Entre para seguir isso  
pipo

Charles Oliveira "O leão ainda está faminto e com certeza vou tentar de novo e me tornar campeão."

Recommended Posts

Charles Oliveira pretende dar continuidade à tradição de ter alguém especial entregando o cinturão BMF assim que derrotar Max Holloway no UFC 326 .

Oliveira (36-11 MMA, 24-11 UFC) tentará conquistar o polêmico cinturão de Holloway (27-8 MMA, 23-8 UFC) na revanche, que será a luta principal da categoria peso-leve no dia 7 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas ( Paramount+ ). Será a quinta disputa pelo cinturão BMF na história desde sua criação em 2019, e em todas as edições, uma figura especial o entregou ao vencedor.

Na primeira disputa pelo cinturão BMF entre Jorge Masvidal e Nate Diaz no UFC 244, em novembro de 2019, foi Dwayne "The Rock" Johnson quem entrou no octógono para coroar Masvidal. A segunda luta pelo cinturão BMF, entre Justin Gaethje e Dustin Poirier no UFC 291, em julho de 2023, viu Masvidal passar o título adiante , envolvendo Gaethje com o cinturão.

No UFC 300, o membro do Hall da Fama do UFC, Mark Coleman, coroou Max Holloway após ele nocautear Gaethje em um dos momentos mais icônicos da história do UFC. Mais recentemente, no UFC 318, em julho, o famoso músico Lil' Wayne entregou o cinturão a Holloway depois que ele derrotou Dustin Poirier, forçando-o à aposentadoria.

A escolha de Oliveira pode não ter o mesmo peso de nome que no passado, mas ele disse que seria mais significativa do que qualquer celebridade ou colega lutador.

"Meu pai", disse Oliveira ao MMA Junkie por meio de um intérprete na terça-feira. "A verdade é que, se meu pai e minha mãe não tivessem acreditado em mim e me apoiado, nada disso teria acontecido. Nada disso seria possível. Eu não estaria aqui. Ter meu pai colocando o cinturão em mim seria incrível."

Oliveira conquistou tudo em sua carreira no UFC. Ele foi campeão peso-leve do UFC, detém uma série de recordes importantes na história da organização e está prestes a ser a atração principal de seu nono evento pelo UFC.

O cinturão BMF não existia até mais de nove anos após a entrada de Oliveira no UFC, mas agora ele o considera prestigioso e o quer em seu currículo.

"É definitivamente algo enorme", disse Oliveira. "É mais uma coisa que posso adicionar ao meu legado. É mais uma conquista. É ótimo."

Oliveira admite, no entanto, que o título BMF não é o prêmio final. Ele quer recuperar o status definitivo de melhor lutador de 70 kg do planeta, e a única maneira de fazer isso é reconquistar o título da categoria que já ostentou.

Aos 36 anos, muitos acreditam que seus dias de campeão de verdade já passaram. E não é uma opinião infundada, já que ele foi nocauteado por Ilia Topuria na luta mais recente pelo título da categoria, no UFC 317, em junho.

Topuria não compete desde aquela luta devido a problemas pessoais, e Oliveira busca sua segunda vitória contra um adversário de elite desde então, após finalizar Mateusz Gamrot em outubro.

"Do Bronx" acredita em sua capacidade de reconquistar o cinturão, seja com Topuria ou com outro lutador, e prevê que sua performance no UFC 326 irá inspirar ainda mais confiança além da sua própria.

"Acho que na última luta eu deixei claro, mandei um recado para todos na divisão", disse Oliveira. "O leão ainda está faminto e com certeza vou tentar de novo e me tornar campeão."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso