pipo 0 Postado August 1 Aljamain Sterling tem experiência em primeira mão de quão difícil é lutar contra Petr Yan. Embora Sterling tenha conquistado o título peso-galo duas vezes sobre Yan (19-5 no MMA, 11-4 no UFC), ele teve muitos rounds difíceis contra o ex-campeão. Após perder para Sterling pela segunda vez, Yan perdeu mais duas lutas antes de virar o jogo. Ele agora vem de uma sequência de três vitórias, tendo superado recentemente o desafiante em ascensão Marcus McGhee no último sábado, no UFC on ABC 9, evento co-headliner em Abu Dhabi. Sterling achou que McGhee se saiu bem no primeiro round, mas não conseguiu lidar com a pressão de Yan no decorrer da luta. "Yan fica aqui o tempo todo, indo para frente", disse Sterling em seu canal no YouTube . "Você pode acertá-lo o quanto quiser, mas se der a ele uma brecha para acertar um golpe certeiro, ele vai acertar um golpe certeiro, e ele encontra isso repetidamente com esses caras. Lutar para trás o tempo todo por 15 ou 25 minutos é extremamente difícil, muito desgastante, e eventualmente seus socos começam a enfraquecer um pouco. ... Um cara como esse (Yan), você tem que nocauteá-lo. "Se esse cara quiser continuar andando para frente, você tem que estar preparado para dizer: 'Ok, vou entrar nesta cabine, e é ele ou eu. Um de nós vai ter que cair'. Acho que o Petr toma essa decisão toda vez que pisa lá: 'Vou ir para frente o tempo todo, vou te derrubar, vou dar esses socos na sua cara e, quando eu cair, vou garantir que estou caindo com impacto e algum tipo de autoridade'. Novamente, é muito difícil lutar contra a marcha ré." Sterling explicou por que os oponentes de Yan têm tanta dificuldade contra ele. "Ele está disposto a trocar de posição e a arriscar o queixo", disse Sterling. "Acho que isso é o mais impressionante nele. Ele confia no queixo e confia que sua defesa vai conseguir se segurar para que ele consiga acertar um golpe melhor do que você. Essa é a diferença. Se você vai assinar uma luta com Petr Yan, precisa ser capaz de neutralizá-lo e mantê-lo parado por alguns minutos para ganhar tempo." "Detesto dizer isso porque parece chato, mas que p*rra você faria com essa máquina do Exterminador do Futuro, o Jason Voorhees, te derrubando, e toda vez que você dá um soco nele, ele simplesmente volta para a frente? E você começa a pensar: 'Bem, com o que mais eu vou bater nele? Com a pia da cozinha?' Se você não conseguir neutralizá-lo, ele vai se levantar e vai ser o bicho-papão te derrubando." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado August 1 Yan é muito técnico, sempre vale a pena assistir as suas lutas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites