Entre para seguir isso  
AranhaHunter

Shogun precisa treinar boxe?

Recommended Posts

http://www.fightlockdown.com/articles/ufc-...just-his-cardio

Nao vou traduzir tudo so alguns ponts e numa traducao rapida, se alguem quiser traduzir tudo, fique a vontade. O artigo sugere q o Shogun precisa concertar mais do q so o cardio.

A parte mais preocupante para qualquer fa do Shogun eh a falta de movimento da cabeca. Mark Coleman nunca foi visto como um cara q sabe trocar, mas mesmo assim acertou varios socos na cabeca e na fuca do Mauricio durante o combate. Isso nunca aconteceu com ele no pride, e parcialmente pq ele tinha um excelente cardio.Seu cardio de antigamente deixavam com q ele fosse bastante agressivo e atropelace os adversarios. Desse modo os adversarios nao tinham chances de soca-lo
Assista qualquer luta do Shogun Rua e alem de ver um cara muito agressivo com um "pace" muito alto, voce notara q ele so anda para frente e para tras, ocasionalmente circulando qdo os oponentes trocam, mas normalmente se sentindo comfortavel em partir pra trocacao franca.

A falta de um bom footwork pode ser escondida em um ringue qdo vc sempre anda para frente pq tem muitos lugares onde vc pode encuralar o adversario. No entanto no octagono tem muito mais espaco para circular e sair fora do perigo qdo ele "charge in". E qdo os adversarios sao pegods contra a grade, nao tem corners q restritem eles a escaparem dos socos do Shogun e o seu perigoso clinche.

Meu ultimo criticismo do Shogun’s eh simplesmente sua tecnicas basicas de socos. Nao ha duvida q o Shogun tem socos fortes mas raramente usa o jab, mesmo so para tentar medir a distancia entre ele e o oponente. Tambem manda sempre as mesmas combinacoes de direto esquerdo e direito com um gancho e um overhand de vez em qdo. Isso combinado com sua falta de footwork e movimentacao da cabeca nao faz com q ele seja um trocador tao bom qto nos pensavamos q ele era.

Essa tres coisas mostram uma falha obvia no jogo do Shogun: o boxe tecnico. Esse eh um lutado com um bom wrestling, chutes excelentes, um clinche muito bom e um excelente jogo de chao. Contanto q ele pegue o seu cardio de volta ao q era, eu acho q se o Shogun puder melhorar o seu boxe significativamente, ele podera ser considerado o melhor 93kg do planeta outra vez.

Concordo com o artigo 99.9%. A unica coisa q eu discordo eh q ele tem q melhorar a defesa de quedas tb. No meu ver os 3 pontos fracos do Shogun hj sao (em ordem de importancia):

- Cardio

- Boxe

- Wrestling, especialmente defesa de quedas

Editado por AranhaHunter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim Shogun tem buscar suas origens e afiar sua maior arma...ou seja tem que treinar Muay Thai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venho falando desde a derrota pro Forrest que gás não é o único problema dele... naquela luta ele lutou muito mal desde o 1º round, só que ele cansou e ficou essa impressão que se não fosse pelo gás, teria vencido.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, eu sempre falei que o Shogun não é um striker, o forte dele é o chão!!!

Grande parte das lutas do Shogun, ele levou prejuízo em pé

Compartilhar este post

Link para o post

discordo, a prioridade eh o cardio.

depois q ele mostrar q consegue lutar sem morrer no gas os 3 rounds, aew sim ele deve se preoculpar em focar o boxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cara volta depois de um tempo parado é complicado. Falta de ritmo, adrenalina... Acho que veremos um Shogun melhor nessa luta, e é bom lembrar que mesmo não tão bem ele venceu por nocaute...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando o cara volta depois de um tempo parado é complicado. Falta de ritmo, adrenalina... Acho que veremos um Shogun melhor nessa luta, e é bom lembrar que mesmo não tão bem ele venceu por nocaute...

Ele venceu por nocaute um Coleman jah morto na luta, nao mostrou nada, por isso que o pessoal ta pegando no peh dele, nao eh pelo resultado, mas sim pela forma que venceu um cara como o Coleman que alem de jah estar velho, perdeu o ritmo de luta.

Pessoal ainda sonha com o Shogun de 2005, soh quero ver ele na luta contra o Liddell, realmente nao acredito que ele saia da luta contra o americano sem ser nocauteado, mas isso jah eh opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele tem que ir na Supergasbrás e comprar muito gás, porque no resto ele se vira.

Compartilhar este post

Link para o post

o Shogun precisa é ganhar!!!

o DW fiu muito sacana, ele viu q o cara está voltando d contusão, pegando rítmo, e manda ele lutar c/ o Liddell num espaço curto desses!?!?

se essa luta acontecesse no UFC 100 ou 101, com certeza o Shogun ia vir muito mais preparado!!

mas na torcida por ele!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o Shogun de 2005 nunca mais nós veremos, já era.....

Ele nunca teve bons socos, só eram fortes, sempre que assisto as lutas dele, vejo a falta de técnica pra socar, desde a luta contra o Capoeira, ele parecia um boxeador amador mandando socos completamente fora de linha, e até a luta dele contra o Coleman a correção nesse quesito foi mínima....

Já o gás de antigamente ele não recupera nunca mais....aquilo era algo fora do comum, nunca tinha visto tanto gás num lutador, fora o Fedor......hoje em dia ele não recupera aquele fôlego pra imprimir um ritmo muito forte de luta....ele dava muito giro, era rápido, agressivo, versátil, perdeu tudo isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim o Shogun de 2005 nunca mais nós veremos, já era.....

Ele nunca teve bons socos, só eram fortes, sempre que assisto as lutas dele, vejo a falta de técnica pra socar, desde a luta contra o Capoeira, ele parecia um boxeador amador mandando socos completamente fora de linha, e até a luta dele contra o Coleman a correção nesse quesito foi mínima....

Já o gás de antigamente ele não recupera nunca mais....aquilo era algo fora do comum, nunca tinha visto tanto gás num lutador, fora o Fedor......hoje em dia ele não recupera aquele fôlego pra imprimir um ritmo muito forte de luta....ele dava muito giro, era rápido, agressivo, versátil, perdeu tudo isso!

Nossa

penso da msm forma..

mas lah no fundo.

gostaria d ta errado..

espero q o shogun keime a minha lingua,

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o cansaço do Shogun seja mais pela falta de ritmo, perdeu o costume de subir num ringue e se cansa mais que o normal pela descarga de adrenalina...ele pode até estar treinado e com o cardiovascular em dia, mas no treino a adrenalina não sobe tanto quanto numa luta no UFC...aí só com ritmo mesmo!! Acredito que a próxima luta, após a do Liddell ele não venha mais precisar de balão de oxigênio na entrevista pós-luta!!! Por que vocês acham que ele não treinou cardio pra luta do Coleman?? Claro que treinou...mas treino é treino né!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso