Entre para seguir isso  
pipo

Treinador: Brandon Moreno é o peso mosca 'mais completo', tem melhor desempenho do que o campeão do UFC Alexandre Pantoja

Recommended Posts

31 de dezembro de 2024 18:00 ET

Sayif Saud ainda acha que Brandon Moreno tem a melhor chance de destronar o campeão peso-mosca do UFC Alexandre Pantoja .

Moreno (22-8-2 MMA, 10-5-2 UFC) perdeu para Pantoja três vezes, mais recentemente perdendo por decisão dividida na luta pelo título no UFC 290 em julho de 2023. Ele perdeu por decisão unânime para Brandon Royval em fevereiro passado, antes de optar por tirar um tempo de folga.

No entanto, o ex-bicampeão peso-mosca do UFC retornou com tudo quando quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas de Amir Albazi com uma performance dominante no evento principal do UFC Fight Night 246 em novembro passado.

“Você olha para o talento dos pesos-moscas, quero dizer, eles são tão bons, todos eles”, disse Saud ao MMA Junkie. “Manel (Kape) parecia incrível, Royval. Mas para mim, Brandon (Moreno) ainda é o mais completo no geral, e eu acho que quando você olha para a última luta de Brandon com Pantoja, eu sinto que se isso fosse julgado agora com o julgamento agora, nós vencemos essa luta por danos.

“Aquela luta foi tão acirrada, e meio que se perdeu nas cartas porque Brandon já perdeu para ele antes. Mas a questão é que sinto que Brandon agora é ainda melhor, mas Pantoja é ainda melhor. A razão pela qual você não pode dizer nada é porque Pantoja está indo lá e dominando as pessoas e finalizando-as. É como se você tivesse que colocar um novo nome no chapéu.”

Saud sabe que outra luta com Pantoja é difícil de conquistar, mas, com a forma como o campeão vem arrasando na competição, ele não vê Moreno muito longe de uma possível quarta luta.

“Nós só temos que ver o que acontece com Brandon, e Brandon está a uma luta de distância, eu acho, o tempo todo”, disse Saud. “Mas, com quem? E eu entendo que Mick Maynard e o UFC não estão nos dando a chance pelo título agora. Eles já lutaram tantas vezes, embora eu ache que essa seja provavelmente a melhor luta, pessoalmente. Eu acho que Kai (Kara-France) é incrível e vai se sair muito bem em pé (contra Pantoja), mas eu simplesmente não sei se ele vai conseguir lidar com esse jogo de chão. Mas ele também não é fácil de derrubar.

“Você viu Albazi derrubá-lo e pegar suas costas, embora Kai tenha lidado com isso, e você viu o que Brandon fez com Albazi. Albazi não conseguiu nem chegar perto dele. Não foi nem perto. Então eu acho que Brandon provavelmente se iguala melhor a Pantoja, e eu acho que ele poderia vencer essa luta, mas por causa do passado e da história deles, nós só temos que sentar e esperar para ver o que acontece, ver se alguém cai de Manel e Royval, se um deles se machuca, entrar e lutar contra esse cara, (ou) lutar contra outra pessoa, e ver o que acontece.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada a ver se casarem de novo esta luta, o Pantoja ganhou 3 vezes...o Moreno tem é que subir de peso porque enquanto o Pantoja for o campeão não faz sentido algum darem um title shot pra ele, por mais que realmente ele possa se credenciar vencendo mais umas duas bem. Zero apelo uma quarta luta...acho que nem no México querem ver esta luta...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso