Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC vs. Strikeforce - A Batalha Começou

Recommended Posts

A guerra de declarações começou ... será que um dia a gente vai saber a verdade?

Se o Strikeforce sobreviver, grande parte dessas dúvidas estará esclarecida ... agora se for para o buraco ... Viva o UFC e Dana White ...

UFC vs. Strikeforce – A batalha começou

By Dave Meltzer, Yahoo! Sports

07/08/2009

Uma batalha promocional foi declarada nesta quinta-feira entre o Ultimate Fighting Championship e o Strikeforce.

O líder UFC vem assumindo uma postura agressiva contra as outras organizações de MMA faz tempo, mas manteve a organização de San Jose (Califórnia) Strikeforce a salvo dos seus ataques. O Strikeforce desenvolveu seu nome com um modelo bem sucedido de negócios baseado na promoção regional durante todos esses anos. Mas agora está mostrando as garras depois de se juntar com a M-1 para contratar o lutador considerado pela maioria como melhor peso pesado do mundo, Fedor Emilianenko, neste domingo, alguns dias depois da tentativa do UFC de contratar o astro russo ter falhado.

A guerra de declarações e entrevistas na quinta-feira não deixa dúvidas que a batalha já começou.

“Eles deviam ter ficado no caminho que estavam” afirmou o presidente do UFC Dana White. “Vamos ver o que acontece. Se eles querem brigar comigo, nós vamos brigar. Vocês sabem como isto vai terminar. Nós sabemos como isso vai acabar.”

“É claro que ele ia dizer isto” afirmou o fundador do Strikeforce Scott Coker. “Ele é um cara que sabe promover seu evento. Nós estamos nesse negócio há muito tempo, e eu acho que nós sabemos como administrar esse negócio. Com a Showtime e a M-1, eu acho que nós vamos promover grandes eventos”.

A maior parte da entrevista coletiva da Strikeforce foi feita com os comentários do presidente da M-1, Vadim Finkelchtein e Emilianenko, que ficaram meio defensivos em relação a reação um pouco negativa da maioria dos fãs de MMA sobre a decisão deles de assinar o acordo com o Strikeforce. Essa reação não foi tanto por ele ter assinado com a Strikeforce, mas por ele não ter assinado com o UFC, numa decisão que criou uma injusta percepção de que Fedor estava querendo evitar uma luta com o campeão peso pesado do UFC, Brock Lesnar.

Na entrevista, o Strikeforce também tentou acabar com a idéia de que Fedor é só uma marionete na mão do seu empresário que só pensa em encher os próprios bolsos ao invés de se preocupar com a carreira do lutador.

“Eu tenho controle total sobre todos os contratos que eu assino e sobre a minha carreira também” afirmou Emilianenko através de um intérprete. “Eu tenho acesso a todos os relatórios financeiros e todos os assuntos importantes são discutidos comigo. As coisas que eu não gosto, Vadim tenta resolver para mim”.

“O UFC não deu nenhuma chance para negociarmos” Finkelchtein afirmou. “O UFC queria contratar o Fedor apenas para ser mais um lutador no UFC. Eles não nos ofereceram mais nada. Dana White afirmou que Fedor e a M-1 rejeitaram uma montanha de dinheiro para lutar por uns trocados. Mas nada de especial foi oferecido pelo UFC para o Fedor ou para a M-1. Quando nós fechamos o acordo com o Strikeforce e nos unimos ao Strikeforce, nós ganhamos com isso a oportunidade de transmitir todas as lutas para o principal canal de TV da Rússia, o canal líder da Coréia do Sul e a SKY TV no Japão, e muitos outros países. O UFC não nos deu nenhuma dessas oportunidades.”

Os termos do contrato oferecido não foram divulgados por nenhuma das partes e, de ambas as partes, toneladas de declarações estão sendo dadas, sem nenhum dado concreto no entanto.

“Do meu ponto de vista, o UFC não trata os lutadores da maneira como deveria tratá-los” afirmou Emilianenko. “Eles não consideram os lutadores pessoas normais, como seres humanos. Na minha opinião, a forma com que o UFC trata os lutadores não é correta. E eu não gosto da política deles, que parece ser uma política muito dura. Eles oferecem uma coisa, e então na Internet, o número publicado é bem diferente. A oferta que recebemos deles foi realmente muito pobre.”

“Nós oferecemos a ele um grande acordo” afirmou Dana White, que chamou a organização de “Strikefarsa” numa entrevista coletiva na Filadélfia na quinta-feira, chamando também a organização de uma pequena empresa de fundo de quintal com ninguém dentro.

“Eu garanto a vocês, o acordo que eles fecharam com o Strikeforce não chega nem perto do acordo que nós oferecemos. Eu estou falando, não chega nem perto. O acordo que eles fecharam com o Strikeforce provavelmente não é nem ao menos igual ao que eles tinham com o Affliction.”

“Eu acho que se os números que foram divulgados na Internet forem reais, nós teríamos assinado um contrato com o UFC” afirmou Emilianenko.

Coker afirmou que espera em breve anunciar a data e o adversário de Emilianenko na sua primeira luta, que irá acontecer no outono. Ele afirmou que eles, a Showtime e a M-1 tiveram uma conversa e concordaram com o nome do primeiro adversário. Eles também esperam entrar na briga por vendas de PPV daqui há 6 ou 9 meses, provavelmente na segunda ou terceira luta do contrato de Emilianenko. O UFC, que tem sido até agora o único evento capaz de ser comercializado no país inteiro (EUA), tem a maioria da sua receita vindo das vendas de PPV.

“Eles não tem dinheiro” afirmou White. “Esses caras não tem dinheiro e não tem acordos para transmissão. Só tem 4 filhos da puta assistindo o Showtime. A última luta que eles transmitiram, vocês tem idéia de quantas pessoas assistiram essa luta? (o evento de 4 de junho em St. Louis). 245.000 assistiram esse evento (o evento teve uma audiência de 1.04 e 275.000 telespectadores). As pessoas procuram por resultados, mas eles viram isso? Você não consegue manter um negócio de pé desse jeito”.

Os pontos principais do acordo, deixando de lado a questão financeira, foi que a M-1 vai co-promover os eventos em que Emilianenko participar. Isto é uma concessão que nem passou pela cabeça do UFC oferecer. A M-1 também garantiu direitos no longo prazo para usar a sua marca e habilidade para vender a transmissão dos eventos na TV no mundo todo como eventos M-1.

A questão que continua sem resposta é de que forma esse acordo, que terminou com a falência do PRIDE, Affliction e Bodog Fight, será diferente para o Strikeforce. Essas três organizações usaram o nome de Emilianenko para vender PPV nos EUA, com as últimas duas indo a falência depois que não consigaram se tornar empresas lucrativas. O PRIDE, que saiu dos negócios por motivos diferentes, também teve números ridículos de vendas nos Estados Unidos, vendendo cerca de 33.000 PPV para o evento onde a luta principal foi entre Emilianenko vs. Mark Coleman.

O paradoxo de Emilianenko é que ele talvez seja o maior lutador de MMA da história, e seus empresários querem que ele receba um tratamento especial, recebendo 50% das suas lutas. No entanto ele nunca provou ter condições de gerar audiência e lucros para receber este tratamento especial.

“Nós sempre estivemos comprometidos com o objetivo de contratar os melhores lutadores e fazer um bom cartel de lutadores, como a contratação de Gegard Mousasi e Rolando Souza (Jacaré)” afirmou Coker. “Contratar o Fedor é uma grande oportunidade. Quantas vezes você viu uma empresa independente chegar nesse nível? Nós tomamos uma decisão de negócios que é muito importante para a Showtime. Nós decidimos que vamos criar essa parceria e ir em frente. Se toda essa situação nos levar a perder dinheiro e a falência, não haveria como nós chegarmos a este acordo ... Nós iremos dar certo, e isto irá ser um presente para os fãs, assistir lutas de graça no Showtime”.

“Com quem ele vai lutar?” perguntou White. “Com ninguém. Ele não vai lutar com ninguém”.

“Eu me pergunto o que leva Dana White a pensar que tem os melhores lutadores” afirmou Finckelchtein. “Um lutador com o cartel de 4-1 (Lesnar), um lutador que é produto da grande máquina de propaganda que é o UFC. [brett] Rogers é um ótimo adversário. Ele é um adversário muito melhor para o Fedor do que o Lesnar e será muito interessante para os fãs, além de ele ter 10 lutas e nenhuma derrota”.

A semana passada foi cheia de declarações sem sentido dos dois lados, como a comparação de Rogers, um lutador que enfrentou apenas um bom lutador durante toda a sua carreira, com Lesnar, que com menos de 2 anos de MMA, venceu o mais difícil torneio dos pesos pesados do mundo dos últimos 5 anos e se tornou o TOP do UFC quase invencível.

“Se você pensar em Brock Lesnar” afirmou Finckelchtein, “ninguém sabia quem ele era 1 ano atrás”.

Mesmo antes de Emilianenko ser contratado, o UFC estava tentando estragar os planos do Strikeforce. No evento do dia 15 de agosto que irá ao ar pelo Showtime, na Arena do Strikeforce, o HP Pavilion em San Jose, o UFC programou 5 horas de programação no mesmo horário, reprisando suas 100 melhores lutas, na Spike TV.

Editado por MarceloBreve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Na cabeça do Dana White só deveria existir o UFC!

Desde quando contratar Fedor é declarar guerra contra ele, o cara é neurótico!

Apesar dele trabalhar muito pro crescimento do esporte, odeio essas suas atitudes e conspirações.

...

Mãe, tô na 1a página!

E fiz o 1o post!

rsrsrs =D

Editado por Zarbon Tubarão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
“Se você pensar em Brock Lesnar” afirmou Finckelchtein, “ninguém sabia quem ele era 1 ano atrás”.

Se vc pensar em Brett Rogers há 2 meses atrás, apenas fãs hardcores saberiam quem ele é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a careca deixa de xoramingar , o fedor ja falouq se vc pagar 5 milhoes por luta ele vai p UFC.

abra a mão e pegue o padeiro p vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alugo esse espaço para piada de estar primeira página do tópico.

contato via MP

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado cardonelli
Se vc pensar em Brett Rogers há 2 meses atrás, apenas fãs hardcores saberiam quem ele é.

e esses 2 tao rapido quanto surgiram serao esquecidos...

lesnar campeao do ufc com retrospecto de 4v 1d mostra o nivel dos pesados por la.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc pensar em Brett Rogers há 2 meses atrás, apenas fãs hardcores saberiam quem ele é.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Brett Rogers q vai luta com o fedor pegou o AA com serios problemas psicologicos, eu n ponho muita fe nele nao, acho q nao passa de 2 minutos com o padeiro. provavelmente luta sem graça.

mas o lesnar nao pela tecnica mas pela força e tamanho seria um dos maiores desafios do fedor, mas iria perder um braço p padeiro provavelmente.

Editado por paladino_mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dana começa a atacar o Strike Force

Dana White sempre foi muito respeitoso com o Strike Force, mas mudou a postura quando a organizaçao rival anunciou a contrataçao de Fedor Emelianenko.

" Eles deveriam continuar no caminho em que estavam " - disse Dana, sugerindo que o Strike Force deu um tiro no pé ao contrata Fedor.

" Ele ( Fedor ) vai tira-los do negocio, eles nao tem dinheiro, nao tem distribuiçao, quatro ou cinco imbecis assistem o Show Time "

Dana nao deixou claro se contra-atacara o Strike Force com reprises do UFC na tv aberta no mesmo dia dos eventos do rival, mas deixou um aviso :

" Vamos ver o que acontece, se eles querem brigar comigo, vamos brigar. Nós sabemos como isto caminhara e como isto acabara "

Dana finalizou chamando o Strike Force de " Strikefarce "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única surpresa que teria é se Fedor fosse realmente para o UFC. Assim, Dana White teria que desembolsar milhões para ter o melhor lutador do mundo de todos os tempos de MMA atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio

Fedor aposentado e nego ainda fala dele????? aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo Breve, pelo texto traduzido na íntegra

Dá um puta trampo e ainda tem os que reclamam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso