Convidado MMANIA

Luiz Alves: “Couture não tem punch”

Recommended Posts

Tym Silvia que o diga! De qualquer forma, apesar de todo esse treinamento e do Mino tá afiadíssimo, é uma luta que, com 80% de certeza, vai pra decisão. Força pros dois lutadores, sou muito fã de ambos e qualquer um vencendo tá de boa pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Luiz Alves, o boxe do Couture é bom mas não possui punch para nocautear ninguem. Com o Minota indo lutar mais leve, e lapidando o boxe acho ele superior na parte em pe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minota nao entendeu que ele nao é boxer, leva pro chãop e finaliza, esse é o jogo do nosso campeao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês pregadores do "levar-pro-chão-e-finalizar", me digam - COMO INFERNOS Antonio Rodrigo Nogueira levará Randy Couture para o chão!?!?! Vocês parecem o Rickson com seus comentários de que "o Fedor é mais técnico que o Lesnar, demoraria um pouco mais para finalizar". São comentários sem nenhum embasamento histórico ou técnico.

O Minotauro, dentre os lutadores da "elite" do MMA, tem um nível de wrestling que está no percentil mais baixo. Ele é TERRÍVEL EM QUEDAS - parece até que nunca treinou-as.

A melhor estratégia do Minotauro realmente é tentar boxear (o que ele sabe fazer sim, e faz razoavelmente bem quando está "magro", vide Minotauro vs. Kharitonov), se distanciar do Couture quando este tentar encurtar a distância e ir para o dirty boxing, e manter o combate em pé! Se cair por baixo, é bom tentar cair longe da grade, e tendo dado algum tipo de preju físico ao Couture no processo.

Um Couture bem preparado e fisicamente "ileso" NÃO SERÁ FINALIZADO PELO MINOTAURO. O cara empatou com o Jacaré no submission, onde não podia usar suas cotoveladas... Isto prova bastante. Se cair por baixo sem ter feito nada de produtivo em pé, não vai ser tão prejudicado pelas pancadas como quando teve o Fedor dentro da sua guarda, mas VAI PERDER UMA DECISÃO UNÂNIME!

Essa luta é difícel para o Minotauro dadas as circunstâncias atuais (e por "circunstâncias atuais" quero dizer sua lerdeza). Mas se vier com shape top, rápido, pode ganhar a luta da forma que o Miguel Torres fazia antes de perder pro Brian Bowles, i.e. Batendo bem em pé, só caindo por baixo quando o adversário está cansado e machucado, e então tentando finalizar de todas as formas...

A estratégia de aceitar a trocação do Couture, e evitar as quedas está 100% certa. Agora vejamos como o Couture se portará, e quem conseguirá implementar a sua estratégia melhor. Pelo que conheço do Minotauro, ele se comporta bem após grandes derrotas, e vem pra luta seguinte mais bem preparado... Esperemos esse ser o caso.

De todo modo, LUTA MUITO DURA ESTILISTICAMENTE.

Editado por gomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro tem que trocar o suficiente pra fintar e levar pro chão.

Essa história de empatar com o Jacaré no submission num tem nada a ver, Minota no chão é rei. Qualquer lutador corre risco de ser finalizado lutando com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem o Mir tinha, hehe!

Verdade. Mas o Minota já entrou no 8 todo quebrado. Acredito que ele vai vencer o Couture, mas tem que procurar explorar a melhor parte do jogo dele: o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que tá mais do que certo em se manter longe das grades, mas discordo da falta de punch do Vovô. Ele pode não ter tanto punch quanto o Carwin, mas não é almofada igual ao Cain.

Eu acho que essa luta tem tudo pro Minota. Se a luta for pro chão, Minota tem total condições de finalizar o Couture. Só espero, do fundo do coração, que ele venha "leve", ágil, bem, e com uma boa estratégia - o que parece que ele tem.

O Couture não é o tipo do lutador que define a luta com um soco, como faziam Igor Vovchanchin e Pedro Rizzo nos bons tempos, só para dar um exemplo, mas ele imprensa o adversário nas grades e acerta MUITOS socos. E está longe de bater como uma menininha. É só ver o que ele fez duas vezes com o Vitor Belfot.

Vence essa luta quem ditar o ritmo e o lugar. Minota tem que estar afiado no boxe e na sua esgrima de wrestling para conseguir manter Couture afastado e a luta no centro do ocotogono. Enquanto a luta estiver lá, a vantagem do Minotauro, tanto trocando em pé, pela maior envergadura, quanto no chão, porque o JJ dele é muito melhor.

Aposto que a estratégia do Couture será empurrar o Minota para a grade, onde ele encurta a distância nos socos em pé e domina a luta no chão, para o Gnp. Por melhor guardeiro que o Minota seja, imprensado no canto não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora