mourninghall

Membros
  • Total de itens

    320
  • Registro em

Posts postados por mourninghall


  1. Dizer q Hélio Gracie ñ inovou nas técnicas é uma coisa. Agora dizer q o jj brasileiro, HOJE EM DIA, ñ é uma arte marcial diferente, q é na verdade um movimento, em razão da maior parte técnicas existir em outros estilos, isso é um absurdo. Seria a mesma coisa q dizer q boxe ñ é uma arte marcial de verdade pq as mesmas técnicas de soco existem em diversas outras artes anteriores a ele.

    As artes marciais se diferenciam justamente na aplicação das técnicas e na ênfase.

    Se eu quero refinar minhas técnicas de mão, eu procuro o boxe, apesar das mesmas técnicas existirem no muay thai. Se eu quero refinar minhas técnicas de solo, eu procuro o jj brasileiro, apesar das mesmas técnicas existirem no judô.

    E comparar Hélio Gracie com Bruce Lee é muito mais desrespeitoso q a fala do Keenan. O primeiro era um cara q se testava de verdade e suas ações contribuiram positivamente pro surgimento de uma arte marcial genuinamente brasileira. O segundo era um dublê de Hollywood, farsante q nunca competiu e contribuiu para o surgimento endêmico de mcdojos. Jeet kune do consegue ser um engodo maior do q krav maga.


  2. 4 horas atrás, junior-sjc disse:

    Borrachinha lutou muito ontem, mas tomou una pressão mortal no fim. Ainda não está pronto para ser campeão, mas tem muito potencial sem dúvidas.

    Venceu um cara que tem essas artimanhas perigosas e é explosivo nos últimos rounds. Que usa uma estratégia perfeita de luta, pois sabe do poder que tem nas mãos. 

    No entanto, o Romero está longe de ser um trocador dos mais técnicos, e talvez é isso que me deixa com a pulga atrás da orelha ainda sobre o ponto de o Borrachinha estar pronto para ser campeão.

    De todas essas lutas que o Romero venceu para se credenciar ao título, não me lembro de nenhuma que ele estava vencendo na trocação. Weidman, Jacaré, Rockhold, todos esses vinham vencendo o Romero até o Romero explodir e vencer.

    Não quero dizer que o Romero é mal lutador. Ele é um monstro de fato, mas vencê-lo na trocação é algo que quase todos estavam fazendo, até com certa margem. A vantagem do Borrachinha aí, é que o Romero não teve tempo de se recuperar como nas outras. Méritos totais do Borrachinha, com até uma pitada de sorte, pois o Romero, aos olhos dos juízes, não conseguiu virar aquele segundo round.

    Borrachinha ainda tem que evoluir bastante, principalmente em qi de luta. Ele gastou tudo o que tinha no primeiro round, contra um cara que explode no final. Ficou sem gás e correu riscos de perder a luta por não ter feito a leitura correta, talvez.

    Mas foi uma vitória maiúscula de um cara que tem tudo para ser a nova estrela da organização.

     

    Porra, exatamente isso. Tô torcendo muito pro cara, mas apesar de ter vencido o Romero q é um monstro, ainda ñ me convenci de q ele pode derrotar os outros tops.


  3. 3 horas atrás, danielxisto disse:

    Olhem de novo a joelhada

    Deixa de ser hater Timbó. Tu é um cara respeitado aqui e que tem várias opiniões boa e embasadas, mas está deixando o lado (anti) torcedor tomar conta. Às vezes é bom ouvir opiniões adversas e reconhecer quando estamos errados. Inclusive isso faz muito bem.

    Pra facilitar estou anexando essa imagem. Se não falar por si só, deixa quieto e toquemos o barco.

    Joelhada_legal.JPG

    Tem uma imagem de outro ângulo ( lado direito do Costa e esquerdo do Romero) q mostra claramente q a joelhada NÃO pegou nos genitais. O golpe foi todo abaixo do umbigo e após o impacto inicial, deslizou pra baixo encostando de raspão na coquilha. Sou muito fã do Romero mas isso me deixou puto na hora.

    Os americanos tem raiva do Borrachinha desde quando ele falou em bater naquele traveco, Fallon Fox. Agora, por parte dos brasileiros, eu ñ tenho a menor ideia da onde veio esse ódio todo.


  4. 16 horas atrás, neurotico disse:

    Concordo. O próprio Dedé no resenha PVT disse que alguns atletas dele ao mudarem de equipe evoluíram muito por conhecer novos métodos e técnicas de treino, sparrings novos, sair do costume e da zona de conforto. Veja o Marreta, o Tatá continua com coordenando seus treinos, mas o suporte da Att o fez evoluir muito e não há vaidade, pois, se repararem, nas últimas lutas que dá as instruções a ele é o Conan. Não tenho dúvidas que o Dedé seria tranquilo quanto a isso.

    Com certeza o Marreta evolui muito, mas e todos os outros q trocaram de academia e estagnaram ou até pioraram como Renan Barão , Claudia Gadelha, Junior dos Santos, Thomas Almeida, etc. Quando vc tá numa posição como a do Aldo, podendo trazer todo tipo de sparring de tudo quanto é lugar do mundo, eu ñ vejo muita serventia em trocar de academia.


  5. 13 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

    Eu achei que ele acusou o golpe apenas uma vez durante toda a luta, mas posso ter me enganado, de qualquer forma seria ótimo se ele melhorasse as esquivas ,soltasse mais o quadril e a passada lateral, acho que ele se movimenta de uma maneira que facilita os golpes do adversário e o Perry bate muito pesado,muitos golpes ficaram no bloqueio mas ele engoliu outros que podem definir a luta se for um adversário mais  completo! 

    O Rodolfo ainda está bem cru para o mma, achei um pouco nervoso mas fez uma coisa que eu gostei muito e já tinha comentado aqui mesmo ,ele procurou pontuar e machucar o adversário pra abrir caminho pra finalizar, não fez que nem o cara de sapato que quando derruba já parte pra finalizar e quando não consegue o gás já  foi embora! 

     

    Ñ sei se foi impressão minha, mas achei o Luque meio lento. Tanto fisicamente, como os reflexos. Talvez isso explique o problema com a esquiva.

    E o Rodolfo, na boa, tá com o físico nível Borrachinha. Espero muito q ele ñ tenha problema com a Usada.


  6. 1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

    Acho injusto e preconceituoso essas comparações entre MMA Feminino X Masculino ou qualquer outro esporte. Todos sabem da diferença genética, biológica, hormonal, atlética e muitas outras entre Homem e Mulher.

    A luta foi chata? Foi ! Mas Quantos homens aí não fazem luta chata pra cacete?! Inclusive campeões?!

    E é justamente por essa diferença genética q esporte feminino é um lixo. Esporte feminino é pior do esporte masculino amador. Ñ foi a seleção feminina americana de futebol q perdeu para uns moleques de 15, 14 anos? Pra q assistir um esporte q se bobear eu sou melhor q os atletas?

    E claro q tem luta no masculino q é chata pra cacete, mas isso é muito mais frequente no feminino.