pipo 0 Posted May 14 Último campeão peso-galo do Bellator pediu liberação por meses O Patchy Mix esteve no topo do mundo, proverbialmente falando, por um bom tempo, mas grande parte do ano passado sem dúvida foi frustrante. Mix (20-1) venceu o Grand Prix dos galos do Bellator, US$ 1 milhão e o título interino – em Honolulu, além disso – há dois anos. Mais tarde naquele ano, ele se tornou campeão peso galo no que seria o último evento do Bellator, quando finalizou Sergio Pettis. Depois que a PFL comprou o Bellator, a grande maioria dos lutadores do Bellator ficou presa no limbo. Mix, campeão peso-galo, lutou contra Magomed Magomedov há um ano em Paris para defender seu título no Bellator, mas tem manifestado nos últimos meses que foi efetivamente arquivado pela PFL, que encerrou o Bellator como organização e essencialmente o comprou para acabar com ele. Mix, de 31 anos, pediu sua liberação e, na terça-feira, a PFL anunciou que ele finalmente a obteve. "A Professional Fighters League e o Patchy Mix concordaram mutuamente em não renovar o contrato dele. Desejamos a Patchy Mix tudo de bom no futuro", publicou a organização nas redes sociais. Várias horas depois que a notícia foi divulgada, Mix divulgou sua própria declaração nas redes sociais. Mix começou a se manifestar no final de 2024, quando ficou claro que a PFL não o contrataria. Ele deveria lutar em novembro, mas duas semanas antes do evento, a PFL cancelou todo o evento. Em fevereiro, ele disse à MMA Junkie Radio que estava bêbado. "Tenho que expressar isso porque estou no auge da minha carreira, e não só porque estou no auge da minha carreira, mas porque sou o melhor peso-galo do mundo", disse Mix. "(Meu cartel é) 20-1 e 15 finalizações, e fui arquivado. Fiz uma luta nos últimos 14 meses. Me dou muito bem com a atividade, durante toda a minha carreira. Este é o período mais longo de inatividade da minha carreira." "Tive duas lutas canceladas sem ser indenizado. Gastei milhares e milhares de dólares para trazer meus cornermen e treinadores para essas lutas. Primeiro em novembro, em Paris, e depois em janeiro, em Dubai." O destino mais provável para Mix, assim como outros lutadores do Bellator que conseguiram se livrar dos contratos da PFL após a fusão, incluindo Patrício Freire e Aaron Pico, é o UFC. Freire não teve sucesso em sua estreia no UFC em Miami, em abril. Pico deve enfrentar o invicto Movsar Evloev em sua estreia na organização ainda este ano. O título peso-galo do UFC é atualmente detido por Merab Dvalishvili, que o defenderá em uma revanche contra o ex-campeão Sean O'Malley. A adição de Mix à divisão adicionaria ainda mais talento para o título ao elenco. Share this post Link to post Share on other sites