Entre para seguir isso  
pipo

Caio Borralho: Reinier de Ridder não está na disputa pelo título, tem pelo menos três caras na frente dele

Recommended Posts

Caio Borralho acha que Reinier de Ridder não fez o suficiente para entrar na discussão pelo título do UFC.

De Ridder (21-2 MMA, 4-0 UFC) derrotou o ex-campeão dos médios Robert Whittaker (26-9 MMA, 17-7 UFC) no evento principal do UFC on ABC 9 no último sábado, na Etihad Arena, em Abu Dhabi.

De Ridder venceu quatro lutas em oito meses, mas Borralho (17-1 MMA, 7-0 UFC) não acha que seu currículo se compare ao dos demais principais competidores da divisão.

"Foi uma luta muito, muito equilibrada, mas acho que Whittaker não fez o suficiente para vencer", disse Borralho à Submission Radio . "Acho que De Ridder venceu a luta, mesmo que tenha sido equilibrada, mas não acho que esta seja uma luta que o torne um reserva ou em posição de disputar o cinturão, ou mesmo o perdedor do (campeão) Dricus (Du Plessis) e (Khamzat) Chimaev. Há pelo menos três outros caras na frente dele na divisão. Tem o Anthony Hernandez, eu, o Brendan Allen com 12 vitórias no peso médio, e o (Nassourdine) Imavov. Há muitos outros caras na frente dele. Ele venceu o Bo Nickal e depois o Whittaker, mas, para ser sincero, o Whittaker nem estava lá."

"Acho que o Whittaker está meio que nas últimas lutas, e ele não estava lá no momento – ele não estava presente. Ele estava muito pressionado, dava para ver na cara dele. Não é como se você estivesse vencendo o Whittaker que conhecemos. Você está vencendo o Whittaker que nunca vimos antes, então isso não o coloca em posição de lutar pelo título ou algo assim. Acho que ele precisa de pelo menos mais duas lutas. E não me entenda mal – o cara está fazendo um ótimo trabalho. Ele está finalizando as lutas. Ele é muito bom no chão. Mas não acho que ele tenha passado por alguns caras importantes do UFC no top 10."

Borralho revelou que o UFC o contatou para ser o reserva oficial na luta pelo título dos médios entre o campeão Du Plessis e Khamzat Chimaev, na luta principal do UFC 319, em 16 de agosto, em Chicago. Poucas semanas depois, Borralho enfrentará Nassourdine Imavov (16-4 MMA, 8-2 UFC) na luta principal do UFC Fight Night, em 6 de setembro, em Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Ridder que venceu o Whittaker em um primeiro momento pra quem vê pela primeira vez lutando parece não ter nível pra cinturão, mas ele tem chances sim, ainda não é a hora pq ele tem poucas lutas.

Apesar dele não ter um jogo em pé muito bom, se expõe muito e os golpes de mãos são meio estranhos, ele vai pra cima e impõe um ritmo foda com joelhadas, não anda pra trás e é gigante pra categoria, mais alto que o Chimaev.

Por falar em Chimaev, o jogo do Ridder complica pro Chimaev, o ponto forte do Chimaev é o jogo no solo com aquela pressão nos primeiros rounds, e o ponto forte do Ridder é o jogo  de solo, luta bem tanto ofensiva quanto defensivamente, se o Chimaev bota ele pra baixo, Ridder provavelmente não vai se desesperar tentando levantar de qualquer jeito e expondo as costas, vai se sentir confortável fazendo uma guardinha e escalando um braço, tentando uma raspagem, ou simplesmente metendo cotoveladas na cabeça do Chimaev até o juiz mandar levantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, eu colocaria o Ridder a frente do Caio. Mas se vencer o Imanov, ele dá um salto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o UFC anunciou o Ridder eu falei que era uma grande contratação. O maluco já vinha apavorando no One com esse estilo estranho, que parecia desengonçado, mas difícil de vencê-lo 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pipo disse:

Quando o UFC anunciou o Ridder eu falei que era uma grande contratação. O maluco já vinha apavorando no One com esse estilo estranho, que parecia desengonçado, mas difícil de vencê-lo 

o duplessis é outro com estilo esquisito, mas tá aí com o cinturão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso