Entre para seguir isso  
-Andy-

Coleman e Cutler treinaram juntos esse ano

Recommended Posts

Ae!

Não sou muito fã em dar ctrl+c e ctrl+v em artigos ou publicações de outros sites, mas como não tô tendo tanto tempo assim ultimamente e a publicação do DIÁRIO DO CULTURISMO foi muito interessante, vou postá-la aqui.

Trata-se da cobertura do treino que Cutler e Coleman fizeram juntos esse ano, interessantíssima.

O Encontro-

O treino aconteceu no dia 28 de Fevereiro de 2009, a hora marcada – Meio-Dia. Coleman se atrasou um pouco. O treino ocorreu na Gold’s Gym Sahara, uma das três Gold’s em Las Vegas. Na platéia, assistindo ao treino, estavam ainda Phill Heath e Rany Rambod.

O treino começa com uma hora de atraso. Após uma pequena conversa, decidem fazer desenvolvimento pela frente sentado. Jay quase nunca faz este exercício, preferindo a versão em pé. Eles usam um banco Icarian, onde podem guardar e pegar a barra pela frente. Jay diz que não conseguiria pegar a barra por trás do pescoço. Coleman concorda dizendo que nem tentaria fazer isso atualmente.

A segunda série foi feita com mais ou menos 80 kgs na barra. Coleman solta os primeiros gritos : “Yup, Yup. Light Weight!”

Agora, a primeira série com peso para valer – 100 kgs. Jay faz 14 repetições. No final ele diz: “Esse foi para você Coleman!”

“Thank you! “ Responde brevemente o Oito Vezes Mr Olympia. Antes de pegar a barra e completar dez reps com o mesmo peso, porém com uma velocidade mais rápida.

Agora, temos 120 kgs na barra.

“Light Weight!” Preciso falar quem foi o autor desta frase?

Jay se prepara, faz 11 reps. Ele diz que tem feito os movimentos com mais cautela e exatidão nos últimos meses. Não quer arriscar uma lesão a esta altura da carreira. Ronnie se senta no banco. Jay e Phill Heath o ajudam a levantar a barra e posicionar para a primeira repetição. Coleman consegue nove reps.

Cutler olha para o lado e diz: “Mais uma série ok?”.

Coleman: “Ain’t nothing but a peanut.” E Sorri.

Cutler termina a série, fez apenas dez repetições. Coleman pergunta retóricamente – “Não está ficando mais leve, ou está?” Certamente não Mr Coleman.

O próximo exercício escolhido pelos dois foi elevação lateral. Só que Ronnie queria fazer uma série ascendente – 25 reps com 10 kgs, 15 reps com 14 kgs, 10 reps com 18 kgs e oito reps com 22 kgs. Jay discorda dizendo: “Isso é coisa de Velho!”

Coleman, dez anos mais velho que Jayc e com 45 anos hoje, rebate: “Se é coisa de velho, você deveria experimentar.”

“Faça do seu jeito, Big Ron.” Cutler disse ao parceiro. Me parece um pouco grosseira a forma como Jay se dirige a Coleman. Coleman dava risada e respondia aos comentários de Jay, tentando amenizar o clima. Sou fã dos dois mas fiquei com essa impressão e fiquei meio chateado com isso. Jay faz três séries – uma com 28 kgs e duas com 32 kgs. Ronnie faz apenas duas de suas séries ascendentes.

O próximo exercício foi escolhido pro Jay. Elevação frontal com barra. Jay pegou uma barra montada de 36 kgs. Ela estava muito torta. Hany Rambod, treinador de Jay pergunta quem havia entortado a barra.

Jay fuzila, brincando mais uma vez: “Coleman!” Logo após, faz doze reps. Antes de Ronnie começar sua série, Jay pergunta: “Me mostre quem está de volta (às competições )” se referindo ao possivel retorno ( na época ainda havia a chance de Ronnie competir no Olympia 09 ) de Coleman.

“Mas eu nunca fui a lugar nenhum. “ Sorri Coleman.

“Bem, ano passado você me deixou lá ( no palco do Olympia ) sozinho com aqueles caras pequenos e eu perdi!” Cutler reclama.

As última duas séries do exercício foram com uma barra de 45 kgs. Jay termina a sua série e diz para Ronnie que fez 15 reps. Ronie discorda e diz que só contou 11. Termina brincando que eles deveriam contar as repetições em voz alta.

Na sequencia, eles fizeram crucifixo invertido. Desta vez, a forma de execução dos dois era diferente. Ronnie prefere trazer os braços mais próximos ao tronco, como podemos perceber em seus últimos DVDs. Jay prefere o modo mais tradicional. Eles ainda fizeram outro exercício para posterior de ombro, desta vez na máquina.

Erra hora de começar o treino de biceps. Ronnie adora hipo hop e só ouve isso enquanto treina. Nesta hora, o sistema de som da academia começa a tocar heavy Metal. Jay pergunta a Ronnie: “Este é o seu tipo preferido de música, não é?” E antes mesmo do Big Ron responder, Jay solta um berro “Coleman adora ouvir esta Merd*#!!”

Coleman concorda, enquanto vira as costas e vai se sentar um pouco. Nesse momento, percebia que Coleman já não estava mais levando as repetidas brincadeiras na esportiva.

Mais uma vez, foto tirada da revista. Olha a cara dos dois na hora de medir o braço!

O próximo exercício era rosca direta com halteres. Os dois fizeram com os dois braços simultaneamente. No vídeo, podemos ver que eles se balançam bastante durante as séries para manter os halteres em movimento. São feitas duas séries com halteres de 18 kgs e uma com halteres de 22 kgs. Não se assustem, não errei na conversão dos pesos, é isso mesmo.

O próximo exercício foi rosca scott unilateral com halter. Foram três séries também terminando com 22 kgs. O último exercício foi rosca 21. Ronnie disse que adora este exercício pois ele dá um pump incrível no final.

Entre uma série e outra, Jay pergunta para Coleman; “Ei Ronnie, lembra de quando você disse para eu nascer de novo, para ter uma genética melhor?”

Coleman dá uma boa risada e responde: “Sim! Assim você não teria perdido para o cara pequeno (Dexter jackson). Jay balança a cabeça inconformado dizendo: “Você me abandonou lá com aqueles carinhas pequenos.”

“Calma lá!” Se exalta Phill Heath. Phill também estava no Olympia e não queria ser considerado parte do time dos “Carinhas pequenos” ao qual os dois ex-Mr Olympias se referiam.

Após Ronnie terminar a última série de rosca 21 e do treino, Jay mais uma vez brinca com Coleman - “Essa série aí foi para o Dexter. Não! Foi para o Gunter ( Gunter venceu Ronnie no GNC Pro em 2002). Gunter diz que o Olympia 2002 é dele!”

Coleman ironiza: “O de 2001 também, não é mesmo?

Cutler rebate: “Não O de 2001 é meu!”

Ronnie termina a discussão. “Está certo. Todos eles são de alguém. Engraçado que estão todos lá na prateleira de casa.” E sorri.

Ao guardar os pesos, Jay mai suma vez testa a paciencia de Ronnie: “Ronnie, guarde seus pesos.”

Ronnie brinca: “Vou deixar o Duas vezes Mr Olympia fazer isso para mim.” Tod mundo ri.

Jay tenta mais uma vez: “eu te venci.”

Ronnie sorri e diz: “Verdade. Mas eu te venci mais vezes.”

Pelo video e fotos, ficou claro que Ronnie já não é mais o mesmo. Muito menor e menso denso do que antes. Logo depois do treino, os dois foram medir os braços, a pedido da revista. Ainda desta vez, Coleman venceu. O braço de Ronnie mediu 57,5 cm enquanto o de Jay 56,5 cm.

Coleman disse que vem treinando leve apenas duas ou três vezes pro semana. “Não tenho motivo para fazer mais do que isso por enquanto. Enquanto não decido se vou ou não competir, apenas quero me manter em forma. Só para não parecer que eu não treino mais” Completa. Por outro lado, Jay vem treinando intensamente para tentar reconquistar o Olympia em Setembro.

Não sabemos ao certo ainda se Ronnie voltará a competir. A notícia mais recente no sdá conta que ele volta ao Olympia em 2010. Mas até lá temos muito tempo e nada é certo. Jay sempre disse que queria ter três Olympias. Só tem dois. Caso vença este ano, deve abandonar as competições.

Por isso, esse foi provavelmente o último grande momento de dois caras que escreveram seus nomes na história e fizeram história nos 9 anos e 15 shows onde competiram um contra o outro. E dificilmente veremos novamente um treino entre dois atletas que juntos, são donos de dez Olympias.

Fonte: Flex Magazine – July 2009

Tradução: Diário do Culturismo, todos os créditos ao Miguel, autor do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana

eh muito bacana ver o coleman treiando tenho dois filmes dele aqui o ultimo ele ja ta meio coroa treiando e casa eh muito engracado bem tiozao treinando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Coleman n competirá mais, tenho quase ctza, ainda mais num Olympia tão disputado como deste ano. Mas ele é o cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após Ronnie terminar a última série de rosca 21 e do treino, Jay mais uma vez brinca com Coleman - “Essa série aí foi para o Dexter. Não! Foi para o Gunter ( Gunter venceu Ronnie no GNC Pro em 2002). Gunter diz que o Olympia 2002 é dele!”

Coleman ironiza: “O de 2001 também, não é mesmo?

Cutler rebate: “Não O de 2001 é meu!”

Ronnie termina a discussão. “Está certo. Todos eles são de alguém. Engraçado que estão todos lá na prateleira de casa.” E sorri.

KKKKKKKKKKKK o negão é engraçado demas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, eles pegam "pouco" peso o.0, achei que fosse MUITO mais

logico, eu n pego aquilo lah de biceps, mas achei que fosse mais =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po, eles pegam "pouco" peso o.0, achei que fosse MUITO mais

logico, eu n pego aquilo lah de biceps, mas achei que fosse mais =/

po foi soh uam exibicao neh coleman ja ta aposentado treinando bem leve cutler deve ter soh acompnhado ele e tal

ate msm no ultimo olipia dele q tem no filme dele de invencible ele ja tava pegando bem mais leve, agora assite o cost os redemption pra vc ver a grosseria q era hauhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso