Entre para seguir isso  
pipo

O campeão do Bellator, Patchy Mix, finalmente recebeu liberação do PFL

Recommended Posts

Último campeão peso-galo do Bellator pediu liberação por meses

O Patchy Mix esteve no topo do mundo, proverbialmente falando, por um bom tempo, mas grande parte do ano passado sem dúvida foi frustrante.

Mix (20-1) venceu o Grand Prix dos galos do Bellator, US$ 1 milhão e o título interino – em Honolulu, além disso – há dois anos. Mais tarde naquele ano, ele se tornou campeão peso galo no que seria o último evento do Bellator, quando finalizou Sergio Pettis.

Depois que a PFL comprou o Bellator, a grande maioria dos lutadores do Bellator ficou presa no limbo. Mix, campeão peso-galo, lutou contra Magomed Magomedov há um ano em Paris para defender seu título no Bellator, mas tem manifestado nos últimos meses que foi efetivamente arquivado pela PFL, que encerrou o Bellator como organização e essencialmente o comprou para acabar com ele.

Mix, de 31 anos, pediu sua liberação e, na terça-feira, a PFL anunciou que ele finalmente a obteve.

"A Professional Fighters League e o Patchy Mix concordaram mutuamente em não renovar o contrato dele. Desejamos a Patchy Mix tudo de bom no futuro", publicou a organização nas redes sociais.

Várias horas depois que a notícia foi divulgada, Mix divulgou sua própria declaração nas redes sociais.

Mix começou a se manifestar no final de 2024, quando ficou claro que a PFL não o contrataria. Ele deveria lutar em novembro, mas duas semanas antes do evento, a PFL cancelou todo o evento. Em fevereiro, ele disse à MMA Junkie Radio que estava bêbado.

"Tenho que expressar isso porque estou no auge da minha carreira, e não só porque estou no auge da minha carreira, mas porque sou o melhor peso-galo do mundo", disse Mix. "(Meu cartel é) 20-1 e 15 finalizações, e fui arquivado. Fiz uma luta nos últimos 14 meses. Me dou muito bem com a atividade, durante toda a minha carreira. Este é o período mais longo de inatividade da minha carreira."

"Tive duas lutas canceladas sem ser indenizado. Gastei milhares e milhares de dólares para trazer meus cornermen e treinadores para essas lutas. Primeiro em novembro, em Paris, e depois em janeiro, em Dubai."

O destino mais provável para Mix, assim como outros lutadores do Bellator que conseguiram se livrar dos contratos da PFL após a fusão, incluindo Patrício Freire e Aaron Pico, é o UFC. Freire não teve sucesso em sua estreia no UFC em Miami, em abril. Pico deve enfrentar o invicto Movsar Evloev em sua estreia na organização ainda este ano.

O título peso-galo do UFC é atualmente detido por Merab Dvalishvili, que o defenderá em uma revanche contra o ex-campeão Sean O'Malley. A adição de Mix à divisão adicionaria ainda mais talento para o título ao elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso