Convidado Filosofo_de_Bar

Anderson Silva vs Demian Maia

Recommended Posts

Veja bem, eu também discordo completamente da atitude do Anderson Silva. Porém o fato é que ele é o maior campeão do UFC, de fato e de direito, por méritos próprios.

O AS tem uma grande parcela de culpa de tudo de bom que e ruim que ele faz dentro do octágono, mas ele não é o único culpado. Existem vários fatores determinantes para a situação constrangedora que assistimos na luta de ontem.

Vou citar alguns fatores que contribuiram:

- erro na escolha do adversário.

- a incapacidade do adversário atacar o AS.

- a falta de regras claras que evitem a falta de combatividade dos lutadores.

- a passividade do juiz perante as atitudes anti-desportivas do AS.

- o octágono é muito grande, favorecendo quem quer evitar a luta, o que não acontece no ringue.

- falta de orientação da equipe do AS, que passam a mão na cabeça dele, até mesmo porque são pagos por ele, e não querem desagradá-lo.

- O AS quer ser um showman, mas muitas vezes esquece de que ele é lutador de MMA.

Speed...

Só vou discordar do seu post nesse quesito " erro na escolha do adversário ",

Cara, o Maia ta na fita, uma hora ou outra ele iria pegar esse ou aquele lutador. Foram 05 rounds de luta em pé! o AS não fez nem o dever de casa. Se o adversario é ruim, entao acaba logo com a luta! Nem isso o AS fez.

Me desculpe, mas nao existe luta mal casada. Ontem foi claro, o AS não deu sequencia em nada. Nao foi pra cima.

Ele so quis esperar o Damian....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi muito absurdo o que o anderson fez, chamar pra luta como fez com o forrest se entende, ganhou a luta qd o cara foi pra cima, agora ficar xingando, ficou debochando que o cara tava sangrando (não vi ninguem aqui comentando sobre isso) ficar rindo, não sei o pq da raiva q tem pelo demian, só pq ele queria o cinturão?? agora quem quer o cinturão dele é desrespeitoso? e o discurso falso no final?? não sei como alguém pode torcer prum cara assim.... pior campeão da história do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Speed...

Só vou discordar do seu post nesse quesito " erro na escolha do adversário ",

Cara, o Maia ta na fita, uma hora ou outra ele iria pegar esse ou aquele lutador. Foram 05 rounds de luta em pé! o AS não fez nem o dever de casa. Se o adversario é ruim, entao acaba logo com a luta! Nem isso o AS fez.

Me desculpe, mas nao existe luta mal casada. Ontem foi claro, o AS não deu sequencia em nada. Nao foi pra cima.

Ele so quis esperar o Damian....

Eu concordo plenamente quanto a parcela de culpa do AS no fiasco de ontem, mas ele não foi o único culpado.

O DM também teve sua boa parcela de culpa.

Ele ficou assistindo passivamente o espetáculo do AS, sem reagir.

Essa não pode ser a atitude de um desafiante que pretende derrotar o campeão.

O DM achava que o AS iria de jogar na guarda dele para lutar no chão???

Sob esse ponto de vista o AS até está certo. Ele saiu sem um arranhão da luta, e o DM ficou todo arrebentado. Quem estava no prejuízo, perdendo a luta era o DM, que lutou passivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Vato
Speed...

Só vou discordar do seu post nesse quesito " erro na escolha do adversário ",

Cara, o Maia ta na fita, uma hora ou outra ele iria pegar esse ou aquele lutador. Foram 05 rounds de luta em pé! o AS não fez nem o dever de casa. Se o adversario é ruim, entao acaba logo com a luta! Nem isso o AS fez.

Me desculpe, mas nao existe luta mal casada. Ontem foi claro, o AS não deu sequencia em nada. Nao foi pra cima.

Ele so quis esperar o Damian....

Tb concordo. Acho até desrespeito essa argumentação de luta mal casada.

Arona e Wanderlei foi a mesma coisa. Falavam que não casava , mas todos queriam na época uma 3ª luta.

Enfim. Se o cara é striker, um dos maiores p4p do mundo. O maior da história do UFC e não consegue fazer nada , além de fanfarronices...

Se quiser presepada que então parta para cima para definir. Não dá para fazer palhaçada e depois se omitir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo plenamente quanto a parcela de culpa do AS no fiasco de ontem, mas ele não foi o único culpado.

O DM também teve sua boa parcela de culpa.

Ele ficou assistindo passivamente o espetáculo do AS, sem reagir.

Essa não pode ser a atitude de um desafiante que pretende derrotar o campeão.

O DM achava que o AS iria de jogar na guarda dele para lutar no chão???

Sob esse ponto de vista o AS até está certo. Ele saiu sem um arranhão da luta, e o DM ficou todo arrebentado. Quem estava no prejuízo, perdendo a luta era o DM, que lutou passivamente.

Sim....Nos primeiros rounds ele foi apático e tb concordo com voce, o AS nao iria pro chao de jeito nenhum. Mas ainda acho q estava facil demais pra toda aquele baboseira.

O que nao da pra explicar sao os dois ultimos rounds.

Speed

Só mudando um pouco o foco. Pelos seus posts antigos sobre boxe, MMA x BOXE, vejo que vc tem um entendimento legal sobre isso. Tentando analizar desse ponto, o DW deve esta muito puto mesmo né? Acabei de ver a chamada pro evento no combate e parece chamada de F1, coisa de louco, mostrando a cidade de Abu DABI, falando do evento ferrari e etc... Fico imaginando que faz a acessoria do AS, não devem saber nada, pois essa atitude dele me pareceu ser premeditada e totalmente contra os rumos que o evento vem conseguindo. Ainda acho que o DW vai dar um bom recado pro AS, pois arranhou a imagem do UFC num mercado que nao deve ter sido nada facil de chegar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de ver a luta. Não tenho muita paciência para discussões norteadas por paixão. Logo, é raro entrar neste tipo de contenda. Apenas deixarei minhas impressões.

Vi dois Andersons no 8. Um que eu ouso dizer q beirou à perfeição, por mais polêmico q pudesse ter sido. Este Silva esteve presente nos 02 primeiros rounds. Fez tudo certo, dentro de seu estilo. Golpes contundentes, desestabilização e controle psicológico do adversário - o q não interpretei como desrespeito -, deixando Maia sem direção e possibilidade de usar o seu jj perfeito. Dava a impressão q chegaria no 3° round definitivamente disposto a fechar a conta com chave de ouro.

E foi aí, q na minha interpretação, entrou em cena um segundo Anderson, q não interessa a ninguém. Um lutador aparentemente sem interesse em fazer o q dele se espera, ante um adversário já sem possibilidades de oferecer algum perigo. Parecia convencido q o q fez até ali, foi o suficiente para vencer e mostrar sua enorme superioridade. Preferiu um show bizarro, ao invés de sair mais uma vez ovacionado como o grande lutador q é.

A partir do 3º round, então, assumiu um lutador q parece sentir prazer em irritar todos e fazer orbitar o ódio em torno de si. Ninguém precisa, e qr, a presença desse estilo.

Qto a Maia, apesar de ser um lutador com chão impecável e de grande coração, mostrou ser muito limitado ainda para ostentar a cinta de campeão. Trocação fraca qdo se precisa dela - ou seja, face a um striker do naipe do Anderson - e incapaz de encurtar com exatidão e levar seu adversário ao chão. Fico intrigado em saber como um wrestler como o Chael tomou aqla banda do Demian.

Anderson mandou mal, no fim das contas. Mas ainda torço por ele. No UFC, atualmente, só vejo o Vítor, se continuar com o nível q vinha tendo, como capaz de tirar a coroa do Spider. O restante do pessoal até 84, hoje, pode até endurecer, mas não vejo alguém com a possibilidade de vencê-lo. Nem o fanfarrão do Sonnen, com seu ótimo wrestler.

Anderson, meu filho, larga mão da fanfarronice improdutiva e continue a brindar o público com seu show marcial. É isso q todos qrem ver. No fundo, até mesmo qm te detesta (rs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim....Nos primeiros rounds ele foi apático e tb concordo com voce, o AS nao iria pro chao de jeito nenhum. Mas ainda acho q estava facil demais pra toda aquele baboseira.

O que nao da pra explicar sao os dois ultimos rounds.

Speed

Só mudando um pouco o foco. Pelos seus posts antigos sobre boxe, MMA x BOXE, vejo que vc tem um entendimento legal sobre isso. Tentando analizar desse ponto, o DW deve esta muito puto mesmo né? Acabei de ver a chamada pro evento no combate e parece chamada de F1, coisa de louco, mostrando a cidade de Abu DABI, falando do evento ferrari e etc... Fico imaginando que faz a acessoria do AS, não devem saber nada, pois essa atitude dele me pareceu ser premeditada e totalmente contra os rumos que o evento vem conseguindo. Ainda acho que o DW vai dar um bom recado pro AS, pois arranhou a imagem do UFC num mercado que nao deve ter sido nada facil de chegar!

Exatamente, o AS deu um show nos dois primeiros rounds, e parou de lutar no terceiro, quando deveria fechar com chave de ouro o trabalho muito bem feito até aquele momento.

Com toda certeza o AS não tem ninguém do seu lado que possa orientá-lo para que ele tenha uma postura mais equilibrada. Mas o AS não pode receber TODA a carga das críticas pelo fiasco de ontem.

Um fator extremamente importante, e que até o momento eu não vi ninguém comentar, é sobre a passividade do árbitro do combate diante de tudo que aconteceu. O árbitro é a AUTORIDADE MÁXIMA do combate, e se ele tivesse agido como deveria, nada daquilo teria acontecido. Faltou pulso e atitude ao árbitro.

Você falou sobre o boxe, e repare que no boxe jamais um bom árbitro permitiria que o AS tivesse aquela conduta anti-desportista que ele teve. Existem limites que não podem ser ultrapassados, e cabe ao árbitro tomar uma atitude.

Além disso, o card das lutas principais não foi bem arrumado. Renzo x Hughes foi uma luta morma, como já era esperado de dois veteranos. Outra grande decepção foi a luta do BJ Penn, que lutou burocraticamente e foi penalizado pelos juízes por isso, perdendo a luta. Sobrou então a luta do AS, que também foi um fiasco. Então, de modo geral, essa edição do UFC decepcionou, mas não podemos de forma alguma colocar toda a culpa do mundo em cima do campeão Anderson Silva.

O Anderson Silva NÃO vai mudar a personalidade dele, e NÃO vai mudar o seu estilo de luta. É preciso que todos entendam issso, especialmente o Dana White e o UFC.

Esse episódio vai servir para o Dana pensar no que precisa ser mudado nas próximas edições do evento, para que isso não volte a acontecer. Precisa existir uma regra clara que puna atitudes anti-desportivas dentro do octágono, e que puna também a falta de combatividade dos lutadores. E é preciso orientar os árbitros para que eles não permitam que esse tipo de coisa aconteça novamente.

O Dana também precisa encontrar adversários que ameaçem o Anderson. Pega um cara bom da LHW e faz ele baixar para a categoria do Anderson, ou então tenta levar o GSP para cima, ou mesmo contrate outros lutadores que possam endurecer as lutas com o AS, especialmente exímios strikers. Tem muito cara bom de trocação que faria ótimas lutas com o AS. Pode até ser um lutador unidimensional, mas que seja um bom striker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Anderson ganhou mais uma e ponto final.

Vocês queriam o que?

que ele entrasse na guarda do demian para lutar submission?

Isso é MMA.

Por que o demian não foi para a trocação franca com o AS?

E quanto ao vitor belfort, acho que ele também passaria por um vexame na

frente do Spider.

AS humilha qualquer um hoje.

Amigão, 3 coisas...

1) O Demian Maia foi muito mais trocador que a porra do Anderson Silva nessa luta.

2) dúvido, DÚVIDO! que o Anderson Pateta Silva brinque desse jeito na frente do Belfort, pq se o Demian Maia, que não é striker , botou umas bonitas, imagina do Belfort que tem o Boxe mais rapido que eu conheço, e uma patada ignorante.

3) AS humilha qualquer um? na boa... hehehe... fanatismo é foda hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Anderson é um artista

aquilo que ele fez até o terceiro round foi magico

até ali ninguem o tinha vaiado

pena que pra maioiria é desrespeito mas eu acho uma criaçao historica

mesmo porque depois de uma posiçoes ele encaixava alguns golpes

acho que ele merece critica pela fuga nos ultimos rounds

mesmo porque com o demian vindo ele poderia ter definido

no mais é como falaram

jogo nao casa

2 lutadores que nao arriscam

da luta nula

ainda bem que acabou esse drama e daqui pra frente veremos o spider soltando seu jogo tranquilo

também acho.

Não acho que o AS deveria ter feito guarda com o DM, nem partido para cinturar o mesmo. Assim como o DM não deveria ter tentado trocar de pé com o AS todo tempo.

MMA é estratégia, é um conjunto de artes, e não uma arte só. O melhor artista no CONJUNTO ganha. Se o DM queria o AS no chão, deveria ter criado situações para que isso ocorresse. O mesmo vale para o AS. Acontece que o Spider é mestre nisso. Ele ironiza, chama pra mão, abre os braços... E com isso o oponente perde a linha e parte para cima; tudo que ele quer.

Agora claro algumas brincadeiras sarcásticas do AS as vezes passam do limite. Isso para o marketing do evento não é bom, e nem vende bem uma imagem.

As pessoas que cercam o AS não deveriam adular o Spider, mais sim corrigi-lo para que ele fosse mais prudente com as Ironias. Brincadeiras irônicas, debochadas, para quem entende, e na medida certa, são engraçadas, vendem, criam polemicas... Ou seja, fazem parte do marketing! Já o excesso certamente pode destruir uma imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Speed...

Só vou discordar do seu post nesse quesito " erro na escolha do adversário ",

Cara, o Maia ta na fita, uma hora ou outra ele iria pegar esse ou aquele lutador. Foram 05 rounds de luta em pé! o AS não fez nem o dever de casa. Se o adversario é ruim, entao acaba logo com a luta! Nem isso o AS fez.

Me desculpe, mas nao existe luta mal casada. Ontem foi claro, o AS não deu sequencia em nada. Nao foi pra cima.

Ele so quis esperar o Damian....

Discordo.

Demian é um lutador que fez frente por isso durou 5 rounds.

Se Anderson o vencê-se rápido, todo mundo ia dizer que Demian era fraco e que Anderson não pegou um cara à altura... A verdade é que tem muita gente que não gosta do Anderson e não consegue admitir que o cara é um fantástico lutador!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo.

Demian é um lutador que fez frente por isso durou 5 rounds.

Se Anderson o vencê-se rápido, todo mundo ia dizer que Demian era fraco e que Anderson não pegou um cara à altura... A verdade é que tem muita gente que não gosta do Anderson e não consegue admitir que o cara é um fantástico lutador!!!

Eu gosto do AS, sou fã! Mas não cego. Ele brincou nos 3 primeiros rounds, não acabou com a luta pq nao quis...

o Demian nao estava a altura dele, mas dai o que tem a ver???

Joga um mosca morta pro fedor, ele destroi em 10 segundos....isso que o publico quer,,,

nao aquele show de comédia....que nem engraçado foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

As ofendas do Anderson e do córner irão passar em branco e serem esquecidas nem pelos americanos agora.

http://www.fightersonlymagazine.co.uk/news...cle.php?id=4281

Anderson facing backlash from Brazilian fans for Maia slurs

Anderson Silva is facing a backlash from fans in his native Brazil after ringside microphones for the UFC 112 broadcast of his fight with Demian Maia apparently picked up Silva taunting his opponent in Portuguese, using terms which are considered very offensive in Brazil.

Portuguese-language MMA forums have been abuzz with discussion over the insults Silva levelled at Maia at points in the fight. The end of the second round is when he is said to have been most offensive, allegedly telling Maia "Bate na minha cara playboy" (“Come on, hit me in the face playboy.")

Odd as it sounds, ‘playboy’ is a serious insult in Brazil when levelled at certain targets. The stark class and economic divides in Brazil make for a wide gulf in status between the rich and poor. In Brazilian terms, a playboy is a hedonist rich kid, the product of a pampered upbringing who cares little for the poor and knows nothing of real life.

Anderson is also said to have cried out "Cade o Jiu-Jitsu?" ("Where is your Jiu-Jitsu?”) as Maia failed to get him to the floor, and also told him “Get up off your ass and get hit some more” when Maia dropped to his back looking to play guard.

According to the general tone on the major Brazilian MMA forums right now, Anderson has surprised and upset many of his fans with his comments. Maia told Fighters Only yesterday that Anderson had sworn at him during the fight but declined to go into detail about what was said.

That was a sporting and honourable thing for Maia to do but fans have already picked up on the comments are spreading them around the forums. So far this particular backlash has been confined to Brazilian fans but a poster named Gomes on Portal do Vale Tudo summed the feeling up:

“Wow, the guy went mad. American are usually super socially-conscious with this kind of discrimination, when they discover what he said, heads will fly. This guy has lost all notion of what you can do in a fight. This type of social/personal insult is the equivalent of ‘Iron’ Mike Tyson saying "I'll fuck until you love me, bitch!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar do pesares

o importante foi sair com a vitoria

eu sempre achei um desafio real e duro

esperei por esse momento

e o Anderson passou

parabens pela vitória Anderson Spider Silva

é campeão ! é campeão ! é campeão ! é campeão !

e6xaat.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora