Entre para seguir isso  
pipo

Khalil Rountree Jr. lista mudanças necessárias feitas após a derrota de Alex Pereira pela luta pelo título do UFC

Recommended Posts

Khalil Rountree Jr. sabia que mudanças eram necessárias para conquistar o título dos meio-pesados do UFC.

Rountree Jr. (13-6 MMA, 9-6 UFC) teve sua primeira oportunidade de atingir esse objetivo no UFC 307, mas foi superado pelo então campeão Alex Pereira. Na luta principal da primeira viagem do UFC ao Azerbaijão, Rountree Jr. terá a chance de retornar à coluna das vitórias enfrentando o ex-campeão Jamahal Hill.

Como diz o ditado, ou você vence ou aprende, e Rountree Jr. parece ter tirado muitas lições da luta contra Pereira (12-3 MMA, 9-2 UFC). Enquanto se prepara para Hill (12-3 MMA, 6-3 UFC), Rountree Jr. revela que fez várias mudanças em seu campo de treinamento.

"Acho que uma das coisas mais importantes para mim depois da luta contra o Alex foi continuar progredindo", disse Rountree Jr. em um vídeo em seu canal no YouTube . "Então, depois de conversar com minha esposa e analisar o vídeo, pensei: o que eu poderia ter feito melhor? Mesmo tendo feito um treinamento muito bom e dado o meu melhor, sempre tento pensar que há espaço para melhorias, não importa o que aconteça."

"E então, em algumas coisas, senti que poderia ter melhorado minha força. Acho que poderia ter tido um ouvido extra por perto para me avisar sobre os momentos em que meu oponente estava machucado e que eu poderia ter aproveitado. E acho que um pouco mais de apoio. Então, logo depois da luta, foi isso que eu busquei imediatamente."

A luta "Luta da Noite" contra Pereira não resultou na vitória pelo título que Rountree Jr. esperava, mas ele tirou muitos pontos positivos da luta. Ele sabe que o auge da categoria meio-pesado está próximo, mas, para alcançá-lo, não poderia adotar a mesma abordagem. A trocação de Rountree Jr. o levou a uma sequência de cinco vitórias consecutivas, garantindo sua primeira chance de título. A caminho da segunda luta, ele sabia que aprimorar seu jogo de chão era um passo importante.

"Outra coisa que eu queria melhorar era meu grappling", disse Rountree Jr. "À medida que subo no ranking e me aproximo de me tornar o campeão, sabendo que haverá caras atrás de mim para levar o cinturão, quero ser um lutador completo – e quero ser a melhor versão de mim mesmo que posso ser, em todas as áreas."

Para seu jogo de grappling, Rountree Jr. acrescentou treinamento com o técnico Bernardo Tavolaro e exercícios com o campeão mundial de BJJ e peso pesado do ONE Championship, Marucs "Buchecha" Almeida.

Rountree Jr. acredita que seu momento de coroação chegará um dia, e esse caminho começa em Baku contra Hill.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na jornada dele de evolução...mostrando profissionalismo...se todo lutador pensasse assim o esporte estaria em outro patamar técnico.

Brasileiro, de maneira geral, tem esta dificuldade de entender que esta busca precisa ser constante,que aquilo ali é uma profissão, como outra qualquer e que se vc n se desenvolver vc vai ser mais um...o profissionalismo ainda passa mais longe, um dos motivos dos EUA terem superado com força o Brasil. Um fato sobre isto - até hoje não temos Wrestling em quantidade/qualidade por aqui dentro das equipes - as equipes que tem ainda são a exceção, grande maioria ainda é  o combo básico do JJ + Muay Thai do inicio dos anos 2000. Rússia pelo histórico de ser um país fechado durante muito tempo ficou no Sambo apenas, quando se abriu e levou JJ, Kickboxing, Muay Thai tailandês, etc começou a se desenvolver e tão ai, pra mim já passaram o Brasil apesar de isto ainda ser discutível no quantitativo - qualitativo pra mim já passaram.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, João P disse:

Tá na jornada dele de evolução...mostrando profissionalismo...se todo lutador pensasse assim o esporte estaria em outro patamar técnico.

Brasileiro, de maneira geral, tem esta dificuldade de entender que esta busca precisa ser constante,que aquilo ali é uma profissão, como outra qualquer e que se vc n se desenvolver vc vai ser mais um...o profissionalismo ainda passa mais longe, um dos motivos dos EUA terem superado com força o Brasil. Um fato sobre isto - até hoje não temos Wrestling em quantidade/qualidade por aqui dentro das equipes - as equipes que tem ainda são a exceção, grande maioria ainda é  o combo básico do JJ + Muay Thai do inicio dos anos 2000. Rússia pelo histórico de ser um país fechado durante muito tempo ficou no Sambo apenas, quando se abriu e levou JJ, Kickboxing, Muay Thai tailandês, etc começou a se desenvolver e tão ai, pra mim já passaram o Brasil apesar de isto ainda ser discutível no quantitativo - qualitativo pra mim já passaram.

Perfeito 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso