Recommended Posts

Segue a entrevista galera, enjoy!

Alguns dados básicos sobre você

Idade:22 Anos

Altura:1,92

Peso:110kg aproximadamente

Medidas e Bf:nem sei, algo em torno de 14%

Porque começou a treinar? E porque continua treinando? Já faz isso há quanto tempo?

Porque eu era magro demais, treino porque gosto e faço isso já há 7 anos.

Você começou a treinar pra ficar gigante, pra lutar ou ambos?

Como dito anteriormente, comecei a treinar para não ser mais tão magro, mas depois que os resultados foram aparecendo, tudo foi sempre pouco, e eu quis sempre mais e mais.........não pensava na musculação como coadjuvante nas lutas, até porque na época eu não treinava a nível competitivo.

Como é seu esquema de treino atualmente? É o que considera o ideal ou apenas o que se encaixa no seu dia a dia?

Meu treino é dividodo em ABCD, quartas feiras eu sempre descanso da musculação e me dedico somente a parte aeróbica (não que eu não faça treinos aeróbicos os outros dias, mas neste em especial eu foco só no cardio! E sim, é o que considero ideal pra mim.

Você prefere treinar com alta carga e poucas repetições ou muitas repetições e pouco peso?

Isso é muito relativo, a musculação não é uma ciência exata, e o que pode funcionar pra mim, pode não funcionar para você, não vou dizer que X ou Y são melhores....vejo sim que para mim, ganhar massa muscular fica mais "fácil" utilizando maiores cargas e repetições mais baixas, porém, incluo muitas técnicas de intensidade no meu treino onde levo meus músculos à exaustão total, jogando uma grande irrigação sanguínea neles provenientes de exercícios com muitas repetições, mas deixo claro que são somente alguns e dentro de técnicas específicas como rest pauses (as que eu mais gosto), drop sets e superséries!

Tem ou já teve algum parceiro de treino? Como prefere treinar? (Andy)

Sim, tive, hoje por falta de tempo do meu parceiro eu treino sozinho, mas na academia onde trabalho tem colegas que me dão uma força em determinadas circunstâncias durante o treino. Preferiria treinar com parceiro, mas consigo me concentrar e imprimir uma bela intensidade sozinho!

O que te faz ficar motivado para treinar nos momentos difíceis da vida?

Olha, eu sou do tipo que não consegue treinar direito quando to fodido, então eu procuro esquecer o problema na hora do treino e faço aquilo mais por costume mesmo, e por saber que se eu não o fizer, minha consciência me estupra depois!

Eu sei que receita de bolo não funciona pra todo mundo, cada pessoa é um caso. A pergunta é: você já encontrou sua receita?

Já, porém como eu disse, sempre temos coisas a aprender, técnicas a aperfeiçoar e novidades para incrementar o nosso treinamento.

Treinamento e alimentação/suplementação ideal?

Treino que se adequar melhor aos seus objetivos (não é todo mundo que treina pra ficar ogro), alimentação que supra suas necessidades diárias os macro e micronutrientes essenciais aos seus gastos diários! Eu gosto dos BCAA's e da Creatina!!!

Qual seu exercício preferido?

Não tenho um preferido, tenho vários pode ser?? Agachamento, Levantamento Terra, Desenvolvimento de Ombros na Máquina articulada (máquina da Righetto shooow de bola) Rosca Alternada e Mergulho em PAralelas! Tá bom ou quer mais?

Quais exercícios não saem de sua rotina por nada?

Os ditos anteriormente, salvo o Terra e o Agachamento quando sinto que a coluna tá sendo bombardeada demais.

Já fez treinos como GVT, HIT, DFHT e outros do tipo? Qual sua opinião sobre eles? Acha mais eficaz que o método tradicional?

Já mergulhei de cabeça na filosofia de cada um, por pelo menos 1 ano cada! São todos excelentes, pois tudo o que você faz com vontade, determinação e perseverança produz ótimos resultados...............não acho que haja um ideal, pra mim, mesclar um pouco da filosofia de cada um, o que é sim muito possível, juntar um pouco de cada coisa, uma séries aqui, exercícios X ali, técnica tal acolá, e pronto, você pode encontrar uma bela forma de se desenvolver.....

Agora sou fã fã mesmo é do Arthur Jones, não tem, o cara era foda.........seu método tinha falhas??? Sim, como todos os outros que são muito ortodoxos o tem, por esse motivo que eu sou adepto da mescla!

O que é mais importante pra você em seus treinos: amplitude de movimento, execução correta, peso utilizado ou cadência?

Tudo junto, não dá pra sacrificar a execução correta sem amplitude do movimento, nem amplitude de menos com peso demais e vice-versa...........Já a carga e a cadência depende muito justamente do objetivo de cada um

Faz exercícios aeróbicos ou fica apenas na dieta? O que acha dos aeróbicos em jejum?

Faço sim exercícios aeróbicos, menos do que eu gostaria justamente pela falta de tempo! Não sou de ficar fazendo dieta específica não, tenho problemas sérios com isso, portanto procuro apenas manter uma alimentação balanceada controlando a ingestão de cada coisa! Olha, sobre os aeróbicos em jejum, eu acho válidos sim, porém não gosto de fazê-los.

O que você acha mais importante para definição, aeróbicos ou dieta?

A combinação dos dois, mas a chave principal é a dieta.

Utiliza a musica para dar um animo maior no treino? Se sim, qual gênero?

Sim, geralmente heavy metal.......por favor, não dá pra treinar pesado ouvindo porcaria!

Como é a sua alimentação e o tipo de alimento que nunca pode faltar? Você mantêm uma dieta equilibrada sempre ou prefere

periodizar em bulking, cutting, etc ?

Como disse, não costumo fazer dietas específicas, procuro ter uma alimentação balanceada, mas sim, em algumas épocas do ano eu foco no aumento de massa muscular, sem me preocupar muito com o percentual de gordura, e em outras eu corto algo aqui, algo ali e me concentro mais no manter a massa magra e reduzir um pouco o bf.

Tem algum problema com ela (a dieta), é difícil de controlar?

AHAM

O que é mais difícil, manter uma regularidade nos treinos ou na dieta?

Na dieta

O que você acha do jejum para perda de peso? E quanto àquela dieta do guerreiro?

Acho uma burrice sem tamanho............já li há um bom tempo atrás sobre essa dieta, mas não me lembro de como funcionava e estou sem tempo pra pesquisar.

Qual um suplemento que não pode faltar?

Ovos

Você acha essencial whey protein?

Não

Quantos ciclos você já fez na vida? Qual foi o que deu mais resultado para você?

Não sei, por muito tempo me mantive em On, portanto, não consigo ficar contando a quantidade de ciclos.

Mas o que mais me deu resultado foi meu primeiro ciclo decente (Insulina, Durateston e Stano) sem esquecer do Propionato de Testosterona + Acetato de Trembolona!

Qual ciclo indicaria para 1º ciclo q contenha poucos efeitos colaterais? O que usar na TPC? (hauahuaha...)

Vai pesquisar rapaz, quer receitinha vai na padaria!

Vi em outro tópico que você tem altura acima dos 1,90, certo? Usou alguma substancia para crescer em altura?

Fermento Royal

Como lida com o "roid-rage"?

Faço uma luva com alguns caras que treinaram muito tempo comigo, com meu treinador, dou e tomo porradas e saio mansinho mansinho

Você já mostrou ser uma pessoa que leva os treinos à sério. Já percebeu que algumas pessoas chegam a ter preconceito em relação a isso?

Isso acontece em todo o lugar, portanto, fuck all of them.

Qual tua fonte de conhecimento atual?

Faculdade, biblioteca, muitos e muitos livros, artigos na internet e fóruns.

Perguntas diversas:

Emerald Sword, Dawn of Victory ou Holy Thunderforce? Porque?

Porque você acha que meu nickname é Rhapsody?? não preciso nem responder

Você ainda canta naquela banda?

Não, mas canto em casamentos de vez em quando e às vezesdou aulas de ténica vocal

Ainda treina mma?

Só quando sobra tempo ou de sábados

O que você acha do mestre Arona?

Não quero ser punido

Rickson vs Wallid, quem ganha?

Os dois

Qual seu currículo nas artes de luta?

Tenho só 2 lutas de submission em campeonatos internos, sempre quis mas nunca tive oportunidade de lutar MMA, na época por falta de competidores no peso quando eu estava bem treinado, e depois por eu não ter mais muito tempo pra me dedicar a treinos no nível que as competições estão exigindo.

Você sonha em lutar MMA? Qual categoria encararia e qual bolsa iria exigir?

ahhh sonho, quero lutar com o Fedor, ser nocauteado pelo padeiro e sair com quinhentinho no bolso.

O que se arrepende de ter feito?

Não consigo enumerar uma lista

Porque você é assim?

Porque vocês são assim?

Perguntas feitas por:

Juliano Saddock, mephistos, Ytsejam, Gustavowww, alexotb, bjj4ever, Silver Surfer, Renan BDI, Rafão, Violence, Zarbon Tubarão, Sr. Furtado, shleider, Dienekes e Andy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vince Gironda said it best years ago: "It's not high reps that work. It's not heavy weights that work. It's high reps with heavy weights that work!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, muito boa a entrevista! Só não sei o que é rest pause :lol:

Rest Pause Method

Rest Pause training is flat out brutal! It is mean to allow you, as an athlete to go past what you normally would have on a given set. You begin by reaching failure on an exercise. Once you have accomplished this, you will rest a few seconds and then continue the set until you reach failure again. The key, however, is to rest as shortly as is possible. The exercise will dictate the form of rest pause you implement. For exercises like Chin-Ups, you can do your reps, let go of the bar, rest momentarily, and then attempt to force out some more. For biceps curls, you can allow the weight to hang in front of you, and for squats, you can actually rest pause, by simply standing and locking your legs. In fact here is a quote from an article of mine on how to use the rest pause method for squats.

Opa, viva o google! Já fiz, mas não conhecia pelo nome. Geralmente uso nos treinos de perna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po não tenho coragem de chegar perto da falha fazendo legpress por exemplo. Agachamento tem a gaiola, mas ainda é meio tenso. Os outros exercícios de perna até vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po não tenho coragem de chegar perto da falha fazendo legpress por exemplo. Agachamento tem a gaiola, mas ainda é meio tenso. Os outros exercícios de perna até vai.

se isso for em relacao a rest pause vc nao precisa chegar na flaha pra fazer rest pause pode fazer eviatndo a falha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, Arthur Jones realmente era foda, mas acho o Mike Mentzer um outro nível.

Mas rhap, ainda ficou no ar a resposta para a pergunta mais importante. Afinal, qual você prefere: Emerald Sword, Dawn of Victory ou Holy Thunderforce? ahahhahahhahahahah

Eu tenho medo de tentar chegar a falha no agachamento e no stiff(terra eu não estou fazendo). Os outros exercícios eu consigo atingir a falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entrei aqui achando q ia ter uma foto do Rhap.

Posta uma foto ae cumpadi.

Rapaz, o que isso? Só pq o cara deve ser que nem o Lesnar...

No mais, muito boa a entrevista! teve umas partes bem engraçadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que o Mentzer e o arthur jones eram foda mas acho que eles se destacam muito mais por quererem inovar e pela entrega que eles tinham naquilo que eles faziam do que efetivamente na eficiencia do que eles inventarame pegavam

o mentzer entao.....se um cara treina heavy duty como preparação para esportes é uma tragedia,fica super resistente mas fica fraco e absurdamente sem explosao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra mephistos, olha meu nick, é claro que eu prefiro Emerald Sword.............Rhapsody neles!

O Mentzer simplesmente inovou o que o Arthur pregava, pois a filosofia é a mesma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entrei aqui achando q ia ter uma foto do Rhap.

Posta uma foto ae cumpadi.

sabia q ia aparecer alguem pedindo foto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

maluco entrou soh para ver a foto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele podia responder essa aqui:

Qual ciclo indicaria para 1º ciclo q contenha poucos efeitos colaterais? O que usar na TPC? (hauahuaha...)

ele poderia deixar claro que não está indicando pra ninguem, que não é pra ninguem usar pq tem muitos riscos, etc.... mas se ele pudesse voltar no tempo e fosse fazer o primeiro ciclo seria de tal forma, tal anabol, tal tpc.....

Não é nem questão de querer de mao beijada, de ter preguiça de pesquisar, etc... é pq partindo do comentario de alguem q manja do assunto, facilita até as pesquisas, de identificar alguma incoerencia muito grande, de discutir o assunto e todo mundo aprender.

De qualquer forma a entrevista foi muito legal.... Rhap é novo, tomara q entre no MMA. A torcida do PVT ele já tem.

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma entrevista que valeu a pena ler, aliás esta e a do Mojo foram as únicas que li aqui no PVT, o Andy tá de parabéns pela iniciativa.

Só não ficou perfeita mesmo pq o Andy escorregou na formatação do texto, as perguntas deveriam ficar em negrito pra facilitar a leitura, mas como o que importa é o conteúdo, isso é o de menos.

Aproveito e sugiro outras entrevistad pra esta seção:

-VictorBR, caso ainda poste aqui;

-Martok, pra explanar alguns mistérios da indústria alimentícia;

-JulianoSaddock, pra mostrar o lado de quem atende o pessoal nas academias;

-Tinha outro que manjava legal de alimentação e parou de postar aqui, não lembro se era o Herzizou ou o Sickus ou até mesmo o IpponTerra (ou nenhum deles! :lol: ), mas era um cara que dava umas dicas legais neste assunto...

Editado por Carlos F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso