Entre para seguir isso  
pipo

Aljamain Sterling destaca o que há de mais impressionante na 'Máquina Terminator' Petr Yan

Recommended Posts

Aljamain Sterling tem experiência em primeira mão de quão difícil é lutar contra Petr Yan.

Embora Sterling tenha conquistado o título peso-galo duas vezes sobre Yan (19-5 no MMA, 11-4 no UFC), ele teve muitos rounds difíceis contra o ex-campeão. Após perder para Sterling pela segunda vez, Yan perdeu mais duas lutas antes de virar o jogo.

Ele agora vem de uma sequência de três vitórias, tendo superado recentemente o desafiante em ascensão Marcus McGhee no último sábado, no UFC on ABC 9, evento co-headliner em Abu Dhabi. Sterling achou que McGhee se saiu bem no primeiro round, mas não conseguiu lidar com a pressão de Yan no decorrer da luta.

"Yan fica aqui o tempo todo, indo para frente", disse Sterling em seu canal no YouTube . "Você pode acertá-lo o quanto quiser, mas se der a ele uma brecha para acertar um golpe certeiro, ele vai acertar um golpe certeiro, e ele encontra isso repetidamente com esses caras. Lutar para trás o tempo todo por 15 ou 25 minutos é extremamente difícil, muito desgastante, e eventualmente seus socos começam a enfraquecer um pouco. ... Um cara como esse (Yan), você tem que nocauteá-lo. 

"Se esse cara quiser continuar andando para frente, você tem que estar preparado para dizer: 'Ok, vou entrar nesta cabine, e é ele ou eu. Um de nós vai ter que cair'. Acho que o Petr toma essa decisão toda vez que pisa lá: 'Vou ir para frente o tempo todo, vou te derrubar, vou dar esses socos na sua cara e, quando eu cair, vou garantir que estou caindo com impacto e algum tipo de autoridade'. Novamente, é muito difícil lutar contra a marcha ré."

Sterling explicou por que os oponentes de Yan têm tanta dificuldade contra ele. 

"Ele está disposto a trocar de posição e a arriscar o queixo", disse Sterling. "Acho que isso é o mais impressionante nele. Ele confia no queixo e confia que sua defesa vai conseguir se segurar para que ele consiga acertar um golpe melhor do que você. Essa é a diferença. Se você vai assinar uma luta com Petr Yan, precisa ser capaz de neutralizá-lo e mantê-lo parado por alguns minutos para ganhar tempo."

"Detesto dizer isso porque parece chato, mas que p*rra você faria com essa máquina do Exterminador do Futuro, o Jason Voorhees, te derrubando, e toda vez que você dá um soco nele, ele simplesmente volta para a frente? E você começa a pensar: 'Bem, com o que mais eu vou bater nele? Com a pia da cozinha?' Se você não conseguir neutralizá-lo, ele vai se levantar e vai ser o bicho-papão te derrubando."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso