Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Tenho feito um treino ABC, ainda encaixo umas horinhas velejando de vez enquando, voltei a jogar basquete semana passada, mas já tô fazendo uns arremessos e treino de fundamento básico por uns 20min/dia faz um tempo, bike é meu meio de transp. e pedalo de 20min há 1/dia em média, dependendo do que tenho que fazer(o ritmo depende da minha disposição, mas vai de passeiozinho a tentar manter média superior a 30Km/h), tenho tentado cuidar bem da alimetnação, do descanso, tentaso suplementar corretamente, e etc.

Depois de anos praticando esporte e me fudendo por não ouvir os avisos do meu corpo e das outras pessoas de que estou perto do meu limite e tá na hora de diminuir o ritmo decidi dar mais atenção a isso.

Ao invés de escolher um dia de descanso tenho tentado seguir o que meu corpo fala, logo qdo acho que estou meio cansado descanço, felizmente até agora esse dia acabava chegando perto de algum momento qm que eu não ia poder treinar mesmo.

E hj esse dia chegou de novo, depois de 6 dias treinando pesado, tendo andado de bike um pouco mais que o usual na última semana, indo velejar, voltando a jogar basquete quadra inteira, marcação individual, etc. Hj acordei com uma vontade única de treinar, querendo chegar na academia e aumentar os pesos do supino, da rosca direta. Porém, por mais que a minha cabeça falasse vai treinar, se quiser crescer, ficar mais forte tem que se matar na academia, no pain, no gain, chega de frescura e vai vc ainda tem no mínimo mais 5Kg para ganhar até o fim do ano. Meu corpo não estava no mesmo ritmo, não sentia dores, mas estava mole, com um cansaço que não o abandonou mesmo depois de uma noite de sono bem dormida.

Decidi que não iria treinar, e agora fico achando que é um dia perdido, mesmo sabendo da importância do descanso, acho que eu podia ter feito mais um treino, ou quem sabe mais um ciclo de treinos antes de descançar pela primeira vez. Estou irritado em casa, precisando, descarregar minhas energias, precisando de alguma coisa que me faça suar e cansar...

Mas alguém aqui tem essa compulsão por querer treinar sempre mais? Sempre achar que dá pra ir um pouquinho mais além do limite? Como vcs fazem para lidar com isso e não ficar estressado, ou achando que foi um dia em vão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora se dps de 6 dias de treino pesado vc ainda ta ansioso, o problema deve ser outro, haja disposição. Se tiver na pilha insana mesmo, faz flexão, se dps de umas 100reps ainda estiver pilhado, procura um médico.

Cara o problema é exatamente esse, já postei aqui no PVT como tive minhas lesões sérias anteriormente. E é sempre igual. O corpo tá pedindo arrego, as pessoas ao meu redor, mãe, pai, treinadores, tão avisando, mas minha cabeça me faz querer ir sempre um pouco mais longe, descobrir qual é o meu limite, será que consigo um treino a mais? uma carga maior? segurar essa chave só um pouquinho mais para me defender? tentar correr um pouco mais rápido? E aí qdo vou ver já é tarde, perdi o ano por uma lesão séria que poderia ter sido evitada. É como se eu sempre tomasse a decisão mais burra, que vai mais contra a minha integridade física. Bom, hj não treinei, amanhã não sei, mas quinta com certeza vou bater uma bolinha e na sexta com ctza já vou estar puxando ferro de novo. É muito foda fazer as coisas contra a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou numa situação parecida... eu descanso no domingo, literalmente não faço exercicio algum. Mas nos outros dias eu vou na academia de manha sempre, faço AB. Segunda (A)- Terça (B) – Quarta vou só fazer 20 min de aeróbico em jejum (ritmo baixo) – Quinta(A) – Sexta (B) – Sábado faço HIIT.

E no último mês e meio estava indo no boxe a noite (4x por semana). Não deu outra, overtraining, e machuquei a virilha. Agora estou fazendo só fazendo a parte superior, vou dar um descanso de 2 semanas pra melhorar a virilha.

Vou ter que dar uma repensada no meu treino. Não queria cortar o boxe porque é divertido... mas pelo jeito não vou ter outra saída, pq faltar dia de treino na academia realmente acontece o que vc falou, bate um arrependimento gigante, e aquela sensação de tempo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de descanso aleatório não existe... é desculpa extra pra nossa preguiça.

Faz o seguinte, como tu já ta há um bom tempo nesse ritmo, tira uma semana de folga.. uma semana sem fazer nada.

Quando voltar com suas atividades defina UM ou DOIS dias na semana FIXOS pra você zerar... não fazer nada. ISSO é dia de descanso... se tu ficar nessa de folgar em dias aleatórios, você vai confundir cansaço com preguiça fácil fácil.

No mais é isso ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso