Recommended Posts

Pô Juliano, tu me perguntando isso?!

Básicão:

A gordura tem influencia sobre vários hormônios, entre eles a testosterona; Faz parte da formação da célula e serve como isolante térmico.

Dependendo de como está os níveis de glicogênio do individuo, pode vir a servir como fonte de energia. Se formos analizar, um individuo sob as condições do colega acima que vai entrar com 3, 4% de gordura, desidratado (não, ele não vai conseguir se reidratar totalmente) e certamente com os níveis de energia lá embaixo (seria até um insulto imaginar que o cara teria grandes reservas de energia, já que a ultima refeição com carbo dele foi sei lá quanto tempo atrás), ou seja: o cara só tem energia pra queimar por um tempo MUITO pequeno.

Veja o exemplo dos fisiculturistas que se mantêm com esse percentual de gordura apenas por algumas horas, durante o evento. Repare também, aliás, que no pré contest eles entram secos, mas no dia da prova eles entram ainda mais... será que isso não significa nada?

Mesmo os maratonistas, que possuem percentual de gordura baixo não se apresentam com esse percentual.

Agora analizando os lutadores... eu nunca ví um lutador entrando pra competir com esse BF.

Baseado nessas historinhas eu reafirmo que é loucura competir com 3, 4% de BF.

Agora, baseado em que tu discorda disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo contigo,mas evento aqui no brasil é foda.vc sempre é chamado na vespera.mas eu to treinando tem uns 45 dias,e o erro foi meu de ter engordado muito.

mas como tb disse, irmao,eu sempre fui sparring de varios lutadores profi,mas por trabalhar com publico eu nao lutava.como sempre tive vontade e o evento quem esta organizando é o meu professor,eu me interessei em lutar.

Mas vou conseguir sim irmao,foda é que com muito mal humor e com sono.e a pesagem é sabado,ainda vou sofrer por mais 3 dias.

Vc engordou mto e ta com 5-8% de BF? Como tu mediu esse bf?

Tá com quantos kgs agora? quanto tempo entre a pesagem e a luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Juliano, tu me perguntando isso?!

Básicão:

A gordura tem influencia sobre vários hormônios, entre eles a testosterona; Faz parte da formação da célula e serve como isolante térmico.

Dependendo de como está os níveis de glicogênio do individuo, pode vir a servir como fonte de energia. Se formos analizar, um individuo sob as condições do colega acima que vai entrar com 3, 4% de gordura, desidratado (não, ele não vai conseguir se reidratar totalmente) e certamente com os níveis de energia lá embaixo (seria até um insulto imaginar que o cara teria grandes reservas de energia, já que a ultima refeição com carbo dele foi sei lá quanto tempo atrás), ou seja: o cara só tem energia pra queimar por um tempo MUITO pequeno.

Veja o exemplo dos fisiculturistas que se mantêm com esse percentual de gordura apenas por algumas horas, durante o evento. Repare também, aliás, que no pré contest eles entram secos, mas no dia da prova eles entram ainda mais... será que isso não significa nada?

Mesmo os maratonistas, que possuem percentual de gordura baixo não se apresentam com esse percentual.

Agora analizando os lutadores... eu nunca ví um lutador entrando pra competir com esse BF.

Baseado nessas historinhas eu reafirmo que é loucura competir com 3, 4% de BF.

Agora, baseado em que tu discorda disso?

Você quer o BF de QUAL atleta profissional de mma daqui de Ctba? :lol: ppunkk:bheh: :( B9) blow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curitiba o quê cara... mostra um lutador TOP DO MUNDO lutando com esse BF ae. Não existe, bixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu professor de jj tem 4% de gordura corporal

arona ja deve ter batido 4%, anderson,coleman.... enfim, nao precisa procurar muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu professor de jj tem 4% de gordura corporal

arona ja deve ter batido 4%, anderson,coleman.... enfim, nao precisa procurar muito

Não conheço seu professor, mas esses lutadores que vc citou nunca lutaram com um taxa de gordura tão baixa. O que acontece é que a medida do BF, quando este está muito baixo é um pouco problemática. A bioimpedância para BF muito baixo definitivamente não serve. E o método de dobras tem pouca sensibilidade para distinguir entre 8% e 4%, por melhor que seja o examinador. Repito o que já disse, 4% é BF de fisiculturista. E quem tem BF de 4%, medido por um método fidedigno como ressonância ou pesagem hidrostática, não tem bochecha. Quem quiser ter uma idéia do que representa um BF de 4% numa pessoa de 1,70 m e 70 kg, por exemplo, pode fazer (ou imaginar) o seguinte: monte um quadrado com 1,8 m de lado (a superfície corporal de uma pessoa com 1,70m e 70 kg é aproximadamente 1,8 metros quadrados), com as bordas um pouco elevadas e seladas, de modo a não deixar vazar líquido. Agora é so despejar 2,8 kg (pouco mais de 3 litros) de óleo de cozinha e observar a altura que o líquido atingirá: muito baixa, e que seria uma boa aproximação da espessura do panículo adiposo: o tecido adiposo é menos denso que o óleo de cozinha, e atingiria uma superfície mais alta na superfície do quadrado. Mas isso é compensado pelo fato de que há mais tecido adiposo no corpo além do subcutâneo: a gordura da medula óssea, os omentos na cavidade abdominal, a gordura visceral.

Um indivíduo de 1,70 m, 70 kg e 4% de BF possui 2,8 kg de gordura numa superfície corporal de 1,8 metros quadrados. Um fisiculturista de 1,85 m, 120 kg e 4% de BF possui 4,8 kg de gordura numa superfície corporal de 2,42 metros quadrados. Ou seja, quantidade de gordura aumentou em 71,4%, enquanto a superfície corporal aumentou apenas 34,4%, de modo que um fisiculturista de 120 kg e 4% de BF tem o panículo adiposo mais espesso que o indivíduo de 70 kg e 4% de BF. Os fisiculturistas com esse BF já são super definidos e tem o rosto chupado. Um indivíduo de 70 kg com esse BF teria uma aspecto tenebroso, que em nada se pareceria com a imagem de um lutador, ou de qualquer outro esportista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc engordou mto e ta com 5-8% de BF? Como tu mediu esse bf?

Tá com quantos kgs agora? quanto tempo entre a pesagem e a luta?

Isso.Meu peso normal é de 88,mas eu tava parado por causa de contusão e parei nos 93.Eu sempre me cuidei muito e sempre fui a endo e nutricionistas,por isso que falei que hj devo estar entre 5 e 8%.Minha luta de vt amador eu rtava com 3,5%,muito seco.

Ontem eu fui na nobre arte fazer o treino de circuito e cheguei em casa com 79,900.Ta mais dificil perder peso agora ate porque to comendo muito pouco e não tenho mais resistencia pra ficar treinando.Hj fiz sauna e agora,as 9:42 de sexta,eu to com 79,200.

A pesagem é amanha as 14hrs e o evento começa no domingo as 18hrs.Minha luta é a principal,é a ultima.

Abração irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso.Meu peso normal é de 88,mas eu tava parado por causa de contusão e parei nos 93.Eu sempre me cuidei muito e sempre fui a endo e nutricionistas,por isso que falei que hj devo estar entre 5 e 8%.Minha luta de vt amador eu rtava com 3,5%,muito seco.

Ontem eu fui na nobre arte fazer o treino de circuito e cheguei em casa com 79,900.Ta mais dificil perder peso agora ate porque to comendo muito pouco e não tenho mais resistencia pra ficar treinando.Hj fiz sauna e agora,as 9:42 de sexta,eu to com 79,200.

A pesagem é amanha as 14hrs e o evento começa no domingo as 18hrs.Minha luta é a principal,é a ultima.

Abração irmao

boa sorte parceiro, a pesagem eh no dia da luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa sorte parceiro, a pesagem eh no dia da luta?

Não,eu peso amanha as 14hrs e luto no domingo.O evento começa as 18hrs,a minha é a ultima luta.Devo lutar la pelas 22hrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso.Meu peso normal é de 88,mas eu tava parado por causa de contusão e parei nos 93.Eu sempre me cuidei muito e sempre fui a endo e nutricionistas,por isso que falei que hj devo estar entre 5 e 8%.Minha luta de vt amador eu rtava com 3,5%,muito seco.

Ontem eu fui na nobre arte fazer o treino de circuito e cheguei em casa com 79,900.Ta mais dificil perder peso agora ate porque to comendo muito pouco e não tenho mais resistencia pra ficar treinando.Hj fiz sauna e agora,as 9:42 de sexta,eu to com 79,200.

A pesagem é amanha as 14hrs e o evento começa no domingo as 18hrs.Minha luta é a principal,é a ultima.

Abração irmao

Isso é o que mais me preocupa nas categorias de peso, o cara treina, rala, faz tudo certo, mas aí chega o período pré-competitivo e tudo aquilo que se fez por excelência é desperdiçado...

Veja, minha obeservação é simples, se você não tem força para treinar como espera que tenha forças para o dia da luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

% de gordura ideal pra atleta de MMA é de 6-7 % . Mais que isso é PESO MORTO ( como se tivesse lutando com uma mochila nas costas ) e menos que isso é PREJUDICIAL a PERFORMANCE e a SAÙDE diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
% de gordura ideal pra atleta de MMA é de 6-7 % . Mais que isso é PESO MORTO ( como se tivesse lutando com uma mochila nas costas ) e menos que isso é PREJUDICIAL a PERFORMANCE e a SAÙDE diga-se de passagem.

pow tem varios pesados que devem lutar com 9-10% de BF.

fedor e cain devem ter quantos % ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera,acabei de fazer um treino de boxe e emendei com 3x10 min de sauna.Bati 78,600.

A pesagem eh amanha as 14hrs,tenho que cortar ainda mais 1,600kg.Foda que jah to muito seco,mas vou fazer sauna e acho que vai dar pra perder essa diferenca sem tomar diureticos.

Amanha eu falo pra vcs como foi a pesagem,inclusive eu posto a foto.

A todos,meu muito obrigado pelas informacoes.

Abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá quase lá já... 1kg é "facil".

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera,acabei de fazer um treino de boxe e emendei com 3x10 min de sauna.Bati 78,600.

A pesagem eh amanha as 14hrs,tenho que cortar ainda mais 1,600kg.Foda que jah to muito seco,mas vou fazer sauna e acho que vai dar pra perder essa diferenca sem tomar diureticos.

Amanha eu falo pra vcs como foi a pesagem,inclusive eu posto a foto.

A todos,meu muito obrigado pelas informacoes.

Abracao

A gente discutindo peso e tal... rs!

Porra, boa sorte, vai lá e faz uma luta show!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso