Entre para seguir isso  
pipo

Durinho: Reinier de Ridder tem a melhor chance de vencer o campeão do UFC Khamzat Chimaev

Recommended Posts

Gilbert Burns acredita que Reinier de Ridder é o único peso médio que tem as habilidades necessárias para ameaçar o campeão do UFC Khamzat Chimaev.

Chimaev (15-0 MMA, 9-0 UFC) parecia imparável em sua dominante vitória pelo título sobre Dricus Du Plessis no UFC 319, em agosto. Du Plessis não teve resposta para a luta agarrada de Chimaev, que foi derrubado 12 vezes e dominou o combate por mais de 21 minutos.

Após perder para Chimaev em uma guerra total no UFC 273 , Burns diz que o jiu-jitsu de elite é o que será necessário para competir com o fenômeno invicto.

"Acho que, de toda a categoria, ele é o que tem mais chances", disse Burns sobre De Ridder no "Buiten De Kooi MMA Podcast". "Eu estava conversando com o treinador do Chimaev, o treinador de jiu-jítsu. Já lutamos antes, e perguntei: 'Quem você acha que é a luta mais difícil?'. Eu disse que acho que é o RDR, e ele disse que eu também. Tenho todos os vídeos do RDR. Já assisti a tudo. Não é uma luta fácil. Ele precisa vencer mais um cara."

Burns treina com De Ridder (21-2 MMA, 4-0 UFC) no Kill Cliff FC, na Flórida, e acha que seu companheiro de equipe tem habilidade e tamanho para causar problemas para Chimaev.

"Acho que ele pode vencer", disse Burns. "Acho que o jiu-jitsu dele é de alto nível. Treinei com ele algumas vezes. Ele é muito bom, muito alto, muito grande. Não sei como ele chega aos médios. Ele é enorme. Não é fácil, mas acho que ele é o cara que pode vencer o Chimaev. ... Para vencer esse tipo de lutador de alto nível, você precisa ter uma defesa de wrestling, e seu jiu-jitsu tem que ser bom. Você precisa saber como se posicionar em posições ruins, se proteger, se levantar e atacar, e acho que o RDR consegue fazer isso."

Mas primeiro, De Ridder precisa superar o substituto de última hora Brendan Allen (25-7 MMA, 13-4 UFC) no evento principal do UFC Fight Night 262, em 18 de outubro, na Rogers Arena, em Vancouver ( ESPN+ ).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falei que este RDR era embassado desde a época do One...ele é grande, tem um striking estranho, pra não dizer ruim, mas ele tem uma luta agarrada muito boa para o MMA e consegue impor isto...acho que grappling X grappling o Chimaev é melhor e entra como favorito mas por questão de casamento de estilos tbm acho que ele é hoje o cara na categoria que pode trazer mais dificuldades para o Chimaev.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, João P disse:

Eu sempre falei que este RDR era embassado desde a época do One...ele é grande, tem um striking estranho, pra não dizer ruim, mas ele tem uma luta agarrada muito boa para o MMA e consegue impor isto...acho que grappling X grappling o Chimaev é melhor e entra como favorito mas por questão de casamento de estilos tbm acho que ele é hoje o cara na categoria que pode trazer mais dificuldades para o Chimaev.

eu sempre falei sobre ele e quando o UFC o contratou eu avisei que ele ia pras cabeças

muita gente desconfiou dele quando ele perdeu os dois cinturões e a revanche contra o Anatoly Malykhin (que é outro Top)

Compartilhar este post

Link para o post

RDR já fez umas lutas só de grappling. Não é bobo. Mas será que tem nível pro Chimaev? Essa é a questão. No ritmo, gás, tamanho, e luta em pé, o jogo dele parece casar bem pra ele contra o Khamzat

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, cisao disse:

RDR já fez umas lutas só de grappling. Não é bobo. Mas será que tem nível pro Chimaev? Essa é a questão. No ritmo, gás, tamanho, e luta em pé, o jogo dele parece casar bem pra ele contra o Khamzat

e se sente confortável de costas pro chão, ataca o tempo todo.. isso contra um carrapato já é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso