Entre para seguir isso  
pipo

Como Islam Makhachev se sente sobre o retorno de Shavkat Rakhmonov ao tiro pelo título e cita também Ian Garry

Recommended Posts

O campeão dos meio-médio do UFC, Islam Makhachev, espera obter uma resposta mais clara sobre sua primeira defesa pelo título em breve.

Já se passaram apenas 10 dias desde que Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC) reivindicou o cinturão de 170 libras ao dominar Jack Della Maddalena no UFC 322, mas ele já tem uma infinidade de candidatos jovens e famintos esperando por ele.

Shavkat Rakhmonov (19-0 MMA, 7-0 UFC), que se retirou de sua luta pelo título dos meio-médio contra Belal Muhammad no UFC 315, não luta desde uma vitória em dezembro de 2024 sobre Ian Machado Garry. Ele avisou Makhachev que ele é o único desafio real para ele com 170 libras, mas Makhachev precisa ver mais.

"Primeiro de tudo, ele precisa voltar", disse Makhachev sobre Rakhmonov em uma recente scrum (h/t Red Corner MMA). "Ele não luta há mais de um ano. Um candidato não pode ser não ativo, curar seus ferimentos e depois voltar e lutar pelo título imediatamente. Sim, nós nos cumprimentamos, ele me parabenizou e apenas apertamos as mãos. Se ele se recuperar totalmente e o UFC decidir que ele é o próximo, por que não?"

Makhachev reconheceu as grandes vitórias de Carlos Prates e Michael Morales no UFC 322. Então, no último sábado, Machado Garry (17-1 MMA, 10-1 UFC) saltou para o segundo lugar no ranking dos meio-médios do UFC ao derrotar o ex-campeão Muhammad no UFC Fight Night 265. Ele chamou Makhachev após a vitória.

"Sim, isso será interessante", disse Makhachev a Ushatayka sobre Machado Garry (h/tChampionship Rounds). "Ele também é um bom lutador. Ele está em uma boa sequência de vitórias, e é jovem. Acho que vai ser interessante. Vamos ver. Ele não me surpreendeu ontem. Se ele surpreendeu o UFC, então talvez ele seja o próximo."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shavkat Rakhmonov revela a linha do tempo para a corrida do UFC: 'Eu me sinto saudável'

Boas notícias, fãs de luta: Shavkat Rakhmonov diz que finalmente está saudável e se preparando para um retorno ao UFC.

Rotulado por muitos como o proverbial bicho-papão da divisão meio-médio, o favorito dos fãs Rakhmonov (19-0 MMA, 7-0 UFC) revelou que agora está saudável da lesão no joelho que o colocou à margem por quase um ano e está pronto para retomar sua carreira de luta junto com sua campanha para o cinto.

"Não foi um ano fácil - muitos desafios, muitos problemas - mas graças a Deus tudo está ficando bem", disse Rakhmonov a Ariel Helwani. "Já estou treinando para voltar à forma, e apenas observando como essa situação se desenrolará em nossa divisão para ver o que vem a seguir para mim."

Rakhmonov lutou pela última vez em dezembro de 2024, quando derrotou o principal candidato Ian Machado Garry em uma decisão unânime. Embora Machado Garry tenha alegado que feriu Rakhmonov, o lutador cazaque disse que já tinha a lesão indo para a luta. Ele lutou através de um menisco e ruptura parcial do LCA.

"Na verdade, eu me machuquei antes da luta contra Ian Garry porque tive que me preparar por muito tempo e não queria perder a oportunidade de lutar", disse Rakhmonov. "É por isso que eu lutei e me arrisquei. A lesão não piorou na luta. Era a mesma escala antes e depois da luta. Primeiro, eu queria evitar a cirurgia e dar descanso à lesão e reabilitação, mas não foi o suficiente, então tive que fazer a cirurgia ainda. Estou fora há algum tempo. Em breve vai fazer um ano. Mas agora, me sinto bem, e me sinto saudável, e acredito que estarei pronto para lutar no final de fevereiro ou março. Vamos ver."

Esperava-se que Rakhmonov lutasse pelo cinturão Machado Garry. Idealmente, ele gostaria de ter sua chance no recém-coroado campeão Islam Makhachev, mas com seu tempo fora e o crescimento dos candidatos perdidos ao título, ele não tem certeza se vai conseguir.

"Eu preferiria lutar pelo título em seguida, mas esta linha do tempo não vai funcionar para o Islã - fevereiro ou março", disse Rakhmonov. "Ele provavelmente defenderá seu cinturão em abril ou maio, por volta dessa época. Claro, se eu puder lutar contra o Islã em seguida, estou pronto. Eu vou fazer isso. Mas também eu deveria lutar por um título e eu tinha uma razão respeitosa para não aproveitar esta oportunidade, e me prometeram uma chance de título no futuro. Mas, novamente, se eu tiver que lutar pelo título, atirei novamente. Eu não tenho problema. Posso provar novamente que sou o candidato número 1 justo."

Compartilhar este post

Link para o post

Usman não tem estado ativo,lutou esse ano mas desde 2023 que não lutava e tem idade mais avançada...  Pelo ranking Usman tbm não faz sentido algum ... Teria de ser Garry ou Rakhmonov... Prates pode pegar o Maddalena e se vencer se aproxima da disputa.... Mas acho que vão colocar o Usman mesmo e se bobear o Topuria sobe... Mas acho que não faz sentido,Topuria não consegue ficar nessa categoria,ele já não é um leve grande,seria um anão... Imagina o Morales disputando o cinturão com ele ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso