Yin-Yang

UFC: Minotauro Sai do Labirinto com Vitória e Arte

Recommended Posts

Prezados do PVT,

Gostaria de deixar claro minha opinião em relação a luta do nosso valente Minotauro contra a "Lenda" Couture.

Honestamente , achei a luta deprimente.

Deus queira que o Minota não esteja achando que se redimiu do rendimento pífio que teve contra o Mir ou contra o Sylvia...onde apanhou durante 3 rounds.

Eu sei que o Randy é o Randy...que o cara é foda e tudo...mas o Randy tem 46 anos !!!

Ele não é um ET...é um homem comum muito bem preparado...somente isso.

Minotauro não somente deu 2 knockdowns como logo após o primeiro montou e encaixou um estranguamento.

Se ele não soltou de propósito...(o que sinceramente acredito que foi o caso...) , estamos bem perto de ver o Minotauro aos pouco se tornando o próximo Wanderlei, ou seja...um lutador excepcional que está em franca decadência.

Brock Lesnar fez o que eu esperava do Minota contra o Couture...tratorizou....e não é porque é um gigante não...O Chuck Liddell tambem nocauteou...2 vezes...

Ontem fiquei com medo do Minotauro lutar contra o Brock ou contra o Carwin...no atual momento, qualquer um destes dois, pra mim vence o Minota com facilidade.

Isso falando de UFC...porque Fedor ( Tambem decaindo ) e outros estão quase no mesmo nivel...

Os Brasileiros tem que voltar ao jiujitsu...me dá pena de ver o Minota trocando porrada...soltando um estrangulamento daqueles...jogando seu jiu jitsu de primeira grandeza no ralo...

Eu ficaria feliz se ele tivesse acabado com o Randy no primeiro round...com a finalização...qualquer uma...

MMA é vale tudo...é por isso que temos "bailarinos" como Lyoto e Anderson... e finalizadores como Demian e Minota...

Minota, por favor volte aos tempos de resolução na luta de chão...seu boxe deve ser apenas uma introdução de sua luta...você nunca vai saber tanto boxe quanto sabe de jiujitsu...

O mesmo cabe pro Demian...

O Minota pode nao ganhar do Lesnar.

mas dai voce dizer que o lesnar tratorizou o couture eh sacanagem. Couture trocou com ele o primeiro round, sangrou o gigante, impressou na grade, quase derrubou, saiu de baixo etc. Enquanto isso contra o Minota ele tomou um KD e acertou alguns socos!

O minota nao tem bom GnP e nem muito punch, por isso nao nocauteou, mas foi um passeio no chao q o Lesnar nunca poderia dar e no boxe tb.

Ja falei 10x. A tecnica de trocacao do Lesnar e do Carwin sao superestimadas, sorte q os fdps tem braços grandes, muito punch e queixo de aço.

Editado por YAMAZAK1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha....

O texto é lindo....

A luta foi simplesmente uma das melhores que eu já vi na vida... Daquelas que após assistir, você diz: “Nossa, nunca vi nada igual!”.

Mas... Talvez eu apanhe por dizer isto, mas minha opinião é que o MInotauro que eu via lutando no Pride, é muito diferente deste do UFC...

Veja bem... Minotauro tem um coração enorme, muita resistência e um jiu jitsu muito bem apurado... E é aí que ta minha insatisfação... Onde está o jiu jitsu apurado?

Não tenho visto isso no Minota faz tempo... Ele desenvolveu muito a parte do boxe.... Tá muito bom, provou isso na luta, mas na minha opinião, tirando Lyoto Machida e Anderson Silva, trocação é loteria...

Embora muitos não concordem, todos concordam que passamos medo e angústia de ver Minota trocando socos com Couture. Isso porque sabemos que um soco pode entrar a qualquer hora.

Pergunto:

Alguém sente o mesmo medo quando Minota está no chão? Claro que não, porque para o baiano, chão não é loteria.

Eu gostaria de ver Minota utilizando os punhos como arma secundária, quando atualmente vejo ele utilizando seu chão assim...

Análise o corner de Minotauro:

Luiz Alves (Muay Thai), Lúiz Dórea (Boxe) e Anderson Silva (Muay Thai).

Ninguém, mas ninguém do chão...

Bons eram os tempos que no corner eu via Murilo Bustamante, Sperry, Bebeo e Bittetti... Tudo bem... Tinha grana na parada, mas isso não vem ao caso...

Não entendo até agora como Minotauro largou o triangulo de mão e levantou pra trocar porrada com Couture... O estrangulamento não ia pegar.... ok.... mas porque um cara que tem um chão de dar inveja, simplesmente larga a chave e levanta? Pra alegrar o corner?

Outra coisa que não entendi e não gostei.... Muita gente falando com Minota no intervalo... Anderson Silva chegou até a pedir pro Baiano olhar pra ele, porque queria sua atenção....

E quando encaixou o katagatame? Alguem pode me explicar porque MInotauro com o katagatame encaixado, conseguiu montar e simplesmente não finalizou? Porque ele largou e preferiu fica dando socos na costela de Couture?

Sinceramente, acho que foi uma vitória espetacular, de um cara guerreiro, brasileiro, motivo de orgulho, mas que está perdendo o foco de luta, deixando de lado sua melhor arma: o chão!

Acredito até, que Couture tenha tido, sem perceber, uma grande vitória, que foi não ser nocauteado por um cara que já estralou o braço e estrangulou caras como Bob Sapp, Mark Coleman e Crocop...

Acho que com esse jogo e estratégia, Minota não vai ter chance com o Brock Lesnar, assim como não teve contra Frank Mir...

Na minha opinião... Apenas na minha opinião...

Cara, você falou exatamente o que eu pensava..e tem gente ja me dando porrada aqui por isso...finalmente alguem que concorda comigo :unsure:

A unica discordância é que eu não achei que foi uma vitoria espetacular...seria espetacular se fosse assim contra o Mir , Lesnar, Carwin , Napão...sei lá....mas um cara que já ta chegando nos 50...não acho que seja espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Randy pode ter 46 anos.. mas duro ate o 2 round e meio contra o Brock Lesnar.. assim como o Frank Mir q eh bem mais novo

nao sei pq vces axam que o Minotauro seria espancado pelo Brock Lesnar... vces esquecem q o Minotauro é peso pesado tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Minota pode nao ganhar do Lesnar.

mas dai voce dizer que o lesnar tratorizou o couture eh sacanagem. Couture trocou com ele o primeiro round, sangrou o gigante, impressou na grade, quase derrubou, saiu de baixo etc. Enquanto isso contra o Minota ele tomou um KD e acertou alguns socos!

O minota nao tem bom GnP e nem muito punch, por isso nao nocauteou, mas foi um passeio no chao q o Lesnar nunca poderia dar e no boxe tb.

Ja falei 10x. A tecnica de trocacao do Lesnar e do Carwin sao superestimadas, sorte q os fdps tem braços grandes, muito punch e queixo de aço.

Bom, não sei se concordo com você...Vi um Randy muito mal contra o Lesnar , e que foi semi apagado no 2 round...Fato é que o Brock finalizou a luta de forma um pouco rápida.

Minotauro bem preparado não foi capaz de finalizar a luta.

Se o Minota leva a luta pro chão, sou mais ele contra qualquer um !!! (Menos o Fedor). Mas até que exista outro ET que faça o que o Fedor fez contra ele, sempre vou acreditar nisso...

O problema é que não vejo ele usar mais o jiujitsu pra nada...e no boxe e no GnP ele é no máximo mediano.

Ele não é o Anderson. O Anderson é mestre na trocação, ele é mestre no chão.

Brock e Carwin pra mim não são super lutadores...deixo claro que acho os dois foda...principalmente o Brock que estuprou o Mir a ponto de ser aplaudido lá em casa rsrsrsr....mas nao sao lutadores perto do Minota...

Porem se o Minota entrar nessa de ficar de trocação...vai ser apagado pelos 2 isso é fato.

Fato esse que nem passava pela nossa cabeça contra o Sapp por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, você falou exatamente o que eu pensava..e tem gente ja me dando porrada aqui por isso...finalmente alguem que concorda comigo :unsure:

A unica discordância é que eu não achei que foi uma vitoria espetacular...seria espetacular se fosse assim contra o Mir , Lesnar, Carwin , Napão...sei lá....mas um cara que já ta chegando nos 50...não acho que seja espetacular.

Encara la o coroa então!!!

Editado por Dano Cardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Venceu...mas quem ? vamos analisar o curriculo do Couture...

Desde janeiro de 2004 lutou 9 vezes...e perdeu 5 !!! Venceu Sylvia, Napão, Vitor Belfort e Mike Van Arsdale

Perdeu para Minotauro, Lesnar, Liddell 2x , e para o próprio Vitor.

Quer dizer...venceu 2 pesos pesados e 2 pesos meio pesados em 5 anos...

Só pra fazer uma comparação, o Minotauro nos ultimos 5 anos... Venceu 11 lutas e perdeu 3 .

Entre as vitorias... Herring 2x , Barnett, Couture, Kharitonov, Werdun e etc... e derrotas para Mir , Barnett e Fedor...

Eu admiro demais o Couture...mas dizer que ele é medidor para o Minota, não é...não pode ser...o Minota que eu vi acabava com o Couture em 5 minutos...até aquele Katagatami (tem que dizer o nome , senão você não sabe nada de luta...) Inclusive, depois dos cruzados e do Knockdown sofrido...o Katagatami parecia estar fazendo também uma mão de vaca no Couture...(Se dizer que tava forçando o punho do cara, já viu né...faixa transparente, nunca colocou um kimono na vida....).

Esse é o problema de olhar cartel no sherdog e não ter visto a luta. O Couture perdeu para o Vitor porque logo no inicio do primeiro round a costura da luva do Vitor pegou no olho do vovô, obrigando o juiz a parar a luta para preservar a saúde dele. O Vitor venceu? Pelas regras, sim, mas acho que nem ele se orgulha muito desse tipo de vitória, porque ela não demonstra quem foi o melhor lutador naquela oportunidade (Não vou nem falar em quem é o melhor, analisando carreira inteira.) Tanto que a revanche foi feita logo em seguida, e o Couture estuprou o Vitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é o problema de olhar cartel no sherdog e não ter visto a luta. O Couture perdeu para o Vitor porque logo no inicio do primeiro round a costura da luva do Vitor pegou no olho do vovô, obrigando o juiz a parar a luta para preservar a saúde dele. O Vitor venceu? Pelas regras, sim, mas acho que nem ele se orgulha muito desse tipo de vitória, porque ela não demonstra quem foi o melhor lutador naquela oportunidade (Não vou nem falar em quem é o melhor, analisando carreira inteira.) Tanto que a revanche foi feita logo em seguida, e o Couture estuprou o Vitor.

Eu me lembro disso...inclusive fiquei feliz pela vitoria do Vitor pelo momento que ele tava passando ( o sequestro e suposta morte da irma dele).

Mas como voce disse, estava analisando o cartel...

Duvido que o Vitor se orgulhe daquela luta,mas na situação foi muito bom pra ele

Fazer analise de carreira entre estes dois, pra mim não é necessário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu me lembro disso...inclusive fiquei feliz pela vitoria do Vitor pelo momento que ele tava passando ( o sequestro e suposta morte da irma dele).

Mas como voce disse, estava analisando o cartel...

Duvido que o Vitor se orgulhe daquela luta,mas na situação foi muito bom pra ele

Fazer analise de carreira entre estes dois, pra mim não é necessário...

Até porque seria covardia. Um sempre supera as expectativas. O outro é a eterna promessa que não se cumpre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora