Entre para seguir isso  
pipo

Lista os possíveis headliners do UFC 317 – de tiros longos a realistas

Recommended Posts

Mike Bohn 

27 de março de 2025 12:10 pm ET

A contagem regressiva para a 13ª UFC International Fight Week anual começou. Com aproximadamente três meses até o evento fundamental da maior promoção de MMA do mundo, o UFC 317 em 28 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+ pay-per-view, ESPN, ESPN+) ainda não tem um evento principal.

O UFC sempre tenta o máximo para garantir que a International Fight Week estabeleça um padrão alto. Na última década, no entanto, uma variedade de circunstâncias levou a anos em que ele não conseguiu dar o seu melhor.

2025 proporcionará algo diferente? Há uma série de opções potenciais de grandes lutas que poderiam preencher a vaga do evento principal. O principal analista do UFC e veterano dos meio-médios Michael Chiesa falou com o MMA Junkie sobre as inúmeras lutas potenciais que poderiam ser a atração principal do UFC 317, das mais realistas às mais loucas — com a exclusão de Jon Jones x Tom Aspinall pelo título unificado dos pesos pesados.

Dricus Du Plessis x Khamzat Chimaev

khamzat-chimaev-dricus-du-plessis.jpg

“Faz sentido em termos de cronograma. Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev é uma luta muito, muito digna da International Fight Week. Obviamente, Chimaev no passado teve problemas com lesões, desistências e ele não luta nos Estados Unidos há um tempo. Não sei se há alguma razão para isso, mas acho que logo de cara essa é a melhor luta que você pode fazer com caras que estão disponíveis. Não temos que esperar por nenhuma variável de, 'Ele tem que passar por essa ou aquela pessoa.' Acho que para mim, essa é uma luta lógica que se destaca para mim.”

Dricus Du Plessis vs. Alex Pereira

dricus-du-plessis-alex-pereira.jpg

“Obviamente, porque Alex perdeu o título, ele teria que cair. Então, essa seria uma luta de peso médio, Dricus Du Plessis contra Alex Pereira . Alex poderia chegar a 185 libras novamente? Eu realmente duvido. Mas é apenas uma dessas coisas. Podemos ficar um pouco loucos com isso. Há um grande talvez. Mas se você for até Alex com a quantia certa de dinheiro. Você tem três meses. Ele pode conseguir descer para 185 libras. Eu gostaria de ver Dricus neste esporte (na International Fight Week), então é por isso que o coloquei nas minhas duas principais lutas. Acho que ele merece ser a atração principal de um grande card onde ele vai ganhar pontos no pay-per-view e não há cara maior para conseguir esses pontos no pay-per-view do que Khamzat Chimaev e Alex Pereira.”

Merab Dvalishvili vs. Sean O'Malley 2

Merab-Dvalishvili-def.-Sean-OMalley-UFC-

“A revanche entre Merab Dvalishvili e Sean O'Malley está na minha lista de lutas lógicas que você pode fazer em termos de cronograma, disponibilidade. Você tem que levar isso em conta quando estamos falando sobre o que poderia potencialmente ser a atração principal da International Fight Week. Isso é óbvio.”

Merab Dvalishvili x Alexandre Pantoja

alexandre-pantoja-merab-dvalishvili.jpg

“Ouvi rumores de que Merab poderia chegar a 125. Sei que Merab faz seus cortes de peso muito duros consigo mesmo. Ele não pegou o caminho fácil durante a semana da luta. Tudo o que Merab faz, ele pega o caminho difícil. Mas, dito isso, acho que ele poderia chegar a 125 libras e essa é a luta que Alexandre Pantoja precisa para colocá-lo no topo. Você tem que colocar Pantoja em uma luta de destaque. Todos nós sabemos o quão talentoso é o peso-mosca. Peso-mosca e peso-galo, para mim, são as duas divisões mais ricas em talento no UFC agora, de cima para baixo. Do campeão até o cara com a classificação mais baixa. Quanto mais leve você for, mais habilidoso você precisa ser neste esporte. Isso daria a Merab a oportunidade de perseguir dois títulos, e dá a Pantoja a oportunidade de uma grande vitória de destaque, uma grande luta de destaque que não envolva Brandon Moreno. Seria divertido tê-lo perseguindo o status de campeão duplo.”

Islam Makhachev x Ilia Topuria

ilia-topuria-islam-makhachev.png

“O timing parece absolutamente perfeito. Quando você tem campeões como Islam Makhachev , você quer guardá-lo para mercados específicos. Obviamente você quer mantê-lo para Abu Dhabi, mas Magomed Ankalaev acabou de ganhar o título. Parece que eles querem fazer a revanche em Abu Dhabi. Então isso libera Islam para lutar nos Estados Unidos na International Fight Week. Tempo de sobra para ele bater o peso, e eu acho que esse é o cronograma que ele quer.

Você poderia argumentar que Ilia Topuria não merece a luta por causa de Arman Tsarukyan, e eu ainda acredito que Arman Tsarukyan é o claro candidato nº 1 naquela categoria de peso. É uma pena que não tenhamos visto essa luta. Mas acho que para a International Fight Week você quer montar o confronto mais marcante que puder. Embora eu ache que deveria ser Arman o próximo, se estamos falando sobre a atração principal da International Fight Week, essa não é a luta a ser feita. A luta a ser feita é absolutamente Islam vs. Ilia como atração principal da International Fight Week, e essa seria uma luta enorme, enorme.”

Ilia Topuria x Conor McGregor

conor-mcgregor-ilia-topuria_c58bc8.jpg

“Você consegue imaginar? Quando (Ilia) publicou o misterioso tuíte que, 'Nós nunca veremos isso chegando.' Tipo, OK. Eu podia ver o Islã chegando. Eu podia ver isso quando chegasse. Mas quando você diz que nunca veremos isso chegando? Foi para onde minha mente foi imediatamente. Você consegue imaginar o nível de estrelato que ele poderia alcançar se lutasse contra Conor McGregor e o vencesse? É um nível que nunca vimos antes. As pessoas nem percebem aqui na América o quão grande ele é um superastro, mas na Espanha, para esse cara entrar em campo em um jogo do Real Madrid? Ele é tão reconhecido nacionalmente na Espanha e na Geórgia também. Na Europa, ele é um superastro absoluto. Eu só não acho que as pessoas na América tenham visto isso ainda. Mas se ele for lá e lutar contra Conor e derrotá-lo, você vai atingir um nível de estrelato global que nunca vimos antes. E para Conor? Se ele pudesse transformar Ilia, você quer falar sobre um ressurgimento em sua carreira? Isso é mais uma diversão. Não sei se algum dia veremos Conor McGregor luta novamente, mas gosto da ideia de Ilia Topuria e Conor McGregor lutarem.”

Tom Aspinall vs. Alex Pereira

tom-aspinall-alex-pereira.jpg

“Digamos que não conseguimos Jon Jones. Simplesmente não está funcionando para o cronograma de Jones, mas Tom Aspinall está inflexível sobre lutar na International Fight Week. Por que não fazer apenas ele e Alex? Alex é aquele cara que estaria pronto e disposto a se destacar. Ele falou sobre querer lutar no peso pesado. Se você está no lugar de Tom Aspinall, obviamente você quer perseguir Jon Jones. Você quer ganhar o título indiscutível, e muitas pessoas o consideram o campeão indiscutível porque ele parece estar no banco do motorista em termos de ser o líder da categoria de peso. Por que não lutar apenas com Alex? É uma luta muito vencível para você, e vai atrair muitos números, você vai ganhar muito dinheiro e, nesse ponto, se Tom Aspinall lutar na International Fight Week, você vai forçar a mão do UFC em termos de tirar Jones do título e fazer de Aspinall o campeão indiscutível.

“Aspinall aceitará isso? Provavelmente não, porque ele é um competidor. Ele quer lutar contra Jon Jones para se solidificar como o verdadeiro campeão dos pesos pesados. Mas se você colocá-lo lá com Alex, é uma luta enorme e marcante. Vai atrair muita repercussão. Vai atrair muita compra de pay-per-view e vai forçar a mão de Jon no futuro. Se Aspinall lutar contra qualquer um, vai forçar a mão de Jon. Acho que a luta com Alex seria uma luta muito, muito divertida para o headliner da International Fight Week.”

Valentina Shevchenko x Zhang Weili

valentina-shevchenko-zhang-weili.jpg

Valentina Shevchenko vs. Zhang Weili seria uma ótima luta. É um evento principal que vale a pena lutar na International Fight Week? Provavelmente não. Mas coloque isso no local do co-evento principal para o caso de algo dar errado com o evento principal e você os mudar e dar um empurrão, e eu acho que seria uma grande luta para o MMA feminino.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa diferente de:

- DuPlesis x Chimaev

- Aspinal x Jones ou Gane caso Jones abra mão do titulo

- Topuria x Maka

Seria estranho.

Nem acho que seria o momento de Merab x Sean 2 pq acho que seria o replay da primeira luta e queimaria um baita de um contender.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 3/27/2025 at 11:36 PM, Silverchair disse:

Qualquer coisa diferente de:

- DuPlesis x Chimaev

- Aspinal x Jones ou Gane caso Jones abra mão do titulo

- Topuria x Maka

Seria estranho.

Nem acho que seria o momento de Merab x Sean 2 pq acho que seria o replay da primeira luta e queimaria um baita de um contender.

juro que não entendo pq ventilam Merab x Sean. Não tem nenhum sentido

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 3/28/2025 at 11:39 AM, pipo disse:

juro que não entendo pq ventilam Merab x Sean. Não tem nenhum sentido

Pois é, o timing não é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso