pipo

Demian afia o Jiu-Jitsu com a família Gracie

Recommended Posts

TATAME

Considerado unanimemente o maior representante do Jiu-Jitsu no MMA atual, Demian Maia recebeu o apoio incondicional de todos os Gracies nos bastidores do Art of War, na China. Depois de conversar longamente com Rickson e Royler, Demian recebeu Renzo Gracie em seu quarto. Durante duas horas, com a ajuda de Fábio Leopoldo, Renzo ajustou dezesseis posições que o brasileiro gosta de fazer no MMA. “Quando eu subo no ringue represento o Jiu-Jitsu brasileiro criado há quase 100 anos pela família Gracie. Nada melhor do que buscar na fonte os detalhes que preciso para fazer isso cada vez melhor. Só tenho a agradecer ao Renzo, Rickson e Royler, três ídolos pra mim, pelos toques importantes que me passaram”, contou o lutador, que finalizou as seis lutas que fez no UFC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não faça igual á alguns brasileiros... esquecem que lutam MMA e não, apenas, jiu-jitsu. Demian deveria se focar na parte de trocação, no chão ele já é rei. Na torcida pelo D.M! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal a humildade de um faixa-preta do nível do Demian reconhecer que ainda tem bastante a ajustar no seu jogo. Fez bem, uma oportunidade destas não se deve perder mesmo.

Obviamente o treino foi algo de oportunidade do momento (ali, na hora, no hotel), e não se trata de uma coisa que vai passar a ser o treinamento dele para a luta. Mas deve ajudar bastante um cara que, de fato, confia 99% de seu jogo ao BJJ.

Compartilhar este post

Link para o post

o nate q se cuide... vai ficar sem o braço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que não faça igual á alguns brasileiros... esquecem que lutam MMA e não, apenas, jiu-jitsu. Demian deveria se focar na parte de trocação, no chão ele já é rei. Na torcida pelo D.M! :D

Eu já acho q ta acontecendo ao contrario, lutador de jiu-jitsu no MMA q esta esquecendo o jiu-jitsu e ta querendo da show na trocação!!!

Muito importante esses treinos com esse trio gracie!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já acho q ta acontecendo ao contrario, lutador de jiu-jitsu no MMA q esta esquecendo o jiu-jitsu e ta querendo da show na trocação!!!

Napão por exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo! Ainda mais o Demian que sempre se mostrou disposto a aperfeiçoar os outros fundamentos do MMA (como na trocação com Wand por exemplo). Dai a deixar de lado seu carro-chefe são outros 500, ele esta certinho.

Demian é um cara humilde e focado, atualmente é o brasileiro que mais tem minha torcida na categoria até 84kg. Vai enfrentar a maior pedreira de sua carreira em seu próximo combate, mas torço muito pra ele finalizar o Maquardt.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela humildade do Demian, mesmo já sendo um Top na arte suave, sempre querendo aprender mais. Como o amigo acima disse, o Nate vai ficar sem braço...

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais do que certo em aproveitar a oportunidade. O Jiu-jitsu as vezes apresenta algumas posições que num primeiro momento parecem dificílimas, porém após muito treino e um bom treino de posições, as mesmas podem parecer fáceis aos olhos de quem vê.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito mais na era demian do q na era lyoto....o jogo do lyoto pode ser copiado ja o do demian eh difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mano... pra qualquer um que já tenha dado pelo menos um rolinha de JJ na vida fica com inveja desse "encontro" ai... rs...

^^

Compartilhar este post

Link para o post
eu acredito mais na era demian do q na era lyoto....o jogo do lyoto pode ser copiado ja o do demian eh difícil.

fala sério brother.....jogo do Lyoto pode ser copiado?....bem facil essa

Editado por Jimi Hendrix

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora