Convidado Diego Silveira Postado April 4, 2009 Wanderlei Silva está com sede de luta. Treinando sem parar na sua nova academia, montada em Las Vegas, o casca-grossa está reunindo um time de peso. Rafael Alejarra, preparador físico da fera, conversou com a TATAME e contou algumas novidades sobre a equipe, que conta com nomes fortes como reforço, como Heath Herring, que já enfrentou Rodrigo “Minotauro” três vezes, e Mike Whitehead, que perdeu para Renato “Babalu” no Affliction. “Os sparrings são bem legais, o Wanderlei está bem contente com esse rumo que a academia vem tomando. Ele não mediu esforços para colocar uma academia desse porte. Acho que o Wanderlei merece isso, não só como atleta, mas também como pessoa”, elogia Alejarra. Confira abaixo a entrevista exclusiva com Rafael Alejarra, que falou sobre os treinos com Xande e Saulo Ribeiro e os treinos de Wand para a luta contra Rich Franklin. Como foram os treinos com o Xande Ribeiro? Foram bons, eu acho que é uma boa parceria, ele e o Saulo. O Xande é um atleta nato. O treinei e ele faz jus ao nome que tem, porque é um cara que gosta de treinar, que faz todas as atividades que a gente propõe pra ele. Adorei trabalhar com ele e espero trabalhar mais vezes no futuro. Que outros nomes pintaram pela academia? Treinam com a gente o Mike Whitehead, o Heath Herring, que começou a treinar aqui ontem, e acho que vai ser muito bom. O Roger, que vai estrear, tem o Vitor Viana, o Wanderlei, Xande... Ainda não posso divulgar, mas ainda tem bastante surpresa para esse mês. Os sparrings são bem legais, o Wanderlei está bem contente com esse rumo que a academia vem tomando. Ele não mediu esforços para colocar uma academia desse porte. Acho que o Wanderlei merece isso, não só como atleta, mas também como pessoa, porque ele é um guerreiro não só nos ringues, mas na vida também. Todo mundo fala que a academia é sem comparação em estrutura. Qual o diferencial? O diferencial dessa academia, além da estrutura, chama-se Wanderlei Silva. Como está a preparação dele para bater os 88kg para a luta contra o Rich Franklin? O Wanderlei vem trabalhando bastante parte técnica e física, agora até a gente deu uma diminuída boa na parte física, porque ainda tem tempo para a luta. Ele está aprimorando a parte técnica dele com os outros professores. O Skip, seu treinador de boxe, o Mike, do Wrestling, está trabalhando com o Shawn Thompkins a parte do Muay Thai e, para o MMA, os professores se juntam e vem assistir. E o Jiu-Jitsu fica com o Vitor Viana. Como está o foco para essa luta contra o Rich Franklin? O Wanderlei está muito focado, a gente sabe da importância que tem essa luta. Ele está procurando corrigir alguns detalhes e está tranqüilo. Não só eu, como ele e os outros treinadores, que são mais quatro ou cinco, todos sabem da importância eu tenho certeza de que todos estão fazendo o possível para deixá-lo mais do que pronto no dia da luta. Quer deixar mais algum recado para o pessoal? Eu estou com um site novo, o www.mmaconditioning.tv. Link da notícia: http://www.tatame.com.br/2009/04/03/Rafael-Alejarra Fonte: Site Tatame --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Esses caras sempre terão minha torcida, humildes, dão a real, não ficam enrolando, acho que as palavra deles tem credibilidade. Dale Wand... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Josefinho 0 Postado April 4, 2009 O Alejara eh o ''Head coach''? Ou quem eh? Acho que ele prescisava de um Head Coach pra MMA... assim como o Cunha esta sendo para o Shogun... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cru cru 0 Postado April 4, 2009 Wandeco merece essa vitoria, o cara e muito focado, empreendedor, corre atras o tempo tudo e investe na carreira. War Wandeco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rusk 0 Postado April 4, 2009 Esse cara nao sabe nada de MMA, ele conseguiu estragar o Wandeco, deixou o cara duro, travado. O Alejara foi um mau para o esporte, para mim nao tem credito nenhum! Para o Wandeco, toda sorte, o cara e sem comentarios. :D :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
black_dragon 0 Postado April 4, 2009 Wand, EU ACREITO EM TÍ GUERREIRO! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cunecao 0 Postado April 4, 2009 Fico impressionado como vem usuário que começou a ver vale-tudo ontem e acha que é o dono da verdade. Vai se fuder otário, pensa antes de falar, imbecil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado April 4, 2009 O Skip, o Mike, e o Thompkins são reconhecidos nos EUA, são feras.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvanodm 0 Postado April 4, 2009 Esse cara nao sabe nada de MMA, ele conseguiu estragar o Wandeco, deixou o cara duro, travado. O Alejara foi um mau para o esporte, para mim nao tem credito nenhum! Para o Wandeco, toda sorte, o cara e sem comentarios. :wacko: :o acho que vou fazer das suas sabias palavras minha assinatura... outra igual essa impossivel ahouahaouah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
innocente 0 Postado April 4, 2009 acho q o alejarra foi importante na luta contra o liddel, acredito que o wand nunca decepicionou na parte fisica, e dos que sairam do pride, ele e rampage foi q mais evoluiram. o wand merece td nosso respeito pois sempre se prepara serio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Canello 0 Postado April 4, 2009 O Alejara é peça fundamental e indispensável tanto na vida profissional quanto pessoal do Wanderlei. Hoje quando se fala em Wanderlei Sila automaticamente se associa Alejara e vice versa. O trabalho que ele realiza não é um trabalho qualquer, é um trabalho científico com muito embasamento nos livros. Além de amigo pessoal, sou fã do Alejara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoFar 0 Postado April 4, 2009 o Alejarra e um otimo preparador fisico o wand ta sempre com gas, e igual uma bala Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cru cru 0 Postado April 4, 2009 Esse cara nao sabe nada de MMA, ele conseguiu estragar o Wandeco, deixou o cara duro, travado. O Alejara foi um mau para o esporte, para mim nao tem credito nenhum! Para o Wandeco, toda sorte, o cara e sem comentarios. :wub: Mas pq o Alejarra. deixou o Wandeco duro? Nao consegui entender sua colocacao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLiAnO 0 Postado April 4, 2009 O diferencial dessa academia, além da estrutura, chama-se Wanderlei Silva. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Crono Postado April 4, 2009 Mas pq o Alejarra. deixou o Wandeco duro? Nao consegui entender sua colocacao. Eu também tive essa impressão, sei lá. Acho dificil ser a idade,o Wand ainda é novo.. Mas depois que ele começou a treinar com o Alejarra ele deu enfase demais a parte fisica..como se tivesse a idade do Couture.. Voce pode observar que em 2003/2004 ele era muito mais flexivel, agora ele parece meio "travado".. Claro que isso pode não ter nada haver com o Alejarra,mas foi exatamente depois que ele começou a treinar com o mesmo que ficou assim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Tomaz 0 Postado April 4, 2009 (editado) Eu discorco com os colega que afirmam que o Alejarra estragou o Wanderlei, ao contrario, ele ta ao lado do Wandeco no dia-a-dia dando força e motivação para o cara nao desistir, fora o preparo fisico do cara que ta muito cabuloso. Se Wanderlei nao estao tao bom na parte tecnica, nao é culpa do Alejarra. Pois sem ele talvez estivesse ruim na tecnica e na fisica( nao estou desmerecendo o wand), eu vejo o quanto ele é esforçado e comprometido com o esporte, só estou querendo mostrar que Alejarra tem uma importancia enorme para a equipe. Força Wande vc merce... Editado April 4, 2009 por Tiago Tomaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites