Entre para seguir isso  
pipo

Como Islam Makhachev se sente sobre o retorno de Shavkat Rakhmonov ao tiro pelo título e cita também Ian Garry

Recommended Posts

 

 
O campeão dos meio-médio do UFC, Islam Makhachev, espera obter uma resposta mais clara sobre sua primeira defesa pelo título em breve.
 

Já se passaram apenas 10 dias desde que Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC) reivindicou o cinturão de 170 libras ao dominar Jack Della Maddalena no UFC 322, mas ele já tem uma infinidade de candidatos jovens e famintos esperando por ele.

Shavkat Rakhmonov (19-0 MMA, 7-0 UFC), que se retirou de sua luta pelo título dos meio-médio contra Belal Muhammad no UFC 315, não luta desde uma vitória em dezembro de 2024 sobre Ian Machado Garry. Ele avisou Makhachev que ele é o único desafio real para ele com 170 libras, mas Makhachev precisa ver mais.

"Primeiro de tudo, ele precisa voltar", disse Makhachev sobre Rakhmonov em uma recente scrum (h/t Red Corner MMA). "Ele não luta há mais de um ano. Um candidato não pode ser não ativo, curar seus ferimentos e depois voltar e lutar pelo título imediatamente. Sim, nós nos cumprimentamos, ele me parabenizou e apenas apertamos as mãos. Se ele se recuperar totalmente e o UFC decidir que ele é o próximo, por que não?"

Makhachev reconheceu as grandes vitórias de Carlos Prates e Michael Morales no UFC 322. Então, no último sábado, Machado Garry (17-1 MMA, 10-1 UFC) saltou para o segundo lugar no ranking dos meio-médios do UFC ao derrotar o ex-campeão Muhammad no UFC Fight Night 265. Ele chamou Makhachev após a vitória.

"Sim, isso será interessante", disse Makhachev a Ushatayka sobre Machado Garry (h/tChampionship Rounds). "Ele também é um bom lutador. Ele está em uma boa sequência de vitórias, e é jovem. Acho que vai ser interessante. Vamos ver. Ele não me surpreendeu ontem. Se ele surpreendeu o UFC, então talvez ele seja o próximo."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shavkat Rakhmonov revela a linha do tempo para a corrida do UFC: 'Eu me sinto saudável'

 

Boas notícias, fãs de luta: Shavkat Rakhmonov diz que finalmente está saudável e se preparando para um retorno ao UFC.

 

Rotulado por muitos como o proverbial bicho-papão da divisão meio-médio, o favorito dos fãs Rakhmonov (19-0 MMA, 7-0 UFC) revelou que agora está saudável da lesão no joelho que o colocou à margem por quase um ano e está pronto para retomar sua carreira de luta junto com sua campanha para o cinto.

"Não foi um ano fácil - muitos desafios, muitos problemas - mas graças a Deus tudo está ficando bem", disse Rakhmonov a Ariel Helwani. "Já estou treinando para voltar à forma, e apenas observando como essa situação se desenrolará em nossa divisão para ver o que vem a seguir para mim."

Rakhmonov lutou pela última vez em dezembro de 2024, quando derrotou o principal candidato Ian Machado Garry em uma decisão unânime. Embora Machado Garry tenha alegado que feriu Rakhmonov, o lutador cazaque disse que já tinha a lesão indo para a luta. Ele lutou através de um menisco e ruptura parcial do LCA.

"Na verdade, eu me machuquei antes da luta contra Ian Garry porque tive que me preparar por muito tempo e não queria perder a oportunidade de lutar", disse Rakhmonov. "É por isso que eu lutei e me arrisquei. A lesão não piorou na luta. Era a mesma escala antes e depois da luta. Primeiro, eu queria evitar a cirurgia e dar descanso à lesão e reabilitação, mas não foi o suficiente, então tive que fazer a cirurgia ainda. Estou fora há algum tempo. Em breve vai fazer um ano. Mas agora, me sinto bem, e me sinto saudável, e acredito que estarei pronto para lutar no final de fevereiro ou março. Vamos ver."

Esperava-se que Rakhmonov lutasse pelo cinturão Machado Garry. Idealmente, ele gostaria de ter sua chance no recém-coroado campeão Islam Makhachev, mas com seu tempo fora e o crescimento dos candidatos perdidos ao título, ele não tem certeza se vai conseguir.

"Eu preferiria lutar pelo título em seguida, mas esta linha do tempo não vai funcionar para o Islã - fevereiro ou março", disse Rakhmonov. "Ele provavelmente defenderá seu cinturão em abril ou maio, por volta dessa época. Claro, se eu puder lutar contra o Islã em seguida, estou pronto. Eu vou fazer isso. Mas também eu deveria lutar por um título e eu tinha uma razão respeitosa para não aproveitar esta oportunidade, e me prometeram uma chance de título no futuro. Mas, novamente, se eu tiver que lutar pelo título, atirei novamente. Eu não tenho problema. Posso provar novamente que sou o candidato número 1 justo."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman não tem estado ativo,lutou esse ano mas desde 2023 que não lutava e tem idade mais avançada...  Pelo ranking Usman tbm não faz sentido algum ... Teria de ser Garry ou Rakhmonov... Prates pode pegar o Maddalena e se vencer se aproxima da disputa.... Mas acho que vão colocar o Usman mesmo e se bobear o Topuria sobe... Mas acho que não faz sentido,Topuria não consegue ficar nessa categoria,ele já não é um leve grande,seria um anão... Imagina o Morales disputando o cinturão com ele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso