Recommended Posts

Eu sempre malhei 1-2 meses e parei, depois malhei mais 1-2 meses e parei denovo, e eu notei que eu sempre perdi o peso que ganhei (uns 2 kg), e sempre quando voltei a malhar estava pegando o mesmo peso das vezes que voltei a malhar... ou seja, sempre voltei ao 0, parece!

A minha dúvida é: suponhamos que eu tenho 20 anos e malhe bem um ano, comendo bem e tal, e ganhe, digamos, 5 kg, aumente bem os pesos dos exercícios em relação ao início, ganhe uma boa musculatura... caso eu pare de malhar, depois de um tempo eu vou voltar ao zero denovo? perder toda a força que ganhei, o peso e os músculos? Não fica nada "pra sempre" (ou pelo menos até uns 40 anos, sei la), digamos ???

essa é minha dúvida, especialmente pro pessoal estudado ai da área e tal! quem souber qualquer coisa, fala aí tbm!

valeu

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara existe a memoria muscular

nao sou entendido no asssunto mas provavelmente se voce ficar muito tempo sem treinar voce pode sim voltar a estaca zero mas tao logo voce volta a treinar voce provavelmente vai se recuperar mais rapido do que quando voce estava zerado e teve que ganhar musculos pela primeira vez

ano passado eu ficquei muito doente e perdi mais de 5 kgs ficando quase 2 meses sem malhar

quando eu voltei eu recuperei esse peso e força em mais ou menos 2 meses

cara musculação é foda,é um esforço e gasto danado para ganhar e se voce para 2 meses voce perde muito,dá a impressao de que volta a ser normal

po voce ja ta planejando malhar e depois ficar um tempo parado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a treinar com 64 Kg, treinei por 2 anos e subi meu peso para 77 Kg (ficando fortinho já pra minha altura 1,67 m)

Fiquei parado (literalmente) por quase 2 anos e meu peso só subiu :foimau: cheguei a 85 Kg gordão.

Agora fiz uma reeducação alimentar e consegui voltar pro peso de antes, só que sem tônus e ainda meio gordo...

Agora planejo voltar pra academia daqui há duas semanas... aí vou saber realmente se esse lance da memória muscular vale pra mim.

De qualquer forma, apesar de ter ficado tanto tempo, te digo que alguma coisa sempre fica. Minha estrutura nunca mais vai ser aquela da época em que eu comecei a treinar... Imagino que se vc treinar por um período de tempo grande, e tenha um ganho de massa significativo teu corpo nunca mais voltará a ser o mesmo.

Dá uma olhadinha nesse tópico do Kevin Levrone, que ficou 4 anos sem treinar e tira as suas conclusões:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...showtopic=97961

Um abraço

Editado por jo.hendrix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara existe a memoria muscular

nao sou entendido no asssunto mas provavelmente se voce ficar muito tempo sem treinar voce pode sim voltar a estaca zero mas tao logo voce volta a treinar voce provavelmente vai se recuperar mais rapido do que quando voce estava zerado e teve que ganhar musculos pela primeira vez

ano passado eu ficquei muito doente e perdi mais de 5 kgs ficando quase 2 meses sem malhar

quando eu voltei eu recuperei esse peso e força em mais ou menos 2 meses

cara musculação é foda,é um esforço e gasto danado para ganhar e se voce para 2 meses voce perde muito,dá a impressao de que volta a ser normal

po voce ja ta planejando malhar e depois ficar um tempo parado?

hm.. valeu..

não, cara, é mais uma curiosidade cientifica msmo... eu nem to pensando em malhar hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hm.. valeu..

não, cara, é mais uma curiosidade cientifica msmo... eu nem to pensando em malhar hehehe

Se a dúvida é científica então pode ter certeza que eu sou o menos indicado pra responder :chuva:

Da minha parte, em relação a isso pode esperar respostas apenas respostas empíricas mesmo.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comecei a treinar com 64 Kg, treinei por 2 anos e subi meu peso para 77 Kg (ficando fortinho já pra minha altura 1,67 m)

Fiquei parado (literalmente) por quase 2 anos e meu peso só subiu :lol: cheguei a 85 Kg gordão.

Agora fiz uma reeducação alimentar e consegui voltar pro peso de antes, só que sem tônus e ainda meio gordo...

Agora planejo voltar pra academia daqui há duas semanas... aí vou saber realmente se esse lance da memória muscular vale pra mim.

De qualquer forma, apesar de ter ficado tanto tempo, te digo que alguma coisa sempre fica. Minha estrutura nunca mais vai ser aquela da época em que eu comecei a treinar... Imagino que se vc treinar por um período de tempo grande, e tenha um ganho de massa significativo teu corpo nunca mais voltará a ser o mesmo.

Dá uma olhadinha nesse tópico do Kevin Levrone, que ficou 4 anos sem treinar e tira as suas conclusões:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...showtopic=97961

Um abraço

É isso aew, duas semanas pra eu te destruir na muscula! :ZZZ: :lol:

Acho que depende muito da genética de cada um também, mas memória muscular existe sim! Só que a facilidade para voltar a velha forma difere de pessoa pra pessoa....

hm.. valeu..

não, cara, é mais uma curiosidade cientifica msmo... eu nem to pensando em malhar hehehe

:wacko:

Comecei a treinar com 64 Kg, treinei por 2 anos e subi meu peso para 77 Kg (ficando fortinho já pra minha altura 1,67 m)

Fiquei parado (literalmente) por quase 2 anos e meu peso só subiu :blink: cheguei a 85 Kg gordão.

Agora fiz uma reeducação alimentar e consegui voltar pro peso de antes, só que sem tônus e ainda meio gordo...

Agora planejo voltar pra academia daqui há duas semanas... aí vou saber realmente se esse lance da memória muscular vale pra mim.

De qualquer forma, apesar de ter ficado tanto tempo, te digo que alguma coisa sempre fica. Minha estrutura nunca mais vai ser aquela da época em que eu comecei a treinar... Imagino que se vc treinar por um período de tempo grande, e tenha um ganho de massa significativo teu corpo nunca mais voltará a ser o mesmo.

Dá uma olhadinha nesse tópico do Kevin Levrone, que ficou 4 anos sem treinar e tira as suas conclusões:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...showtopic=97961

Um abraço

É isso aew, duas semanas pra eu te destruir na muscula! :lol: :lol:

Acho que depende muito da genética de cada um também, mas memória muscular existe sim! Só que a facilidade para voltar a velha forma difere de pessoa pra pessoa....

hm.. valeu..

não, cara, é mais uma curiosidade cientifica msmo... eu nem to pensando em malhar hehehe

:wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora