pipo 0 Postado 1 hora Segundo alguém que treinou diretamente com Yaroslav Amosov, ele possui uma vantagem crucial sobre Islam Makhachev. Esse lutador em questão é Daniil Donchenko, que aprimora suas habilidades com diversos profissionais de alto nível na Syndicate MMA. Merab Dvalishvili é, sem dúvida, um nome de destaque da academia. Mas Yaroslav Amosov também treina lá, e Dvalishvili esteve no córner de Donchenko em sua última luta no UFC. Ao falar sobre algumas das pessoas de qualidade com quem se cerca e também sobre alguns dos principais lutadores da categoria meio-médio do UFC atualmente, Donchenko disse [via Bowks Talking Bouts ]: “Claro, John Wood, meu treinador principal na Syndicate, treinador do ano. Ele é forte, mas inteligente, sabe [risos]. Ele é um treinador muito inteligente e eu gosto do ambiente na Syndicate [MMA]. Gosto da energia nesta academia e gosto da energia do John Wood. Ele é inteligente. Inteligente e simpático. Então, o mais importante é ter uma boa energia. Depois, tem o Yaroslav Amosov, ex-campeão do Bellator, futuro campeão do UFC. Porque esse cara é diferente.” “As pessoas vão entender isso em breve. Agora estão fazendo comentários do tipo 'Ah, o Makhachev pode esmagar, pode derrotá-lo'. Mas uma coisa que eu posso dizer é que o Yaroslav Amosov tem um wrestling e grappling muito melhores do que o Islam Makhachev e até mesmo do que o Khamzat Chimaev. Então, deem tempo e lutas para esse cara e ele vai provar isso. Ele não precisa de cinco ou seis lutas para disputar o título. Dêem a ele mais uma e o título estará pronto. Só essa luta faz sentido para mim, porque só o Yaroslav consegue se defender e derrubar o Islam.” Segundo Donchenko, Yaroslav Amosov e outro lutador de destaque seriam os adversários mais difíceis de Islam Makhachev no UFC. Ao explicar por que uma luta entre Yaroslav Amosov e Islam Makhachev seria o melhor confronto possível na categoria de 77 kg (170 libras) do UFC, considerando também outras figuras importantes da divisão, Donchenko afirmou [via Bowks Talking Bouts ]: “Então, para mim, só essa luta faz sentido, porque outras lutas nessa categoria de peso não são realmente competitivas. Ninguém tem esse tipo de wrestling e grappling. Talvez só o [Michael] Morales seja interessante contra o Islam, porque o Morales tem mais chances por ter poder de nocaute. Então, tudo pode mudar a qualquer momento.” “Mas em outra categoria, como contra Kamaru [Usman], todos os outros, eles não têm esse tipo de luta agarrada. Talvez Shavkat Rakhmonov , mas vimos que ele está lesionado, sabe? Então, as únicas lutas interessantes contra Makhachev seriam contra Ilia Topuria e Yaroslav Amosov.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites