Entre para seguir isso  
pipo

Napão vence o NAGA a caminho do ADCC

Recommended Posts

TATAME

O final de semana foi movimentado para o peso pesado Gabriel Napão. Convocado para voltar ao octagon do UFC 102, contra Chris Tuchscherer, o lutador está com a agenda cheia também nos torneios de Submission. Embalado pela vitória na super luta do NAGA, que aconteceu este final de semana, quando finalizou Peter Kerantzas com uma Kimura, o atleta da Team Link faz as malas, no final de setembro, a caminho da Espanha, para lutar o ADCC 2009. "Gosto muito de competir o ADCC, recebi o convite da organização e estou muito feliz com isso. As datas não conflitem com o UFC e estarei lá este ano novamente", disse o brazuca.

segue o link da luta..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendo uma coisa o UFC é famoso por não liberar seus atletas para competirem em outros eventos, mesmo q não seja MMA....

Como será q o Napão conseguiu esse feito?? ou será q ele quebrou alguma cláusula contratual??????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo o Napão, o cara é do jiu-jitsu mas quem não o conhece e assiste suas lutas acha que ele não deve entender nada de jiu pq a única coisa que ele não faz numa luta é levar o oponente para o chão e trabalhar o jiu.

Daí vai lá lutar um ADCC, volta ao UFC e torna a ficar só na trocação em suas lutas.

Se o Napão tivesse 10% da inteligência de luta que o Fedor e o Couture possuem ele seria top 5 fácil, se não top 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado DeaTH.ANgeL
eu não entendo uma coisa o UFC é famoso por não liberar seus atletas para competirem em outros eventos, mesmo q não seja MMA....

Como será q o Napão conseguiu esse feito?? ou será q ele quebrou alguma cláusula contratual??????

vários lutadores do UFC participam/participaram do ADCC... é um chamativo pro proprio UFC ter um atleta campeão olimpico, mundial, ou blablabla...

Compartilhar este post

Link para o post

também não estou entendendo... um dos motivos dos quais o Fedor não assina com o UFC é a impossibilidade contratual dele competir em qualquer outro tipo de evento... inclusive os de sambo.

vair ver o contrato do Napão não tinha esta cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza ele entrou em entendimento com o Danna pra participar do torneio, e quem sabe num faz uma propagando do UFC lá. Com certeza teve um acordo entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Tito, Matt Hughes e Dean Lister já lutaram sob contrato do UFC se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Herzizou

Tem uma galera viajando por causa dessa parada do Fedor.. historicamente os atletas do UFC sempre puderam participar de outros torneios de grappling/jiu jitsu, inclusive o ADCC. O fato do Napão ter lutado Submission e de provavelmente lutar o ADCC não quer dizer de maneira alguma que o UFC esteja descartando ele num futuro próximo. Claro que o cara não pode ir lá e lutar sem avisar, mas tudo é uma questão de negociar.

Em 2006 o Napão já era lutador do UFC e lutava em competições de pano.

Um exemplo é o Jeff Monson, se forem lá na wikipedia dele vão ver que ele tem vários títulos de Jiu no currículo da época que lutava no UFC. Inclusive um dessa mesma organização que o Napão lutou agora. Acho que o Frank Mir também lutava submission mesmo em contrato com o UFC.

A questão do Fedor com o Combat Sambo é diferente, no CS também vale trocação (embora não seja muito refinada), acho coerente o veto do UFC.. Combat Sambo, K-1, Boxe, etc, não dá mesmo.

Nessa notícia da Tatame o próprio Demian Maia fala que a indecisão dele em lutar o ADCC 2009 não tem a ver com proibição do evento, e sim com ele se preservar como atleta mesmo:

http://www.tatame.com.br/2009/06/20/Demian...uta-o-ADCC-2009

“Eu ainda não decidi nada, porque vou lutar e, caso eu ganhe, tenho chances de disputar pelo título no final do ano. Estou numa dúvida grande, gostaria muito de lutar”, conta Demian, que acredita não ter nenhum problema com a organização do evento caso decida lutar. “Quando assinei contrato com eles eu perguntei se poderia, e eles disseram que eu poderia lutar, mas eu não sei se vou conseguir”, lamenta. “Eu adoro o Abu Dhabi, quer lutar com certeza, mas é um tempo muito curto entre essa luta e a próxima, não posso me sacrificar

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é o Napão ser finalizado no ADCC, outra coisa é o Fedor perdendo no Sambo.. são dois lutadores que tem uma enorme diferença qndo se fala na carreira do MMA dos dois..

você não imagina quantos milhões o UFC gastaria de marketing pra vender o Fedor como o maior de todos os tempos.. ai ele vai e perde do Sambo que é parecido com o MMA.. as coisas não funcionam assim.. é tudo Busine$$, entendam isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma galera viajando por causa dessa parada do Fedor.. historicamente os atletas do UFC sempre puderam participar de outros torneios de grappling/jiu jitsu, inclusive o ADCC. O fato do Napão ter lutado Submission e de provavelmente lutar o ADCC não quer dizer de maneira alguma que o UFC esteja descartando ele num futuro próximo. Claro que o cara não pode ir lá e lutar sem avisar, mas tudo é uma questão de negociar.

Em 2006 o Napão já era lutador do UFC e lutava em competições de pano.

Um exemplo é o Jeff Monson, se forem lá na wikipedia dele vão ver que ele tem vários títulos de Jiu no currículo da época que lutava no UFC. Inclusive um dessa mesma organização que o Napão lutou agora. Acho que o Frank Mir também lutava submission mesmo em contrato com o UFC.

A questão do Fedor com o Combat Sambo é diferente, no CS também vale trocação (embora não seja muito refinada), acho coerente o veto do UFC.. Combat Sambo, K-1, Boxe, etc, não dá mesmo.

Nessa notícia da Tatame o próprio Demian Maia fala que a indecisão dele em lutar o ADCC 2009 não tem a ver com proibição do evento, e sim com ele se preservar como atleta mesmo:

http://www.tatame.com.br/2009/06/20/Demian...uta-o-ADCC-2009

“Eu ainda não decidi nada, porque vou lutar e, caso eu ganhe, tenho chances de disputar pelo título no final do ano. Estou numa dúvida grande, gostaria muito de lutar”, conta Demian, que acredita não ter nenhum problema com a organização do evento caso decida lutar. “Quando assinei contrato com eles eu perguntei se poderia, e eles disseram que eu poderia lutar, mas eu não sei se vou conseguir”, lamenta. “Eu adoro o Abu Dhabi, quer lutar com certeza, mas é um tempo muito curto entre essa luta e a próxima, não posso me sacrificar

Ah! Valeu, agora sim ficou esclarecido. :D

Compartilhar este post

Link para o post
você não imagina quantos milhões o UFC gastaria de marketing pra vender o Fedor como o maior de todos os tempos.. ai ele vai e perde do Sambo que é parecido com o MMA.. as coisas não funcionam assim.. é tudo Busine$$, entendam isso..

Não é só questão de renome e grana, é que a possibilidade de lesões no Combat Sambo é muito maior, principalmente pra um cara como o Fedor que já se cortou outras vezes. Tudo que envolve soco na cara é complicado.

Só pra ilustrar os exemplos do Zizou, o Mir foi finalizado pelo Babalu há um tempo atrás enquanto estava construindo o retorno dele ao topo do UFC.

Ah! Valeu, agora sim ficou esclarecido.

Cara, cuidado com esse smiley, ele causa impressões erradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Goethe
uma coisa é o Napão ser finalizado no ADCC, outra coisa é o Fedor perdendo no Sambo.. são dois lutadores que tem uma enorme diferença qndo se fala na carreira do MMA dos dois..

Éisso ai, e o careca analisa caso a caso, a grande maioria não é liberado, mas alguns que já foram campeões, como o Napão, são, pois aproveita e faz um marketing pra UFC, é bom pra ela, poder dizer que tem os campeões do ADCC na casa.

No caso do Fedor não é muito o fato dele se machucar, mas o medo dele perder, e ter controle sobre o que ele pode ou não participar, o melhor lutador do mundo não queria ficar dependendo da boa vontade de um carequinha, como se fosse uma criança, ou estivesse recebendo um favor.

Sempre achei o Napão no MMA super-estimado, vive da vitória sobre o crocop até hoje, não tem gás nenhum e não utiliza o seu grappling/bjj nas lutas, parece o Jorge Gurgel que entra no ringue pra "quebrar a cara de alguém", Gurgel que diga-se de passagem, jiu jiteiro mais burro no MMA não tem, só tenta levar a luta pro chão lá no final do terceiro round quando já mal se aguenta em pé e esta a dois minutos da derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ao Napão no ADCC, que lá seja diferente do octagon, porque no vale tudo o gás dele só dura 1 round.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso