Entre para seguir isso  
pipo

Ex-campeã Holly Holm deixa o UFC e vai explorar agência livre

Recommended Posts

 

Holly-Holm-UFC-246.jpg?w=1000&h=600&crop=1
13 de janeiro de 2025 20h30 horário do leste dos EUA
 

A ex-campeã Holly Holm deixou o UFC e vai explorar a possibilidade de se tornar uma agente livre.

Holm, ex-detentora do título peso galo feminino na promoção e membro do Hall da Fama do boxe, ainda tinha lutas restantes em seu contrato, mas pediu para ser liberada. Seu pedido foi atendido, e ela agora buscará outras oportunidades no MMA ou no boxe, disse seu agente Lenny Fresquez ao MMA Junkie após um relatório inicial de Ariel Helwani .

Holm (15-7 MMA, 8-7 UFC), 43, conseguiu uma das maiores surpresas da história do MMA há pouco mais de nove anos quando nocauteou a favorita Ronda Rousey com um chute na cabeça no UFC 193 para ganhar o título feminino de 135 libras. A derrota foi a primeira da carreira de Rousey.

Mas Holm perdeu o título para a rival de Rousey, Miesha Tate, quatro meses depois e nunca o recuperou. Ela teve uma chance de reconquistar o título, além de duas chances pelo cinturão feminino de 145 libras do UFC, nas quais ela ficou aquém.

A derrota para Tate desencadeou uma queda de 2-5 com reveses contra Valentina Shevchenko, Germaine de Randamie na luta pelo título dos penas, Cris Cyborg na luta pelo título dos penas e Amanda Nunes em sua última chance pelo cinturão dos 135 libras.

Holm deixa o UFC após uma derrota por finalização no segundo round para a duas vezes medalhista de ouro olímpica e duas vezes campeã do PFL Kayla Harrison no UFC 300 em abril de 2024. Isso aconteceu logo após uma derrota por finalização para Mayra Bueno Silva nove meses antes, embora a derrota tenha sido anulada para sem resultado quando Silva falhou em um teste de drogas.

Ela começou sua carreira no MMA em seu Novo México natal em 2011 e em três anos tinha um título do Legacy FC. Logo depois, ela estava no UFC e após vitórias sobre a futura campeã Raquel Pennington e Marion Reneau, ela teve sua chance contra Rousey.

O nocaute impressionante na Austrália foi um vencedor de bônus duplo e o Nocaute do Ano da maioria dos veículos. Também consolidou o status de Holm como uma estrela do MMA.

Holm é uma das boxeadoras mais condecoradas da história, com 16 defesas de título espalhadas por três divisões. Ela foi duas vezes Lutadora Feminina do Ano pela revista The Ring, foi introduzida no Hall da Fama do Boxe Feminino Internacional em 2017 e no Hall da Fama do Boxe Internacional cinco anos depois.

Oportunidades de boxe para Holm podem vir contra lutadores como Cyborg, para quem ela perdeu no UFC. O status de Cyborg como campeã do Bellator pode estar no ar, mas ela também lutou boxe nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela vai se testar aonde ? No BKFC ? Na PFL e ONE duvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 1/14/2025 at 6:08 PM, The Joker disse:

Ela vai se testar aonde ? No BKFC ? Na PFL e ONE duvido...

do jeito que ta o cenário fora do UFC, eu não sei é e melhor escolha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso