Entre para seguir isso  
pipo

UFC tenta 'tudo ao seu alcance' para fazer Jon Jones x Tom Aspinall acontecer, diz treinador

Recommended Posts

Tom Aspinall não precisou dizer uma única palavra para se tornar o assunto da semana de luta do UFC 309.

Viajando com seu pai e treinador de longa data, o pioneiro das artes marciais do Reino Unido Andy Aspinall, a dupla se apresentou em Nova York para cumprir a obrigação do campeão interino como lutador reserva de Jon Jones contra Stipe Miocic.

Embora houvesse um apetite por uma luta de unificação entre Jones e Aspinall antes das festividades da semana da luta, a relutância de Jones em mostrar qualquer interesse no encontro estimulou os paladares do MMA a ponto de Jones x Aspinall se tornar indiscutivelmente o confronto mais desejado do esporte em 2025 .

Falando após mandar Miocic para a aposentadoria com uma finalização na terceira rodada, Jones admitiu que só dançaria com o destaque do Reino Unido Aspinall por "f***-se o dinheiro".

O pai de Aspinall disse ao Uncrowned que a família recebeu uma atualização promissora em relação ao futuro confronto de unificação, e que os executivos do UFC Dana White e Hunter Campbell estão tentando "tudo ao seu alcance" para fazer a luta acontecer.

“Acho que vai acontecer em [Las] Vegas”, disse Andy Aspinall. “Vai acontecer no lugar onde eles vão ganhar mais dinheiro, não é? Essa é minha opinião.”

Andy Aspinall está confiante de que Jones considera seu filho uma ameaça significativa e acredita que o talento geracional ainda não decidiu se aceitará a luta devido à importância que Jones dá à manutenção de seu currículo estelar.

"Acho que Jon não sabe se quer a luta ou não", disse ele. "Acho que ele quer a luta para vencer Tom, mas também não quer correr esse risco porque pode perder. Ele não tem medo de lutar com ninguém, tenho certeza, mas não acho que ele queira perder seu recorde invicto. Tenho certeza de que agora ele não sabe se vai fazer isso e vai depender da quantia de dinheiro que eles estão oferecendo."

Em uma entrevista divulgada no domingo com a personalidade do MMA The Schmo , Jones revelou que ele e o UFC já estão "em negociações" para sua próxima luta.

“Há [um valor em dólares em mente], mas não vou discutir isso publicamente. Teremos que esperar para ver", disse Jones.

"É mais do que provável que eu esteja competindo em 2025."

Com Jones na mira do clã Aspinall, o aclamado treinador do campeão interino dos pesos pesados do UFC fez uma avaliação da atuação de Jones contra Miocic aos 37 anos.

"Ele é muito inteligente e sua seleção no que está fazendo é muito boa", disse Andy Aspinall. "Acho que sua consciência em uma luta é tremenda, mas ele não estará lutando contra Miocic quando entrar lá com Tom. Ele estará lutando contra alguém maior, mais forte, mais rápido, mais jovem e simplesmente melhor. Isso será muito difícil para ele.

“Jones avançou o tempo todo naquela luta, mas Miocic estava cansado demais para avançar, ou por qualquer razão, ele simplesmente não o fez. Jones estava apenas o empurrando para trás e atirando nele. Miocic não estava oferecendo nada em troca. Ele não fintou muito ou algo assim. Tom é o melhor fintador e ele vai entrar e sair, e acho que Jones vai achar difícil vê-lo.”

Aspinall ressaltou que seu principal objetivo é ser campeão indiscutível, independentemente de quem ele lutar, mas seu pai, um homem de negócios, consegue ver uma vantagem em particular quando se trata de enfrentar "Bones".

“Não estamos incomodados com quem Tom luta, ele só quer segurar o cinturão. Isso não o incomodaria. Jones é bom, e enquanto ele negocia por mais dinheiro, tenho certeza de que o UFC será justo e dará mais dinheiro a Tom", disse ele. "Jon tem um contrato e Tom tem um contrato, e são necessários dois para dançar tango, como sabemos. Se continuarmos ouvindo que Jon está negociando, isso pode significar mais dinheiro para Tom. Dito isso, Tom não se importa com quem ele luta, ele só quer ser campeão.”

Prevendo como seria uma possível luta entre seu filho e Jones, Andy Aspinall foi categórico ao afirmar que a lenda do MMA não encontrará nada perto do que seu filho de 31 anos traz ao octógono na categoria de peso mais pesada do esporte.

"Todas as pessoas que lutam com Tom, são todas perigosas, todas usam essas pequenas luvas e podem bater forte", disse ele. "Até Jones, ele parecia machucar Stipe com muitos dos golpes que ele acertou. Quem sabe por que isso aconteceu, algumas pessoas dizem que foi porque Stipe estava velho, mas pode ser porque Jon está carregando mais poder como um peso pesado agora.

“Tom será diferente de todas essas pessoas que [Jones] lutou antes, e acho que isso o incomodará porque ele não viu nenhum filme sobre Tom. Muitas pessoas ainda não sabem no que Tom é realmente bom. Ele é bom em muitas áreas diferentes, assim como em entrar e sair, pegar pessoas e finalizá-las. Ele é muito bom nisso, e isso pode muito bem [funcionar] com Jones.

“[Jones tem] dois braços, duas pernas e uma cabeça, como qualquer outra pessoa com quem [Aspinall] luta, e não acho que isso vá incomodar Tom nem um pouco, quem estiver na frente dele quando eles finalmente lutarem”, acrescentou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso