Entre para seguir isso  
pipo

Entrevista Leonardo Santos

Recommended Posts

Leonardo Santos

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 07:45:01 Por Guilherme Cruz

Leo Santos mostrou o consagrado jogo de chão no Sengoku 12, evento que rolou no último final de semana no Japão. De volta ao Brasil, o peso leve da Nova União conversou com a TATAME e revelou que, após a vitória sobre Kiuma Kunioku, ele deve aparecer num GP que determinará o novo campeão dos pesos leves da organização. Na entrevista exclusiva, que você confere abaixo, Leo falou sobre as vitórias de Marlon Sandro e Leo Santos e a primeira vitória no Japão.

O que você achou da luta?

A luta foi ótima, tudo correu muito bem. Bati o peso tranquilo, chegou na hora era só sair na porrada e ver o que ia dar. Graças a Deus foi tudo bem, imprimi o ritmo desde o início... O Dedé (Pederneiras) mandou acabar a luta o quanto antes, não deixar na mão dos juízes, e terminei no chão.

E foi na sua especialidade...

Passei a guarda, montei, dei uns socos, ele virou e eu grampeei. Ele até tentou travar a minha luta, uma coisa que os japoneses fazem bem, mas a minha mão já estava escorregando aí era só finalizar.

Como você se sentiu com essa primeira vitória no Sengoku?

Muito bem... Primeiro eu lutei com o Takanori Gomi (em 2002) e perdi, depois estreei no Sengoku (2009) cheio de disposição, mas tomei aquele banho de água fria, perdi na decisão uma luta que eu achei que ganhei, mas dessa vez vim com o dobro de vontade. Ou eu saia carregado ou ele saia, e graças a Deus foi ele (risos).

Como estava o clima lá no Japão com a sua vitória e a do Marlon Sandro e Jorge Santiago?

Foi uma noite ótima, todo o nosso vestiário venceu (risos). O Marlon deu aquela pedrada no queixo do malandro lá... Ele está muito bem, confiante. Ele merece o cinturão. O Jorge Santiago só manteve o trabalho dele. Ele lutou com um cara duríssimo, que valorizou bastante a vitória dele. Aquilo foi guerra... Ficamos mais nervosos torcendo pro Jorge do que pra gente mesmo. Ele quase matou a gente do coração (risos).

Quando você volta ao evento?

Eles falaram que eu tenho grandes chances de voltar, mas não sei o que estão armando, se vão fazer um GP, se eu devo lutar... Eu devo lutar no mesmo dia do Marlon (20 de junho). Agora é voltar, arrebentar e pegar aquele cinturão deles.

A expectativa é você e o Marlon se juntarem ao Jorge como campeões do evento, né?

É... O campeão do evento era o Mizuto Hirota, mas ele quebrou o braço lutando com o (Shinya) Aoki e devolveu o cinturão para o evento. Por isso, deve rolar o GP. Eles estão resolvendo o que vão fazer e eu quero entrar nessa briga. Agora, é só colher os frutos dessa finalização e me preparar para trabalhar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar mesmo um GP, acho que o Leo tem grandes chances, dos leves do Sengoku, o melhor chão deve ser o dele.

WAR NU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso