Slim_Shady 0 Postado January 13, 2009 Chamado de última hora, Gustavo Ximu será o grande nome no Shooto Brasil 10. O lutador fará contra Pedro Paulo (JT Caverna) a superluta do evento de André Pederneiras, que acontece no dia 17 de janeiro, no Rio de Janeiro. A edição arrecada fundos para o tratamento do lutador Will Ribeiro, que sofreu um acidente de moto, e a luta de Ximu só foi possível devido à ajuda de um empresário, que prefere não ter o nome divulgado. "Foi um convite de última hora. Um empresário, amigo do André Pederneiras, propôs essa superluta. O Dedé perguntou se eu toparia. O empresário pagaria a bolsa e automaticamente estaríamos ajudando o lutador Will Ribeiro na arrecadação de fundos. Como já vinha treinando sem parar mesmo no natal e ano-novo, aceitei, até porque tenho uma luta fora do Brasil no dia 28 de fevereiro e acho que, com esse combate, estarei ainda mais preparado para o desafio. Achei bom fazer no Brasil uma luta antes, sem, de maneira alguma, desmerecer meu adversário", disse. Ximu que, por razões contratuais, preferiu não divulgar o nome do evento que estará em ação, mas a luta será no Canadá ou nos Estados Unidos. O representante da Gracie Barra admite não conhecer tanto seu adversário no Shooto, Pedro Paulo. Entretanto, sabe que não terá moleza pela frente e o fato de encarar o desafio como parte da preparação para o exterior não quer dizer que está de "oba-oba". "Já vi três lutas dele. Ele já lutou contra o Luis Sapo e contra o Rodrigo Ximbica. Assisti essas duas lutas dele e mais outra. É um cara que joga com as duas bases e tem um boxe fechadinho. O observei e, apesar de não conhecê-lo tanto, respeito ele, porque sei que hoje contra qualquer um você pode cair. Estou treinando muito e como se fosse contra o melhor lutador do mundo. O treino é o mesmo, o ritmo é o mesmo e não quero dar mole", disse. Entre as metas de Ximu para 2009 está alavancar a carreira no exterior. Mesmo assim, ele garante que toda vez que tiver a oportunidade de lutar no Brasil estará disposto. "Sempre quero lutar no Brasil. Estou feliz por lutar aqui, porque alguém bancou a minha bolsa, mas fico triste porque outros empresários não investem em eventos nacionais. Adoro lutar aqui no Brasil. Imagina se aqui pagasse a bolsa que pagam lá fora? Não precisaria pegar avião nem nada disso... Minha meta no momento é lutar lá fora, porque é onde pagam as melhores bolsas. Os melhores lutadores são daqui, mas o melhor mercado de dinheiro é lá fora. Se houver outro convite para lutar no Brasil, no que depender de mim estou dentro, ainda mais para ajudar o esporte", finalizou. http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2445 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel Postado January 14, 2009 Boa iniciativa do Ximu, pensando no próximo, atitude nobre! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pancho 0 Postado January 14, 2009 Spinel disse: Boa iniciativa do Ximu, pensando no próximo, atitude nobre! Ta pensando é nele mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado January 14, 2009 eu achava que o Ximu tinha tudo pra ser um lutador TOP a nivel internacional.. fez algumas boas lutas, perdeu outras.. ficou sempre na promessa.. boa sorte pro cara.. me parece sr uma cara batalhador.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites