HeadFir3

Liga Paranaense de Jiu Jitsu - III Etapa

Recommended Posts

Pra ser bem sincero, não via a hora de pegar a azul. Apezar de não ter ido bem no campeonato, é como eu disse ali em cima. Estava passando o carro nos treinos. As vezes ia alguns graduados de outros lugares lá e eu não fazia feio. Quanto ao desanimar, acho que ele percebeu que eu estava desanimado NOS TREINOS e resolveu me testar, ver se aguento a pressão, se aguento a responsabilidade. Quanto ao parar de lutar ou não, quanto a isto eu já estou com a cabeça formada. Não paro tão cedo não, até porque pretendo trabalhar com lutadores como preparador fisico quando me formar ano que vem, ai tenho que ter uma base prática além da teórica.

Enfim, agora é bola pra frente e tentar honrar a faixa.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desanima treinar só com branca, eu por mim fico de branca até o meio do ano que vem bem de boa, mas é pq eu rolo com os mais graduados nos treinos e isso me da mais gana pra evoluir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, vc disse que perdeu peso pra competir, qual a sua altura e quanto pesa normalmente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varia conforme treinos, refeições, descanso, semana. 1,87m, 82~84kgs, 8%BF. Fui pra 78,5kgs com 6.6%BF porque meu kimono é muito pesado (2,6kg) \o\....

Quero ver se compro um light pra primeira luta sempre, alguém faz isto? De trocar de kimono depois da primeira luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha altura e peso são identicas as suas, só o poercentual de gordura que é em torno de 10-12%...mas se for competir acho que vou de meio pesado mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois anos de sofrimento para baixa este BF. :D

Só vou subir pra meio pesado quando estiver pesando 86kgs com BF abaixo de 10%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ao todo 11 meses de JJ sendo q ficou parado por 5, entao vc treina jj a 6 meses ao todo eh isso? Onde eu treino vc n ia pegar a azul assim nem a pau, ms cada professor avalia como quiser.

Ano passado tinha um branca novo q com 3/4 meses de treino dava trabalho pra qse todos azuis da academia, foi inclusive vice paulista na categoria dele q eh axo q master e como meu professor soh gradua em dezembro, ele segurou o kra por mais 1 ano e vai pegar a azul soh agora em dezembro deste ano. O kra hj eh melhor q mt azul, ms meu professor leva mt a serio a maturidade, principalmente pro kra dar valor a faixa. Tem 1 kra q treina comigo tb q ia pegar a azul e viajou em cima da hora pra morar axo q em SC, chegou la o professor deu a azul pra ele logo de kra pq segundo o mesmo ele era melhor q tds azuis la, depois de 8 meses o professor deu a roxa pra ele, n preciso nem dizer q qd ele voltou pra sp ele tomou pau de geral da kdmia dos azuis msm q iam pegar a fx junto com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tem ao todo 11 meses de JJ sendo q ficou parado por 5, entao vc treina jj a 6 meses ao todo eh isso? Onde eu treino vc n ia pegar a azul assim nem a pau, ms cada professor avalia como quiser.

Ano passado tinha um branca novo q com 3/4 meses de treino dava trabalho pra qse todos azuis da academia, foi inclusive vice paulista na categoria dele q eh axo q master e como meu professor soh gradua em dezembro, ele segurou o kra por mais 1 ano e vai pegar a azul soh agora em dezembro deste ano. O kra hj eh melhor q mt azul, ms meu professor leva mt a serio a maturidade, principalmente pro kra dar valor a faixa. Tem 1 kra q treina comigo tb q ia pegar a azul e viajou em cima da hora pra morar axo q em SC, chegou la o professor deu a azul pra ele logo de kra pq segundo o mesmo ele era melhor q tds azuis la, depois de 8 meses o professor deu a roxa pra ele, n preciso nem dizer q qd ele voltou pra sp ele tomou pau de geral da kdmia dos azuis msm q iam pegar a fx junto com ele.

Não gardenal, eu fiquei parado por 5 meses, mas treinava por mais 6 ano passado. Tenho 1 ano [fechando este mês] de jiu, intervalado por 5 meses. Antes disto eu fiz 1 ano de thai aonde uma vez por semana tínhamos aulas de submission, fora meu vício pela luta de chão e o MMA (desde 2002) que, apezar de não estar fazendo aulas com prof qualificado, eu fazia rola com amigos fãs do esporte também.

Peguei o ritmo bem rápido no jiu, sabia bastante posições mas sem o refinamento necessário.

É bem o que você disse, cada um avalia do jeito que acha melhor. Meu outro professor disse que não iria me dar tão já (aonde eu treinei ano passado).

Mas ele não está acompanhando minha evolução de perto. Lutei muito mal o camp ai, não dá pra saber como eu luto direito, mas enfim.

A filosofia deste meu professor é motivar o aluno também, até porque nem todas as equipes visam só campeonato. Tem gente q pega marrom sem ir pra um!

Ele viu que eu estava em um nível bom, dando de frente com os graduados ele e estava meio desmotivado com a graduação, achou melhor me dar um UP pra treinar com mais garra.

Se foi bom isto ou não, só eu vou saber e com o tempo. Só sei que novembro tem o sul-brasileiro e eu já vou dar as caras com a azul por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Varia conforme treinos, refeições, descanso, semana. 1,87m, 82~84kgs, 8%BF. Fui pra 78,5kgs com 6.6%BF porque meu kimono é muito pesado (2,6kg) \o\....

Quero ver se compro um light pra primeira luta sempre, alguém faz isto? De trocar de kimono depois da primeira luta?

Trocar o kimono entre lutas é fora da regra oficial da CBJJ. Voce pode ser desclassificado.

Voce so pode trocar o kimono se ele rasgar durante uma luta, caso contrario, é proibido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trocar o kimono entre lutas é fora da regra oficial da CBJJ. Voce pode ser desclassificado.

Voce so pode trocar o kimono se ele rasgar durante uma luta, caso contrario, é proibido.

Isso pq tem kra q poe 1 kimono menor pra bater peso e troca na hora da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trocar o kimono entre lutas é fora da regra oficial da CBJJ. Voce pode ser desclassificado.

Voce so pode trocar o kimono se ele rasgar durante uma luta, caso contrario, é proibido.

2handed Pena...Então tenho que achar um kimono light e só usá-lo em campeonatos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora