Entre para seguir isso  
Tides mma na veia

Afinal, quem venceu no Strikeforce?

Recommended Posts

Causou polêmica o resultado do confronto entre Vitor Shaolin Ribeiro e Lyle Beerbohm, que aconteceu no último sábado, no Strikeforce. O americano venceu na decisão dos jurados, arrancando protestos de André Pederneiras e sua equipe, que promete brigar por uma anulação do resultado.

O combate não foi televisionado, mas a polêmica foi tão grande que a organização resolveu disponibilizar o vídeo da luta em seu site oficial.

Assista, tire suas próprias conclusões e discuta com outros fãs no Fórum do Portal.

FONTE: Portal do Vale tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara perdeu perdeu bola pra frente eu não vi a luta ainda mas pelo que eu ouvi o Shaolin lutou muito mal não sei se a atuação dele foi suficiente para vencer mas eu vou assitir agora para tirar a minha dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba o chao do shaolin e muito bom mesmo e show ele fez umas entradas la muito bonita de se ver mas ele tinha de ter finalizado, em pe ele bateu muito mais mas acho q o juizes deram a vitoria para o outro (que alias tem um gas de outro mundo ficar tentando sem conseguir uma queda sequer igual ele fez cansa demais) porque ele ficou prensando o shaolin na grade e no final da luta ele foi para cima mesmo tomando porrada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito apertada, mas realmente o Shaolin perdeu

Editado por tico_bahiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito parelha. E nem foi decisão unanime.

O Shaolin atacou muito bem no chão, mas o Beerbohm defendeu MUITO bem, o Shaolin não conseguiu nada.

Podia ter ido pra qualquer lado. Não vi nada de polemico não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi muito parelha. E nem foi decisão unanime.

O Shaolin atacou muito bem no chão, mas o Beerbohm defendeu MUITO bem, o Shaolin não conseguiu nada.

Podia ter ido pra qualquer lado. Não vi nada de polemico não.

Desculpe amigo a polemica está aí nos números,sua análise e a minha são parecidas mas 2 juízes darem 30x27 é um erro...eles não viram a luta!Anteriormente havia visto o vídeo do youtube,agora vendo o oficial Shaolin ganhou de 29x28,mas deixar nas mãos de americanos contra lutador americano é foda não é a primeira vez,nem será a última!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe amigo a polemica está aí nos números,sua análise e a minha são parecidas mas 2 juízes darem 30x27 é um erro...eles não viram a luta!Anteriormente havia visto o vídeo do youtube,agora vendo o oficial Shaolin ganhou de 29x28,mas deixar nas mãos de americanos contra lutador americano é foda não é a primeira vez,nem será a última!

Não vi a luta, vou procurar no site.

Mas 30x27 não significa que um foi muito melhor que alguém ganhou por 29x28. Não é um campeonato onde ganha ponto por queda, por montar, raspar, vantagem, etc. Os pontos no vale tudo não significam que o cara foi muto melhor, ou que foi equlibrado, apenas que fez mais pontos de acordo com os rounds.

Se o primeiro, segundo e terceiro round os juízes acharam que o cara que ganhou foi um pouquinho melhor dão o ponto de vantagem para ele, se for absurdamente melhor dão dois pontos, mas tem que ter knockdown para cima. É raro como dar empate em round.

Se um cara é pouco melhor em dois rounds e perde feio outro round, mas não a ponto dos juízes tirarem dois pontos, vai ganhar por 29x28.

Por isso que dentro do possível não pode deixar para os juízes. Ainda mais se você não sabe se é da mesma nacionalidade do cara, se não gosta de chão ou outra motivo.

O corner do Shogun na primeira luta acharam que tava ganhando e não incentivou a partir para cima, e ele esperou e perdeu. Depois não importa se foi garfo, não adanta muito reclamar. Na segunda luta ele foi para acabar e nocauteou.

Editado por Gus77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a luta foi parelha, ms o juiz q deu vitoria pro americano no 1 round n entende absolutamente nada de MMA.

O oponente n fez absolutamente nada a n ser ficar prensando o shaolin nas grades e tomando algumas poucas joelhadas q mesmo q nao mt efetivas foram golpes, o kra devia ter sido punido ali, ate irrita assitir este round.

No 2 round o Shaolin deu uma aula de jiu-jitsu pro kra, ms tb tomou uns socos dpois do triangulo q ele quase pegou, alias qse pegou o kra 2x, um juiz normal teria dado a vitoria pro shaolin no round por ele qse ter acabado com a luta 2x.

No 3 round o mesmo foi mt disputado ms eu axo q o shaolin teve mais vantagem por tb novamente ter chego a qse finalizacao no triangulo e atacado omoplata. Sem falar q ele deu 2 quedas e por mt poko ele n pega as costas do americano, um jj bonito de se ver mesmo tem o shaolin.

Cm eu sei q vao dizer aqui q nada de jiu-jitsu vale e q MMA eh trocação, q fique claro q eh soh MINHA opiniao q o shaolin venceu e n foi por pouco.

Mt experto o strikeforce pra defender o atleta dos EUA coloca uma foto em q o mesmo esta batendo no shaolin na luta por cima, momento q foi unico na luta.

O adversario eh duro mesmo, n eh a toa q eh invicto, ms pra mim deu Shaolin e mais um brasileiro foi garfado nos EUA.

Obs: Se o shaolin fosse na trocação o q dizem dele aqui no pvt, pareceria um bebado brigando em bar, oq eh mentira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade
Luta muito apertada, mas realmente o Shaolin perdeu

Fala, irmão,

Explica aí, por favor, pq vc acha q o Shaolin perdeu os rounds 2 e 3.

O round 2 foi do Shaolin fácil (o q demonstra o absurdo d 2 jurados terem dado 30x27, o q denota q eles deram este round p/ o Lyle, q não fez nada, foi quedado e levou uma dura no chão).

No R3 o Shaolin foi melhor praticamente o tempo todo, só no minuto final q o gringo partiu p/ cima, mas, mesmo assim, foi só disposição. D efetivo mesmo, ele não fez quase nada. Dar 10x9 pro gringo foi forçação, porém facilitada pelo fato d ele ter reagido no minuto final (q fica mais na memória). Por isso, e só por isso, daria p/ aceitar, ou melhor, "engolir" esta pontuação (10x9 Lyle no R3), mesmo q errada.

Achei uma vitória clara do Shaolin.

No primeiro round, ninguém fez quase nada, mas o gringo ficou prensando o Shaolin na grade, mal ou bem conta (já q não teve nada d efetivo no round inteiro), então dei 10x9 p/ ele (Lyle). Mas poderia ter sido 10x10. D qq modo, o árbitro errou ao deixar a luta ficar assim, sei lá, 3 ou 4 minutos...

obs.: vi a luta no videozinho furreca do YT, não no site do SF.

Forte abs.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Explica aí pq vc acha q o Shaolin perdeu os rounds 2 e 3.

O round 2 foi do Shaolin fácil (o q demonstra o absurdo d 2 jurados terem dado 30x27, o q denota q eles deram este round p/ o Lyle, q não fez nada, foi quedado e levou uma dura no chão).

No R3 o Shaolin foi melhor praticamente o tempo todo, só no minuto final q o gringo partiu p/ cima, mas, mesmo assim, foi só disposição. D efetivo mesmo, ele não fez quase nada. Dar 10x9 pro gringo foi forçação d barra, facilitada pelo fato d ele ter reagido no minuto final (fica mais na memória).

Achei uma vitória clara do Shaolin.

No primeiro round, ninguém fez quase nada, mas o gringo ficou prensando o Shaolin na grade, mal ou bem conta (já q não teve nada d efetivo no round inteiro), então dei 10x9 p/ ele (Lyle). Mas poderia ter sido 10x10. D qq modo, o árbitro errou ao deixar a luta ficar assim, sei lá, 3 ou 4 minutos...

Abs.

sinceramente eu nao vi a luta,mas só o fato do shaolin ter deixado a luta na mao dos juizes e nao ter vencido esse cara de uma maneira contundente ja demonstra o nivel dele atual no mma

eu acho que nao dá mais pra ele ficar na elite nao,alias ja faz um tempo que ele nao está na elite

o shaolin devia repensar a carreira dele

eu tenho a impressao de que esse lance dele de academia nova matou o foco dele no mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade
sinceramente eu nao vi a luta,mas só o fato do shaolin ter deixado a luta na mao dos juizes e nao ter vencido esse cara de uma maneira contundente ja demonstra o nivel dele atual no mma

eu acho que nao dá mais pra ele ficar na elite nao,alias ja faz um tempo que ele nao está na elite

o shaolin devia repensar a carreira dele

eu tenho a impressao de que esse lance dele de academia nova matou o foco dele no mma

Buda, veja a luta... o Lyle é duro.

Eu acho q o Shaolin ainda está um pouco distante do q ele pode ser, e do q era tb, mas, por outro lado, acho q ele melhorou bastante em relação à luta contra o Aoki.

Na luta do SF, ele conseguiu mostrar uma parte do chão q o consagrou no JJ, e até trocou um pouquinho tb (e não trocou mal, mostrando, inclusive, alguma evolução no muay thai).

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente eu nao vi a luta,mas só o fato do shaolin ter deixado a luta na mao dos juizes e nao ter vencido esse cara de uma maneira contundente ja demonstra o nivel dele atual no mma

eu acho que nao dá mais pra ele ficar na elite nao,alias ja faz um tempo que ele nao está na elite

o shaolin devia repensar a carreira dele

eu tenho a impressao de que esse lance dele de academia nova matou o foco dele no mma

buda,

Exatamente o que eu falei deixar nas mãos dos juízes é uma merda,mas eu vi os treinos do Shaolin e ele estava bem preparado,ele tem 33 anos e teve uma séria lesão na retina,assim mesmo mostrou novas qualidades,defendendo chutes e com um wrestling apurado,deu um rola no chão que arrancou elogios aos gritos dos comentaristas tipo sensacional,surpreendente...e o comentarista segundos após a luta (do evento,veja o vídeo) diz que "Ribeiro wins the fight"... o que me deixa puto é o escancarado placar de 2 juízes...30x27 para o gringo,este placar é um erro de fato...qualquer um de nós com entendimento de MMA pode concluir que a luta foi 29x28 para qualquer lado...(eu acho que para o brasileiro)mas 2 vezes 30x27 para o gringo é de fuder e o dedé está revoltado com isso,é um erro de fato que pelo vídeo pode ser constatado...não sei se vai ocorrer mas ele tem que tentar invalidar o resultado,não é pelo dedé(dizem que ele é chorão ou não sabe perder),não é pelo Shaolin,não é pelos 50 lutadores da equipe NU,não é pelo Alvaro e todos os outros que formam a equipe da NU,mas por todos os profissionais brasileiros que amanhecem e vão treinar,dar aulas,ralam o cu nas ostras formam campeões e veem descer pelo ralo uma carreira por uma má fé ou por uma má formação técnica de caras que são juízes destes eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não é pelo dedé(dizem que ele é chorão ou não sabe perder),não é pelo Shaolin,não é pelos 50 lutadores da equipe NU,não é pelo Alvaro e todos os outros que formam a equipe da NU,mas por todos os profissionais brasileiros que amanhecem e vão treinar,dar aulas,ralam o cu nas ostras formam campeões e veem descer pelo ralo uma carreira por uma má fé ou por uma má formação técnica de caras que são juízes destes eventos.

To de acordo!!! E tomara q ele consiga, apesar de axar q isso eh qse impossivel principalmente por ser nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso