Entre para seguir isso  
shadowmoon

os professores das academias nao são obrigados a ajudar?

Recommended Posts

Até ano passado treinava numa academia que tinha profissionais só para essa parte de manutenção, guardando peso e tal. Acho que é a medida mais inteligente, porque como Lemos disse, tem determinadas series que cara termina e não tem nem força direito pra tirar o peso.

Quanto ao auxílio, na minha humilde opinião, creio que seja sim obrigação do profissional de educação física que esta ali acompanhando o treino. Lógico que, se o cara socou peso e tá fazendo tudo errado, não é correto o instrutor ou estiagário consentir e ajudar o cara. Nestes casos acho que ele deve instruir o cara a baixar o peso, caso contrário não daria o auxilio não.

Mas de qualquer forma, é um saco ficar pedindo auxílio mesmo, o ideal é malhar sempre com um brother que tenha treino similar ao teu, que tenha noção da execução, etc.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gurada o peso q ta montado na maquia eu nem ligo nem vejo ninguem relcamar ate pq alguem vai pegra aquelas anilhas msm pra usar... agora eh foda quando tu quer achar um par de haltres e ta aquela bagunca bizarra um em cada canto da cademia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bah na boa..

Eu acho uma merda guardar peso e só guardo os maiores...

"caso contrário cada academia teria que contratar um peão só pra ficar colocando no lugar o que os outros tiram e tem preguiça de devolver."

MAS É ÓBVIO PORRA... o cara paga pra treinar e evoluir fisicamente, não pra juntar anilha...

Do Jeito que vocês colocam parece que o efetivamente o cara é ALUNO em academia de maromba.... tá loco.. a pessoa é CLIENTE, coisa MUITO diferente...

Se os Instrutores recebem só pra ficar olhando e não tem interesse de ajudar o velho sujo a alongar... se o estágiario de 6 meses de musculação não foi contratado para juntar anilhas problema é todo da academia em arranjar gente pra fazer isso...

Me desculpa mas nos 10 anos de treino que tenho, o que ja vi de estagiario, instrutor e inclusive dono de academia folgado não é pouco. Nego que não tem o menor saco de ajudar a pessoa a fazer um supino com muito peso, onde todo mundo sabe que tem risco.

Por isso que raramente peço ajuda pra qualquer um funcionario da academia e usualmente mal falo com os locos... chamo direto um maluquinho que ta fazendo musculaçção pra me ajudar.

A maioria é um bando de frango que acha que entende de musculação só pq leu meia duzia de paginas de livro de fisiologia e tá ali só pra ficar trovando as guriazinhas que chegam pra treinar.

Por isso que quando eu pego um preparador primeiro eu converso um tempão e depois observo o cara treinando sozinho e treinando outros alunos.

Esses frangos, cachaceiros que nem marombar marombam levar meu dinheiro como personal... tá louco...

Fora tu encontrar um profissional do corpo todo dia chumbando cachaça na noite... que é o mais comum.... tá de palhaçada... chassi de zeca pagodinho querendo me ensinar a malhar...

OBS: existem muita gente que é bom profissional. E Geralmente as minas são mais dedicadas e pacientes, só que entendem menos de maromba que aqueles que realmente sabem teorica e empiricamente (os verdadeiros professores)

obs2: vai guardar peso de 250 kg de leg... vai guardar peso de 140 kg de supino, de 100 kg de agachamento, de 80 de levantamento olimpico, mais fly... mais supino inclinado..

O tempo que eu deveria estar descansando estou guardando peso... o tempo que deveria estar treinadno to descansando e a hora que vou treinar ja é atrasada...

Fora quando tu faz um agachamento mto puxado, um leg puxado, tua lombar vai ao limite... aí tu tem que ficar te agachand mais 200 vezes pra guardar anilha....

interessante, se vc nao gosta de guardar pesos, vai aquelas academias chiques onde so tem maquina....

pra mim pego, uso peso, tem que guardar, isso de ai eu devia tar descansando nao cola, o cara nao faz facul 5 anos ´pra ficar guardando peso de playboy preguiçoso, questao de educação e bom censo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de largar peso na academia é complicado, onde eu treino tem instrutoras tambem... eu ja ajudei a mina a colocar alguns pesos no lugar......mas por incrivel que pareça quem costuma largar as coisas pela academia são os iniciantes.

É tudo questão de bom censo e educação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse lance de largar peso na academia é complicado, onde eu treino tem instrutoras tambem... eu ja ajudei a mina a colocar alguns pesos no lugar......mas por incrivel que pareça quem costuma largar as coisas pela academia são os iniciantes.

É tudo questão de bom censo e educação.

na minha tem 1 coroa que parece cid moreira, mete peso pra caraleo e nem guenta fazer direito, e ainda é nojentao, parece ke tem pigarro fica toda hora fazendo akeles sons, outro dia fui falar, tem como tirar os pesos? o cara fingiu que nem ouviu

pqp dá mó raiva maluco

Editado por shadowmoon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá.. eu ainda sou da opinião que "Teve força pra tirar do lugar, tem força pra guardar também".

Onde eu treino tem iniciante que não monta nem o proprio peso no aparelho/barra, fica pedindo pra instrutor ajudar...

Porra é a mesma coisa de pedir pro médico vestir, limpar e "preparar" o paciente pra cirurgia... além de é claro, pedir pra elelimpar tudo quando acabar.

Sinceramente, troxa é o instrutor que aceita essas paradas, porque tá se desvalorizando a toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei lá.. eu ainda sou da opinião que "Teve força pra tirar do lugar, tem força pra guardar também".

Onde eu treino tem iniciante que não monta nem o proprio peso no aparelho/barra, fica pedindo pra instrutor ajudar...

Porra é a mesma coisa de pedir pro médico vestir, limpar e "preparar" o paciente pra cirurgia... além de é claro, pedir pra elelimpar tudo quando acabar.

Sinceramente, troxa é o instrutor que aceita essas paradas, porque tá se desvalorizando a toa.

não é bem assim....como eu disse se o instrutor ta de bobeira ....acho q ele deve ajudar...é q nem em outros trabalhos...iniciativa demonstrada o pessoal te olha com outros olhos...não é questão de se valorizar....

Tinha um figura lá q andava com a cara fechada sempre....e qdo o alguém executava o movimento erroneamente, o dito cujo ao invés de corrigir ficava fazendo piadinha com os mais chegados....

A primeiro coisa q fiz foi chegar pro dono da academia e falar: " ou vc tira esse cara daqui ou eu mudo de academia" ahhh esqueci do pequeno detalhe o cara era estagiário ainda, não desmerendo, mas nessa função não se pode cometer muitos deslizes...

Sinceramente se instrutor não servir para ajudar então os donos das academias deveriam fazer q nem os americanos, não tem nenhum instrutor, cada um paga uma mensalidade relativamente barata, pois não tem muitos funcionários, e cada um por si e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai! Ajudar uma pessoa que você vê que não está de má fé com você é uma coisa! Aquela pessoa que está treinando mesmo dá GOSTO de ajudar! Estou cursando Educação Física porque AMO este trabalho!

Outra coisa é o cara não ter educação ou índole para ser educado fora de casa! Educação pra vim vem desde ao dar oi quando entra [se você gosta de treinar quieto problema é seu, seja educado pelo menos na entrada e na saída, afinal de contas 30 segundos de um oi e um tchau não mata ninguém! É o tempo de amarrar um cadarço, ou uma besteirinha qualquer], usou, guarde denovo [minha mãe que me ensinou. Tenho certeza que recebi a educação certa!], esteja SEMPRE limpo e cheiroso [não deixa de ser invasão de privacidade.

Faça qualquer curso sobre postura profissional e é primário eles falarem sobre sua higiene pessoal! Por que o CLIENTE como mesmo dito tem que ser porco?! Não precisa ser perfumado, até porque perfume forte é evasivo também. Agora sei lá quantos meses o cara não toma banho!]

Agora se o cara pede ajuda pra ficar puxando a perna dele por 10min depois de treino da musculação, sendo que minha metodologia de trabalho é contra um trabalho de flexibilidade logo após a musculação [trabalho de flexibilidade se faz separado, mas isto já é outro assunto..] só porque o cara tem preguiça de usar uma M* de cordinha pra segurar a perna, pra mim já começa a virar trabalho de personal mesmo, o cara não está morrendo no supino lá precisando de você, são coisas bem diferentes!

interessante, se vc nao gosta de guardar pesos, vai aquelas academias chiques onde so tem maquina....

pra mim pego, uso peso, tem que guardar, isso de ai eu devia tar descansando nao cola, o cara nao faz facul 5 anos ´pra ficar guardando peso de playboy preguiçoso, questao de educação e bom censo

Quem é de Ctba já ouviu falar da academia aonde trabalho. Swimex. É a segunda melhor em termos de estrutura de Ctba, só perdendo pra Cia Atlética.

O que deixei em negrito ali resume bem o motivo da minha tendinite no pulso esquerdo e cotovelo direito estourado! Fora meus problemas de lombar que estava no começo do ano que consegui me livrar [viva o levantamento terra! rsrs].

Pff, não aguenta guardar os pesos depois do treino? Vou falar pro Leo Motta [fisiculturista das antigas que dá personal lá e malha lá também] parar de guardar os 40kgs [cada lado] que ele coloca na rosca direta pra fazer bíceps, ou os 100kgs [cada lado] que ele usa pra agachar no livre, cada uma...

Esse lance de largar peso na academia é complicado, onde eu treino tem instrutoras tambem... eu ja ajudei a mina a colocar alguns pesos no lugar......mas por incrivel que pareça quem costuma largar as coisas pela academia são os iniciantes.

É tudo questão de bom censo e educação.

Sei lá.. eu ainda sou da opinião que "Teve força pra tirar do lugar, tem força pra guardar também".

Onde eu treino tem iniciante que não monta nem o proprio peso no aparelho/barra, fica pedindo pra instrutor ajudar...

Porra é a mesma coisa de pedir pro médico vestir, limpar e "preparar" o paciente pra cirurgia... além de é claro, pedir pra ele limpar tudo quando acabar.

Sinceramente, troxa é o instrutor que aceita essas paradas, porque tá se desvalorizando a toa.

Ufa, achei que eu era o único pensando assim, estava ficando triste aqui já...

Essa estória de cara fazendo errado e o instrutor não fala nada é difícil de julgar. Não boto minha mão no fogo pra ninguém, mas você está 40min ~ 1h e meia na academia, chega lá, vê o que acontece nos seus 45 segundos de descanço e acha que o cara não falou nada.

Não sabe se o instrutor já não chamou a atenção do carinha em anos dele malhando na academia e não surtiu efeito, não sabe se nas 5 horas de serviço do cara ele já chamou 230581024 vezes a atenção do cara, se o cara é mais um arrogantezinho que ACHA que manja muito [vou usar uma fala que teve no fórum aqui já] porque leu dois ou três livros de muscula e puxa ferro a 3 anos ai, e já olha TODOS os instrutores de uma academia com desprezo generalizando o trabalho de todos, dando o foda-se para que o profissional fala para ele se achando na razão.

Mas enfim, cada caso é um caso, cada pessoa sabe o que faz. Falo por mim unicamente, coisas que já vi acontecerem no meu serviço.

Já que dei uma de Martok, vou continuar mais um pouco :rolleyes:

É nestas horas que vejo como Educação Física está desvalorizado pra caramba mesmo. Tem gente que acha que o cara que estudou 4 anos tem a obrigação de ficar arrumando sala. É estar horas que não me arrependo de estar mudando o meu foco na área. Trabalhar 5 horas na musculação ganhando míseros 8 reais a hora ou uma a duas horas por dia de spinning ganhando de 20~30 reais/hora, sobrando 3 horas do meu dia para dar personal?! [personal = 60 reais hora/aula].

Tem que virar igual no EUA mesmo, concordo! Ai quero ver neguinho reclamar de ter que pagar 800 reais por mês de personal pra um profissional da área...

Acho que não tenho mais nada a comentar neste tópico. Lembrando que esta é a minha opinião e me desculpe se me exaltei em algum momento.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro em Curitiba, Paraná. Você achou muito ou pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa Juliano, 60 reais hora aula? Onde você mora?

é se for ver 60 x 20 dias= 1200 reais por mês

é realmente ta muito caro mesmo...

conheço uns caras bons q me cobram caso eu queira um personal de 500 a no máximo estourando 700 reais por mês

é realment o Juliano exagerou na dose.

obs> sou de Curitiba tbm.

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, têm certas coisas q. eu acho questão de respeito e educação, tipo guardar os pesos depois de usados e até passar 1 pano c/ alcool (na academia antiga onde eu fazia musculação tinha sempre 1 garrafinha c/ alcool e 1 paninho q. todo mundo deveria usar) nos aparelhos se vc suou em cima deles. Agora têm coisas q. eu acho obrigatório o instrutor fazer, como ensinar a usar os aparelhos corretamente, fazer uma lista de exercícios específicos pra cada pessoa, mudar os exercícios de acordo c/ a evolução da pessoa, calcular o 1 RM da pessoa. Se bem q. eu sempre cheguei na academia, fiz os exercícios quieto e fui embora, nunca fiquei de papo furado, até pq faço 30 segs descanso entre as séries, fora achar um saco musculação. Gosto de sair o mais rápido possível hehe O máximo q. fiz foi alguma pergunta sobre algum exercício ou dúvida assim.

[]'s vammpire

Isso de passar a lista de exercicios, ensinar a execuçao certinha e ir mudando o treino do aluno de acordo com sua evoluçao é obrigaçao.

Essa estória de cara fazendo errado e o instrutor não fala nada é difícil de julgar. Não boto minha mão no fogo pra ninguém, mas você está 40min ~ 1h e meia na academia, chega lá, vê o que acontece nos seus 45 segundos de descanço e acha que o cara não falou nada.

Não sabe se o instrutor já não chamou a atenção do carinha em anos dele malhando na academia e não surtiu efeito, não sabe se nas 5 horas de serviço do cara ele já chamou 230581024 vezes a atenção do cara, se o cara é mais um arrogantezinho que ACHA que manja muito [vou usar uma fala que teve no fórum aqui já] porque leu dois ou três livros de muscula e puxa ferro a 3 anos ai, e já olha TODOS os instrutores de uma academia com desprezo generalizando o trabalho de todos, dando o foda-se para que o profissional fala para ele se achando na razão.

Mas enfim, cada caso é um caso, cada pessoa sabe o que faz. Falo por mim unicamente, coisas que já vi acontecerem no meu serviço.

Penso assim tambem. Converso muito com o instrutos la da academia e ele mesmo fala que tem uns que ele fala que esta fazendo errado, tenta corrigir mas o cara continua fazendo do mesmo jeito e aumentando o peso. Uma hora a pessoa cansa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um cara lá na academia que me irrita profundamente.

Outro dia tinha feito supino reto e declinado com alteres, muito pesado.... ai fui fazer o inclinado na máquina.

Qdo chega um manézinho instrutor da academia, que tem 1 ano de treino e já fez 3 ciclos me falar....

"Máquina é uma bosta, não ajuda nada, tem q fazer livre pra saber realmente a força q vc tem".

Aquilo me deixou furioso (normalmente sou bem tranquilo): A única coisa que consegui responder foi:

"Ok, Ronnie Coleman, no meu próximo treino vou seguir seu conselho".

Tem uns instrutores que são chato pra caralho... acha q só pq estuda EF, eles são os donos do conhecimento e ninguem sabe nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do treino..

Pra mim é altamente anti produtivo guardar pesos num treino de perna que se faça agachamento+press, querendo manter uma intensidade alta, isto implica em maximizar o descanso num tempo curto, e isso fica muito dificil se eu tiver que ficar andando pra cima e pra baixo carregando um monte de anilha..

Já treinei em academia que personal que guardava peso e era uma delicia, alias eu mesmo guardava os pesos lá até que veio uma personal e falou "nao precisa aqui agente guarda" por questão de educação, em treinos que nao fosse o de perna eu guardava, até porque gostava dos personais de lá, mas de perna não..

Outra coisa que vale é guardar os pesos depois do terra, se for fazer uma remada curvada até que vai, mas se nao, eu deixo a barra lá mesmo e guardo no fim do treino..

A ultima academia que eu treinei antes de montar a minha em casa, era uma bem hard core, falei lá que só ia guardar os pesos depois do treino de perna e todo mundo concordou!Terminava meu treino, tomava meu shake, e ia guardar os pesos, como eu ia em horario que nao ia quase ninguem nunca deu problema...mas se desse tambem nao ia mudar meu treino não..como os donos da academia permitiram, nao tem erro..

Mas eu acho sim que seria um investimento interessante para algumas academia, um peao pra fazer isso cobraria pouco, e o que tem de academia ai cobrando 100 pila, cheia de aluno, e tudo desorganizada porque tem medo de chamar atenção do cara e perder cliente nao é brincadeira, entao contrata logo alguem pra fazer o serviço e pronto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Eu treinava numa academia boa de equipamentos e barata.

Então não me importava se eu tinha que guardar os pesos ou se tinha que tomar banho em casa porque o banheiro deles vivia com defeito.

Mas um dia o cara ficou enrolando pra me ajudar no supino. E isso se repetiu com outros instrutores outras vezes. Então troquei de academia. Simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso