Raphael Rezende

Membros
  • Total de itens

    9,999
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Raphael Rezende


  1. 5 horas atrás, junior-sjc disse:

    É difícil falar sobre professionalismo aí. Eu acho até que o Shogun seria mais forte nos médios. Ele era pequeno nos meio-pesados.

    Então vou entender que "mais profissional" seja algo nesse sentido. Fazer umas dietas melhores, se manter em um peso mais condinzente e tal, assim como o Lyoto fez quando desceu para os médios... Ele também poderia fazer.

    Mas uma coisa que temos que ver é que o Shogun pegou guerras contra os melhores do mundo desde muito pequenos, e isso vai minando a longevidade dos caras. As lutas ali no Pride eram insanas. Shogun com 30 anos já tinha passado por inúmeras batalhas. Isso cobra um preço né.

     

    Pois é, penso igual.

    Vejo que o Shogun teve uma carreira fantástica, começou a travar muitas guerras bastante novo, e creio que tenha deixado seu auge ainda no Pride... E mesmo assim, conseguiu o título dos meio pesados no UFC, fazendo outras grandes lutas no evento.

    Um dos melhores de todos os tempos.


  2. Jon Jones tá certo, já fez muito em sua carreira, sempre haverá um oponente novo e perigoso pra enfrentar, mas.. irá agregar em quê pra ele? 

    Lembro do documentário CHOKE do Rickson Gracie (excelente, recomendo), que ele falou de um dos seus possíveis adversários: "ele é só um cara grande, e esses caras grandes a gente vê um a cada esquina".


  3. 1 hora atrás, João P disse:

    Difícil chegar num consenso nesta lista mas concordo que o Bustamante precisa ser considerado pelo seu papel na década de 90, no VT de 91, na luta contra o Tom Erickson, seu titulo no UFC e sua atuação no Pride...mas esta lista tem Hélio, Carlson, Royce, Anderson,  Aldo, Minotauro, Wanderlei, Shogum, Lyoto, RDA, Pelé, Poatan, etc...

    Pois é, difícil mesmo. Eu, como já disse, sou fã do Murilo Bustamante, mas não o colocaria entre os cinco maiores...

    Minha lista talvez seja (sem ordem, e a partir da era moderna - UFC I) :

    . Royce Gracie 

    . Minotauro

    . Wanderlei Silva 

    . Anderson Silva

    . José Aldo

    E se fosse pra completar dez, colocaria ainda:

    . Fabricio Werdum

    . Renzo Gracie 

    . Shogun

    . Lyoto Machida

    . e aí sim, Murilo Bustamante 

    Mesmo assim, ainda teriam aí nomes bem próximos destes, como:

    . Vitor Belfort 

    . Pelé 

    . Marco Ruas 

    . Cigano

    . Poatan.


  4. 15 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Tranquilo, cada um tem uma visão diferente, o kerr tinha uma genética um pouco melhor pra força creio eu, mas não era uma vantagem absurda.

    É foda, tanta luta boa podia ter acontecido naquela época, Gurgel poderia ter pego o Coleman naquele UFC, mas o Coleman se machucou, e acabou que o Jerry Bohlander, outro wrestler, bem mais leve e com uma noção de submission, da escola do Ken Shamrock foi lá e deu o maior trabalho pro brasileiro, esse Bohlander era duro, enfrentou o Goodridge que tinha uns 118kg  e deu trabalho tbm, o bicho era encardido.

    Nessa luta contra o Goodridge, eram 90kg contra 118kg

    Uma vantagem de 28kg a favor do Goodridge, mas o comportamento do Bohlander na luta era diferente do adotado pelos brasileiros quando pegavam wreslters bem mais pesados, Bohlander caia pra dentro como se não houvesse tanta diferença de peso e até tinha sucesso nas investidas, antes de perder no final kkkk

     

    Complementando meu post, Jerry Bohlander foi o primeiro vencedor dos meio pesados no UFC 12, onde poderia ter feito uma grande luta na final contra o Wallid Ismail, se esse não perdesse pro japa nas semis... Além disso, finalizou o duro wrestler, campeão olímpico e vencedor dos meio pesados no UFC 14, Kevin Jackson.

    E aí entra uma outra luta do caralho, que eu fiquei na maior expectativa, e que retrata a grandeza de outro lutador que as pessoas não dão muito valor, Murilo Bustamante. O brasileiro lançou uma pedalada sinistra e nocauteou o americano, muito top.


  5. 2 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

    Tranquilo, cada um tem uma visão diferente, o kerr tinha uma genética um pouco melhor pra força creio eu, mas não era uma vantagem absurda.

    É foda, tanta luta boa podia ter acontecido naquela época, Gurgel poderia ter pego o Coleman naquele UFC, mas o Coleman se machucou, e acabou que o Jerry Bohlander, outro wrestler, bem mais leve e com uma noção de submission, da escola do Ken Shamrock foi lá e deu o maior trabalho pro brasileiro, esse Bohlander era duro, enfrentou o Goodridge que tinha uns 118kg  e deu trabalho tbm, o bicho era encardido.

    Nessa luta contra o Goodridge, eram 90kg contra 118kg

    Uma vantagem de 28kg a favor do Goodridge, mas o comportamento do Bohlander na luta era diferente do adotado pelos brasileiros quando pegavam wreslters bem mais pesados, Bohlander caia pra dentro como se não houvesse tanta diferença de peso e até tinha sucesso nas investidas, antes de perder no final kkkk

     

    Porra, tá aí um cara que ninguém fala e eu achava foda demais, Jerry Bohlander.


  6. 36 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

    Será que tô com memória falsa? Na minha cabeça alguma brasileiro leve finalizou o Coleman no adcc. Mas posso estar engano… tô ficando velho

    Tá confundindo irmão, Coleman não lutou o ADCC. 


  7. 41 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

    Não tô desmerecendo o Kerr, ele foi pedreira, usava bem o wreslting, mas o Coleman usava melhor, creio eu, mas é opinião pessoal.

    Eu não me refiro em derrubar no sentido de  botar pra baixo caras grandes, isso tanto o Coleman quanto o Kerr fizeram.

    Me refiro  ao desempenho geral contra atletas pesados e completos, tipo Vovchanchin, Heat Herring, Fujita, o kerr quando pegou esses 3 até botou eles pra baixo, mas os adversários ofereceram resistência no chão, sobreviveram ao seu ground and Pound, e a partir daí vimos um kerr cansado e com aquele olhar perdido e com excessão do Fujita não foi nem pra decisão, deitou no tablado e se entregou até o juiz interromper.

    Ja o Coleman mesmo em casos de derrota, ia pra matar ou morrer, tinha mais gana, de cabeça me lembro que  no seu auge só foi nocauteado pelo pete Willians, e bateu contra o Minotauro, fedor e Crocop, e mesmo assim tentou fazer alguma coisa até o último segundo, o kerr se encolhia na dificuldade contra adversários pesados e de nível, Coleman não.

    Aquela luta do Coleman contra Maurice Smith, era visível o cansaço e decepção do Coleman, mas ele foi até o fim, mesmo perdendo, um Kerr ali, acho que não ia até o final, é mais isso que quero dizer, sobre ter raça..

    Branko Cikatic caiu de paraquedas do K1 pro MMA, fez a estreia contra o kerr, era mais leigo do que os lutadores  UFC 1, e tinha só 98kg, um leigo com esse peso diante de uma jamanta como o kerr de 115kg perde fácil.

    Brian Josthon você confundiu, não foi o kerr que o derrubou e sim o Coleman.

     

     Dom Frye e Goodridge, que o Coleman venceu na minha opinião já são adversários que superam o Dan Bobish, Hugo Duarte, Cikatic,  no quesito dificuldade.

    Frye era mais leve que o Bobish, mas tinha uma boa força e preparo, contra o Coleman as duas lutas foram lá e cá.

    Entendi, irmão... Mas discordo em alguns pontos. E o principal deles é que de uma maneira geral, eu colocaria o Mark Kerr à frente do Coleman, como lutador.

    Você menciona Mark Coleman Vs Mo Smith, dando até entender que The Hammer teve seus méritos por chegar até o final, quando eu já vejo o contrário... Eu acho muito difícil que o Kerr não terminaria aquele combate, tinha mais pressão, mais gás, e era melhor no grappling de uma maneira geral. Lembro do Smith, antes da luta, dizendo que o Coleman batia como uma moça, que só iria causar arranhões em seu rosto, e foi mais um menos isso que aconteceu. Eu imagino o Kerr por cima do Smith, teria sido um massacre.

    Quanto ao Brian Johnson, realmente me confundi, ele até estava no torneio pesados do UFC 14, mas perdeu a 1° pro Dan Bobish.


  8. 3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Acho que o wrestling do Coleman era superior pq ele conseguia reverter lutas complicadas usando só o wrestling contra adversários do mesmo peso que ele e até mais pesados e fortes.

    Já o  wrestling do Mark kerr parecia ser excelente contra caras muito mais leves, não digo que era ruim, mas o fato de os adversários serem bem mais leves dava essa impressão de um wrestling fora da curva.

    Mas quando o kerr passou a enfrentar brutamontes mais completos e quase tão pesados quanto ele, deu pra ver que seu wrestling básico de cair por cima e ficar batendo não era tão eficiente, e a sua resistência a golpes era baixa, era levar uma ou duas bem dadas na cara que já se encolhia com a mão no rosto e esperava o juiz fazer o seu papel, ele era inferior ao Coleman nessa parte de resistência a pancadas.

    Mas o Mark Kerr enfrentou vários pesados, e fez bom uso de seu wrestling... No UFC 14, derrubou, tranquilamente, nomes como Brian Johnson e Dan Bobish (um monstro); No Pride, Branko Cikatic, Hugo Duarte, Igor Vovchanchin, Kazuyuki Fujita e etc... Já o Mark Coleman, tá se falando que ele derrubou vaaaarios pesados, mas quais foram? Ricardão ok, mas quem além? Teve o Fedor, o mesmo Igor Vovchanchin, um Don Frye mais leve, tem muito mais? Lembro de Allan Góes, Akira Shoji... A lista não é tão grande assim, pra resultar em tamanho diferença.


  9. 10 horas atrás, smd disse:
    
    Em 2010, Erikson afirmou em uma entrevista que acreditava não ter sido convidado para o torneio Pride Grand Prix porque Mark Kerr forçou o Pride a deixá-lo de fora para evitar lutar contra ele. Kerr negou esta afirmação e respondeu dizendo que Erikson não queria estar no torneio em primeiro lugar. No entanto, de acordo com Gary Goodridge, também veterano do Pride, tanto Kerr quanto Ricco Rodriguez colocaram especificamente em seus contratos com a promoção que não lutariam contra Erikson.

    Essa informação está no wikipedia do Erikson.

    Não que não seja verdade, mas um lutador profissional, do calibre de ambos, sujeitar-se a isso? É inimaginável, pra mim... Ricco Rodrigues, por exemplo, só estreou no Pride na edição seguinte ao GP 2000, ou seja, na de número 9, o que já soa estranho, mas...

    Quanto ao Tom Erikson, era de fato um lutador assustador... Rumores que no evento Brazil Open (super luta Carlão Vs Paul Varelans, e dois GPs com 4 lutadores cada, sendo inclusive a estreia do Dan Henderson), alguns tops brasileiros abandonaram o card ao saber que Tom Erikson estaria nele.


  10. Em 4/28/2024 at 9:46 PM, Gil Brother disse:

     Coleman x Kerr no wrestling 

    1988 Coleman over Kerr 17-2
    1990 Coleman over Kerr by 6-7 points
    1996 Coleman over Kerr 1-0

    Sim, eu sabia disso... Estava me referindo ao wrestling voltado pro MMA, onde no meu ponto de vista, Mark Kerr era superior.

     


  11. 2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Até hj lembro de Vitor vs Weidman  putz.. vexame, caiu dando uma chuva de socos desesperados, e depois  se jogou no chão e meio gritou" me tira daqui logo!!"

    Pois é, e isso foi contra o Chris Weidman, 83 kgs, imagina contra o Mark Kerr, no auge de seus 110 kgs!


  12. 2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Um cara que parecia não ser tão completo quanto o kerr no grappling por não saber tanto Jiu-jitsu mas que era muito mais lutador é o Mark Coleman.

    O Coleman diferente do kerr, tinha mais sangue no olho, quando não conseguia se sobressair na força fisica  não se entregava,  ele dava aquela cansada, respirava pela boca mas só saia apagado, um dos poucos que o fizeram dar os três tapinhas no auge foram Fedor e Minotauro.

    Eu acho que se o Kerr tivesse pego algumas lutas naquela época já teria tido algumas derrotas.

    Em uma hipotética luta Coleman vs Kerr, acho que o Coleman venceria, tinham força fisica similar mas a raça do Coleman era maior.

    Dom Frye, se oferecesse a resistência que ele ofereceu contra  Coleman no UFC 11 já deixaria o kerr frustrado, o Dom Frye apesar de mais leve, enquanto tinha gás já tinha força pra frear algumas entradas de quedas do Coleman  se ele tivesse um bom Jiu-jitsu defensivo o Coleman ia apanhar, com o kerr seria divertido ver a porradaria.

    Outro que acredito que surpreenderia contra o kerr no auge era o Randy Couture, esse já "velhinho" tirou até o Brock Lesnar do chão, que pesava 130kg, o kerr com 115kg não teria uma vida fácil.

    Vitor belfort, sem a Marinara, confiante, com Carlão, Zé Mário, Carlson e Wallid gritando feito loucos no corner poderia surpreender, tinha um bom sprawll e suas mãos rápidas  encomodariam bastante  o kerr.

     

    Vou comentar dois parágrafos...

    . Mark Coleman tinha (tem) bastante coração, é real... Mas o Mark Kerr não tinha? Mano, lembro do Kerr contra o Kazuyuki Fujita no GP, fora de forma, tomando um sufoco, e indo até o final. Teve um triste final de carreira, mas nunca deixou a desejar no quesito raça. E quanto à Kerr Vs Coleman, iria de Kerr... Era melhor no wrestling, tinha mais gás, e muito mais completo no chão, tendo em vista suas performances no ADCC.

    . Vitor Belfort não seguraria o Mark Kerr de maneira alguma, não tinha wrestling defensivo pra isso, tampouco coração pra suportar o que o Fábio Gurgel aguentou... Sairia bem machucado dessa luta.


  13. Homenagem merecida ao Mark Kerr.

    Vejo algumas listas e menções atuais aos grandes nomes mundiais do MMA de todos os tempos, e em muitas, não vejo o nome do Espécime nestas... Tenho certeza que os criadores de tais feitos não viveram o final dos anos 90 e o começo de 00...


  14. 6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Mas pra mim, um desafio a portas fechadas, sem tempo, sem luvas, sem regras, valendo TUDO, se enquadram muito melhor no adjetivo se testar de verdade do que lutar com um round de 10 e dois de 5min (somando 20 min de luta no total), usando luvas e com um juiz interrompendo a todo momento por "falta de ação no chão". 

    O Rickson sendo um cara leve foi esperto em não fazer muitas lutas nessa era "moderna" pois provavelmente perderia por pontos por não dar tempo de fazer prevalecer seu Jiu-jitsu ou seria obrigado a se expor pra acelerar as coisas e ser nocauteado.

    Concordo que fica sim uma mancha na carreira não ter se testato na era moderna do MMA( início do Pride UFC etc), mas o fato é que quem sempre reclamou e reclama até hoje que queria MUITO lutar com o Rickson mas nunca conseguiu é o RUAS.

    Com toda a mística de que ele era o "rei das ruas", que todos, inclusive os Gracie baixavam a cabeça ao passar por ele fica estranho ele ter se recusado a resolver a treta com o Rickson naquela oportunidade. Ele fala que queria ser profissional, lutar com o Rickson no ringue e receber uma bolsa, mas qual era o apelo da luta na época pra ter uma bolsa satisfatória tanto pro Rickson quanto pro Ruas? Ruas apesar das qualidades e habilidades  não era nada na época em termos de nome, no Brasil "ninguém" conhecia, a hora em que o Rickson chamou pro pau, com câmera filmando, valendo tudo era a oportunidade que o Ruas tinha e perdeu de mostrar o quão bom era, e uma vitória sobre o Rickson ali, abriria um monte de oportunidades de lutar no Brasil, nos EUA e no Japão, ele não precisaria esperar até 1996 pra estrear no UFC.

    É estranho o RUAS ter recusado sim, ele fala nos podcast tanto em honra, que no tempo dele as coisas eram resolvidas como homem, que bateu em um processor de luta pq este desrespeitava os alunos, quer desrespeito maior do que o Rickson invadir sua área e mandar fazerem fila pra apanhar incluindo o próprio Ruas? Ali ele pipocou.

    Pô... Em relação ao primeiro parágrafo, quem o Rickson enfrentou, a portas fechadas, que configurou uma ameaça de verdade? Creio que o Hugo Duarte, mas sempre achei que este tava iniciando sua carreira, salvo engano, nem tinha lutado profissionalmente ainda, e além disso, falando friamente, quem foi Hugo Duarte no mundo do Vale Tudo? Outro nome conhecido foi o Mark Shultz, mas foi grappling, nem soco valia... Teve o Yoji Anjo, mas acho que esse não conta né...

    Em relação a ser esperto na era moderna... Rickson lutou os Japan Opens 94 e 95, onde não tinha um lutador de ponta. Já a partir da edição 96, já tinham bons nomes, Dan Severn, Igor Zinoviev, Randy Couture, Enson Inoue, e cadê o Gracie? Foi buscar o Takada no Pride.

    A alcunha "Rei das Ruas" do Marco foi por conta de seu nome, Marco Ruas, onde aproveitaram seu sobrenome (não que Ruas não tivesse brigado clandestinamente, mas todos sabem que esse não era seu foco). Respeitavam-no nas ruas do RJ, pois todos sabiam de sua fama, que treinava tudo, era bem completo e forte, e principalmente, por sua apresentação contra o Pinduka.

    Quanto ao último parágrafo, não acredito em "pipocar", mas não sabemos como o Ruas estava no momento... E se de fato, não tivesse bem preparado ali, e tomar um prejuízo e isso queimar sua futura carreira, que ele tanto almejava?

    Mais uma vez, respeito todos esses caras das antigas, mas não dá pro colocar o Rickson como semi-Deus, teve várias oportunidades de se testar contra tops, mas preferiu se aposentar invicto.


  15. 12 horas atrás, Andrey disse:

    Podem gostar do Rickson ou não, ele fala claramente no vídeo que o Hélio pediu pra fazerem uma fila, dar o nome e o Rickson lutaria com todos. Disse que o Ruas não quis lutar na hora.

    Rickson merece todo o respeito do mundo, colocou o jiu-jitsu em outro nível, mas teve todas as oportunidades de se testar de verdade nos ringues/octógonos, e não fez.

    Beleza, alguns vão dizer que passou por aquela fatalidade com seu filho e por essa razão, não lutou contra o Kazushi Sakuraba... Mas, e antes? Não lhe faltaram desafios, por que não lutou contra Mark Coleman, Bas Rutten, Dan Severn e etc? Royce enfrentou Ken Shamrock, Matt Hughes e Kimo (entre outros); Renzo, contra Maurice Smith, Carlos Newton, Pat Miletich e Oleg Taktarov (entre outros); Royler, contra Kid Yamamoto e Genki Sudo (entre outros); Ralph, contra Takanori Gomi (entre outros)... Só o Rickson que não pode enfrentar nenhum top?

    Enfim, esse assunto é mais do mesmo, vamos em frente...