Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 320: Merab Dvalishvili pode se juntar ao clube exclusivo com a terceira defesa de 2025

Recommended Posts

 

A parte final dos eventos pay-per-view do UFC começa no sábado com o UFC 320. O primeiro de quatro cartões numerados para fechar 2025 vai para a T-Mobile Arena em Las Vegas (ESPN+ pay-per-view, ESPNews/ESPN+/Disney+/FX, ESPN+) e apresenta duas lutas de campeonato no topo da conta.

 

A noite será uma revanche por título dos pesos pesados, com Magomed Ankalaev (21-1-1 MMA, 12-1-1 UFC) tentando fazer sua primeira defesa contra Alex Pereira (12-3 MMA, 9-2 UFC), de quem ele pegou o cinturão por decisão unânime no UFC 313 em março.

O co-headliner, enquanto isso, verá a tentativa de tentativa de rei peso galo Merab Dvalishvili (20-4 MMA, 13-2 UFC) se juntar a um grupo exclusivo com uma terceira defesa de título em um ano civil quando ele se choca com Cory Sandhagen (18-5 MMA, 11-4 UFC).

 

Para mais informações sobre os números em torno de ambas as lutas pelo título, bem como o resto do cartão, verifique abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie para o UFC 320.

Magomed Ankalaev contra Alex Pereira

Magomed Ankalaev

 

Ankalaev é um dos 18 campeões indiscutíveis dos pesos pesados do UFC e o único da Rússia.

A sequência invictável de 14 lutas do UFC de Ankalaev é a quinta mais longa da história da empresa, atrás de Jon Jones (20), Anderson Silva (16), Kamaru Usman (15) e Islam Makhachev (15).

A sequência invicta de 14 lutas do UFC de Ankalaev nos pesos pesados leves é a mais longa sequência ativa da divisão. Ele não sofreu uma derrota desde setembro de 2018.

 

A sequência invicta de 14 lutas do UFC de Ankalaev nos pesos pesados é a segunda mais longa da história da divisão, atrás de Jones (18).

A sequência invicta de 14 lutas do UFC de Ankalaev nos pesos pesados leves é a mais longa sequência ativa da divisão.

As seis vitórias de Ankalaev nocaute na competição peso pesado do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Chuck Liddell (10), Mauricio Rua (oito) e Khalil Rountree (sete).

Ankalaev defende 87,5% de todas as tentativas de derrubada do oponente na competição de peso leve do UFC, a maior taxa entre os lutadores ativos na classe de peso.

Alex Pereira.

 

Pereira é um dos 10 lutadores da história a ganhar títulos em duas classes de peso. Randy Couture, B.J. Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Henry Cejudo, Amanda Nunes, Jon Jones e Ilia Topuria realizaram o feito.

As 11 lutas de MMA de Pereira antes de se tornar um campeão de duas divisões são as menos da história da empresa.

 

As sete lutas de Pereira no UFC para se tornar um campeão de duas divisões são as menos da história da empresa.

As oito lutas de MMA de Pereira antes de se tornar campeão do UFC são a segunda menos da história moderna, atrás das quatro de Brock Lesnar.

Pereira é um dos sete lutadores a registrar três defesas do título do UFC em um ano civil (2024). Frank Shamrock (1998), Tito Ortiz (2001), Matt Hughes (2002), Liddell (2006), Demetrious Johnson (2013) e Kamaru Usman (2021) também realizaram o feito.

 

Pereira detém o recorde de tempo mais curto entre três defesas do título do UFC com 175 dias. Ronda Rousey está em segundo lugar com 189 dias.

As quatro vitórias de Pereira nas lutas do campeonato dos pesos pesados do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Jones (14) e Liddell (cinco).

Pereira está 5-1 desde que subiu para a divisão dos pesos pesados leves em julho de 2023.

 

Pereira consegue 64,4% de suas tentativas significativas de ataque na competição dos pesos pesados do UFC, a maior taxa da história da divisão.

Merab Dvalishvili vs. Cory Sandhagen

Merab Dvalishvili

 

Dvalishvili é um dos dois campeões georgianos na história do UFC. Ilia Topuria também realizou o feito.

Dvalishvili é um dos nove campeões indiscutíveis dos peso galo na história do UFC.

Dvalishvili é um dos três lutadores na história do UFC a ganhar um campeonato indiscutível depois de começar por 0-2 na promoção. Rafael dos Anjos e Miesha Tate também realizaram o feito.

 

Dvalishvili pode se tornar o oitavo lutador na história do UFC a fazer três defesas de título em um ano civil.

A sequência de 13 vitórias de Dvalishvili no UFC é a segunda sequência ativa mais longa da empresa, atrás de Makhachev (15).

A sequência de 13 vitórias de Dvalishvili no UFC está empatada com a quarta mais longa sequência ativa da história da empresa, atrás de Silva (16), Usman (15) e Makhachev (15).

 

A sequência de vitórias de 12 lutas do UFC de Dvalishvili no peso galo é a mais longa sequência ativa da divisão.

A sequência de 12 vitórias de Dvalishvili no UFC de 12 lutas no peso galo é a mais longa da história da divisão.

As 12 vitórias de Dvalishvili na competição de peso galo do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Aljamain Sterling (14), T.J. Dillashaw (13) e Marlon Vera (13).

 

As 10 vitórias de decisão de Dvalishvili na competição peso galo da UFC são as mais na história da divisão.

Dvalishvili conseguiu 97 quedas na competição do UFC, o maior na história da empresa.

Dvalishvili é o único lutador na história a conseguir 10 ou mais quedas em quatro lutas separadas do UFC.

Dvalishvili tentou 49 quedas no UFC Fight Night 221, o recorde de luta única para uma luta do UFC.

 

Dvalishvili conseguiu um total de 2.233 strikes na competição de peso-galo do UFC, são os mais na história da divisão.

Dvalishvili superou Marlon Moraes por 212 strikes no total no UFC 266, o maior diferencial em uma única luta de peso galo do UFC/WEC.

Cory Sandhagen

 

A vitória de 28 segundos de Sandhagen nocaute no UFC Fight Night 184 marcou o segundo joelho voador mais rápido na história do UFC, atrás da vitória de cinco segundos de Jorge Masvidal no UFC 239.

Sandhagen é um dos três lutadores na história do UFC a ganhar nocautes decorrentes de um joelho voador e um chute de roda giratória. Elizeu Zaleski dos Santos e Edson Barboza também realizaram o feito.

 

Sandhagen é um dos 16 lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um chute de roda giratória. Ele realizou o feito no UFC Fight Night 179.

Sandhagen e Font conseguiram 43 strikes significativos no UFC na ESPN 50, o segundo menor total de luta única na história do UFC para uma luta de cinco rodadas sem título que levou a uma decisão. Foi o quarto mais baixo no geral na história da empresa.

Jiri Prochazka contra Khalil Rountree Jr.

 

Jiri Prochazka (31-5-1 MMA, 4-3 UFC) conquistou 30 de suas 31 vitórias na carreira por paralisação. Isso inclui todas as suas cinco vitórias no UFC.

A vitória de Prochazka na marca de 4:32 da Rodada 5 no UFC 275 é o terceiro último final na luta pelo campeonato do UFC, atrás da vitória de Demetrious Johnson no UFC 186 (4:59 da Rodada 5) e da vitória de Max Holloway no UFC 300 (4:59 da Rodada 5).

 

**Prochazka é um dos 12 lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um cotovelo giratório para trás. Ele realizou o feito no UFC na ESPN 23.

As sete vitórias eliminatórias de Khalil Rountree Jr. (14-6 MMA, 10-6 UFC) na competição de pesos pesados leves do UFC são a terceira maior na história da divisão, atrás de Liddell (nove) e Rua (oito).

Os 14 knockdowns de Rountree Jr. desembarcaram na competição dos pesos pesados leves do UFC estão empatados com Liddell e Rua na maior parte da história da divisão.

Os quatro knockdowns de Rountree Jr. no UFC 236 são o recorde de luta única para uma luta leve do UFC.

Josh Emmett contra Youssef Zalal

 

Josh Emmett (19-5 MMA, 10-5 UFC) é 8-4 desde que caiu para a divisão dos pesos penas do UFC em outubro de 2017.

As 12 derrubadas de Emmett na competição dos pesos penas do UFC são as mais na história da divisão.

Os quatro knockdowns de Emmett de Felipe Arantes no UFC Fight Night 118 estão empatados em quarto lugar em uma luta do UFC. Apenas Steven Nguyen (seis) no UFC na ABC 8, Jeremy Stephens (cinco) no UFC 215 e Forrest Petz (cinco) no UFC Fight Night 6 marcaram mais knockdowns em uma luta.

 

Emmett é um dos dois lutadores na história do UFC a conseguir quatro derrubadas em uma única rodada. Ele realizou a façanha contra Arantes no UFC Fight Night 118. Nguyen também realizou o feito.

Youssef Zalal (17-5-1 MMA, 7-3-1 UFC) está 4-0 desde que retornou ao UFC para uma segunda passagem em março de 2024.

Zalal absorve apenas 1,70 strikes significativos por minuto na competição peso pena do UFC, empatado na quarta melhor taxa na história da divisão, atrás de Rani Yahya (1,05), Pat Sabatini (1,22) e Bryce Mitchell (1,64).

Zalal defende 67,5% de todas as tentativas significativas de ataque do oponente na competição peso pena do UFC, a melhor taxa entre os lutadores ativos na classe de peso.

Abus Magomedov contra Joe Pyfer

 

Abus Magomedov (28-6-1 MMA, 4-2 UFC) completa 57,1% de suas tentativas de queda na competição dos meio-peso do UFC, empatadas com Khamzat Chimaev pela melhor taxa entre lutadores ativos na categoria de peso.

Chris Gutierrez contra Farid Basharat

**Chris Gutierrez (22-6-2 MMA, 10-3-1 UFC) é um dos 11 lutadores na história do UFC a ganhar um nocaute decorrente de um backfist girando. Ele realizou a façanha no UFC na ESPN 33.

 

Gutierrez é o único lutador na história do UFC a ganhar nocautes de joelho, fiar o punho traseiro e chutes nas pernas.

Gutierrez consegue 59,2% de suas tentativas significativas de ataque na competição peso-galo do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Sean O'Malley (61,2%).

Macy Chiasson vs. Yana Santos

A sequência de vitórias de quatro lutas do UFC de Macy Chiasson (10-4 MMA, 8-4 UFC) no peso galo feminino é a segunda sequência ativa mais longa da divisão, atrás de Ailin Perez (cinco).

 

As quatro vitórias de Chiasson na competição feminina de peso galo do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Nunes (oito) e Ronda Rousey (seis).

As três vitórias eliminatórias de Chiasson na competição peso-galo feminino do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Nunes (seis).

Yana Santos (16-8 MMA, 6-5 UFC) está 6-3 desde que retornou à divisão dos pesos galos femininos do UFC em outubro de 2018.

 

Santos consegue 58,3% de suas tentativas significativas de ataque na competição feminina de peso galo do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Mayra Bueno Silva (64,8%).

Santos conquistou todas as suas seis vitórias no UFC por decisão.

**Santos consegue 58,5% de suas tentativas significativas de ataque na competição feminina de peso galo do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Mayra Bueno Silva (64,8%).

 

Punahele Soriano contra Nikolay Veretennikov

Punahele Soriano (11-4 MMA, 5-4 UFC) está 2-0 desde que caiu para a divisão meio-médio do UFC em junho de 2024.

**Soriano conseguiu 136 ataques de chão significativos no UFC na ESPN 57, o recorde de luta única para uma luta do UFC.

**Soriano superou seu oponente por +309 golpes no total no UFC na ESPN 57, o recorde de luta única para uma luta de três rodadas do UFC.

 

**Soriano superou seu oponente por +137 strikes significativos no UFC na ESPN 57, o recorde de luta única para uma luta dos meio-médio do UFC.

Veronica Hardy vs. Brogan Walker

Veronica Hardy (9-5-1 MMA, 4-5 UFC) está 4-3 desde que caiu para a divisão feminina de peso mosca do UFC em maio de 2018.

Hardy absorve apenas 2,22 golpes significativos por minuto na competição feminina de peso mosca do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Valentina Shevchenko (1,86).

 

Os dois bônus noturnos de luta de Hardy para lutas femininas do UFC flyweight estão empatados em terceiro maior na história da divisão, atrás de Molly McCann (três) e Carli Judice (três).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Castor troy disse:

Pra mim é o maior peso galo de todos, pena já estar com 34 anos. 

Luta muito. O cara tem um tanque de oxigênio nas costas. Pressão o tempo inteiro

ele vencendo essa vai restar o que pra ele?

 

apesar de parecer que o UFC não tem interesse, o Pantoja vencendo a próxima podia pedir essa super luta. O brasileiro é outro que já fez a limpa na categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso