Sartori

Atletas
  • Total de itens

    5,594
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Sartori


  1. Agora comentário sobre o evento:
    image.png.9c06cc48faebaa09055345f9acf8623c.png
     Para você ver, dois caras que faziam main event a rodo fazendo primeira luta das preliminares iniciais, vida de lutador pode ser muito ingrata se não souber se posicionar ou se aparecer muitos obstáculos no caminho.


  2. 2 minutos atrás, André Filho disse:

    Holloway lavou a burra embolsando dois bônus e saindo com 600 mil.

    Merecido, só aquele final ali com a luta já " ganha" apontar falando " vem aqui cair na porrada" e entregar aquela trocação já valia os bônus, terminar com o nocaute no ultimo segundo como dizem foi " cinema" kk


  3. 3 minutos atrás, Lindoso disse:

    Eu já acho que melhor de todos os tempos foi o Fedor ,saiu na porrada com cro cop no auge e ganhou , limpou a categoria na sua época , um grande profissional , não escolhia luta , grande campeão 

    Esta no meu rol dos melhores também, mas olhando " tempo de carreira" etc ainda considero o JJ a frente. 


  4. Eu respeito MUITO o Poatan como lutador e obviamente ele é luta " dura" contra qualquer pessoa no mundo e ficar especulando combates de lutadores em momentos diferentes da carreira é complicado, mas o JJ para mim é o melhor lutador de todos os tempos com bastante folga,  talvez o lutador com mais frieza/ inteligência e até maldade marcial dentro do UFC.
     Teve muitas performances avassaladora contra lutadores absurdos e sinceramente se colocasse todos os oponentes que o Poatan ganhou o JJ para mim também passaria até tranquilo por ter muito mais " armas" dentro do MMA. ( O que não é demérito nenhum para o Poatan), no mais torço para Poatan ir para os pesados ganhar o cinturão e cravar o nome dele como o "maior" de todos os tempos ( títulos).


  5. 17 horas atrás, masterblaster disse:

    Essa época foi muito, mas muito boa mesmo. As amizades que criávamos naquele ambiente de dor e esforço não morriam. Dá muita saudade.

    Eu também sinto uma nostalgia da porra, ali sim se formava " caráter" para vida inteira inclusive, para o bem ou para o mal, no ambiente que eu estive tenho 100% de convicção que foi totalmente para o bem e agradeço bastante ter tido a "sorte" de apesar de ter caído em uma modalidade que não era tão conhecida ter tido ótimos mestres e excelentes parceiros de treino, porque várias das técnicas que aprendi quando mais estudava / visitava outras equipes mais valorizava elas, desde essa primeira época que treinei com 14/15 anos já se treinava com duas bases etc coisa que teve academia / equipes grandes que até uma década atrás ainda não faziam por exemplo, sendo que hoje já se sabe as varias nuances que isso representa na luta como mudar o timing dos golpes, distancia, movimentação etc. 

     


  6. 30 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

    Não sei se pode ter ocorrido isso, mas em academias com uma filosofia mais porradeira era comum iniciantes quando faziam o primeira sparring vir com mta sede ao pote, sem saber dosar e aí o castigo vinha em algum contra golpe mais contundente. 

    Ainda vejo algumas equipes que se inspiram nessa filosofia da CB de avaliar "nível de sobrevivência". 

    Sobre o podcast mto interessante vários relatos ali.  Sobre o Ninja é o mais forte.   Por mais q a gente reencontre alguns amigos/conhecidos depois de mtos anos e peso, cabelo, barba etc. tenha mudado, o jeito, o olhar da pessoa estão lá.  O Ninja parece um caso de lobotomia.  Olhar distante, perdido.

    Eu  entendo o que você esta comentando, mas nesse caso em especifico apesar de não ter assistido o sparring porque estava pensando na minha sobrevivência própria na hora, acredito que não foi o caso, pela minha vivencia acho bem difícil um cara de 15 anos de 70kg leigo tentar partir para cima de um adulto de 100kg com anos de arte marcial ao ponto do adulto ter que bater no nariz para ter qualquer superioridade no sparring, 1 chute na coxa mais sério ou qualquer golpe na linha de cintura já teria "freado" facilmente por exemplo qualquer ímpeto e eu que sempre fui fairplay em treinos apanhei muito também por bastante tempo kkkk e olha que meu grupo nem era conhecido por ter um " ambiente agressivo", muito pelo contrario, era cheio de bons lutadores, mas considerados gente boa etc acho mais que era a " vibe" da época mesmo. 

    Arte marcial tinha muita " mística" envolvida no sentido de por exemplo ignorar proteções ( até hoje a galera não faz sparring com os equipamentos como deveria na minha opinião ) e assim vai, eu treinei por mais de 2 anos em aparador sem usar luva por exemplo, batia saco de 100kg de mão seca, ficava sangrando tudo e eu achando lindo achando que estava ficando sinistro e de certa forma acabava ficando mesmo, porque esse lado mais " sangue nos olhos/ confiança" ajuda muito na hora dos combates, quando fui fazer minha estreia no campeonato eu tinha convicção que era praticamente impossível eu apanhar mais do que apanhava nos treinos para um cara do mesmo peso que eu sendo que apanhava dos caras de 10kg + e ainda experientes, como um amador de 70kg ia fazer eu sofrer mais? kkkk tenho certeza que os lutadores da chuteboxe deviam pensar algo similar. 


  7. Em 4/5/2024 at 8:01 AM, masterblaster disse:

     

    E essa "brutalidade" que ele mencionou era comum nos esportes de contato dos anos 80/90.

     

    Acredito que até 2000 ainda rolava bastante isso, +- em 1998/1999 eu fui em uma academia com mais 2 amigos para ver qual arte marcial a gente ia fazer, quando chegou no Boxe Chines a aula estava cheia tinha gente de todos os pesos e na primeira aula colocaram nós 3 para fazer sparring ( leigos e franzinos) um dos meus amigos parou de frente contra um gordão de mais de 100kg daquelas mais massudos saca estilo Mark Hunt só que menor ai durante o sparring avisou umas duas vezes algo do tipo " levanta a guarda" meu amigo obviamente sem saber porra nenhuma não  conseguiu " seguir o comando", resultado, virei para o lado no final do sparring esta meu brother com narizão sangrando, não quebrou etc, mas porra, primeira aula um moleque de 65/70kg contra um de 100 que ainda fazia boxe a mais de 6/7 anos e o cara abre o nariz dele, era selva demais.... ai depois da aula o único  que ficou dos 3 foi eu kkkkkkk lutador claramente não pode ser muito " normal" né....

    Treinei por 1 ano e meio / 2 e como não tinha competição nenhuma quase desanimei um pouco ao mesmo tempo que conheci a farra/bebida, ai fiquei 4 anos sem treinar, quando voltei foi já com a cabeça que ia ser atleta ( isso em 2004) e apesar de ser um pouco mais equilibrado ainda era muito mais arcaico do que hoje em dia, apanhei muito durante uns 3/4 meses todo dia. Um dos meus primeiros treinos de campeonato eu chorei de dor com um misto de "raiva competitiva" pensando " da próxima vez não vou apanhar assim" e nem era ódio do cara não, era a gana interna competitiva que você tinha que ter essa época para continuar ou você saia fora rapidinho, isso porque era um instrutor que me sapecou sendo que eu era de categoria iniciante.


    Hoje em dia o clima nas academias é muito mais "tranquilo" e os treinos pesados de fato a maioria das vezes são para aqueles que já são preparados, pegar pesado acontece, mas difícil ser todo dia sem exceção e contra todos independentemente do peso,  eu ja levei joelhada na cara de cara 20kg mais pesado que eu sendo que eu virei o rosto para não pegar o nariz e fiquei com uma bola preta na cara ainda e você acha que o cara ficou com pena? Não só ele como uma galera meio que rindo da situação, um bando de sem noção, doidera kkkk 
     


  8. Pelo tempo parado lutou consciente maior parte do tempo buscando controlar, no geral boa volta do Moicano, tirando o  3 round que o corner comentou para tomar cuidado com a troca franca no começo do round e ele já entrou indo para troca franca kkkk, acho que foi aquele lado " competidor" que não querer ficar levando atraso e se impor. 


  9. Se acontecer Poatan só tem a ganhar com uma luta dessas, maior risco/beneficio que o UFC já deu a alguém nos últimos anos, talvez na historia sendo sincero, 3 cinturões é algo não só inédito como improvável que acontecerá novamente na historia do esporte, precisa de uma combinação absurda de resultados, sorte e momento. Sobre a luta em si, quem luta sabe que peso faz uma diferença do inferno, até um chute baixo de um cara de 15/20 kg a mais que o seu só na inercia do movimento arranca sua perna fora etc, mas pelo nível técnico em cima e até mesmo estilos acredito que o Poatan tem boas chances de encaixar golpes sim, como falei melhor oportunidade da historia. 


  10. A primeira foi um murrão, depois quando leva uma tacada de baseball na cabeça ou uma facada no bucho quando achar um mais maldito que ele vão ficar chamando de tragédia. 

    Não exatamente relacionado a essa situação, mas o mundo está cada vez mais desordenado e desonrado, cada vez mais se prega a " não agressão" em todos os sentidos ao mesmo tempo que a depreciação de valores básicos se decompõem, eu sinto que minha geração foi a " ultima" que esses valores ainda estavam fortes na maioria das criações que convivi pelo menos, lembro uma situação que eu não tinha nem 12 anos e via primos mais novos aproveitando de sua " posição" de criança para meterem o louco fazendo choradeira ou ser desrespeitosos com os tios / pessoas mais velhas como até mesmo mandar tomar no cu ou qualquer coisa do tipo, eu ia lá com 12 anos sem ninguém mandar ou falar e metia o cascudo eu mesmo com força moderada e quando a advertência verbal não funcionava, um dos meus primos estava com esse comportamento e foi tentar ser desrespeitoso me chamando de filha da puta, ai já viram né.... sacudi ele no estabulo e falei que toda vez que falasse merda desse tipo ia ser arrastado no chão. No final das contas um " receio das consequências" ajuda a criar bastante caráter sim quando o individuo não respeita pelos motivos certos e foram incapazes de transmitir autoridade sem o usar da ferramenta...


  11. O Sakuraba seria a representação plena do BMF, maluco peitou os dirigentes que sem dó nem piedade começaram a jogar ele para o " sacrificio" e mesmo assim ele caiu para dentro contra caras de categorias bem mais fortes, cheio dos produtos e assim vai, cabuloso demais e tudo isso ainda sem ter estilo de vida de atleta etc kkkk .
    Já falei em varios posts quando ele é citado, boas quedas, trocação versátil para época, sabia chutar, chão bom, finalizador oportunista e destemido, aguentava porrada/ coração como quase ninguém e assim vai varias qualidades excelentes para um lutador ter, se tivesse lutado " só na sua categoria" e jogado o jogo do evento teria tido possivelmente a maior historia do pride.


  12. Eu não sou o maior dos conhecedores da historia do AS, mas para mim o filme ficou um pouco confuso e faltando detalhes para quem já conhecia alguma coisa da historia dele, por exemplo a ordem das lutas e importância delas, apareceu ele indo direto do japão para o UFC praticamente como se tivesse sido o grande salto da carreira dele, mas não tem o episodio que ele estava querendo parar de lutar e o Minotauro que chamou já pré UFC? A estreia dele no torneio não foram 2 lutas? Ou foram 3 de fato? E algumas outras nuances nesse sentido, fiquei em duvida sobre essa parada da academia queimada também etc. Curioso é que até no filme o AS é meio " ruim" nas entrevistas kkkkkkk, acho que hoje em dia nos podcasts etc ele tem mandado melhor na forma de se comunicar, com menos pressão também e perguntas menos engessadas talvez, dava para ver que ele não curtia muito na época,

    No mais achei a série " ok" para quem não conhece a historia dele, para quem conhece acho que achamos ela meio pobre de bons detalhes etc e gosto pessoal meu achei um pouco " teen"

     


  13. Pessoal peço para que não me citem nessas tretas, mesmo que eventualmente alguém argumente de forma mais ácida e possa eventualmente respingar em mim eu tomarei minha parte se achar que cabe.

    Me intrometendo um pouco, acredito que essas tretas de forum hoje em dia podiam ser evitadas de forma simples, se possuem animosidade entre os membros, se ignorem e segue o barco. 

    abraço

    PS: Eu não sou tão multicampeão assim também não! vlw


  14. 6 horas atrás, bom-ba-ye disse:

    Acho que a única vez que Sapp lutou de verdade foi nessas 2 lutas com Hoost e com Minotauro.

    Na época todo mundo dizia que quando Sapp treinasse mais e se aperfeiçoasse seria imbatível, o tempo mostrou que todos estavam errados 😄

    Ia falar algo similar, comentando que essas são as lutas que lembramos mais, mas nessa época o bicho ainda tinha um espirito de brigador e de trem desgovernado que mesmo tomando uma ou outra continuava atropelando soltando os golpes, então querendo ou não era nada tranquilo  enfrentar ele, acho que principalmente depois da luta contra o crocop ai ele subia só para ganhar a bolsa e praticamente ficava esperando qualquer " desculpa" para a luta acabar logo.


  15. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Pega o Adesanya,  Anderson,  TJ, Cruz, Aldo, McGregor,  Poatan entre outros paravam e sentiam a luta , Alex vs Adesanya  mesmo foram 2 lutas colorio para quem  gosta , vc ver ambos um na frente do outro buscando as brechas

    Não  gosto do muay thai tradicional  coisa pessoal minha .

    Já rodei por aí  e digo o que me impressiona são lutadores  profissionais  ou amadores rodadas com 100 lutas com erros técnicos  gritantes , ganhando luta em valência física, mas se pega um murro vc cai

    Devidas proporções eu tinha um "ritual" de movimentação e leitura para sentir os golpes e movimentação / postura dos oponentes, ai dentro da luta já ganhei dando "só jab", outras só dando queda, outras só dando ênfase de chute na coxa e assim vai, mas para isso acontecer você tem que na academia nos sparrings do dia a dia fazer isso também e não treinar só para " ganhar o treino" com o mesmo jogo sempre ( esse tipo de comportamento fica mais fácil de perceber no jogo de chão, onde o cara que é graduado e tem a mesma sequencia as vezes até de menos de 4 golpes durante rola mantendo assim uma década de vez de experimentar outros jogos / valências no jogo dele etc)

    Eu acho inclusive que tem uma nova geração de lutadores surgindo que são muito bons, mas falta essa malandragem " competitiva" de saber se portar diferente dependendo do adversário/ estilos de luta ou até mesmo saber valorizar vantagens e posições e muitas vezes perdem lutas por besteira, mas se você não tem essa experiência criar ela competindo apenas MMA é muito mais complicado uma vez que o cenário é mais complexo, os lutadores no geral já são mais aguerridos/ bons em suas academias, as luvas são menores, qualquer erro pode ser fatal,  tem o contexto de que se perder a luta está " valendo a carreira" e assim vai,  então é normal estar um pouco mais travado do que em competições amadoras etc

    Sobre os lutadores manterem os erros técnicos mesmo sendo profissionais a alguns anos eu fiz um post comentando exatamente sobre isso, o quanto o talento " natural" seja cognitivo ou físico / mental leva alguns lutadores ao sucesso mesmo sem refinar ou as vezes negligenciando a técnica e conecta com meu comentário sobre " manter o treino fazendo o que já faz sempre sem se aprofundar" porque esta ganhando etc ( principalmente antes de se tornar profissional / tier 1 digamos assim), onde essas valências por si só vão te levando ao topo.


  16. 34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Não sei se vc acompanha  o cenário  do kickboxing  nacional  e mundial,  um brasileiro  que fui fiz ate amigos  aí de DF

    Tem um cada chamado Minotinho kickboxing  sinistro,  briga vai pra dentro,  boxe afiado , low forte , colou com.o Poatan  um ano entre 2020 a 2021 mudou o estilo e so fez perder,  ou seja não dá pra imitar algo tão  próprio a suas características  físicas a irmã dele qye tava indo bem foi ao MMA  se perdeu também. 

    Na vida além de tudo vc precisa de sorte e estrela, Poatan  nasceu pra brilhar , vejo que El enfatiza talvez sem querer poucos golpes e máximo eficiência  no MMA  comp se fazem no muay thai  nas regras asiática.

    Poatan é excelente  pra quem analisa as lutas 

    Não acompanho muito não, daqui de Brasília acompanhava mais o Guto e as vezes via algum nome ou outro, mas sem acompanhar muito, acho que o momento que mais acompanhei striking em si foi na época do k-1 max que para mim os caras eram o primor da categoria, pois eram técnicos,  rápidos, explosivos, destemidos e vários estilos diferentes, era literalmente um lugar que você podia pegar muitas referencias de jogos e no geral eram mais "dinâmicos" sem ser o jogo mais parado do mauy thai tradicional e me chamava mais atenção. 

    E acho que olhar outros lutadores é mais para isso mesmo, pegar referencias e não tentar apenas " reproduzir/imitar", luta vai muito além da técnica dos golpes em si, tem distribuição de peso corporal que é algo invisível a olho nu, tem que ver se aquela técnica casa com o jogo/postura corporal/ estilo/ "vibração" do lutador e assim vai, são muitas variáveis


  17. Acho que essa defesa que ele faz encaixa muito bem no biotipo/ posicionamento corporal/ estilo dele digamos assim, porque normalmente esse tipo de defesa pode abrir algumas brechas no jogo de MMA também ao meu ver como o cara conseguir encurtar a distancia depois da sua defesa / fazer sequencia continuada enquanto você defende desse jeito ou  também saber que você não vai entrar de encontro antes do impacto ou até mesmo simultaneamente/imediatamente após o impacto na perna. 

    Como ele é Longilíneo e usa bem sua distancia dificilmente esse chute na coxa quando soltam nele "chega junto"  com a distancia das mãos do oponente, então são chutes mais "avulsos" digamos assim e pela distancia ele esta " tranquilo" para não levar sequencia de braços após fazer essa defesa e a postura dele mais " ereta" também ajuda a fazer esse tipo de resposta de forma eficiente, claramente essa técnica encaixou muito bem no estilo dele, mas eu faria uma ressalva que não acredito que necessariamente seja uma defesa " mais eficiente" que outras para todos tipos de situação / lutador, um cara mais baixo defendendo assim contra um oponente de maior envergadura pode abrir brechas por exemplo e isso que faz a luta ser tão interessante. 


  18. 2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Mas os caras que o Khabib finalizou, por mais que tivessem um nível altíssimo, eram do mesmo peso que ele, ou até mais leves.

    Não dá pra comparar, o Malhadinho pegou um cara que tinha uns 28kg de vantagem sobre ele, dava pra ver que ele não conseguia fechar o katagatame de tão largo que o Lewis estava, não conseguia fechar o cadeado quanto estava nas costas pelo mesmo motivo, nem passar o cano do braço no pescoço pra finalizar no mata-leao clássico, o Lewis não tem movimentação no chão, sede posições fácil, mas se fecha bem, poucos foram os que o finalizaram, categoria peso pesado não dá pra comparar com categorias leves.

    Meu ponto de vista foi que tirando os méritos e os porquês o fato é que ao meu ver o Khabib nem de longe pode ser usado como comparativo tentando puxar um debate de suposta apatia na luta de chão, porque nem de longe ele era apático contra seus adversários nesse nível, você colocou vários pontos e alguns são pertinentes, mas ao meu ver estão sendo " super valorizados", meia guarda dar soco na cara ou ali na montada em alguns momentos igual ele fez uma vez  eram 100% possíveis , ele não "quis?" não tem problema, eu como lutador entendo perfeitamente,  lutou de forma conservadora e inteligente, muito bom como atleta, MAS paga o contrapeso em relação ao show e a critica sobre apatia não são tão infundadas assim, entrei mais no merito sobre comparar Khabib com uma suposta apatia.


  19. 17 minutos atrás, pipo disse:

    O Khabib podia vencer amassando que era foda, como faz com o Dos Anjos, Barbosa, Al Laquina

     

    mas o Malhadinho não. 
     

    o cara fez uma luta perfeita, amassou, não se expôs.. passou o carro em um animal que se encostar nocauteia. 
     

    parabéns pro Brasileiro

    Entendo o argumento, mas acho que é descabido pela questão "técnica" do oponente no chão e pela postura passiva do brasileiro por cima, ele demorou 3 rounds para dar uma sequencia de 4 socos na cara do adversario depois de estar a aproximadamente 10 minutos montado nos rounds, tanto que no 3 rounds quando deu os socos o lewis pela primeira vez de mostrou " incomodado" de fato e virou de lado imediatamente.

    Nenhum adversario que o Khabib pegou e não finalizou tem sequer 20% da "inaptidão" no chão do que o Lewis na verdade diria que pelo contrario, ultimas lutas finalizou caras de nível altíssimo, além de que na sua carreira inteira tem 2/3 de suas lutas terminadas sem ser por decisões sendo elas mais de 1/3 por finalização, acho que os números mostram sendo sincero que o exemplo foi ruim, além de que a reclamação em si pelo menos da maioria das pessoa não foi nem sobre não ter tido uma finalização e sim a apatia ( pelo menos minha critica) de não colocar mais pressão em posições de superioridade clara etc, mas no geral achei uma boa apresentação, mostrou Qi de luta bom.