em Bulets:

- Uma coisa é treinar e pesar normalmente X kg. Outra é o peso em que seu corpo consegue aliar velocidade com força e explosão. O Anderson pode pesar 100 kg, mas seu melhor desempenho é nos médios. O Shogum pesando 100 kg, tem seu melhor desempenho até 93. Vantagem pro Shogum.

Exemplo clássico foi Wand x CroCop 2.

- No momento que o Shogum sobe no ringue, corre o risco de tomar uma joelhada, cotovelada, e o diabo. Mas eu NUNCA vi acontecer.

- AS tem um chão tão bom que tomou um Kanibassami BIZARRO no Pride, seguido de uma finalização previsível. Só teve tempo de bater. Quase perdeu por TKO pro Travis Lutter. Esticou os dois braços pra frente pra se defender dos socos na montada. Um cara um pouco mais calmo naquela situação tinha levado um dos braços dele pra casa.

- Quanto à trocação do Demian, eu não sei há qto tempo vc acompanha luta (pelo seu tempo de registro no PVT, não mto), mas antigamente, qqer baiana derrubava o adversário. Hj em dia, todos treinam wrestling, JJ e Thai/Boxe. Só que uma coisa é se defender de um cara que vc sabe que mais cedo ou mais tarde vai tentar derrubar (como o Demian ou o Tales). E outra é ter que lutar com um cara que te oferece real perigo na trocação (caso do Shogum). Nesse caso, vc precisa montar dois tipos de defesa o tempo todo.

- Lutter, Marquardt e Hendo tem chão melhor que o Shogum? :blink:

- AS tem vantagem na trocação (pequena). Shogum tem vantagem nas quedas (grande) e no chão (pequena). Ou seja, luta equilibrada e imprevisível, com vantagem pro Shogum levando em conta o peso.

Concordo plenamente com você e ainda acrescento mais!! Quando é que você já viu o Shogum passar aperto no chão. O cara tem um chão refinadíssimo! O Anderson nunca foi testado no chão 100% e toda vez que alguém o levou para o chão, o cara arruma um desespero para se levantar e tal. Toda vez que alguém caí no chão, o AS não tenta o KO ou a finalização. Diferente do Shogum que ora leva o adversário para o chão e hora decidi a parada em pé. Sem falar que o cartel do Shogum teve mais pedreira do que o do Anderson Silva. Bora confirmar quem tiver dúvida.

pau a pau.

acho o AS melhor, mais técnico e versátil, mas torceria pelo Shogun.

queria ver essa.

as namoradas do shogun: - Larguem o saco do cara, a esposa dele agradece!

Respeito sua opinião, mas discordo. Mais versátil é foda! Que versatilidade o AS tem, se todas as suas lutas foram resolvidas em pé. Versátil para mim, é quando em medidas extremas, você desenvolve soluções imediatas. Boxe/ Kickboxers, JJ e etc.

Exemplo de versatilidade para mim, são só dois: Fedor e Shogum. O resto ainda tem muito a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VAI TREINAR LYOTO...

FICA FALANDO DEMAIS, ACABA TOMANDO UM ATRASO DO RAMPAGE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha humilde opinião o Shogun nao conseguiria ganhar do AS... Pelo simples fato de os 2 vierem da mesma escola, e todos sabem que dentro da mesma escola um aluno menos técnico nunca vai ganhar de um outro mais experiente e mais afiado...

Pra ganhar do AS tinha que ser um cara diferente, que nao use o MT como arte principal, um Wrestler com estratégia(tipo GSP) ou um JJtero como Demian Maia...

Mesmo assim é difícil, o AS é muito completo, Taekwondo, capoeira, JJ, MT, Defende bem as quedas e agora o Aikido rsrsrs..

Bom, mesmo assim seria uma grande luta e o SHOGUN ta aonde esta nao é a toa, então tem que respeitar...

Rapaz, vcs podem me cruscificar, mas sabe um cara que tinha vontade de ver lutando com o AS? O Melvin Manhoef!!!

E explico porque: é lógico que o AS é bem mais lutador que ele, mas acho que o jogo do holandês poderia casar com o do AS. AS é excelente striker e é bom de chão; sua única falha, na minha humilde opinião, está no jogo de quedas, que ele não aplica e não defende tão bem; não que ele não consiga quedar ou evitar quedas, mas sempre que lutou com caras muito bons nesse quesito, não conseguiu evitar, mas tinha chão pra finalizar ou pra voltar em pé... a questão é: e se ele pegasse um striker à altura, que não fizesse questão de levá-lo pro chão? Melvin é fisicamente tão forte quanto o AS (ou mais), na trocação acho que estão no mesmo nível (a última derrota do Melvin por ko foi um pombo sem asa quando o negão tava indo muito bem na luta) e o negão não é tão fácil de ser quedado( teve aquele Gracie que não conseguiu, o Paulão, que é faixa preta de judô, penou bastante); além do mais, dando uma olhada no cartel do AS, pode ver que ele nunca lutou com um autêntico striker, um de nível; acredito que o holandês não fugiria da trocação com o AS, ao mesmo tempo que não seria levado fácil pro chão. Mas isso é só uma divagação, lógico que AS é franco favorito.

Apenas escrevi isso pq acredito na teoria que um lutador monodimensional, mas fera em um quesito, pode às vezes derrotar lutadores mais completos quando o jogo casa; Hunt por exemplo é uma cara que tem perdido facilmente pra vários lutadores porque é levado pro chão, mas quando luta com alguém que não consegue ou não executa bem quedas, é uma pedreira, como aconteceu com o Cro cop... da mesma forma, Melvin tá longe de ser top, mas poderia dar mais trabalho a AS do que outros lutadores melhores do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas desde os tempos do Pride que vejo o Shogun muito mais como um lutador de chão do que um striker. Então não consigo ver essa luta da mesma forma que qualquer outra que o AS tenha tido, pq seria a primeira vez que ele teria que evitar o chão mas contra um striker que é sim inferior tecnicamente, porém é perigoso o bastante pra complicar se der bobeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não só tem chance, como entra como favorito... anderson é mais talentoso q o shogun ou qualquer outro lutador. P4P mundial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma puta falta de sacanagem essa luta ser cogitada. Colocar dois lutadores ícones de uma mesma escola, cidade e país pra lutar, estilo Ronnin, seria feladaputagem do Dana Branco.

Anyway, confesso que seria uma luta do século. Se por um lado o Spider é o melhor striker do mma, Shogun é o cara mais porradeiro que pesa até 93kg. Acredito que o Shogun tenha um palmo de vantagem por ser mais pesado e ter um jogo de grappling superior ao Anderson. Tenho dificuldades em imaginar um dos dois saindo nocauteados em um eventual confronto, mas com esses dois caras em cima de um ringue ao mesmo tempo, não duvido de nada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora