Rucci

Membros
  • Total de itens

    4,084
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Rucci


  1. 16 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

    É por isso que eu não acho que seja inveja ou algo do tipo por parte do Cormier, Sonnen etc..

    Eu já vi outros vídeos além desse do Cormier indo na direção do Poatan pra brincar nesse estilo e o Poatan que costuma estar sempre sério não se segura e sempre esboça um sorriso.. 

    Acho que são quase amigos já.

    Sim, Cormier faz essa brincadeira com geral, principalmente a galera do wrestling, mas é a primeira vez que eu vejo alguém de fato o colocar no chão. Não sei se ele deu uma aliviada pro Alex por saber que ele não é do oficio, mas já vi o Chimaev tentando e não o colocando para baixo.


  2. 16 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Não é forçada de barra, é uma percepção minha, foi uma situação estranha, vc disse que já aconteceu muitas vezes, eu não me lembro de ter visto isso antes.

    E sinceramente achar que Cormier e companhia estão com inveja do brasileiro como alguns disseram só pq tiveram uma percepção parecida com a que eu tive aí sim acho meio forçado, os caras são gringos, vivem outra realidade, comentam as lutas do Poatan como comentariam a luta de qualquer outro atleta em ascensão.

    Eu nunca fui de fazer esse tipo de afirmação sobre ninguém, mas nesse caso foi a única coisa que me pareceu. Vejamos, Daniel, Chael, Weidman e em certa análise até o Smith são grapplers de origem. Eles apenas me parecem caras que tem dificuldade de acreditar que alguém que seja um striker de origem pode se tornar um campeão dominante mas a realidade é que na história do próprio UFC, dos campeões dominantes longevos, vários eram strikers.

    Anderson, Aldo (ainda que tenha começado pelo Jiu Jitsu, no cage sempre se distinguiu muito mais pela luta em pé), Adesanya, Joanna, Max, Volkanovsky. Se você for comparar com campeões de origem no wrestling, a quantidade de defesas de cinta é bem menor, sendo que os 4 campeões longevos que usavam muito wrestling eram também ótimos strikers (Jones, Demetrious, Amanda e GSP). Que eu me lembre só puxando da memória mesmo, a única campeã dominante que era uma grappler exclusivamente era a Ronda, mas no caso dela, ainda não havia um desenvolvimento considerável das categorias femininas em relação a um jogo mais eclético.

    Acho que a prova de que um striker não precisa de muito para parar um wrestler é o Ngannou, que depois de ser vencido na decisão pelo Miocic, fez um intensivão de defesas de quedas e wrestling com o Usman e anulou o bombeiro na revanche. Ou seja, o wrestling, ainda que seja um aspecto importante da luta, não é tão relevante quanto esses caras pensam ser.
     

    E claro, antes que você ache que eu esqueci do Khabib, ainda que possamos dizer que ele foi um lutador dominante, não podemos chamá-lo de um campeão dominante porque ele se retirou antes de alcançar esse status, e é muito mais difícil ser um campeão dominante do que ser um lutador dominante.


  3. 20 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

    O sentido da paralização é que o Poatan ao sinalizar o golpe baixo, passou a impressão de que não gostou daquele golpe, o juiz percebendo isso interrompeu, só que o Poatan em seguida diz que não, mandou o juiz sair, e isso fez ele  não perder a concentração, tanto que continuou o fechando os ângulos e encurralando o Hill, mas o Hill consciente de que acertou um golpe baixo sem a intenção, ao ver o sinal do juiz, se desarmou, esboçou uma desculpa, mas nem deu tempo, já levou um cruzado e caiu grogue, o golpe de mão do Hill antes do cruzado do Poatan foi no susto de tão rápido que o Poatan se aproximou após a quase interrupção do juiz.

    "Ah mas insistir na paralização tiraria a vantagem do Poatan".

    Mas deixar a luta continuar fez exatamente o contrário, deu a vantagem pro Poatan, que não se desarmou nem perdeu o foco, e prejudicou o Hill, que se desarmou e mal deu tempo de se reaprumar já levou um socão.

    O justo pra ambos, seria fazer o que o Cormier disse.

    Sobre o Cormier esperar que o juiz reiniciasse a luta no centro do cage, mas não é o que acontece quando o golpe ilegal é nós genitais? Independente da vontade do lutador atingido?

    Essa situação com o Poatan creio que foi algo nunca visto antes no MMA, pegou não só que assistia de fora  de surpresa, como quem estava participando da cena, no caso o juiz da luta e o Hill.

    Cara, tu tá forçando muito a barra, essa situação já aconteceu inúmeras vezes. Um lutador acerta um golpe próximo da virilha mas não em cheio, o lutador atingido ajusta a coquilha e o juiz esboça interromper a luta, mas ao sinal do atingido de que está tudo ok o árbitro deixa a luta continuar. Não é como se nunca tivesse acontecido.
    E não, o juiz não coloca os lutadores no centro a menos que a interrupção seja confirmada e seja dado tempo ao atingido para que se recupere, o que não ocorreu portanto não faria o menor sentido reiniciar a luta no centro do cage.
    O justo seria não ter ocorrido golpe baixo por parte do lutador que foi nocauteado na sequência. O resto é chororô. 
    Era só o que faltava, depois do combo de dedada no olho do Weidman agora vamos dar também vantagem para quem dá golpe baixo? Tenha dó, né?


  4. 2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    O que eu quis dizer é que o juiz deveria ter se mantido firme quando fez a interrupção e não obedecer ao comando do Poatan de não interromper.

    Segue abaixo a opinião do próprio Hill, agora de cabeça mais fria, que vai de acordo com o que eu escrevi no post anterior:

     

    Não aceitou a derrota para Poatan? Hill reclama sobre reinício da luta e origem do nocaute

     

    Jamahal Hill mudou sua versão e fez críticas ao árbitro Herb Dean e a Poatan por polêmica no UFC 300; veja e opine

    Por Mateus Machado • 26 de abril de 2024 • UFC, MMA
    Compartilhar
    •  
    •  
    •  
     

    Não aceitou a derrota para Poatan? Hill reclama sobre reinício da luta e origem do nocaute

     

    Jamahal Hill mudou sua versão e fez críticas ao árbitro Herb Dean e a Poatan por polêmica no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)

     

     
     

    Derrotado com um nocaute rápido e devastador por Alex Poatan na luta principal do UFC 300, Jamahal Hill voltou a opinar sobre a polêmica interrupção do árbitro Herb Dean, que pouco antes da vitória do brasileiro, interrompeu o combate após um golpe baixo aplicado pelo americano, mas voltou atrás em sua decisão após Alex sinalizar que o confronto deveria continuar.

    Em sua primeira declaração, feita através de um vídeo em seu canal no YouTube, Jamahal Hill minimizou a polêmica e chegou a dizer que o nocaute de Alex Poatan havia acontecido de maneira honesta. O americano foi além e disse que deveria estar se protegendo ao longo de toda a luta, e que estava “consciente o tempo todo”.

    No entanto, em recente entrevista ao canal “The Schmo”, o ex-campeão meio-pesado mudou completamente sua versão. Além de dizer que Poatan deveria ter parado, assim como ele, no momento em que Herb Dean paralisou a luta, o americano fez críticas à maneira como o árbitro paralisou o combate naquele momento.

    “Como eu disse, você tem que se proteger o tempo todo, mas você também tem que obedecer os comandos. No momento que aconteceu, eu parei. Ele disse ‘pare’, e eu parei. E você pode ver que Alex (Poatan) continuou diminuindo a distância sobre mim. Eu entendo que foi um momento estranho… Ele foi atingido nas bolas, mas ele continuou se aproximando e fechou o ângulo em mim, enquanto eu estava verificando se ele estava bem”, disse Hill, que seguiu:

    “Foi um movimento competitivo corajoso, eu deveria ter ficado ligado e me protegido contra isso. Mas se Herb Dean pudesse ter feito qualquer coisa, eu queria que ele reiniciasse a luta de uma maneira mais limpa e melhor, e eu acho que teria sido diferente. O fato de um árbitro dar ao seu oponente controle do octógono assim, isso não pode acontecer. No meu caso, isso me desconcentrou na luta.

    Não estou dando desculpas e nem nada, mas quando penso no que eu poderia ter feito de diferente, eu teria desconsiderado aquele momento e teria focado na minha luta e nos meus ângulos, porque a única vez que eu errei o ângulo foi naquele momento, porque eu estava esperando uma breve pausa”, afirmou Jamahal Hill, que finalizou na sequência.

    “Ele (Poatan) estava longe de mim, não estava exatamente na minha linha de visão. Quando ele deu o sinal de ‘vá em frente’, eu ouvi, mas já era tarde demais. Se você ouvir no vídeo, as pessoas estavam um pouco barulhentas e não ouvi direito. Mas sim, da próxima vez preciso reconhecer a situação mais rápido e me defender melhor”, finalizou.

    Disposto a conseguir uma revanche contra Alex Poatan num futuro próximo, Jamahal Hill não quer saber de perder tempo. O americano, inclusive, já teve anunciado nos últimos dias o seu próximo desafio. O ex-campeão vai enfrentar o experiente Khalil Rountree no card do UFC 303, que está marcado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).

    Para conferir mais notícias sobre Jamahal Hill e Alex Poatan no UFC, clique aqui

     

    Qual o sentido de o árbitro insistir na paralização quando a própria vítima do golpe baixo sinaliza que estava ok? Não faz o menor sentido.
    Insistir nessa narrativa é praticamente dizer que o árbitro deveria forçar uma vantagem ao atleta que cometeu uma falta.

    O Cormier chegou a dizer que esperava que o Herb Dean reiniciasse a luta no centro do cage, ou seja, todo o esforço do Poatan em encurralar o Hill contra a grade deveria ter sido anulado porque o atleta contra a grade cometeu uma falta?
    Hill só está tentando se aproveitar da situação para tentar cavar uma revanche o quanto antes. Esperto da parte dele querer isso, o que não muda o fato de que ele foi anulado dentro do cage.


  5. 4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Eu vou discordar um pouco da opinião geral aqui. Não acho que o Sonnen e nem Cormier estão com inveja, eles estão impressionados com a performance do Poatan, mas eles tentam fazer uma análise fria, menos emocionada.

    Eu tive a impressão de que a breve interrupção do juiz tirou o foco não só do Jamahal Hill como do próprio juiz que ficou desconcertado com a "ordem" do Poatan de não dar continuidade a interrupção.

    O Juiz não ameaçou interromper o combate, ele interrompeu, ainda que por milésimos de segundos, muito por conta do próprio Poatan que fez sinal pro jamahal com a mão no saco, como quem diz "senti o golpe".

    O juiz interrompe, Jamahal relaxa os braços, pede desculpas mas em milésimos de segundos   o Poatan manda um cruzado e acaba a luta, o juiz ficou sem ação, não teve pulso firme pra manter a decisão de fazer uma breve pausa, ter a certeza de que o Poatan estava bem, dar tempo dos dois se aprumarem e aí sim continuar.

    Independente do Poatan ter sentido ou não, em uma luta tensa como essa, se o juiz faz mensão de paralisar a luta por um golpe baixo ainda que seja por míseros segundos a tendência é os lutadores relaxarem o corpo pra dar uma respirada, o único que não relaxou foi o Poatan, o Jamahal relaxou, o juiz relaxou, Jamahal  faz até  mensão de pedir desculpas ao Poatan, que segundos depois já avança e manda um cruzado.

    O único que não perdeu o foco foi o Poatan justamente por ele ter dado a ordem ao juiz como quem diz: "não se meta", só que o juiz já tinha interrompido, não tem essa de ordenar ao juiz não se meter.

     

    Não tiro o mérito do Poatan, só que fica a lição para os juízes pras próximas lutas, se teve um golpe baixo, mesmo sem grandes danos e o adversário que levou o golpe sinaliza isso, induzindo o juiz interromper, não pode voltar atrás 2 segundos depois só pq não quer perder o timing, digo isso pq o adversário  que infringiu a regra ao ver o juiz interromper, imaginando que cada um vai pro seu corner dar aquela respirada já perdeu esse timing se desarmando pra pedir  de desculpas ao juiz e ao adversário. 

    Eu tenho de discordar da tua análise por alguns detalhes importantes a serem percebidos a partir dela: 

    1 - O golpe que iniciou a sequência não partiu do Poatan, mas sim do Hill. Alex fintou com a direita, o que fez o Hill tentar um direto que foi evadido e contra golpeado.
    2 - A falta que gerou a interrupção foi cometida pelo Hill, não pelo Poatan, então não faz qualquer sentido em tentar taxar o que veio depois como ilegal. O Poatan simplesmente ajeitou o coquilha, não tem absolutamente nada de ilegal como eles tentaram vender. Ele apenas sinalizou ao árbitro que estava ok e a luta seguiu o seu curso.

    Cormier, Sonnen e Smith acham que poderiam dar conta do Poatan por ele ser da luta em pé, sendo que o último vem há um bom tempo tentando cavar uma luta com ele na base do gogó, já que não tem resultados que justifiquem uma nova tentativa pela cinta.
    Lembro do que falaram do Adesanya quando ele foi marcado para enfrentar o Brunson, e o resultado foi o que foi.


  6. 9 horas atrás, hvalentim disse:

    Exato! Esse é o card de alguém que tá entrando no UFC pra escalar a montanha ainda, pra quem sabe depois de uma sequencia de 5 vitórias pegar uim ranqueado.

    Essa galera não entende que dimunuir o Poatan e expor suas limitações não depõe contra os demais?! Pq meio é obvio q alguém com 3 anos de dedicação plena ao esporte terá suas limitações, então os demais que ele está passando por cima são o q?! Hahahahahaha

    Eu sempre tive uma teoria do porquê de algumas disciplinas terem certas vantagens no UFC.
    1- Regras favoráveis. Se tu pega o wrestling, por exemplo. Se um cara escolhe se aproximar de você em 3 apoios, você como striker não pode chutá-lo na cabeça, o que seria a opção mais lógica. Se você é encurralado contra a grade, o wrestler pode usar a grade ofensivamente, mas você não pode segurá-la para evitar uma queda. Se está de costas para o chão fazendo guarda não pode pedalar etc.

    2- A maioria dos lutadores tentará se defender das quedas do wrestling com técnicas que todo wrestler já conhece muito melhor e obviamente irá fazer melhor uso em um embate técnico. Me lembro por exemplo das cotoveladas do Travis Browne usadas como defesa contra tentativas de queda na grade. Efetivo porque foge ao que esses caras estão acostumados a ser utilizado como defesa. Um striker dificilmente irá superar um wrestler de origem quando o assunto for wrestling. A alternativa é criar táticas de evasão que deem ênfase em aplicar dano utilizando ângulos e movimentação.


  7. 35 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    E vc analisa  o contexto o que o Poatan  fez era praticamente  impossível. 

    Um cara de 34 anos entrando no MMA  totalmente  cru tinha feito 3 lutas em 2016  e 1 em 2020.

    Não  tinha tempo de adaptação  nem nada , foi jogado aos leões  e pior não  foi só campeão  da 84 como da 93 e venceu três tops da 93 , botaram para baixo e ele se saiu bem .

    Ou seja é  um cara que quebrou toda a lógica e ciência  da luta .

    Veja o Kron e o Rodolfo  grappler  excelentes ,Rodolfo  foi para a ATT e deveria ter o jogo de wrestling  a vontade  mas esbarrou nas lutas, o Kron também  , Cara de Sapto idem  e foram jovens e cresceram na luta.

    O Poatan  foi velho e fez história  e hj é  uma lenda no MMA  muito maior que Sonnen e do tamanho do Cormier no MMA  na luta em é  maior que os dois juntos se colocar o kickboxing  na balança  ,isso em 2 anos ds esporte .

     

    Tu me lembrou de uma coisa que o Sonnen falou sobre o Poatan recentemente, de que pelo recorde (10-2) ele é um amador lutando contra os top contenders dos UFC. Imagina, se um amador tá fazendo isso, então no fundo o esporte é o quê, uma farsa? Então tá, né?


  8. Essa galera tá num mix de incredulidade e, nunca achei que eu diria isso mas, inveja. Cormier andou falando muita merda depois da luta, coisas como "Jamahal perdeu o foco por causa da interrupção e Alex se aproveitou dela para nocautear", como se o cara que foi vítima do golpe baixo tivesse feito algo ilegal em acenar ao árbitro que estava bem. Chael chegou a inventar uma suposta olhada para o lado do Hill que nunca existiu para tentar forçar essa narrativa estapafúrdia.
    O Anthony Smith então, esse é o pior. O cara que literalmente congelou na luta contra o Jones e não fez absolutamente nada, fica desdenhando dos feitos do Poatan como se fossem obra do acaso.
    Numa boa, imagino o que não deve passar na cabeça desses caras vendo um sujeito que teve uma ascensão meteórica como a do Alex sair colecionando cinturões em duas das categorias mais icônicas do UFC e em vias de tentar a sorte numa terceira e fazer história, utilizando basicamente a luta em pé.
    Deve mesmo ser muito frustrante.


  9. 39 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    O complicado é que o balaço da galera la é sinistro- a turma do pesado tem um ombro solto, e é cada mata cobra... Só casando pra saber. 

    Cara, o Dana não parece muito animado de fazer essa luta, mas ele fez um movimento muito inteligente em citar os pesados, porque já prepara a expectativa do público para quando ele irá subir. E com interesse do público, a chance de ele conseguir alinhar essa luta é muito grande.

    Vou te dizer que ele mostrou inteligência não apenas dentro do cage mas também fora, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles de vários lutadores. E o mais impressionante é que o cara tá conseguindo fazer isso sem falar uma palavra sequer em inglês.


  10. 4 minutos atrás, Lindoso disse:

    Nos pesos pesados a porrada é muito mais pesada ,sei não se ele se cria.

    É sempre uma questão de casamento. Ele vai ter vantagem técnica e de velocidade contra todos os caras mas tem o equalizador dos pesados que é o poder de nocaute que praticamente todos tem. Mas se ele conseguir esse feito de conquistar a terceira cinta nos pesados, mermão, o cara vai pra estratosfera.


  11. 2 minutos atrás, Lindoso disse:

    Será q ele quer fazer uma luta nos pesados pela bolsa q deve ser maior.

    Tá preparando o terreno para tentar a terceira cinta nos pesados. Acho que até o momento um feito inédito.


  12. Fiquei preocupado quando ele falou que queria lutar no brasil porque um corte de peso em espaço tão curto não seria uma boa ideia, mas peso pesado pode ser um boa.
    É um risco do caralho, mas nos pesados ele não tá botando a cinta dele na reta.


  13. Hill acertou um cruzado de direita de golpe significativo. De resto foi: chutava e era checado, comeu um monte de chutes baixos, acertou um golpe baixo e a forma como o Poatan afastou o Herb e foi pra matar foi épica demais.
    Pra mim merece um bônus sinistro, assim como o Max.


  14. Agora, Maracatu disse:

    Nao estou com bom pressentimento espero estar errado...

    Hill se abre mais que o Poatan quando solta os golpes com as mãos. Vem numa sequencia de lutas contra grapplers, acho que ele vai ter um despertar rude daqui há pouco. Velocidade será o fiel da balança.


  15. 3 minutos atrás, Maracatu disse:

     

    Pode olhar no replay ele esta consciente ate antes do gongo...apagou depois que o gongo tocou...luta de cinturao ele fez certo...merito da menina por nao bater

    Ela apagou antes, cara. Apagou, acordou brevemente no giro e depois quando soou o gongo ela estava tonta depois de ter apagado. Depois no segundo round a Wei Li pegou as costas, acertou uns 40 socos na cabeça sem a guria reagir. Foi o segundo momento de parar, o árbitro deixou seguir. A Zhang se esvaziou o tanque de tanto bater. Podia ter perdido injustamente a luta. Quero ver sr o Dana vai chamar o Herzog de Yamasaki, porque foi quase a mesma coisa.